[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

24/12/2019
08:02
CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
23/12/2019
09:29
CURITIBA / PR
Aguardando confirmação de pagamento
Aguardando a confirmação de pagamento pela operadora
21/12/2019
10:51
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações
20/12/2019
16:22
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira

É normal mesmo a demora pra atualizar o status depois do "pagamento confirmado"? (1º compra internacional que faço, logo não manjo muito de prazos quando chega aqui no BR)

Obrigado a quem responder esta dúvida, passar bem.
Sim.
 
Pessoal aqui sempre foi ejaculação precoce, mas as últimas páginas estão meio exageradas kkk
 
24/12/2019
08:02
CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
23/12/2019
09:29
CURITIBA / PR
Aguardando confirmação de pagamento
Aguardando a confirmação de pagamento pela operadora
21/12/2019
10:51
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações
20/12/2019
16:22
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira

É normal mesmo a demora pra atualizar o status depois do "pagamento confirmado"? (1º compra internacional que faço, logo não manjo muito de prazos quando chega aqui no BR)

Obrigado a quem responder esta dúvida, passar bem.
De acordo com o que já li aqui nesse tópico, sim. Correios não respeita prazo nenhum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde, gostaria de saber se é comum uma encomenda, que comprei dia 10 e enviado dia 11, ainda não ter código rastreável, ou seja, não consigo rastreá-lo em lugar algum: 17track, muambator, ems, parcelsapp. Comprei por epacket e já fazem 17 dias que não tenho 1 sinal da mercadoria e faltam 17 dias para acabar a proteção do aliexpress.

edit: no postal ninja diz "Packed for picking-up" em 12/12, abaixo condiz: The seller has not shipped your item so far. Please contact the seller to specify the details. (O vendedor não enviou seu item até o momento. Entre em contato com o vendedor para especificar os detalhes. )
Acho que o vendedor está sem estoque. Envia uma mensagem para a loja falando do ocorrido,
 
Última edição:
De acordo com o que já li aqui nesse tópico, sim. Correios não respeita prazo nenhum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que o vendedor está sem estoque. Envia uma mensagem para a loja falando do ocorrido,
Resolvido, amigo, obrigado!
 

De acordo com o que já li aqui nesse tópico, sim. Correios não respeita prazo nenhum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que o vendedor está sem estoque. Envia uma mensagem para a loja falando do ocorrido,

Ah sim, ainda mais por ser final de ano então deve demorar mais um pouco que o normal pelo visto, obrigado pessoal.

Passar bem e boas festas de fim ano.
 
To querendo importar um anne pro 2 red mx ou gateron, mas ta foda de achar em conta, to esperando aparecer naquelas compras em grupo da banggood (deve ser eu e a torcida do flamengo)
 
Só gostaria que a receita federal me fizesse uma "última felicidade" em liberar o meu capote do "Objeto recebido pelos Correios do Brasil" para "Liberado da fiscalização adnuaneira sem taxa".
 
Só gostaria que a receita federal me fizesse uma "última felicidade" em liberar o meu capote do "Objeto recebido pelos Correios do Brasil" para "Liberado da fiscalização adnuaneira sem taxa".
Eu tive a dádiva de ser recebido e encaminhado no mesmo dia. Boa sorte.
 
Comprei uma lâmpada inteligente na China dia 22 de Outubro.
Aparentemente chegou no Brasil dia 06 de Novembro mas até hoje tá dando "Aguardando o Início da Fiscalização" no Minhas Importações, código de rastreio iniciado em RT.

Será que ainda chega ou posso desistir?
 
Galera se eu já tiver o cadastro no id correios com meu cpf etc eu ainda preciso ao fazer uma compra colocar o cpf junto ao endereço?
 
Se a compra que vc fez não pediu o seu CPF acho que tem como declará-lo assim que o produto é confirmado que chegou ao Brasil. Isso vc faz pelo ID Correios. Pelo menos foi o que eu entendi.
Fiz a compra no ali, no meu cadastro já tem o cpf, e quando fui gerar o boleto tbm informei ele, espero n ter problemas..
 
Nova exigência passa a valer já a partir do dia 1ª de janeiro

A partir do dia 1ª de janeiro de 2020, os Correios exigirão que os pacotes vindo de fora do país exibam na etiqueta o número do documento do destinatário, junto ao endereço de entrega do comprador.

Segundo a estatal, em nota oficial publicada no site Canaltech no começo de dezembro, a nova regra surge para "atender às normas da Receita Federal do Brasil (RFB)", e caso a encomenda não possua um dos números de documentos solicitados, o pacote será devolvido ao remetente ou até mesmo destruído, caso não seja possível realizar a devolução ao vendedor.
 
Boa Tarde amigos, infelizmente o cpf que era para ser necessário somente em janeiros, já começou a ser obrigatório desde dezembro estou com algumas encomendas do aliexpress compradas na promoção do 11/11 que não atualizavam e ao rastrear no site dos correios as mesmas estavam com status aguardando documentação necessária, tive que passar o cpf e vincular as compras só assim o status foi atualizado.
Minha preocupação são duas compras do ebay sem rastreio, essas não tenho como rastrear para colocar o cpf se não estão atualizando compras sem o cpf então lasquei-me!!!!!!!
 
Boa Tarde amigos, infelizmente o cpf que era para ser necessário somente em janeiros, já começou a ser obrigatório desde dezembro estou com algumas encomendas do aliexpress compradas na promoção do 11/11 que não atualizavam e ao rastrear no site dos correios as mesmas estavam com status aguardando documentação necessária, tive que passar o cpf e vincular as compras só assim o status foi atualizado.
Minha preocupação são duas compras do ebay sem rastreio, essas não tenho como rastrear para colocar o cpf se não estão atualizando compras sem o cpf então lasquei-me!!!!!!!
Pode falar como fez pra passar a documentação pra eles?
To com duas encomendas do Alli pra chegar também e bateu aquela preocupação de leve agora kkk.
 
Pode falar como fez pra passar a documentação pra eles?
To com duas encomendas do Alli pra chegar também e bateu aquela preocupação de leve agora kkk.
você ira entrar no site dos correios, id correios , minhas importações, se ainda não tiver o id correios terá que criar, la você ira colocar o código de rastreamento, se estiver com a bolinha laranja você clica no rastreamento e ira falar que falta documento e na hora já aparece a opção de colocar o numero do cpf, você coloca o numero do cpf e salva.
 
você ira entrar no site dos correios, id correios , minhas importações, se ainda não tiver o id correios terá que criar, la você ira colocar o código de rastreamento, se estiver com a bolinha laranja você clica no rastreamento e ira falar que falta documento e na hora já aparece a opção de colocar o numero do cpf, você coloca o numero do cpf e salva.
Obrigado Irmão, vou dar uma olhada.
 
Boa noite, tenho um problema aqui, estava olhando no app da banggood meu pedido e sem querer cliquei e confirmar que já havia recebido, entrei em contato no live chat e me disseram que isso não importa nada, podia ficar tranquilo, no rastreio do site consta como confirmado mas o pacote está a caminho, meu medo é pq ele nem saiu da Espanha ainda, isso é um problema caso eu precise contestar um eventual atraso na encomenda ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo