[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Boa noite, galera! Algum celular por aqui foi liberado hoje?

Não, obvio!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que estão fazendo uma fila separada só pra celular, outros tipos de produto a galera tem recebido rápido, to com um cel a 10 dias parado em Curitiba sem dar entrada na RF.

Ta suave kkkk o meu ta la a 18 dias

O que me deixa mais puto e a incompetência de TAXAR logo a porra da mercadoria pra dar sequencia.
 
Minha compra da china tá desde o dia 2 como "brazil: arrived at facility"

iKcff6U.png



isso que dizer que já chegou nos correios? mas se já chegou, demora assim tanto tempo para atualizar para o novo codigo de rastreio? já que o da compra é invalido nos correios

da ultima vez que comprei da china com esse tipo de codigo de rastreio esses sites atualizaram para o novo codigo no mesmo dia que chegou nos correois
 
Não faz sentido, outros produtos tem passado rápido, celular que esta travando, será que vão taxar tudo no valor real???
Meu ponto é que teve um aumento nas atividades internacionais do correios de quase 40%, logo tem mais produtos pra receita fiscalizar, criando assim um gargalo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Algum safado roubou minha encomenda. O quê eu devo fazer para ter o reembolso?
 
Última edição:
É galera o Roteador ax1800 da xiaomi passou pela alfandega e está a caminho! Show de bola, não deu ruim kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu ponto é que teve um aumento nas atividades internacionais do correios de quase 40%, logo tem mais produtos pra receita fiscalizar, criando assim um gargalo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Algum safado roubou minha encomenda. O quê eu devo fazer para ter o reembolso?
Onde você comprou? Porque existem várias maneiras de conseguir seu reembolso, se foi no Aliexpress abre uma disputa e mostra evidência que foi roubado (e.g. rastreio dizendo produto roubado), se foi no Brasil, entre em contato com o vendedor informando que o produto foi roubado. Se não conseguir reembolso pelo vendedor, você pode entrar em contato com seu banco e passar as evidências para eles que eles passarão para a operadora de cartão de crédito, que por vez poderá te reembolsar, mas esse último caso use apenas se não conseguir diretamente com o vendedor, porque com o Aliexpress por exemplo, eles te banem permanentemente da plataforma em casos assim (de chargeback). Se for vendedor no Brasil, é aconselhável também abrir reclamação no PROCON se não te reembolsarem ou enviarem um novo.
 
Última edição:
12/2/2020 5:56 PMPosting/Collection
12/3/2020 5:24 PMDeparture from outward office of exchangeHK AMC
12/8/2020 9:25 AMArrival at inward office of exchangeCURITIBA
12/8/2020 9:26 AMItem presented to import CustomsCURITIBA
12/8/2020 9:35 AMHeld by customsCURITIBA
12/9/2020 9:53 AMItem returned from Customs (import)CURITIBA
12/9/2020 9:54 AMDeparture from inward office of exchangeCURITIBA

Alguém sabe o que isso significa??? Só comprei um mouse da Xiaomi.
 
Pra quem mora em Fortaleza também é assim demorado pra receber os pacotes? Eu leio relato de quem mora em Recife, João Pessoa e outras grandes cidades no Nordeste de que recebem até rápido as encomendas, coisa de 15-20 dias após a compra.

Eu não entendo porque aqui pro Ceará os Correios são absurdamente lentos, não sei se o volume de encomendas é menor, aí esperam acumular mais para enviar, se o efetivo de funcionários é menor ou incompetência mesmo. Eu sei que a distância é maior, mas também não era pra demorar o tanto que demora após a Receita liberar. Eu não me lembro de ter recebido nenhuma encomenda com menos de 40 a 60 dias, desanimador.




 
Pra quem mora em Fortaleza também é assim demorado pra receber os pacotes? Eu leio relato de quem mora em Recife, João Pessoa e outras grandes cidades no Nordeste de que recebem até rápido as encomendas, coisa de 15-20 dias após a compra.

Eu não entendo porque aqui pro Ceará os Correios são absurdamente lentos, não sei se o volume de encomendas é menor, aí esperam acumular mais para enviar, se o efetivo de funcionários é menor ou incompetência mesmo. Eu sei que a distância é maior, mas também não era pra demorar o tanto que demora após a Receita liberar. Eu não me lembro de ter recebido nenhuma encomenda com menos de 40 a 60 dias, desanimador.




Sou de Fortaleza e já recebi várias do BF. Geralmente chegam em menos de 30 dias corridos pra mim.
 
Algum safado roubou minha encomenda. O quê eu devo fazer para ter o reembolso?

Mas aparece explicitamente no rastreamento que o produto foi roubado? Se sim, tenta abrir uma disputa no Aliexpress, posta um print do rastreamento e explica que o produto foi roubado no transpprte. Até pode entrar em contato com o vendedor e explicar, mas provavelmente ele vai obrar e caminhar, como aconteceu comigo.

Agora só não sei se o Ali vai permitir abrir disputa antes de acabar a proteção de 90 dias. No meu caso, uma encomenda minha sumiu nos Correios (objeto não localizado no fluxo postal), mas o sistema não permitia abrir disputa antes de acabar os 90 dias, tive que pedir pelo chat. Segundo a atendente me falou, ainda tem 15 dias após acabar a proteção pra abrir a disputa, mas não botei fé nessa informação não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sou de Fortaleza e já recebi várias do BF. Geralmente chegam em menos de 30 dias corridos pra mim.

BF você diz o 11/11? Acho que os Correios me odeiam, então kkkk, pra mim é sempre essa demora pra chegar.
 
Mas aparece explicitamente no rastreamento que o produto foi roubado? Se sim, tenta abrir uma disputa no Aliexpress, posta um print do rastreamento e explica que o produto foi roubado no transpprte. Até pode entrar em contato com o vendedor e explicar, mas provavelmente ele vai obrar e caminhar, como aconteceu comigo.

Agora só não sei se o Ali vai permitir abrir disputa antes de acabar a proteção de 90 dias. No meu caso, uma encomenda minha sumiu nos Correios (objeto não localizado no fluxo postal), mas o sistema não permitia abrir disputa antes de acabar os 90 dias, tive que pedir pelo chat. Segundo a atendente me falou, ainda tem 15 dias após acabar a proteção pra abrir a disputa, mas não botei fé nessa informação não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



BF você diz o 11/11? Acho que os Correios me odeiam, então kkkk, pra mim é sempre essa demora pra chegar.
Eu sou de Fortaleza também e olha o meu pacote, comprado no 11.11. Eu fiquei até feliz que tinha passado sem taxa, mas já são quase 2 semanas que está vindo desde Cajamar.
O estranho é que com todos os outros pacotes que recebi, sempre foram de 5 a 7 dias corridos para chegar aqui. Só esse que está demorando.

5XPfQqh.png
 
Comprei no Aliexpress e o produto foi entregue para alguém do nordeste, sou do interior de SP. Ainda bem que não é nada muito caro, mas acho que só vou recuperar o dinheiro no ano que vem, o estranho que eu comprei por Aliexpress direct e o produto foi enviado separado, o vendedor deve ter colocado endereço errado.

09/12/2020
09:08
CAMPINA GRANDE / PB
Objeto entregue ao destinatário
09/12/2020
07:05
CAMPINA GRANDE / PB
Objeto saiu para entrega ao destinatário
02/12/2020
19:55
JABOATAO DOS GUARARAPES / PE
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em JABOATAO DOS GUARARAPES / PE para Unidade de Distribuição em CAMPINA GRANDE / PB
27/11/2020
05:41
CAJAMAR / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em JABOATAO DOS GUARARAPES / PE
26/11/2020
10:30
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
26/11/2020
10:28
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
 
Última edição:
Comprei no Aliexpress e o produto foi entregue para alguém do nordeste, sou do interior de SP. Ainda bem que não é nada muito caro, mas acho que só vou recuperar o dinheiro no ano que vem, o estranho que eu comprei por Aliexpress direct e o produto foi enviado separado, o vendedor deve ter colocado endereço errado.

09/12/2020
09:08
CAMPINA GRANDE / PB
Objeto entregue ao destinatário
09/12/2020
07:05
CAMPINA GRANDE / PB
Objeto saiu para entrega ao destinatário
02/12/2020
19:55
JABOATAO DOS GUARARAPES / PE
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em JABOATAO DOS GUARARAPES / PE para Unidade de Distribuição em CAMPINA GRANDE / PB
27/11/2020
05:41
CAJAMAR / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em JABOATAO DOS GUARARAPES / PE
26/11/2020
10:30
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
26/11/2020
10:28
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada

Os Correios são tão "eficientes" que entregam rapidinho no Nordeste, quando não devem pqp.
 
Comprei no Aliexpress e o produto foi entregue para alguém do nordeste, sou do interior de SP. Ainda bem que não é nada muito caro, mas acho que só vou recuperar o dinheiro no ano que vem, o estranho que eu comprei por Aliexpress direct e o produto foi enviado separado, o vendedor deve ter colocado endereço errado.

09/12/2020
09:08
CAMPINA GRANDE / PB
Objeto entregue ao destinatário
09/12/2020
07:05
CAMPINA GRANDE / PB
Objeto saiu para entrega ao destinatário
02/12/2020
19:55
JABOATAO DOS GUARARAPES / PE
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em JABOATAO DOS GUARARAPES / PE para Unidade de Distribuição em CAMPINA GRANDE / PB
27/11/2020
05:41
CAJAMAR / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em JABOATAO DOS GUARARAPES / PE
26/11/2020
10:30
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
26/11/2020
10:28
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
Fala com o vendedor, se ele não responder, abre disputa, coloca o print do rastreio mostrando o endereço em que foi entregue e coloca uma print do endereço que está no pedido. O que pode ter rolado é o vendedor te passado a perna e pra não perder o prazo de envio de encomendo te deu o código de rastreio de outra pessoa. Nesse caso ai é fácil ganhar a disputa.
 
Eu tô na mesma situação! Desde o dia 02/12 minhas encomendas vindas do Aliexpress saíram de Cajamar pra Jaboatão dos Guararapes e nada de atualizarem nem pra dizer se o produto já está no centro de distribuição de Recife. Agora...
Vi que desde segunda-feira(07/12)tá ocorrendo uma instabilidade pesada no IdCorreios, inclusive alguns portais de notícias já notificaram sobre isso, então pode ser que os produtos já tenham chegado, mas ninguém tem acesso ainda à informação...vou aguardar pra ver se até o final de semana eles resolvem essa instabilidade do site e atualizam a situação do pedido. Se vocês tiverem alguma novidade, botem aí gente
Vlw
 
To abrindo toda hora minha manifestação. Se vai adiantar alguma coisa? Pouco provável. Mas é mt sacanagem estar em Curitiba desde o dia 16/11. Várias pessoas que compraram o mesmo celular que o meu comentaram, lá na loja q eu comprei, que já chegou... até mesmo pessoas q compraram DEPOIS de mim.
Não é possível que a RF não tenha fiscalizado esses celulares ainda, galera. Eu to achando que já foi fiscalizado mas a demora mesmo é dos Correios pra liberar ou mandar a taxa pra gente.
 
To abrindo toda hora minha manifestação. Se vai adiantar alguma coisa? Pouco provável. Mas é mt sacanagem estar em Curitiba desde o dia 16/11. Várias pessoas que compraram o mesmo celular que o meu comentaram, lá na loja q eu comprei, que já chegou... até mesmo pessoas q compraram DEPOIS de mim.
Não é possível que a RF não tenha fiscalizado esses celulares ainda, galera. Eu to achando que já foi fiscalizado mas a demora mesmo é dos Correios pra liberar ou mandar a taxa pra gente.
Eu já vi gente dizer que eles vão "derrubando" mercadorias sob as outras, talvez possa ser isso, amigo...
Mas também não posso dizer com certeza
Boa sorte aí!
 
11.11 devidamente entregues e funcionando.

1
Postagem
22/11/2020
Objeto saiu para entrega ao destinatário
03/12/2020
Entregue
03/12/2020

Um pequeno dissipador M2 Jonsbo. Diminuiu em 8 graus em idle e de 78 para 53 em full. Achei muito bom o resultado pelo valor.

2
Postagem
22/11/2020
Objeto saiu para entrega ao destinatário
08/12/2020
Entregue
08/12/2020

Um SN750 1 TB.
Checado status de garantia na WD e tudo ok.
Garantia válida até 2025.
Recomendo.
 
Última edição:
11.11 devidamente entregues e funcionando.

1
Postagem
22/11/2020
Objeto saiu para entrega ao destinatário
03/12/2020
Entregue
03/12/2020

Um pequeno dissipador Jonsbo. Diminuiu em 8 graus em idle e de 78 para 53 em full. Achei muito bom o resultado pelo valor.

2
Postagem
22/11/2020
Objeto saiu para entrega ao destinatário
08/12/2020
Entregue
08/12/2020

Um SN750 1 TB.
Checado status de garantia na WD e tudo ok.
Garantia válida até 2025.
Recomendo.
Amigo, me tira uma dúvida por favor? Você é de que região?
O meu foi postado dia 23/11 e até agora permanece a mesma informação de que saiu de Cajamar para ir até Jaboatão.
Sou de Pernambuco, a propósito

Obs.: saiu dia 03/12 para Jaboatão, mas foi postado desde 23/11 e encerrada a fiscalização aduaneira no dia 02/12
 
Amigo, me tira uma dúvida por favor? Você é de que região?
O meu foi postado dia 23/11 e até agora permanece a mesma informação de que saiu de Cajamar para ir até Jaboatão.
Sou de Pernambuco, a propósito

Obs.: saiu dia 03/12 para Jaboatão, mas foi postado desde 23/11 e encerrada a fiscalização aduaneira no dia 02/12

SP.
 
Mas que caralhos...

Moro em condominio, aqui recebem encomendas 24 horas, mas os correios entregam todas as cartas e encomendas sempre no mesmo horário, com van.

0pxz4M.png


:wall2:

Perguntei pro pessoal responsavel por receber encomendas aqui no condominio e me falaram que não tem nada disso, não tentaram entregar nada.

Agora fica a dúvida, entro em contato com quem pra esclarecer esse problema? Falo direto com a loja ou tento falar com os correios?

Graças a deus não é a Impressora 3D, mas ainda assim, é foda ver uma encomendar circular dessa maneira.

EDIT: Entrei em contato com os correios, aparentemente parte do número da residencia foi cortado na etiqueta e o carteiro não conseguiu entregar.

Estranho é aparecer como entregue ao destinatario e depois devolvido para os correios.

Mas eles literalmente tacaram o foda-se. as 14:30 ele tentou entregar, as 15 ele devolveu pra agencia e as 16 a agencia colocou dentro do caminhão pra devolver pro país de origem. :kidding:

O rapaz do SAC dos correios foi muito gentil, falou que vão "investigar" o ocorrido ( o pq do carteiro ter marcado como entregue sendo que não existe residencia com o numero que ta marcado no pacote), já criou um chamado de resgate pra tentar interceptar o pacote quando chegar na unidade de tratamento do Jaguaré, mas me disse que as chances de conseguirem intereceptar são minusculas. :facepalm:
 
Última edição:
Comprei no Aliexpress e o produto foi entregue para alguém do nordeste, sou do interior de SP. Ainda bem que não é nada muito caro, mas acho que só vou recuperar o dinheiro no ano que vem, o estranho que eu comprei por Aliexpress direct e o produto foi enviado separado, o vendedor deve ter colocado endereço errado.

09/12/2020
09:08
CAMPINA GRANDE / PB
Objeto entregue ao destinatário
09/12/2020
07:05
CAMPINA GRANDE / PB
Objeto saiu para entrega ao destinatário
02/12/2020
19:55
JABOATAO DOS GUARARAPES / PE
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em JABOATAO DOS GUARARAPES / PE para Unidade de Distribuição em CAMPINA GRANDE / PB
27/11/2020
05:41
CAJAMAR / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em JABOATAO DOS GUARARAPES / PE
26/11/2020
10:30
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
26/11/2020
10:28
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada

Isso não será quadrilha desviando encomenda não? Se não foi, eu fico imaginando a cara de pau e a desonestidade da pessoa receber uma encomenda que ela sabe não ser dela. Se ainda fosse de um vizinho que entregaram no número errado eu até ficaria pra devolver, mas aceitar encomenda alheia de desconhecido é sacanagem bicho.

Aliás, fiquei curioso: se a pessoa fosse honesta e recusasse a entrega, ela voltaria pra China, ou ia ficar no limbo aqui no Brasil?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo