[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Não tem nenhuma informação no "i" ao lado do código de rastreio? Pode ser que o sistema tenha recebido a documentação que você mandou mesmo dando erro.

ÓrgãoDescrição OcorrênciaData OcorrênciaSituaçãoInformações do Solicitante
RFBRETENÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE VALOR - RCV16/12/2020Ocorrência não resolvida- Apresentar: a) invoice/fatura de compra com descrição completa dos bens adquiridos, valor unitário e total, valor do frete. (Não é a declaração de conteúdo da remessa, mas o documento da compra) (Não é o comprovante de pagamento) b) documento deve indicar os dados completos do vendedor e do comprador e devem indicar o real vendedor dos produtos. c) apresentar comprovante de pagamento ao vendedor. d) caso tenha utilizado um redirecionador ou consolidador (empresa que fornece um endereço no exterior), apresentar fatura do frete para o Brasil. - Caso o conteúdo da remessa seja para destinação de revenda, apresentar CNPJ que esteja vinculado ao destinatário. - Neste caso, a não apresentação pode resulta na pena de perdimento da mercadoria. - Não serão aceitos documentos com descrição genérica que impossibilite a identificação dos bens adquiridos - sujeita à multa do art. 715, Decreto 6759/2009 - não apresentação de fatura ou apresentação de fatura em desacordo com a legislação vigente. - A não apresentação sujeitará a remessa ao perdimento da mercadoria. - Constatada a divergência entre os valores declarado e o praticado na compra dos produtos, configurando declaração inexata, será aplicada a multa do art. 725, do Decreto mencionado.

Tem tudo isso no "I", que é a mesma coisa que aparece desde dia 16/12, não mudou nada.

Tem tudo isso no "I", que é a mesma coisa que aparece desde dia 16/12, não mudou nada.
Acho que se não tivessem recebido seus documentos o status não teria alterado pra "Em fiscalização", geralmente por lá atualiza antes do rastreio dos Correios, se foi há pouco tempo que mudou pra "Em fiscalização" deve atualizar no rastreio também.
O status seria esse mesmo, depois que você envia os documentos eles fazem a fiscalização do pacote.

Acho que se não tivessem recebido seus documentos o status não teria alterado pra "Em fiscalização", geralmente por lá atualiza antes do rastreio dos Correios, se foi há pouco tempo que mudou pra "Em fiscalização" deve atualizar no rastreio também.
O status seria esse mesmo, depois que você envia os documentos eles fazem a fiscalização do pacote.

Foi no máximo no dia 17/12 que foi o dia seguinte que eu tentei mandar novamente os documentos. No caso amanhã faz uma semana já que mudou para "Em fiscalização".
É pouco tempo ainda então?

Meu Poco X3 chegou no Brasil no dia 7 deste mês, só hoje que o status foi atualizado para "Encaminhado para aduaneira".

Porém, no Minhas Importações, já mostrava que já estava em fiscalização desde o dia 17 deste mês.

Será que vou ser taxado?

O meu Poco M3 chegou dia 07/12 e só hoje apareceu "Encaminhado para aduaneira". No minhas importações está a dias como Objeto em Fiscalização. Será que vou ser taxado mesmo? E será que ainda demora?

Capturar.png

Encomenda parada no CEE, eu posso ir lá buscar? Ou tenho que esperar?
Fui até o CEE (que fica lá na casa do caraio) e o cara me diz que era pra "esperar o carteiro sair pra entrega", mano? Como assim? Eu já fui lá pra não ter que esperar, a encomenda tá parada lá desde a semana passada. Ai ele foi lá dentro vê se achava e não achou, disse que acha que tá com "problema no cep". :facepalm:
Perdi minha tarde para ir até aquela desgraça resolver e voltei de mãos vazias, e se essa porra retornar vou ficar muito puto.

Gozado que chegou uma encomenda minha hoje, que tinha comprado na americanas semana passada, só que essa veio de outra agência.

Foi no máximo no dia 17/12 que foi o dia seguinte que eu tentei mandar novamente os documentos. No caso amanhã faz uma semana já que mudou para "Em fiscalização".
É pouco tempo ainda então?
Já passei por isso... puxa um banco e paciência

.

Fui até o CEE (que fica lá na casa do caraio) e o cara me diz que era pra "esperar o carteiro sair pra entrega", mano? Como assim? Eu já fui lá pra não ter que esperar, a encomenda tá parada lá desde a semana passada. Ai ele foi lá dentro vê se achava e não achou, disse que acha que tá com "problema no cep". :facepalm:
Perdi minha tarde para ir até aquela desgraça resolver e voltei de mãos vazias, e se essa porra retornar vou ficar muito puto.

Gozado que chegou uma encomenda minha hoje, que tinha comprado na americanas semana passada, só que essa veio de outra agência.
Você é do RJ ? Qual CEE ?

Cara o CEE Duque de Caxias é uma merda, moro praticamente ''do lado'' e eles enrolando pra entregar. Galera de Caxias sofre com esse lixo de CEE.
No meu caso, CEE São Cristovao. É como eu relatei há alguns posts atras, eles são muito problemáticos. Porque diabos não enviaram para o CDD Engenho de Dentro ? Uma vez lá, eu retirava pessoalmente fácil...
Eu devia era ter enviado direto para a agência franqueada que eu frequento diariamente. Acho que eu já teria recebido.

No meu caso, CEE São Cristovao. É como eu relatei há alguns posts atras, eles são muito problemáticos. Porque diabos não enviaram para o CDD Engenho de Dentro ? Uma vez lá, eu retirava pessoalmente fácil...
Eu devia era ter enviado direto para a agência franqueada que eu frequento diariamente. Acho que eu já teria recebido.

Correios aqui no RJ é uma merda, essa época então, pff.

O meu Poco M3 chegou dia 07/12 e só hoje apareceu "Encaminhado para aduaneira". No minhas importações está a dias como Objeto em Fiscalização. Será que vou ser taxado mesmo? E será que ainda demora?

Capturar.png
Não tem como garantir que será taxado. È possível que seja taxado, como me informaram aqui no fórum. Quando aparece "Encaminhado para fiscalização aduaneira'', costuma ser taxado. Se vai demorar mais, não tem como saber. Estamos no final do ano e em pandemia. Então, tudo pode acontecer!

Também estou esperando e torcendo para não ser taxado. E se for, que seja barato!

Deixando uma atualização sobre uma encomenda NX. EXTREMAMENTE rapida, meio fora do padrão da pesquisa que fiz na internet.

22/12/2020
12:19
CAMPO GRANDE / MS
Objeto entregue ao destinatário
22/12/2020
10:46
CAMPO GRANDE / MS
Objeto saiu para entrega ao destinatário
20/12/2020
08:20
CAMPO GRANDE / MS
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAMPO GRANDE / MS para Unidade de Distribuição em CAMPO GRANDE / MS
17/12/2020
14:49
CAJAMAR / SP
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em CAMPO GRANDE / MS
16/12/2020
14:09
CURITIBA / PR
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
16/12/2020
14:08
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
16/12/2020
09:58
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
12/12/2020
08:58
CHINA /
Objeto postado

O meu teclado chegou no Brasil no dia 15/12 (junto com outras coisas que já foram entregues).

Hoje deu a notificação que foi pra fiscalização aduaneira:

23/12/2020
17:40
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
15/12/2020
08:23
CURITIBA / PR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
04/12/2020
12:15
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
04/12/2020
11:58
SUECIA /
Objeto postado

No portal Minhas Importações consta como: Encomenda Liberada.

A encomenda LB...SE foi liberada e, caso não haja incidência de tributo, seguirá para distribuição. Havendo tributo a ser pago, será disponibilizado Demonstrativo com o respectivo valor a ser pago.

Agora só aguardar a DIS pra pagar o imposto ou se der muita sorte, seguir pro centro de distribuição. As minhas duas últimas que foram Encaminhado para fiscalização aduaneira foram taxadas.

EDIT: deu ruim pessoal kkk. Fui tributado. Paguei o imposto já.

23/12/2020
22:30
CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
23/12/2020
22:16
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações
23/12/2020
17:40
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
15/12/2020
08:23
CURITIBA / PR

04/12/2020
12:15
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

04/12/2020
11:58
SUECIA /
Objeto postado

Última edição:
Comprei um roteador no aliexpress, será que é preciso falar para o vendedor fazer algo com o pacote para evitar de ser taxado?

Bom dia galera das coisas que chegaram dia 07! meu Poco M3 esta exatamente com o mesmo status que o seu!

Capturar.png

H3r9w2y.jpg

Significa que a taxa é iminente a essa altura?

Última edição:
Bom dia galera das coisas que chegaram dia 07! meu Poco M3 esta exatamente com o mesmo status que o seu!

H3r9w2y.jpg

Significa que a taxa é iminente a essa altura?
Acompanho esse fórum há um tempo... Mas como já sou cascudo em importação não gosto de comentar por qualquer coisa, ENTRETANTO, tô vendo que algumas pessoas foram encaminhas pra fiscalização e por "coincidência" a maioria que chegou dia 07/12 que é o meu caso, o que me faz pensar: Será que não é uma leve operaçãozinha?
Segue imagem aí do Realme 6S comprado na Black do Ali:
CUWGZte.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acompanho esse fórum há um tempo... Mas como já sou cascudo em importação não gosto de comentar por qualquer coisa, ENTRETANTO, tô vendo que algumas pessoas foram encaminhas pra fiscalização e por "coincidência" a maioria que chegou dia 07/12 que é o meu caso, o que me faz pensar: Será que não é uma leve operaçãozinha?
Segue imagem aí do Realme 6S comprado na Black do Ali:
CUWGZte.png
Tô pensando nisso pq meu Redmi Note 9 Pro passou sem taxa e chegou depois:
g2CsTcF.png

Ontem meu action figure saiu de Curitiba e foi encaminhado pro CDD da região aqui já. Ele ficou praticamente 1 dia na fiscalização e foi liberado sem taxas, não imaginava uma rapidez dessa em pleno final de ano :medo:

Acredito que nesses períodos de mais movimento como o final do ano provavelmente a fiscalização é mais por amostragem, ou seja, escolhem aleatoriamente um lote e todos os pacotes daquela "montanha" vai sofrer uma fiscalização mais minuciosa e o restante passa ileso.

SAIU A TAXA DO DIA 07/12.
Fui taxado em cima de 35 Dólares sajksajkasjkkasjjask
120 conto pro café dos cria da Receita uasuahusha bando de fdp, mas tudo bem.

Já até paguei pq realmente fiquei "feliz" de ter sido só 120 conto, ou seja, 2 celulares e uma taxa de 120 reais, sai no lucro :B

Já até paguei pq realmente fiquei "feliz" de ter sido só 120 conto, ou seja, 2 celulares e uma taxa de 120 reais, sai no lucro :B

Oloco, stonks uaheuahe.

Users who are viewing this thread

Voltar