[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Bom dia pessoal!

Estou pensando em importar um teclado, o total da compra vai dar em torno de 100 dólares.
Qual a chance de eu ser taxado?

Obrigado!
devido ao tamanho talvez caia mais o china sempre coloca um valor baixo mais faz a conta
o valor com 100% da taxa ainda e mais barato que compra aqui se sim manda ver

Se foi pelo Aliexpress Standard Shipping, use o site do Cainiao (empresa de logística do grupo Alibaba) que ele provavelmente vai informar o código rastreável no Brasil. Talvez ele só gere o código no formato correto quando for direcionado ao Brasil.

Então amigo foi oq falei, tem um rastreio incompleto fornecido pela cainiao, q so vai ate a hora q ele é liberado ou taxado pela receita, depois vc fica sem rastreio. To com o pacote aqui em casa e ele n recebe outro código aqui no BR.

é q tem vezes que da erro nos serviços de rastreio e puxam outra encomenda....
até no site dos correios ja coloquei um código e ele me retornou outro no lugar...
Hmm, será que o código não funciona porque o pacote ainda não chegou no Brasil? Não sei o que fazer, se peço logo reembolso ou espero pra ver se consigo rastrear no país, desde 01/04 não houve atualização no rastreamento pelo Aliexpress, e o NXBR associado não funciona.

Quando vi que o vendedor enviou por esse "360Lion Standard Packet" já sabia que teria dor de cabeça.

Última edição:
Boa Noite Pessoal, ja fiz varias importações pelo aliexpress porem pela primeira vez tive um item barrado.

o produto é um simples cabo splitter P2 de 25 reais

no rastreio do site dos correios consta como:

01/04/2021
08:09
CURITIBA / PR
Não foi autorizada a entrada do objeto no país pelos órgãos fiscalizadores
Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido

andei lendo que pelo minhas importações daria para saber o motivo do produto ter sido barrado. porem quando coloco o codigo de rastreio la ele diz que o item não foi encontrado.
"Nenhum Registro Encontrado"

alguem possui alguma dica do que fazer agora? ou de como descobrri o motivo? acredito que o produto sera devolvido para a China, mas precisaria sabe ro motivo para conversar com o vendedor e o aliexpress.

outras coisa, como possuo mais 2 importaçãoes a caminho, por via das duvidas e procupação devo vincular o cpf junto ao codigo de rastreio no minhas importações, nunca tive esse habito e tudo sempre chegou normalmente...
atualização

hoje apareceu que meu cabo splitter P2 foi encaminhado para a anvisa...
me questiono o que eles podem ter achado suspeito no pacote

10/04/2021
06:50
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em AVALIACAO - ANVISA / BR
09/04/2021
17:40
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira

Comprei uma peça (caixa pequena e leve) para o meu pedal G29 e desde 24/03 não há nenhuma movimentação. Fiz a vinculação do objeto ao meu CPF no mesmo dia. Vocês acham que é o caso de eu já abrir uma reclamação, e será que isso produz algum efeito?

24/03/2021
09:33
REINO UNIDO /
de País em REINO UNIDO / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui
24/03/2021
06:54
REINO UNIDO /

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui
23/03/2021
12:54
REINO UNIDO /
Objeto postado

Última edição:
Envio Go-box premium da go gox USA.
1 garrafa e 2 copos Stanley, taxados em 120 reais.

Ao que parece na alfandega de Curitiba qualquer pacote maiorzinho tá rodando, ilesos passaram 2 pentes de RAM, 1 bateria de zenfone 2, 2 pulseiras xiaomi e 1 mi tv stick.
Tenho certeza que meu Ax1800 seria pelo menos taxado se fosse comprado recente. Isso ou seria furtado pela Anatel

atualização

10/04/2021
CURITIBA / PR
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em AVALIACAO - ANVISA / BR
09/04/2021
CURITIBA / PR
ja vai separando o cafe dos caras

atualização

10/04/2021
CURITIBA / PR
09/04/2021
CURITIBA / PR

Suspeito que podem ter colocado sementes. Estava tendo vários casos assim de envio de sementes misteriosas vindo da China.

Suspeito que podem ter colocado sementes. Estava tendo vários casos assim de envio de sementes misteriosas vindo da China.

Lembro destes casos mas achei que tinha parado, hoje estive olhando outras avaliações do vendedor no Ali pra ver se tinha alguem comentando algo do tipo mas não vi nada anormal...
pelo visto devo ter sido sorteado, o jeito é aguardar

Quem receber sementes estranhas, não plantem, sequer abram o pacote, entrem em contato com a prefeitura pra saber como agir. Se for cidade pequena e a prefeitura não tiver nem aí, queimem, fervam e congelem em seguida. Sei lá q espécie é. Aqui no BR tem espécies que germinam só depois de pegar fogo.

Fiz 2 compras em 22/03, uma delas ta parada desde dia 26/03 quando foi despachado de singapura pra ca, e outra compra diz que chegou no brasil dia 07 mas segue sem atualizações, estranho

a primeira é LB..SG, a que chegou no br é LZ..CN

Aparentemente RB...TW é rápido quando se locomove. Dia 1 tava parada, mas no dia 9 quando atualizou já tava partindo para o Brasil
Apr 9, 2021 12:30
Taiwan Post
Departure from outgoing office to BRAZIL
TAIPEI, TWTPEB, TAIWAN
Correios do Brasil
Object in transit - Please wait
TAIWAN
Provavelmente, essa semana já dá baixa no Correios.

SG está demorando mesmo...
A de um amigo que comprou no mesmo dia que eu (inclusive na mesma loja, da Gamesir) chegou essa semana e já passou pela receita, aí é fod* kkkkkkkkkkkkkkk

Comprei uma peça (caixa pequena e leve) para o meu pedal G29 e desde 24/03 não há nenhuma movimentação. Fiz a vinculação do objeto ao meu CPF no mesmo dia. Vocês acham que é o caso de eu já abrir uma reclamação, e será que isso produz algum efeito?

24/03/2021
09:33
REINO UNIDO /

24/03/2021
06:54
REINO UNIDO /

23/03/2021
12:54
REINO UNIDO /
Objeto postado

Não adianta...não deu entrada aqui eles vão alegar que não chegou....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aparentemente RB...TW é rápido quando se locomove. Dia 1 tava parada, mas no dia 9 quando atualizou já tava partindo para o Brasil
Taiwan Post
Departure from outgoing office to BRAZIL
TAIPEI, TWTPEB, TAIWAN
Correios do Brasil
Object in transit - Please wait
TAIWAN
Provavelmente, essa semana já dá baixa no Correios.
Não querendo desanimar, mas antigamente RB tinha a taxa postal de 15 e 40 dias úteis pra entregar...
Só compro se for quase certo q inicia em LB /L...

Frete singapura:
International Postal Services Updates
Last update: 7 Apr 2021 08:20:13

Delays in international shipments to and from Singapore

COVID-19 has severely impacted international movement of people and goods as countries implement additional border controls and restrictions on international travel. As a result, airlines have drastically reduced international services, leading to a significant reduction in air freight capacity and frequency to and from Singapore to all international destinations.

Please note that shipments to and from overseas will result in substantial delay, even as we work round the clock with our partner airlines and posts.

Muito rápido esse cartão de memória..

12/04/2021
06:26
CURITIBA / PR
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
12/04/2021
06:24
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
10/04/2021
10:21
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
07/04/2021
14:27
HONG KONG /
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
07/04/2021
12:26
HONG KONG /
Objeto postado

Mande o link da loja que você comprou esse sd card, obrigado

Como asssim, você poderia explicar melhor, por favor? Desculpe a pergunta, é que raramente eu compro algo em sites do exterior.
até aparecer "Objeto recebido pelos Correios do Brasil" não adianta reclamar nos correios pq eles alegam que não chegou e eles ñ tem nenhuma responsabilidade no pacote ainda... até aparecer esse recebido eles alegam que tu tem q falar com a transportadora original/do pais de origem....

Entendi. Obrigado.

Pela experiência de vocês aqui, tá com cara de que foi extraviado? Caixa pequena e leve despachada da Inglaterra em 24/03...

Última edição:
Bom dia pessoal.

Estou com um teclado mecânico com esse status:

Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PR
8 horas, 40 minutos atrás

Será que tomei que vai taxar? :scare:

Fala galera, bom dia!

Alguém aqui poderia me explicar como funciona o minhas exportações? Facilita em algo o procedimento de envio dentro do Brasil ou só aumenta a chance de ser chamado pro café?

Chegou hoje meu SN30 Pro+ no BR, frete LB... HK, saiu dia 09/04, chegando hoje dia 13/04, 5 dias de viagem, até que foi rápido. O que mais demorou foi a empresa fazer o recolhimento do produto com o vendedor, somando tudo está dando 13 dias, bem rápido.

Agora vem a pior parte pra mim, esperar passar pela fiscalização, torcendo muito pra que passe direto, mas no caso de eu dar azar e ser taxado, como é o procedimento pra contestação da taxa, pessoal?

Paguei nele 174 reais e convertendo para dolar, usando como base o valor de hoje, está dando quase 31 dolares, ainda abaixo dos 50 dolares. Mesmo o valor integral do produto, sem os cupons de desconto, ele tem o valor de 265 reais, valor de ~47 dolares, ainda abaixo de 50. O que preciso fazer no caso de ser taxado, quais documentos são pedidos?

Chegou hoje meu SN30 Pro+ no BR, frete LB... HK, saiu dia 09/04, chegando hoje dia 13/04, 5 dias de viagem, até que foi rápido. O que mais demorou foi a empresa fazer o recolhimento do produto com o vendedor, somando tudo está dando 13 dias, bem rápido.

Agora vem a pior parte pra mim, esperar passar pela fiscalização, torcendo muito pra que passe direto, mas no caso de eu dar azar e ser taxado, como é o procedimento pra contestação da taxa, pessoal?

Paguei nele 174 reais e convertendo para dolar, usando como base o valor de hoje, está dando quase 31 dolares, ainda abaixo dos 50 dolares. Mesmo o valor integral do produto, sem os cupons de desconto, ele tem o valor de 265 reais, valor de ~47 dolares, ainda abaixo de 50. O que preciso fazer no caso de ser taxado, quais documentos são pedidos?
Nenhum documento é pedido. Você paga os tributos e café dos correios no ambiente Minhas Importações
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala galera, bom dia!

Alguém aqui poderia me explicar como funciona o minhas exportações? Facilita em algo o procedimento de envio dentro do Brasil ou só aumenta a chance de ser chamado pro café?
Não interfere em nada e as vezes é necessário utilizar, nos casos em que é retido e tributado

Users who are viewing this thread

Voltar