[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Não sei qual é o modelo mas, eu só vi 01 Roteador da Huawei com slot para bateria, ele era destinado a uso externo com modem USB, na época em que eles não eram também roteadores Wi-Fi. Acredito que sua encomenda seguirá normalmente, o raio-x deve ter identificado algo e ele deve ter sido armazenado em uma área especifica para itens com potencial inflamável, como baterias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Algum de vocês foi convidado a dar caixinha de natal para o ''carteiro'' ? Isso é comum no Rio! Não sei no Estado de vocês. Acaba que, é claramente perceptível que, por conta do caixinha, a pessoa acaba honrando com mais afinco o compromisso. Mas, essa sensação vai se esvaindo com o tempo, claro.
Aqui a gente da 100 reais pro carteiro, simplesmente pq ele trabalha e ajuda sempre que dá, avisando datas e talz

chrome-LAXNNBz9r-H.png

Após 23 DIAS CORRIDOS NO STATUS ''EM TRÂNSITO'' de Curitiba para o Rio de Janeiro, recebi a encomenda. Confesso que já havia considerado que a encomenda havia sido extraviada. Cheguei a abrir uma reclamação (sem resposta até hoje) pois, em Agosto tive uma encomenda seguindo este mesmo padrão e o status ainda permanecesse como ''não chegou a unidade".
Sendo assim, trago esperança para aqueles que podem um dia (espero que não) ficar na ânsia de quase 1 mês aguardando uma atualização.
Aí sim!!!
Acho que as minhas só ano que vem mesmo.

Minha encomenda chegou! :full:
Tudo certo, nada errado.

Resumo de compras desde o dia 11.11. 8 Compras feitas, TODAS chegaram sem pagar nem a taxa de 15 reais nem foram taxadas. Acredito que eu tive uma sorte absurda. Tive compras de R$240 e tive compras de R$18 e chegaram de boas.

Encomendas tanto LB...SE, LB...HK, NX...BR

Alguma recomendação de site ou vendedor do ali para comprar processador ?

Recebi hoje a encomenda de um celular lá da "chaina", levou 15 dias corridos e o melhor é que não foi taxado :full:
Na realidade estava já convicto que só receberia no ano que vem mas foi uma grata surpresa receber ainda em 2020.
Aliás que ano terrível foi esse, desejo a todos aqui do fórum um ano muito melhor em 2021 com muita importação e saúde principalmente... um FELIZ ANO NOVO!

uyRKmKq.jpg

Aaaaweee orra, finalmente alguma atualização no rastreio da placa mãe! Passou sem taxa! :awesome: :bwahaha:

Agora é só esperar mais uma cacetada de dias. Pelo menos não foi taxada, isso é o que importa.

Screenshot-20201230-151538.jpg

Aaaaweee orra, finalmente alguma atualização no rastreio da placa mãe! Passou sem taxa! :awesome: :bwahaha:

Agora é só esperar mais uma cacetada de dias. Pelo menos não foi taxada, isso é o que importa.

Screenshot-20201230-151538.jpg
O loco!

placa mãe passar batido é tentado. pegou de qual vendedor? Foi no aliexpress?

O loco!

placa mãe passar batido é tentado. pegou de qual vendedor? Foi no aliexpress?
Peguei aqui: R$ 800,14 31%OFF | ASUS TUF GAMING B550M PLUS Micro-ATX B550M AMD B550 DDR4 4800(OC) MHz 128G M.2 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.2 Desktop Socket AM4 CPU https://a.aliexpress.com/_mtYwpkd

Tudo passou batido. Meu 8200 pro 1TB passou batido, o bracket pra suporte Am4 em aio da Corsair passou batido e o dissipador do ssd também já considero batido.

Mês que vem pegou processador e memórias.

Peguei aqui: R$ 800,14 31%OFF | ASUS TUF GAMING B550M PLUS Micro-ATX B550M AMD B550 DDR4 4800(OC) MHz 128G M.2 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.2 Desktop Socket AM4 CPU https://a.aliexpress.com/_mtYwpkd

Tudo passou batido. Meu 8200 pro 1TB passou batido, o bracket pra suporte Am4 em aio da Corsair passou batido e o dissipador do ssd também já considero batido.

Mês que vem pegou processador e memórias.

Bom preço, com frete grátis ainda. Comprei um rx5800, RAM, M2 ssd e pretendia pegar a mobo no Brasi.. Até agora. :haha:

Pediu pra declarar como? PC Parts e abaixo de 50 dólares ou não pediu nada?

A alfândega e os correios decidiram trabalhar mesmo hoje :bwahaha:

Screenshot-20201230-160002.jpg

Bom preço, com frete grátis ainda. Comprei um rx5800, RAM, M2 ssd e pretendia pegar a mobo no Brasi.. Até agora. :haha:

Pediu pra declarar como? PC Parts e abaixo de 50 dólares ou não pediu nada?
Não pedi pra declarar nada. Só comprei e cruzei os dedos. :haha:

A alfândega e os correios decidiram trabalhar mesmo hoje :bwahaha:

Screenshot-20201230-160002.jpg

Não pedi pra declarar nada. Só comprei e cruzei os dedos. :haha:
Boa! vou arriscar então. Tem link do 8200 pro?

Depois de 11 dias em trânsito, meu Ryzen chegou ontem em Salvador

7llJwxm.png

Já o meu controle eu não sei o que acontece, demorou 6 dias para atualizar e não saiu do lugar

mC1XHxz.png

Ambos a 1h da agência aqui da cidade e deveriam ter chegado hoje, porém, não aconteceu. Junto do Ryzen e do controle, eu comprei um mic e ele ficou 4 dias em viagem de SP para Salvador e ao chegar em Salvador, saiu para a entrega no dia seguinte. Tá foda esses Correios, bem provável que esperem o recesso de ano novo e só me entreguem em Janeiro, patético.

Só o desabafo: Correios quando não querem entregar é dose. A tentativa abaixo do dia 23/12 com certeza não ocorreu, o prédio tem portaria 24h.

30/12/2020
16:42
PORTO ALEGRE / RS
Tentativa de entrega não efetuada
Entrega prevista para o próximo dia útil
30/12/2020
12:08
PORTO ALEGRE / RS
Objeto saiu para entrega ao destinatário
28/12/2020
18:22
PORTO ALEGRE / RS
Tentativa de entrega não efetuada
Entrega prevista para o próximo dia útil
28/12/2020
11:14
PORTO ALEGRE / RS
23/12/2020
17:51
PORTO ALEGRE / RS
Carteiro não atendido - Entrega não realizada
Será realizada nova tentativa de entrega
23/12/2020
11:56
PORTO ALEGRE / RS
21/12/2020
23:05
PORTO ALEGRE / RS
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS para Unidade de Distribuição em PORTO ALEGRE / RS

Eu já li no passado faz muito tempo sobre a questão da multa de valor incorreto, alguém pode confirmar pra mim como vem? Quando vc manda os comprovantes que pagou mais e etc a revisão que vem imposto (60%) + multa (??)

Pelo que vi as agências dos correios não abrem amanhã, mas será que os centros de distribuição vão abrir e fazer entregas?

Estou com um celular desde o dia 16/12 aguardando envio da documentação para comprovar o valor, mas foi declarado com valor menor.

Acham melhor eu enviar dos documentos do que esperar e correr o risco de ter o celular apreendido?

O problema é pagar a multa, vai ser pesada.

Acho muito improvável.

Na véspera de Natal (24) eu recebi entrega por volta das 12h e o carteiro falou que eles trabalhariam até as 14h.

No ano novo ele falou que seria a mesma coisa.

Ai eles folgam dia 1 e no dia 2 é revezamento, alguns trabalham, outros não.

Volta o expediente normal na segunda dia 4.

Isso no CDD aqui de casa.

Não sei se uma coisa tem a ver com a outra, mas cadastrar o codigo de rastreio no minhas importações dos correios antes mesmo da encomenda chegar no brasil aumenta o risco de ser taxado? Ou não tem absolutamente nada a ver?

galera vcs podem me dizer se estão taxando celulares < $100? estou querendo comprar um LG V20 refurbished do aliexpress pra usar de player de audio porém não sei como anda a taxação

Não sei se uma coisa tem a ver com a outra, mas cadastrar o codigo de rastreio no minhas importações dos correios antes mesmo da encomenda chegar no brasil aumenta o risco de ser taxado? Ou não tem absolutamente nada a ver?
Não tem nada a ver.

galera vcs podem me dizer se estão taxando celulares < $100? estou querendo comprar um LG V20 refurbished do aliexpress pra usar de player de audio porém não sei como anda a taxação
Taxação de celular tá meio aleatório pelo o que ando vendo aqui no tópico.

Users who are viewing this thread

Voltar