[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Enquanto isso...
Postado no dia 26/11

• 26/11/2020 12:05 Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    SUECIA
    1 mês atrás
  • 26/11/2020 12:02 Objeto postado
    SUECIA
    1 mês atrás

Postado dia 17/12

• 26/12/2020 11:57 Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    5 horas, 57 minutos atrás
  • 26/12/2020 11:55 Fiscalização aduaneira finalizada
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR

• 5 horas, 59 minutos atrás
  • 23/12/2020 10:24 Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    3 dias, 7 horas atrás
  • 17/12/2020 16:57 Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG Objeto encaminhado
    1 semana, 2 dias atrás
  • 17/12/2020 15:39 Objeto postado

Ainda falta outro, da minha placa-mãe, mas ainda não deu entrada no CEE São Cristovão... Grande chances de só receber ano que vem.

Galera, ando fazendo muitas compras no Aliex via boleto, existe alguma vantagem ao comprar por cartão?A cotação do dolar é melhor ou dá no mesmo?

Galera, ando fazendo muitas compras no Aliex via boleto, existe alguma vantagem ao comprar por cartão?A cotação do dolar é melhor ou dá no mesmo?
Na verdade, não. As únicas vantagens do cartão é a segurança maior na hora de receber o reembolso e a aprovação do pagamento que é na hora.
A cotação do Aliexpress é única e feita pelo Ebanx (O qual cobra acima da cotação turismo por dólar gasto, infelizmente...)

Onde vcs encontram cupons pro Aliexpress??? tem uns sites que nem tem cupom direito, ja vi a galera com cupom de 20, 30 usd.

Meu Ryzen 5 2600 tem 10 dias parado em Cajamar-SP, meu controle que também importei tem 5 dias em Salvador que fica a 1h da minha cidade, eu (provavelmente) deveria ter recebido os 2 antes do natal, mas já dia 28 e nada de atualização, alguém aí passando pela mesma coisa? Tô ficando com ódio dos Correios já.

Onde vcs encontram cupons pro Aliexpress??? tem uns sites que nem tem cupom direito, ja vi a galera com cupom de 20, 30 usd.
Eu mesmo uso os que aparecem no próprio app.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu Ryzen 5 2600 tem 10 dias parado em Cajamar-SP, meu controle que também importei tem 5 dias em Salvador que fica a 1h da minha cidade, eu (provavelmente) deveria ter recebido os 2 antes do natal, mas já dia 28 e nada de atualização, alguém aí passando pela mesma coisa? Tô ficando com ódio dos Correios já.
Minhas duas encomendas que já estão a caminho da minha cidade só ficaram 1 dia útil em Cajamar.

Pessoal, o tempo para retirada no Correios é de 7 dias a partir de que data? Da primeira tentativa de entrega ou da notificação?
Minha encomenda chegou mais rápido que eu imaginava e só retorno das férias amanhã a tarde (e só poderei retirar na quarta-feira)

Pessoal, o tempo para retirada no Correios é de 7 dias a partir de que data? Da primeira tentativa de entrega ou da notificação?
Minha encomenda chegou mais rápido que eu imaginava e só retorno das férias amanhã a tarde (e só poderei retirar na quarta-feira)

Até onde sei, é a partir da notificação que conta.

Chegou minha compra da Shopee, 14 dias corridos depois da postagem. Não imaginava que receberia tão cedo, ainda mais em periodo de fim de ano

Mesma coisa aqui, encomenda parada no CDD que fica praticamente do lado da minha casa (3km apenas, eu vou lá andando de boa) desde o dia 17 e nada. Tô no aguardo que eles entreguem essa semana antes do próximo recesso.

28/12/2020 06:28Objeto saiu para entrega ao destinatário
CEE SUMARE - SUMARE/SP
ate agora nada
sentindo que vai voltar pra china 😭
Calma mano é 12:00 ainda uaheuaheuahe eles costumam entregar de 2 a 4 horas depois que aparece que saiu pra entrega (pelo menos aqui é assim)

Minhas duas encomendas que já estão a caminho da minha cidade só ficaram 1 dia útil em Cajamar.

se vc não foi taxado, devo dizer que teve muita sorte, não fui taxado em nenhuma encomenda mas os Correios tá enrolando demais para entregar, comprei a placa-mãe na BF e tá aqui mofando esperando o processador, só falta ele chegar aqui em janeiro em péssimas condições, aí eu vou surtar.

se vc não foi taxado, devo dizer que teve muita sorte, não fui taxado em nenhuma encomenda mas os Correios tá enrolando demais para entregar, comprei a placa-mãe na BF e tá aqui mofando esperando o processador, só falta ele chegar aqui em janeiro em péssimas condições, aí eu vou surtar.
Sim, não fui taxado. Foi um adata 8200 pro 1tb e um bracket Am4.

Agora a placa mãe que veio pelo SE, não sai do canto desde o dia 21 😡

Screenshot-20201228-130247-Correios.jpg

Puts, embalagem danificada :mdr2: minha encomenda SE foi postada bem depois da encomenda HK (que é o Ryzen) e ainda vai chegar primeiro, aposto alguém conseguir entender os Correios do Brasil.

Notificação...

28/12/2020 06:28Objeto saiu para entrega ao destinatário
CEE SUMARE - SUMARE/SP
ate agora nada
sentindo que vai voltar pra china 😭
Primeira vez que compra? Uai... Relaxa mano

Encomenda muito recente... Senta e espera mano, a média é ficar aí parado uns 15 dias. O meu ficou 20 dias, então só relaxa.

Rapaziada, alguém tem lojas pra me recomendar no Aliexpress?
Quero comprar peças, de preferência o máximo possível, pq aqui no Brasil tá foda kakakak.

Comprei um monitor da Xiaomi Mi Surface 34" no Aliexpress, e acho que o vendedor fez merda no valor, não me importava de pagar a taxa em cima do valor que paguei, inclusive já estava preparado para isso. Perguntei a ele quanto foi a invoice.

Agora o segundo item, eu não sei como responder, tem algum documento específico para informar que é pra uso pessoal?

1t1sqta.png

Mesma coisa aqui, encomenda parada no CDD que fica praticamente do lado da minha casa (3km apenas, eu vou lá andando de boa) desde o dia 17 e nada. Tô no aguardo que eles entreguem essa semana antes do próximo recesso.

Também tô nessa, muita sacanagem se eles não me entregarem no mínimo meu controle antes do próximo recesso, meu Ryzen ainda em SP nem deve mais chegar esse ano, lamentável.

Encomenda chegou na minha cidade na semana retrasada, mas os caras estão enrolando para entregar, estou muito chateado. Acho que só vão entregar ano que vem.
Pior que nem dá pra ir buscar no CEE, os atendentes são umas mulas com duas pernas, não sabem nem como funciona a organização de produtos na sede.

O negocio tá tenso aqui a maioria dessas ai tão com mais de 20 dias uteis
corr.jpg

Agora duvido que ainda estejam em Cajamar deve estar tudo aqui na cidade já, e estão enrolando. =/
Sou de Manaus e as minhas tão do mesmo jeito. Também acho que tão aqui só não sei o que tá custando entregar 😒

Comprei um monitor da Xiaomi Mi Surface 34" no Aliexpress, e acho que o vendedor fez merda no valor, não me importava de pagar a taxa em cima do valor que paguei, inclusive já estava preparado para isso. Perguntei a ele quanto foi a invoice.

Agora o segundo item, eu não sei como responder, tem algum documento específico para informar que é pra uso pessoal?

1t1sqta.png
Essa segunda parte é só uma explicação a mais, tanto que no texto para comprovação de valor também pedem pra dizer a justificativa da importação.
Eu mandaria os documentos comprovando o valor e no campo de texto adicionaria que comprei o monitor pra uso próprio.

Users who are viewing this thread

Voltar