[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Boa noite, tenho um problema aqui, estava olhando no app da banggood meu pedido e sem querer cliquei e confirmar que já havia recebido, entrei em contato no live chat e me disseram que isso não importa nada, podia ficar tranquilo, no rastreio do site consta como confirmado mas o pacote está a caminho, meu medo é pq ele nem saiu da Espanha ainda, isso é um problema caso eu precise contestar um eventual atraso na encomenda ?
Eu creio que isto possa se tornar um problema em caso de ter que acionar a proteção do cliente.
 
Gente, quanto tempo demora em media pra chegar produtos do Banggood? Mais que dois meses? melhor CN ou EUA de frete? Obg!
 
Eu creio que isto possa se tornar um problema em caso de ter que acionar a proteção do cliente.
No momento em que fiz essa cagada já entrei em contato pelo chat e mandei email, registando tudo mas pqp vai ser burro igual eu na pqp
 
Gente, quanto tempo demora em media pra chegar produtos do Banggood? Mais que dois meses? melhor CN ou EUA de frete? Obg!
Frete eua é muito mais caro, presta atenção nisso sempre viu, nessa encomenda que comentei acima que fiz burrada de clicar onde não devia, o frete pela banggood china não era nem 4 dólares, pelos Estados Unidos dava umas 10x mais
 
Ae rapaziada, acabei comprando uma placa mãe no aliexpress e o rastreamento dela não atualiza desde o dia 18, ficando parado em "Recebido na unidade de exportação". Devo me preocupar com algo já que ela ainda não foi encaminhada aqui para o Brasil?






18/12/2019
14:19
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
18/12/2019
14:14
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
 
Ae rapaziada, acabei comprando uma placa mãe no aliexpress e o rastreamento dela não atualiza desde o dia 18, ficando parado em "Recebido na unidade de exportação". Devo me preocupar com algo já que ela ainda não foi encaminhada aqui para o Brasil?






18/12/2019
14:19
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
18/12/2019
14:14
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
você ira entrar no site dos correios, id correios , minhas importações, se ainda não tiver o id correios terá que criar, la você ira colocar o código de rastreamento, se estiver com a bolinha laranja você clica no rastreamento e ira falar que falta documento e na hora já aparece a opção de colocar o numero do cpf, você coloca o numero do cpf e salva.
 
você ira entrar no site dos correios, id correios , minhas importações, se ainda não tiver o id correios terá que criar, la você ira colocar o código de rastreamento, se estiver com a bolinha laranja você clica no rastreamento e ira falar que falta documento e na hora já aparece a opção de colocar o numero do cpf, você coloca o numero do cpf e salva.
Então, assim que consegui rastrear esse pacote pelo site dos correios, já coloquei o cpf na lo idcorreios, mas a pior parte é que a encomenda não saiu de Singapura parece.
 
Olá, depois de ter o pagamento confirmado o rastreio só atualiza quando sair para a entrega? É ePacket EUA.
 
28 dias corridos. Agora estou com receio de importar esse ano, com essa obrigatoriedade de informar o cpf...
02/01/2020
11:38
Belem / PA
Objeto entregue ao destinatário
02/01/2020
10:35
Belem / PA
Objeto saiu para entrega ao destinatário
30/12/2019
17:35
BELEM / PA
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em BELEM / PA para Unidade de Distribuição em Belem / PA
27/12/2019
13:03
BELEM / PA
Objeto ainda não chegou à unidade
Por favor, aguarde
17/12/2019
04:31
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em BELEM / PA
14/12/2019
17:51
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
14/12/2019
17:49
CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada
13/12/2019
13:29
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
07/12/2019
20:57
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA /
Objeto encaminhado
de País em ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
 
Que todos aqui tenham um bom começo de ano com suas importações.

Alguém já importou instrumentos musicais do Ali?

Estou querendo importar uma Tin Whistle da feadog e/ou uma Ocarina.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

28 dias corridos. Agora estou com receio de importar esse ano, com essa obrigatoriedade de informar o cpf...
02/01/2020
11:38
Belem / PA
Objeto entregue ao destinatário
02/01/2020
10:35
Belem / PA
Objeto saiu para entrega ao destinatário
30/12/2019
17:35
BELEM / PA
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em BELEM / PA para Unidade de Distribuição em Belem / PA
27/12/2019
13:03
BELEM / PA
Objeto ainda não chegou à unidade
Por favor, aguarde
17/12/2019
04:31
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em BELEM / PA
14/12/2019
17:51
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
14/12/2019
17:49
CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada
13/12/2019
13:29
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
07/12/2019
20:57
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA /
Objeto encaminhado
de País em ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
Por que estão com receio de informar o CPF?
 
Que todos aqui tenham um bom começo de ano com suas importações.

Alguém já importou instrumentos musicais do Ali?

Estou querendo importar uma Tin Whistle da feadog e/ou uma Ocarina.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por que estão com receio de informar o CPF?

Quem importa pra revender, isso vai ser bem ruim...
 
Eu suspeito que o CPF seja para pegar quem fica importando drogas, armas e remédios dos Dream Markets.
Até parece que vão se preocupar com isso com coisas mais importantes como placas mãe de 200 pila.
 
Quem importa pra revender, isso vai ser bem ruim...


Mas essa é a ideia do governo, pq quem importa pra revender não paga imposto e consegue vender por um preço menor do que um comerciante que paga impostos e tem funcionários, importação pra venda cresceu demais

A própria xiaomi que chegou no Brasil tá achando ruim a importação dos seus celulares, pq ele não conseguem competir vendendo com todos os impostos inclusos
 
Última edição:
Nada de dar entrada no Brasil...:mas:

Vi alguns que foram enviados depois dessa minha data e já chegaram por aqui.
12/12/2019
19:48
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
12/12/2019
19:38
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
12/12/2019
19:33
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
 
Nada de dar entrada no Brasil...:mas:

Vi alguns que foram enviados depois dessa minha data e já chegaram por aqui.
12/12/2019
19:48
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
12/12/2019
19:38
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
12/12/2019
19:33
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
Tenho 3 pacotes do ali, da época do 11/11 que até agora nada de registrar entrada no brasil, meu irmão fez um pedido em 24/12 e hoje 03/01 já deu entrada no Brasil.

Complicado... não sei se esse "Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto." tem a ver com a demora.
 
Tenho 3 pacotes do ali, da época do 11/11 que até agora nada de registrar entrada no brasil, meu irmão fez um pedido em 24/12 e hoje 03/01 já deu entrada no Brasil.

Complicado... não sei se esse "Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto." tem a ver com a demora.
Vc já informou?
 
Tenho 3 pacotes do ali, da época do 11/11 que até agora nada de registrar entrada no brasil, meu irmão fez um pedido em 24/12 e hoje 03/01 já deu entrada no Brasil.

Complicado... não sei se esse "Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto." tem a ver com a demora.

Ano passado não era obrigatório. Tanto é que eu nunca informei meu cpf e sempre passava de boa. Esse ano é obrigatório informar no endereço cadastrado da compra ou no site dos correios.

Nesse meu pedido, eu informei meu cpf, pois eu sabia que iria demorar e no site do AliExpress já informava que teria que por o cpf.
 
Tenho 3 pacotes do ali, da época do 11/11 que até agora nada de registrar entrada no brasil, meu irmão fez um pedido em 24/12 e hoje 03/01 já deu entrada no Brasil.

Complicado... não sei se esse "Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto." tem a ver com a demora.

Informei meu CPF em todos pedidos
do 11/11, de 10 pacotes ainda tem 3 que não chegaram
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo