[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Receita tá faminta, fui taxado sobre 48 baiden, 163 bolsonaros!
É tá ruim mas tá bom!
Das minhas 4 encomendas só 1 passou direto, tá ficando ruim pro pequeno importador!
Mas 48 dolares tbm queria o que kkkk essa "regra" dos 50 pra eles não significa nada, querem é dinheiro, só não taxam tudo por falta de tempo e pessoal, senão fica um amontoado de encomendas lá atrapalhando. Mas embalagem grande e/ou acima de 30 a chance já aumenta, pois pode ser algo de valor como iPhone com valor errado, daí bem taxa e multa e acaba ficando lá mesmo pra leilão, metem a faca sem dó.

Última edição:
  • 31/08/2022 18:00Entrega Efetuada
    Unidade de Distribuição - TERESOPOLIS/RJ
    1 semana, 6 dias atrás
  • 16/08/2022 05:03Em trânsito para Unidade de Distribuição - TERESOPOLIS/RJ
    Unidade de Tratamento - RIO DE JANEIRO/RJ Objeto encaminhado
    4 semanas atrás
  • 12/08/2022 02:54Em trânsito para Unidade de Tratamento - RIO DE JANEIRO/RJ
    Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 mês atrás
  • 12/08/2022 02:40Fiscalização aduaneira finalizada
    Unidade Operacional - CURITIBA/PR
    1 mês atrás
  • 11/08/2022 19:32Recebido/Brasil
    Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PR
    1 mês atrás
  • 01/08/2022 03:31Objeto postado
    País
    1 mês, 1 semana atrás
atualizaram hoje com uma data antiga mais não entregaram nada :\
como eu faço pra ver quem recebeu pelos correios ?

• 31/08/2022 18:00Entrega Efetuada
    Unidade de Distribuição - TERESOPOLIS/RJ
    1 semana, 6 dias atrás
  • 16/08/2022 05:03Em trânsito para Unidade de Distribuição - TERESOPOLIS/RJ
    Unidade de Tratamento - RIO DE JANEIRO/RJ Objeto encaminhado
    4 semanas atrás
  • 12/08/2022 02:54Em trânsito para Unidade de Tratamento - RIO DE JANEIRO/RJ
    Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 mês atrás
  • 12/08/2022 02:40Fiscalização aduaneira finalizada
    Unidade Operacional - CURITIBA/PR
    1 mês atrás
  • 11/08/2022 19:32Recebido/Brasil
    Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PR
    1 mês atrás
  • 01/08/2022 03:31Objeto postado
    País
    1 mês, 1 semana atrás
atualizaram hoje com uma data antiga mais não entregaram nada :\
como eu faço pra ver quem recebeu pelos correios ?
Acho que ver quem recebeu não tem como, o jeito será abrir uma reclamação.

Minhas encomendas com pagamento confirmado mas não sai do lugar, pensei que iria receber essa semana ainda :bua:

Vi um mano que refez o pagamento do boleto da taxa e confirmou o pagamento, agora a luta dele vai ser pegar o reembolso do primeiro boleto, é uma opção para quem ta com o problema do dia 06/09 (que ta demorando demais para corrigir), eu vou aguardar pois se isso ja esta demorando, imagina para ter reembolso....

Minha encomenda finalmente atualizou alguma coisa.
"Encaminhado para fiscalização aduaneira"
:pepe::pepe::pepe::pepe::pepe:

Teve uma importaçao minha que precisei pagar o despacho, agora que foi enviado, demorou 11 dias entre pagamento confirmado e envio, misericordia, como tao enrolado...
Puz que zica, espero que a minha não demore assim.

Teve um cara ai, umas duas páginas atrás que deu pagamento aprovado e despachou no mesmo dia, pensei que ia ser nesse ritmo.

Vi um mano que refez o pagamento do boleto da taxa e confirmou o pagamento, agora a luta dele vai ser pegar o reembolso do primeiro boleto, é uma opção para quem ta com o problema do dia 06/09 (que ta demorando demais para corrigir), eu vou aguardar pois se isso ja esta demorando, imagina para ter reembolso....
Eu até faria isso, desde que fosse seguro que teria o reembolso e que compensaria em pouco tempo (já que tiveram algumas pessoas pagando essa semana e dando erro).

Teve uma importaçao minha que precisei pagar o despacho, agora que foi enviado, demorou 11 dias entre pagamento confirmado e envio, misericordia, como tao enrolado...
Fora que ainda tem risco de correr essa demora, a situação realmente tá complicada pra quem importou...

Enviado dia 08, chegou em Curitiba, agora só nas mãos de deus

• Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    14/09/2022 13:44

Objeto postado
    CHINA
    12/09/2022 08:20
    O da Amazon Internacional
    SAOATCARRIVED IN COUNTRY2022-09-14 05:18:00postrac # 023070385491
    MIAMNFSHIPPED2022-09-13 10:58:42MANIFEST #12411116
    MIAPAYBILLED2022-09-12 11:52:39
    MIACUTPROCESSING PAYMENT2022-09-12 11:52:39
    MIAPROPROCESSED2022-09-12 11:52:37
    MIARECRECEIVED2022-09-12 11:42:48
    MIADCODOCUMENTATION COMPLETE2022-09-06 11:22:17
    MIADRCDATA RECEIVED2022-09-06 11:22:16

Voltaremos aos tempos de 3 meses para chegar importações? Espero que não
Deveria ter até mais rápido, pois com os novos equipamentos de Raio-X na alfândega, o prazo para taxar e passar a encomenda pra frente deveria ser 30% vezes mais rápido.

Só que na prática não tá funcionando.
A receita federal/terceirizada do correios não aguentam o volume alto de encomendas que rola quando Shopee ou Aliexpress fazem saldão.
Acaba demorando demais e prejudicando ainda mais a estatal nos olhos do público.
(Apesar que ganharam lucro)

Deveria ter até mais rápido, pois com os novos equipamentos de Raio-X na alfândega, o prazo para taxar e passar a encomenda pra frente deveria ser 30% vezes mais rápido.

Só que na prática não tá funcionando.
A receita federal/terceirizada do correios não aguentam o volume alto de encomendas que rola quando Shopee ou Aliexpress fazem saldão.
Acaba demorando demais e prejudicando ainda mais a estatal nos olhos do público.
(Apesar que ganharam lucro)
Pois é

Galera do problema do dia 06/09, atualizou aqui pra mim, o boleto que paguei no dia, era de 85 reais, mas a DIT gerada foi de 186, hj atualizou o boleto de 85 como pago, mas ainda falta os outros 100 pila (que agr descontou do primeiro boleto), vejam se não tem mais uma taxinha pra vcs pagarem.

Acho que ver quem recebeu não tem como, o jeito será abrir uma reclamação.

Minhas encomendas com pagamento confirmado mas não sai do lugar, pensei que iria receber essa semana ainda :bua:
e eu abri o endereço de entrega não aparece pra eles tambem
agora e esperar pra ver

Com a greve estava mais rápido 🤣🤣🤣

Mas sendo justo, só está demorando os pacotes taxados, os que passam sem taxa continuam chegando entre 10-15 dias corridos em média.

Puts hein, chegou em 3 dias da China pra cá e demora esses horrores pra entregar... pagamento confirmado e tudo e não tem nada de atualização desde ontem! Pelo visto só semana que vem e olhe lá... :pepe:

Pois é

Galera do problema do dia 06/09, atualizou aqui pra mim, o boleto que paguei no dia, era de 85 reais, mas a DIT gerada foi de 186, hj atualizou o boleto de 85 como pago, mas ainda falta os outros 100 pila (que agr descontou do primeiro boleto), vejam se não tem mais uma taxinha pra vcs pagarem.
Eu nem me importaria de pagar mais se a taxa já não tivesse sido 330 reais, mas se fosse pra liberar, fazer o que né... Porém infelizmente nem isso rolou, continua normal pra gerar outro boleto com o mesmo preço do anterior.

Eu nem me importaria de pagar mais se a taxa já não tivesse sido 330 reais, mas se fosse pra liberar, fazer o que né... Porém infelizmente nem isso rolou, continua normal pra gerar outro boleto com o mesmo preço do anterior.
Veja no app do correios, no menu "Meus pagamentos" filtre desde o dia 6 e veja como ta o status do pagamento dele.
No meu caso eu só paguei, pq tava faltando msm, se o seu foi essa pancada e é o valor até agr, aí não rola pagar de novo

Puts hein, chegou em 3 dias da China pra cá e demora esses horrores pra entregar... pagamento confirmado e tudo e não tem nada de atualização desde ontem! Pelo visto só semana que vem e olhe lá... :pepe:
Vi um caso do cara que comprou na última sexta e segunda agora de manhã já estava liberado na alfândega kkk acho que depende da sorte. Foi menos de um dia pra pra vir da China até brasil e imediatamente foi liberado da alfândega .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No meu caso comprei sexta às 1h da madrugada, o vendedor rapidamente despachou, sábado o avião já havia partido para o Brasil, mas só deu entrada nos correios terça de manhã, e agora de noite que está saindo de Curitiba para cá, provavelmente só recebo segunda considerando que não é Sedex .

Última edição:
Minhas duas encomendas que estava com "pagamento confirmado" entraram em transito ontem a noite :lindo:

Users who are viewing this thread

Voltar