[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Comprei no dia 26/11 e foi envidado no dia 27/11.

Meu poco X3 chegou hoje ao Brasil e espero que não demore. Sou novato nessa questão de importações!

Espero que chegue até dia 31!
 
Comprei no dia 26/11 e foi envidado no dia 27/11.

Meu poco X3 chegou hoje ao Brasil e espero que não demore. Sou novato nessa questão de importações!

Espero que chegue até dia 31!
Também comprei o mesmo celular, ele já está parado para fiscalização há mais de 12 dias, então é bom não criar expectativas.kkkkk
 
Também comprei o mesmo celular, ele já está parado para fiscalização há mais de 12 dias, então é bom não criar expectativas.kkkkk
Kkkkkk

Até o momento, o meu ainda não entrou na fiscalização. Não houve atualização desde ontem quando chegou ao Brasil!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se isso já está em vigor, não estar sendo cumprido. Melhoraria muito a vida de quem importa!
 
Última edição:
Kkkkkk

Até o momento, o meu ainda não entrou na fiscalização. Não houve atualização desde ontem quando chegou ao Brasil!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se isso já está em vigor, não estar sendo cumprido. Melhoraria muito a vida de quem importa!
O problema da demora é um conjunto de coisas, vai de falta de pessoal até burocracia e ineficiência.
 
Pessoal, como estão as encomendas NX...BR?

As minhas 2 estão bem demoradas quando chegam no Brasil. Uma delas já está na alfândega faz 15 dias. Esse frete é pior que as LB...HK e LB...SE né?

E não é celular kkk, é um conjunto de teclas de teclado.
 
Ontem fiz minha primeira compra na Shopee (só tinha comprado na Gearbest há alguns anos atrás). Peguei por 73 reais um action figure que aqui no BR sai por volta dos 200.

Alguém já comprou por lá? Pelo o que eu entendi, é meio que um Mercado Livre chinês, então tem muitas chances do produto não ser exatamente o que estou esperando... mas vamos ver.
Mesmo com o frete expresso (que começa com LB), não to com muita fé de que vai chegar muito antes de Fevereiro, já que a pandemia ainda tá rolando
 
Bom, agora que passou tudo sem taxa, posso me dar como feliz pra caralho e seriamente pensando em comprar praticamente tudo lá do Ali. Até 2 fones que comprei (peguei 2 Redragon Zeus Sakura edition, que aqui o mais barato tava saindo por 389 à vista, paguei 250 em 6x em cada com frete no Ali) passaram sem taxa.

Depois eu posto a tela do muambator aqui pra mostrar quanto tempo demorou as coisas e tal, mas a que mais demorou chegou ontem, cerca de 22 ou 23 dias corridos. E isso que o vendedor deu uma enrolada de quase 1 semana pra enviar porque "ele não tinha a placa mãe que eu tinha escolhido". Avisar pra quê, né?!

No mais, continuo com o problema do mousepad. Ali interveio mas não quis me dar reembolso porque "não viu defeito", pediram pra colocar provas de que eu mandei a foto pra personalizarem e compararem com o que me mandaram, farei ainda hoje isso. Maluco do vendedor quer me cobrar 100 conto (17 bidens) pra enviar pra ele e ele refazer a impressão, sendo que o produto custou 200 merréis. -.-
 
Ontem fiz minha primeira compra na Shopee (só tinha comprado na Gearbest há alguns anos atrás). Peguei por 73 reais um action figure que aqui no BR sai por volta dos 200.

Alguém já comprou por lá? Pelo o que eu entendi, é meio que um Mercado Livre chinês, então tem muitas chances do produto não ser exatamente o que estou esperando... mas vamos ver.
Mesmo com o frete expresso (que começa com LB), não to com muita fé de que vai chegar muito antes de Fevereiro, já que a pandemia ainda tá rolando
Já comprei lá e foi tranquilo, só o frete que demorou mais que no ali.
Detalhe comprei um produto de um vendedor sem qualificação e sem vendas...
 
Já comprei lá e foi tranquilo, só o frete que demorou mais que no ali.
Detalhe comprei um produto de um vendedor sem qualificação e sem vendas...

Eu comprei de um vendedor com nota 4,6
mas o produto que ainda não tinha nenhuma avaliação, então vou ter que dar sorte de chegar certinho.

Se eu receber dentro do prazo (até o começo de Fevereiro), já fico satisfeito kkkk
 
Bom, agora que passou tudo sem taxa, posso me dar como feliz pra caralho e seriamente pensando em comprar praticamente tudo lá do Ali. Até 2 fones que comprei (peguei 2 Redragon Zeus Sakura edition, que aqui o mais barato tava saindo por 389 à vista, paguei 250 em 6x em cada com frete no Ali) passaram sem taxa.

Depois eu posto a tela do muambator aqui pra mostrar quanto tempo demorou as coisas e tal, mas a que mais demorou chegou ontem, cerca de 22 ou 23 dias corridos. E isso que o vendedor deu uma enrolada de quase 1 semana pra enviar porque "ele não tinha a placa mãe que eu tinha escolhido". Avisar pra quê, né?!

No mais, continuo com o problema do mousepad. Ali interveio mas não quis me dar reembolso porque "não viu defeito", pediram pra colocar provas de que eu mandei a foto pra personalizarem e compararem com o que me mandaram, farei ainda hoje isso. Maluco do vendedor quer me cobrar 100 conto (17 bidens) pra enviar pra ele e ele refazer a impressão, sendo que o produto custou 200 merréis. -.-

Aqui a tela do Muambator. Tem um produto ali que foi comprado no Brasil, desconsiderem.

Achei os prazos extremamente tranquilos. Fiquei ansioso? Para um caralho. Mas tá sendo bem rápido. Nenhum deles foi taxado. O último ali que falta entregar, pelo histórico de todos os outros, creio que amanhã já seja entregue (geralmente quando chega em São José no dia X, eles entregam no dia X+1, foi assim com todos).

Peças é um kit Xeon que comprei, esse eu tava mais cagado com taxa. Fans Snowman também achei que poderia ser taxado porque vieram 6 fans (2 caixas com 3 cada), era grandinho. Mas nada. E por fim, os fones: são dois fones grandes, como falei ali em cima. Passou zerado. Sonho!

 
Última edição:
Prezados,
Já aconteceu com vocês, do vendedor enviar a mercadoria e o rastreio não atualizar fazendo 10 dias?
Se eu coloco o meu número de rastreio, nem aparece informação da encomenda, mas no app da Aliexpress está como enviado.... Nunca me aconteceu isso.
 
Minha encomenda mais rápida até agora (Ryzen 7 3700x).

ZvCH8AE.png
 
Uma compra minha chegou no BR no dia 30/11 (Objeto recebido pelos Correios do Brasil) e até agora não atualizou...
 
Kkkkkk

Até o momento, o meu ainda não entrou na fiscalização. Não houve atualização desde ontem quando chegou ao Brasil!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se isso já está em vigor, não estar sendo cumprido. Melhoraria muito a vida de quem importa!


Enviei um e-mail para os Correios falando que esse decreto não foi cumprido, e eles responderam o seguinte:
HCHCMJq.png


Na minha humilde opinião, a RF (Receita Federal) é 10 vezes mais lenta que os Correios kkkkkk.
Quando libera os cara envia de Curitiba para Cajamar e com um dia manda para a capital mais próxima de nós, os Correios são bem melhores em velocidade do que a RF.
 
Enviei um e-mail para os Correios falando que esse decreto não foi cumprido, e eles responderam o seguinte:
HCHCMJq.png


Na minha humilde opinião, a RF (Receita Federal) é 10 vezes mais lenta que os Correios kkkkkk.
Quando libera os cara envia de Curitiba para Cajamar e com um dia manda para a capital mais próxima de nós, os Correios são bem melhores em velocidade do que a RF.
E o status mudou, após essa resposta?
 
Enviei um e-mail para os Correios falando que esse decreto não foi cumprido, e eles responderam o seguinte:
HCHCMJq.png


Na minha humilde opinião, a RF (Receita Federal) é 10 vezes mais lenta que os Correios kkkkkk.
Quando libera os cara envia de Curitiba para Cajamar e com um dia manda para a capital mais próxima de nós, os Correios são bem melhores em velocidade do que a RF.

O problema é que neste ponto, a RF é intocável. Não adianta reclamar ou procurar ouvidoria, pois ninguém fiscaliza a RF.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo