[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Com essas novas "loucuras"de taxação, eu ia comprar um kit novo pelo aliexpress, um Ryzen 1400 Completinho com Cooler e tudo e 16gb de ram ddr4, porém como já tenho um watercooler que suporta am4, será que é melhor eu pegar só o processador mesmo? economizo 50 reais (que já posso guardar pra uma possivel taxa) oe 2 memorias DDR4(Estou em dúvida entre Maxsun ou kllisre), acham melhor comprar elas juntas ou separadas?
Vai do seu gosto, porém CPU OEM não tem garantia.
 
Pela AMD, vc tá comprando somente o CPU. Como vc vai fazer o RMA sem a caixa original?
Na realidade a AMD aceita RMA sem caixa, ela não aceita RMA de produtos OEM oq a finalidade deles é as empresas venderem PCs fechados e as mesmas darem garantia, nós comprarmos OEM é meio que desvio de finalidade, pois OEM não é pro cliente final
 
Pela AMD, vc tá comprando somente o CPU. Como vc vai fazer o RMA sem a caixa original?
Ah sim, pela AMD eu sei que não vai ter, como os pinos são no processador eu fico com receio de entortar ou quebrar no caminho, nisso que vejo se o com caixa vale mais a pena pela segurança, porém o tamanho pode chamar atenção dos taxadores,. Eu vou pegar o kit no inicio de janeiro, deve chegar no Brasil pelo fim de janeiro pra inicio de fevereiro, não sei como é a demanda de encomenda nesses meses e se ainda taxão igual loco. Oh dúvida cruel.
 
Última edição:
Na realidade a AMD aceita RMA sem caixa, ela não aceita RMA de produtos OEM oq a finalidade deles é as empresas venderem PCs fechados e as mesmas darem garantia, nós comprarmos OEM é meio que desvio de finalidade, pois OEM não é pro cliente final
Eu me baseio em um colega da facul que tinha um R5 1600 comprado no Ali e a AMD não aceitou o RMA pq não constava o cooler box msm ele mostrando o invoice do eBanx (ele comprou OEM tmb). Tanto é que eu pedi o meu 3600 na caixa justamente pra evitar isso. Agora se a AMD está aceitando RMA sem cooler box blza, manda bala e compra OEM.
 
Ah sim, pela AMD eu sei que não vai ter, como os pinos são no processador eu fico com receio de entortar ou quebrar no caminho, nisso que vejo se o com caixa vale mais a pena pela segurança, porém o tamanho pode chamar atenção dos taxadores,. Eu vou pegar o kit no inicio de janeiro, deve chegar no Brasil pelo fim de janeiro pra inicio de fevereiro, não sei como é a demanda de encomenda nesses meses e se ainda taxão igual loco. Oh dúvida cruel.

eu ja pedi varios sem cooler e vem bem embalado, agora não sei pq a galera tem esse medo de entordar os pinos pois mesmo que a embalagem fosse a pior possivel aquele pinos são fortes e eles sempre vem na bandeija de plastico. se voce for importar pelo aliexpress da uma olhada nos comentarios pra ver se tem foto da embalagem.

sobre a memoria eu tenho pedidos algumas da corsair (sempre 2 de uma vez) e não fui taxado, mas no momento realmente não da pra afirmar

Eu me baseio em um colega da facul que tinha um R5 1600 comprado no Ali e a AMD não aceitou o RMA pq não constava o cooler box msm ele mostrando o invoice do eBanx (ele comprou OEM tmb). Tanto é que eu pedi o meu 3600 na caixa justamente pra evitar isso. Agora se a AMD está aceitando RMA sem cooler box blza, manda bala e compra OEM.

voce esta certo, No site da AMD ja fala que os OEM tem que ser cobertos pela loja que vendeu, não tem RMA mesmo
 
eu ja pedi varios sem cooler e vem bem embalado, agora não sei pq a galera tem esse medo de entordar os pinos pois mesmo que a embalagem fosse a pior possivel aquele pinos são fortes e eles sempre vem na bandeija de plastico. se voce for importar pelo aliexpress da uma olhada nos comentarios pra ver se tem foto da embalagem.

sobre a memoria eu tenho pedidos algumas da corsair (sempre 2 de uma vez) e não fui taxado, mas no momento realmente não da pra afirmar



voce esta certo, No site da AMD ja fala que os OEM tem que ser cobertos pela loja que vendeu, não tem RMA mesmo
Sim eu sei que são bem embalados e os pinos são fortes, mas com os correios dúvido nada kk, vou acabar comprando OEM mesmo e o dinheiro que economizo juntar para um gabinete e abandonar as caixas de placa mãe kk
 
Eu me baseio em um colega da facul que tinha um R5 1600 comprado no Ali e a AMD não aceitou o RMA pq não constava o cooler box msm ele mostrando o invoice do eBanx (ele comprou OEM tmb). Tanto é que eu pedi o meu 3600 na caixa justamente pra evitar isso. Agora se a AMD está aceitando RMA sem cooler box blza, manda bala e compra OEM.
Acho que vc não entendeu. A AMD dá garantia sem caixa e sem cooler sim, só com o invoice e o serial, mas ela não dá garantia de produto OEM.

Já mandei FX sem nada e tinha garantia ainda pq não era OEM, era o serial BOX.
 
Acho que vc não entendeu. A AMD dá garantia sem caixa e sem cooler sim, só com o invoice e o serial, mas ela não dá garantia de produto OEM.

Já mandei FX sem nada e tinha garantia ainda pq não era OEM, era o serial BOX.
Ah blza, é que realmente a sua outra resposta deu a entender outra coisa. Kkk
 
Acho que vc não entendeu. A AMD dá garantia sem caixa e sem cooler sim, só com o invoice e o serial, mas ela não dá garantia de produto OEM.

Já mandei FX sem nada e tinha garantia ainda pq não era OEM, era o serial BOX.

Mas os invoices bugados do Aliexpress servem?
 
Postei no local errado, sorry.
 
Última edição:
galera uma duvida novamente, se comprar pela amazon sem redirecionador é 100% de certeza de taxação certo ? a amazon cobra a taxa antes e garante que se for maior do que ela calcula vc não precisa pagar a diferença, mas se for menor ela te devolve a diferença, alguém já comprou e testou isso ? existe possibilidade de não ser taxado e ela devolver 100% do valor pago de deposito de taxa ?
 
galera uma duvida novamente, se comprar pela amazon sem redirecionador é 100% de certeza de taxação certo ? a amazon cobra a taxa antes e garante que se for maior do que ela calcula vc não precisa pagar a diferença, mas se for menor ela te devolve a diferença, alguém já comprou e testou isso ? existe possibilidade de não ser taxado e ela devolver 100% do valor pago de deposito de taxa ?
ela vai devolver 100% apenas se for livros ou outro produto isento, fora isso a chance dela devolver 100% é zero, vai tomar os 60% de taxa com toda certeza, quiça até mais caso tenha ICMS por exemplo
 
ela vai devolver 100% apenas se for livros ou outro produto isento, fora isso a chance dela devolver 100% é zero, vai tomar os 60% de taxa com toda certeza, quiça até mais caso tenha ICMS por exemplo
entendi, mas pelas contas da amazon ela te cobra atencipado muito mais que 60%, no caso ela devolveria o excedente certo ? acredito que a amazon não ira fazer palhaçada desse tipo certo, até estava pensando em usar redirecionador mas o produto acho que vai ser taxado de qualquer modo
 
11/11/2019
13:27
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações


Mais de 30 dias parado na Suécia :\
Dia 23 e nada de atualizar, eu nem sei que o fazer....
 
Dia 23 e nada de atualizar, eu nem sei que o fazer....
14/10/2019
18:39
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
Estou com uma a uns 70 dias assim, qualquer coisa é só pedir reembolso quando bater 90 dias.
 
Estou com uma encomenda que foi pago o despacho postal no dia 16 está como pagamento confirmado porém não tive mais nenhuma atualização.

Acho que só chega ano que vem.
 
entendi, mas pelas contas da amazon ela te cobra atencipado muito mais que 60%, no caso ela devolveria o excedente certo ? acredito que a amazon não ira fazer palhaçada desse tipo certo, até estava pensando em usar redirecionador mas o produto acho que vai ser taxado de qualquer modo
Em todas as vezes que importei direto da Amazon, só tive uns centavos devolvidos. Acho quase impossível devolverem o alguma parte grande do valor, não digo que a Amazon esteja se fazendo de esperta. É mais o courier que quer pegar a taxa dele e acaba sempre taxando.
 
Pessoal, importei uma jersey da china, e no site de rastreio diz isso.

Destination Country - Brazil(Modify): 2019-12-11
09:10:00

Objeto encaminhado ,

2019-12-11
07:12:00

Objeto recebido na unidade de exportação,

2019-12-10
19:13:00

Objeto postado,

Origin Country - China(China EMS): 2019-12-11
20:22:43

Despatch from Sorting Center, 20120300

2019-12-10
22:52:51

Despatch from Sorting Center, 20110111

2019-12-10
19:13:00

Posting, 20110111


E no site do correios no ''minhas importações'' aparece isso ''Aguardando o Início da Fiscalização''.

já esta no BR certo, demora muito pra fiscalizar?
 
Fiz minha primeira importação
Comprei um mini computador na gearbest no dia 25/10/2019, com frete e-packet switzerland

No site dos correios ''minhas importações'' aparece isso ''Aguardando o Início da Fiscalização'',
coloquei o cpf e não tem nenhuma solicitação por parte dos correios, porém esta aguardando o inicio da Fiscalização desde o dia 12/11/2019.

No rastreamento aparece:
Objeto encaminhado
de País em CHINA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR (desde o dia 1/11/2019)

É normal essas informações diferentes no site dos correios? É normal demorar tanto para iniciar a fiscalização? 17/01/2020 termina o prazo para entrega
 
Eu fico imaginando, quanto tempo o correios demora para devolver um objeto ao remetente, e qual a chance de ele não devolver....
 
Eu fico imaginando, quanto tempo o correios demora para devolver um objeto ao remetente, e qual a chance de ele não devolver....
Eles demoram. Teve uma vez que eu comprei um Moto Z ano passado e infelizmente a alfândega não liberou ele por algum problema. Porém até eu saber disso já tinha passado mais de 90 dias, tanto que eu comprei outro celular e chegou aqui em casa e no código do Moto Z ainda constava a mensagem de "Em trânsito para fiscalização aduaneira". Só fui saber meses dps que o produto não foi liberado e demorou mais ainda para devolverem a Banggood.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo