[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

importar placa-mãe de entrada pra economizar alguns trocados eu não acho viavel, provavelmente voces ainda não passaram por algum perrengue relacionado a importação pra arriscar tanto pra lucrar tão pouco... pegar um Ryzen 5 1600 por metade do valor acho justo, agora pegar uma A320.. acho desnecessário, mas desde que voce nao tenha problemas, ta valendo...
O problema que isso é uma escrotisse, tão taxando placa de 150~200 reais só pq é mobo sem nem ter ideia do valor. E aparentemente gpu já que agora da pra ver que os boatos do youtube eram vdd... mas enfim realmente mobo am4 de entrada não ta compensando com isso de taxa de fim de ano ja que o valor fica o mesmo e ainda tem a dor de cabeça da demora e o risco de vir danificado.
 
A questão é que fim de ano tem uma onda de importações. Fim de ano e meio do ano tem sempre um aumento no numero de importações, e ai a receita e a alfandega ficam mais criteriosos, e taxam muito mais, principalmente quando o 11.11 está chegando, meu fone q comprei no 11.11 não passou pela alfandega ate agora, são 3 meses pra cobrir compras so de novembro.
Voce pode ate tentar, mas escolha melhor a data, fim de ano é certeza de dor de cabeça com importação, so importe o essencial.
 
importar placa-mãe de entrada pra economizar alguns trocados eu não acho viavel, provavelmente voces ainda não passaram por algum perrengue relacionado a importação pra arriscar tanto pra lucrar tão pouco... pegar um Ryzen 5 1600 por metade do valor acho justo, agora pegar uma A320.. acho desnecessário, mas desde que voce nao tenha problemas, ta valendo...
Eu me dei mal, se fosse para ser taxado em um valor artificial como 55, era melhor eu ter pego uma mobo com um chipset melhor.
 
A questão é que fim de ano tem uma onda de importações. Fim de ano e meio do ano tem sempre um aumento no numero de importações, e ai a receita e a alfandega ficam mais criteriosos, e taxam muito mais, principalmente quando o 11.11 está chegando, meu fone q comprei no 11.11 não passou pela alfandega ate agora, são 3 meses pra cobrir compras so de novembro.
Voce pode ate tentar, mas escolha melhor a data, fim de ano é certeza de dor de cabeça com importação, so importe o essencial.

Já chegou no Brasil?
 
Eu me dei mal, se fosse para ser taxado em um valor artificial como 55, era melhor eu ter pego uma mobo com um chipset melhor.
Sim, com certeza, mas acontece, nada é certeza em importação. Nao tem como voce pegar uma informação e achar que ela será exatamente como foi mencionado. Depende do humor desses fdps que trabalham la.
Eu sinceramente teria vergonha de trabalhar em um local tão desonesto assim.
 
A grande merda não é a dor de cabeça de demora e taxa, mas sim a putaria de taxar um produto abaixo do limite que tem insenção. Sem falar dos fretes que ja estão incluidos o valor dos correios para nao pagar o despacho postal. Essa que é a filha da putagem.
 
Última edição:
Já que comprou na BHphoto, o valor que você vai pagar de imposto vai ser algo próximo ao valor do produto que comprou. Se o produto que comprou foi U$ 99, como comentou, então o valor que vai pagar de imposto vai ser algo em torno de U$83 para mais.
Comprar na BHphoto e a mesma coisa que comprar na Amazon americana, paga o valor em dobro do produto.
Tenho forma de nao aceitar ou pago de imposto para cancelar a compra?
 
Ja llego, eles me queres fazer pagar 600$, mais do que eu pague pela placa :/
Dólares ou reais? Mas independentemente da taxação eu não aceitaria pagar. E outra, consta no invoice se o produto foi multado ou não? Há tmb alguma outra opção pra entrar com pedido de rever novamente essa taxação?
 
Em reais, nao ta vendo opçao para rever novamente a taxação, no invoice ta falando o seguinte:

6mttAMu.png
 
Vc vai pagar 325 reais de imposto. Não há 600 reais ai (ao menos na imagem). Ai vc escolhe se vale apena pagar esses 325 reais ou rejeitar o produto e mandar ele de volta para a BHP.
 
Tenho que falar para devolver com o site onde fiz a compra nao? Nao esto vendo uma opçao dentro da DHL
Eu nunca importei nada pela DHL, logo não sou expert nos trâmites deles. Mas faça o seguinte, entre em contato com a central de atendimento da DHL, lá tem o telefone e até campo pra vc enviar uma mensagem. Eu preferiria ligar pra eles e falar sobre isso, que você não quer pagar o imposto e que eles enviem novamente o produto para o remetente. Não deixe de falar tmb com a BHP para devolver o dinheiro para você, pois você acabou não recebendo o produto e ele estará sendo devolvido novamente.
 
Tô vendo que me ferrei na compra de um processador sem cooler do Ali por 460 reais... Começaram a taxar tudo...
 
Tô vendo que me ferrei na compra de um processador sem cooler do Ali por 460 reais... Começaram a taxar tudo...
Eu ainda não vi ninguém tomando taxa em processador OEM. Eu encomendei 2, e 1 do dia 14/10 parece que foi perdido lá na Suécia.

Fora isso, coisa pequena assim eles entregam como carta, pelo menos era assim até 2016 quando conhecidos meus compravam bijuteria chinesa.
 
Última edição:
Eu ainda não vi ninguém tomando taxa em processador OEM. Eu encomendei 2, e 1 do dia 14/10 parece que foi perdido lá na Suécia.

Fora isso, coisa pequena assim eles entregam como carta, pelo menos era assim até 2016 quando conhecidos meus compravam bijuteria chinesa.

Carta são aqueles itens que não da para rastrear, os que não tem codigo de rastreio, foi por causa deles que os correios implantaram a taxa de 15.

Tô vendo que me ferrei na compra de um processador sem cooler do Ali por 460 reais... Começaram a taxar tudo...

sem cooler acho que passa de boa, foda são as mobo e GPU, tem muito youtuber divulgando peças do aliexpress e acho que com isso aumenta o numero de importações do item e eles começam a crescer o olho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em reais, nao ta vendo opçao para rever novamente a taxação, no invoice ta falando o seguinte:

6mttAMu.png

tu pediu via DHL mesmo? DHL e FEDEX é taxa certa, eu nunca peço por eles.
 
Finalmente minha encomenda que tava como recebida des do dia 25/11 andou... taxa de 133, mas até que ta de boa, paguei 100 dols na SoundBlaster G6, devo ter pago uns 600 com a taxa... Não é um super deal, mas ta bem mais barato que aqui no BR.

Agora é esperar chegar.

De perigoso restante ainda tem um 3600, 3700x, b450 yomahawk e uma x570 unify
 
Finalmente minha encomenda que tava como recebida des do dia 25/11 andou... taxa de 133, mas até que ta de boa, paguei 100 dols na SoundBlaster G6, devo ter pago uns 600 com a taxa... Não é um super deal, mas ta bem mais barato que aqui no BR.

Agora é esperar chegar.

De perigoso restante ainda tem um 3600, 3700x, b450 yomahawk e uma x570 unify
Porra, importar uma MEG com aquela caixa enorme é pra quem é brabo msm! O meu Ryzen 3600 com caixa original não tinha sido taxado e veio de boas. Acho que neste final de ano estão apertando um pouco do cerco com caixas médias por conta do maldito natal e, pq não, da comissão marota.
 
Porra, importar uma MEG com aquela caixa enorme é pra quem é brabo msm! O meu Ryzen 3600 com caixa original não tinha sido taxado e veio de boas. Acho que neste final de ano estão apertando um pouco do cerco com caixas médias por conta do maldito natal e, pq não, da comissão marota.
Vai ser taxado oq entra pelo rio, mas eu dei um pulo do gato na declaração
 
Com essas novas "loucuras"de taxação, eu ia comprar um kit novo pelo aliexpress, um Ryzen 1400 Completinho com Cooler e tudo e 16gb de ram ddr4, porém como já tenho um watercooler que suporta am4, será que é melhor eu pegar só o processador mesmo? economizo 50 reais (que já posso guardar pra uma possivel taxa) oe 2 memorias DDR4(Estou em dúvida entre Maxsun ou kllisre), acham melhor comprar elas juntas ou separadas?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo