[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

galera vcs podem me dizer se estão taxando celulares < $100? estou querendo comprar um LG V20 refurbished do aliexpress pra usar de player de audio porém não sei como anda a taxação
Você ta querendo esse celular exclusivamente para player de audio? Não sei, mas n seria melhor e mais barato um aparelho específico para essa função, tipo um bom mp3 ou mp4 player?
 
Você ta querendo esse celular exclusivamente para player de audio? Não sei, mas n seria melhor e mais barato um aparelho específico para essa função, tipo um bom mp3 ou mp4 player?
ai q ta, o celular refurbished sai praticamenteo mesmo preço de um bom DAP (digital audio player), então na minha cabeça acaba sendo melhor comprar o celular

o risco é o "refurbished" ser um frankstein tão feio que o vendedor estrague a saída de audio
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tem nada a ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Taxação de celular tá meio aleatório pelo o que ando vendo aqui no tópico.
sabe dizer como anda o valor cobrado? da última vez que importei era R$200 automatico caso fosse taxado
 
ai q ta, o celular refurbished sai praticamenteo mesmo preço de um bom DAP (digital audio player), então na minha cabeça acaba sendo melhor comprar o celular

o risco é o "refurbished" ser um frankstein tão feio que o vendedor estrague a saída de audio
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sabe dizer como anda o valor cobrado? da última vez que importei era R$200 automatico caso fosse taxado
Não faço a minima ideia. A última vez que importei celular foi em 2016.
 
Eu já li no passado faz muito tempo sobre a questão da multa de valor incorreto, alguém pode confirmar pra mim como vem? Quando vc manda os comprovantes que pagou mais e etc a revisão que vem imposto (60%) + multa (??)
60% mais multa em cima da diferença de valor.
Exemplo: Declarou 60 mas é 100, tu vai receber uma taxa de 60% sobre 100 e uma multa de 100% na diferença, que no caso é 100-60, ou seja, 40 dólares de multa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu já li no passado faz muito tempo sobre a questão da multa de valor incorreto, alguém pode confirmar pra mim como vem? Quando vc manda os comprovantes que pagou mais e etc a revisão que vem imposto (60%) + multa (??)
60% mais multa em cima da diferença de valor.
Exemplo: Declarou 60 mas é 100, tu vai receber uma taxa de 60% sobre 100 e uma multa de 100% na diferença, que no caso é 100-60, ou seja, 40 dólares de multa.
 
60% mais multa em cima da diferença de valor.
Exemplo: Declarou 60 mas é 100, tu vai receber uma taxa de 60% sobre 100 e uma multa de 100% na diferença, que no caso é 100-60, ou seja, 40 dólares de multa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


60% mais multa em cima da diferença de valor.
Exemplo: Declarou 60 mas é 100, tu vai receber uma taxa de 60% sobre 100 e uma multa de 100% na diferença, que no caso é 100-60, ou seja, 40 dólares de multa.

Resumindo, se for multado, ou você paga mais que o dobro do produto, ou abandona o produto e perde o valor que pagou. Nesses casos não pode devolver pro remetente, correto?
 
Pessoal, alguma dica de como importar da Argentina, Uruguai ou Chile? Andei pesquisando em vários sites mas nenhum informa como redirecionar algum produto desses países (só encontro como redirecionar dos EUA e alguns outros).
 
Resumindo, se for multado, ou você paga mais que o dobro do produto, ou abandona o produto e perde o valor que pagou. Nesses casos não pode devolver pro remetente, correto?
Se for multado tem que pagar!
Se não, objeto é encaminhado para o leilão da RF e a multa é cadastrada como dívida ativa federal no seu CPF.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, alguma dica de como importar da Argentina, Uruguai ou Chile? Andei pesquisando em vários sites mas nenhum informa como redirecionar algum produto desses países (só encontro como redirecionar dos EUA e alguns outros).
Não faço a menor ideia atualmente, eu só lembro que tinha um aplicativo que você pagava para um viajante trazer para você.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ai q ta, o celular refurbished sai praticamenteo mesmo preço de um bom DAP (digital audio player), então na minha cabeça acaba sendo melhor comprar o celular

o risco é o "refurbished" ser um frankstein tão feio que o vendedor estrague a saída de audio
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sabe dizer como anda o valor cobrado? da última vez que importei era R$200 automatico caso fosse taxado
O valor fica em torno de 200 a 300 reais, mas você pode ter a sorte de não ser ou o azar de ser taxado em mais...
 
ai q ta, o celular refurbished sai praticamenteo mesmo preço de um bom DAP (digital audio player), então na minha cabeça acaba sendo melhor comprar o celular

o risco é o "refurbished" ser um frankstein tão feio que o vendedor estrague a saída de audio
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sabe dizer como anda o valor cobrado? da última vez que importei era R$200 automatico caso fosse taxado

Refurbished é quando eles trocam só a carcaça e colocam uma tela nova de baixa qualidade, assim por fora fica um cel novinho, mas por dentro os componentes são de um celular velho, uma vez comprei um Iphone assim no aliexpress, chegou e parecia novo, mas precisei levar na assistencia tecnica e lá quando o cara abriu tava tudo enferrujado, acho que deve ter sido um celular q caiu na agua, mas por fora tava zerado.
 
Te falar que comprei um processador dia 30 no ali. Foda agora é ficar nessa expectativa de receber, sendo que ele vai ser coletado pra despacho só dia 4
 
Te falar que comprei um processador dia 30 no ali. Foda agora é ficar nessa expectativa de receber, sendo que ele vai ser coletado pra despacho só dia 4
Vai receber lá pro final de janeiro, início de fevereiro, então nem fica tão ansioso pq esse início de ano é um inferno na RF.
 
Vai receber lá pro final de janeiro, início de fevereiro, então nem fica tão ansioso pq esse início de ano é um inferno na RF.
Ainda bem que as minhas últimas encomendas que estavam paradas em Curitiba, já saíram de lá na derradeira do ano. :coolface: :haha:
 
Fiz algumas compras que estavam com a opção AliExpress Direct antes de eu efetuar a compra (tinha uma aba dedicada à ela). Pelo que percebi esse Direct reúne todas suas compras em uma só, como se fosse um redirecionador colocando seus produtos numa caixa e despachando pra vc. Minha pergunta é, isso é feito lá na China ou somente quando chega no depósito deles no Brasil?
 
Fiz algumas compras que estavam com a opção AliExpress Direct antes de eu efetuar a compra (tinha uma aba dedicada à ela). Pelo que percebi esse Direct reúne todas suas compras em uma só, como se fosse um redirecionador colocando seus produtos numa caixa e despachando pra vc. Minha pergunta é, isso é feito lá na China ou somente quando chega no depósito deles no Brasil?
Isso é feito antes vir para o Brasil. Todas as encomendas são reunidas em um depósito deles e enviada para o Brasil.
 
Vai receber lá pro final de janeiro, início de fevereiro, então nem fica tão ansioso pq esse início de ano é um inferno na RF.

Nem me fale, já até imagino isso. A minha esperança é o cara da receita liberar em 3 dias igual aconteceu com as outras encomendas. Pelo menos os cara lá na china trabalharam dia 31 e dia 1 e a encomenda ja passou pela triagem e tava indo pro embarque pra mandar pra cá já
 
Teve encomenda minha sendo movimentada hoje. Transferida de Cajamar para Jaboatão dos Guararapes.
 
Aspirador de pó que ganhei da Banggood num sorteio passou sem taxas. Ele não custa mais de 100 mas com o frete fica.
 
Outra encomenda que estava em Jaboatão dos Guararapes acabou de ser encaminhada aqui pra cidade.

Correios pelo visto passarão esse final de semana trabalhando.
 
Aqui onde moro tá paradão. 2 Celulares encaminhados de Benfica para o CDD aqui do bairro vizinho, fica aquele leve receio da mão leve, mas vamos levando que Segunda se Deus quiser atualiza pra eu buscar kk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas tive 2 encomendas internacionais movimentadas (Bemmmm mais baratas, mas já é alguma coisa).
 
Aqui onde moro tá paradão. 2 Celulares encaminhados de Benfica para o CDD aqui do bairro vizinho, fica aquele leve receio da mão leve, mas vamos levando que Segunda se Deus quiser atualiza pra eu buscar kk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas tive 2 encomendas internacionais movimentadas (Bemmmm mais baratas, mas já é alguma coisa).

mano nem fala, os meus foram encaminhados de Benfica para o CDD daqui e desde o dia 17 que tá parado lá, sendo que já poderiam ter entregado. Na torcida pra que essa semana eles entreguem.
 
mano nem fala, os meus foram encaminhados de Benfica para o CDD daqui e desde o dia 17 que tá parado lá, sendo que já poderiam ter entregado. Na torcida pra que essa semana eles entreguem.
CTE Benfica/RJ ?! Reze... reze muito!

.
 
Outra encomenda que estava em Jaboatão dos Guararapes acabou de ser encaminhada aqui pra cidade.

Correios pelo visto passarão esse final de semana trabalhando.

Tô com duas encomendas desde o dia 22 e 23 de dez "em trânsito" de Cajamar pra cá, deve chegar td junto.
 
Aqui onde moro tá paradão. 2 Celulares encaminhados de Benfica para o CDD aqui do bairro vizinho, fica aquele leve receio da mão leve, mas vamos levando que Segunda se Deus quiser atualiza pra eu buscar kk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas tive 2 encomendas internacionais movimentadas (Bemmmm mais baratas, mas já é alguma coisa).
O meu celular está desde o dia 30/12 em trânsito de Benfica até nova Iguaçu. Espero que entreguem essa semana!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo