[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Estava em situação parecida.. aguardei o prazo da disputa terminar e o Aliexpress entrou em contato dizendo que a disputa foi aceita. A única dúvida que ficou é que no aplicativo mostra que será reembolsado em 1-6 dias e o email que recebi está 3-20 dias.
de 3-20 dias
 
Sendo assim, me parece bem tranquilo. Complicado seria o próprio comprador ter que encaminhar a encomenda de volta pro outro lado do mundo.

O anúncio do seu produto tinha a indicação de devolução grátis?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pelo que vi, o caso é mesmo bleeding. O IPS glow tem mais a ver com o ângulo de visão e costuma atacar os cantos; no caso do meu deck, o problema está presente logo acima da borda inferior, podendo ser observado de qualquer ângulo.

De todo modo, se entendi direito, eu preciso provar o defeito se quiser devolver o produto? Nos casos em que há "devolução grátis" sei que é só fazer a solicitação, nem precisa justificar. Agora, fiquei em dúvida se o mesmo se aplica quando não há devolução grátis -- isto é, quando há a necessidade de abrir disputa, como no meu pedido.

Se eu precisar provar o defeito, aí fica difícil. Vendo relatos na gringa, a própria Valve andou negando devolução solicitada com base em alegação de bleeding.
Fica complicado... qui tme a lei dos 7 dias, mas não sei se vc vai conseguir aplicar num site estrangeiro.
 
Bom dia! Só coisa nova acontecendo comigo ultimamente... Alguém sabe o que significa? E se tem chance de liberarem, quanto tempo demora, se devo me preocupar?

Objeto encaminhado para fiscalização - ANVISA
25/03/2023 10:36:48

Veio de Hong Kong, rastreio com RO e é só uma carta registrada. Tem literalmente pedaços de papel dentro (cards colecionáveis), não sei porque estaria indo pra Anvisa...
 
Ao que parece, se a declaração não estiver OK, tem uma grande chance de negarem a importação. Recebi essa semana, um jogo de Switch que comprei na Shopee (declaração de valor e item corretas) e passou sem taxa. Se conseguirem cobrar a taxação na hora de comprar o produto (independente de qual site seja, ai sim acabou a importação).
 
Essa é nova pra mim... Depois de 45 dias de "pagamento confirmado", o pacote finalmente libera ontem, mas hoje atualiza de novo e estão cobrando outro despacho... Alguém tá de sacanagem comigo nos Correios, não é possível.

LMPr4RQ.png
 
Essa é nova pra mim... Depois de 45 dias de "pagamento confirmado", o pacote finalmente libera ontem, mas hoje atualiza de novo e estão cobrando outro despacho... Alguém tá de sacanagem comigo nos Correios, não é possível.

LMPr4RQ.png
É o famoso despacho postal, quando a compra é taxada pela receita o curreios também quer levar uma beiradinha.
A descula deles é essa: Valor pago aos Correios pela prestação dos serviços de suporte às atividades de tratamento aduaneiro e tem o objetivo de cobrir os custos com o processo de recebimento dos objetos, inspeção de raio X, armazenagem, recolhimento e repasse dos impostos (quando houver), comunicação com destinatário e remetente, além da devolução da encomenda quando o destinatário não realiza o pagamento dos tributos. Com o novo modelo de importação implantado, todas as encomendas internacionais estão sujeitas à cobrança do serviço.
 
@roeibert
Amigo você que tinha interesse em saber como estão os PMI, tenho dois e por incrível que pareça o primeiro que ainda não bateu aqui, achei que tinha sido extraviado. Ficou parado desde o dia 4 em NYC e dia 23 brotou em Atlanta.
O que bateu aqui hoje:
  • correios-sf.png


    COLIS IMPORTAÇÃO

  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    RIO DE JANEIRO - RJ

    25/03/2023 09:30
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

    19/03/2023 10:15
  • receber-encomenda-cor.png


    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

    19/03/2023 10:11
  • agencia-cor.png


    Objeto postado

    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

    17/03/2023 17:31

Esses 3 aqui bateram em Curitiba desde o dia 17 e hoje no Minhas importações estão como "Objeto em fiscalização", em caixa baixa mesmo.

  • correios-sf.png


    PRIME EXPRÈS

  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    CURITIBA - PR

    17/03/2023 06:41
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    SUECIA

    13/03/2023 12:02
  • receber-encomenda-cor.png


    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

    SUECIA

    13/03/2023 12:00
  • agencia-cor.png


    Objeto postado

    SUECIA

    13/03/2023 11:50

  • correios-sf.png


    PRIME EXPRÈS

  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    CURITIBA - PR

    17/03/2023 07:00
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    SUECIA

    13/03/2023 12:02
  • receber-encomenda-cor.png


    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

    SUECIA

    13/03/2023 12:00
  • agencia-cor.png


    Objeto postado

    SUECIA

    13/03/2023 11:56

  • correios-sf.png


    PRIME EXPRÈS

  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    CURITIBA - PR

    17/03/2023 06:44
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    SUECIA

    13/03/2023 12:02
  • receber-encomenda-cor.png


    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

    SUECIA

    13/03/2023 12:00
  • agencia-cor.png


    Objeto postado

    SUECIA

    13/03/2023 11:56

E também tem 3 pacotes do Ali que passaram sem taxa essa semana.
 
É o famoso despacho postal, quando a compra é taxada pela receita o curreios também quer levar uma beiradinha.
A descula deles é essa: Valor pago aos Correios pela prestação dos serviços de suporte às atividades de tratamento aduaneiro e tem o objetivo de cobrir os custos com o processo de recebimento dos objetos, inspeção de raio X, armazenagem, recolhimento e repasse dos impostos (quando houver), comunicação com destinatário e remetente, além da devolução da encomenda quando o destinatário não realiza o pagamento dos tributos. Com o novo modelo de importação implantado, todas as encomendas internacionais estão sujeitas à cobrança do serviço.
Sim, mas já tinha pago o despacho ali no dia 10/02, a questão é que estão cobrando novamente...
 
Bom dia! Só coisa nova acontecendo comigo ultimamente... Alguém sabe o que significa? E se tem chance de liberarem, quanto tempo demora, se devo me preocupar?

Objeto encaminhado para fiscalização - ANVISA
25/03/2023 10:36:48

Veio de Hong Kong, rastreio com RO e é só uma carta registrada. Tem literalmente pedaços de papel dentro (cards colecionáveis), não sei porque estaria indo pra Anvisa...
Devem ter encaminhado errado, já vi isso. No caso a pessoa recebeu a mercadoria.
 
O meu status mudou para "Documentação em avaliação pelo Órgão Fiscalizador". Alguém sabe a media atual de dias que fica assim?
 
Meu rastreio DHL atualizou depois de 19 dias e agora tem um código BR. Acabou entrando pelo RJ, alguém sabe como está a situação por lá? Continua taxando tudo? Declarei como 20 dólares e mais 20 de frete.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Objetos com código de rastreamento no formato LW-DE começaram a entrar pelo RJ.
CL da DHL parcel tbm começou a entrar pelo RJ. Sabe se está passando sem taxa?
 
Devem ter encaminhado errado, já vi isso. No caso a pessoa recebeu a mercadoria.
espero que seja o caso... esses dias mesmo ouvi falar que outra pessoa que só tinha cards também teve pacote indo pra anvisa, mas não sei o que aconteceu :( no caso eles iriam abrir o envelope, ver que não tem nada demais ali e depois me enviar?
 
espero que seja o caso... esses dias mesmo ouvi falar que outra pessoa que só tinha cards também teve pacote indo pra anvisa, mas não sei o que aconteceu :( no caso eles iriam abrir o envelope, ver que não tem nada demais ali e depois me enviar?
Não sei se vão abrir. Como é papel retangular devem achar que pode ser droga, devem dar pra cachorro cheirar e ele vai indicar que não tem droga.
 
O meu status mudou para "Documentação em avaliação pelo Órgão Fiscalizador". Alguém sabe a media atual de dias que fica assim?
Normalmente, fica um ou dois dias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu rastreio DHL atualizou depois de 19 dias e agora tem um código BR. Acabou entrando pelo RJ, alguém sabe como está a situação por lá? Continua taxando tudo? Declarei como 20 dólares e mais 20 de frete.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


CL da DHL parcel tbm começou a entrar pelo RJ. Sabe se está passando sem taxa?
Caixas iniciadas por C sempre entraram pelo RJ. Sim, certeza que será tributado.
 
Não sei se vão abrir. Como é papel retangular devem achar que pode ser droga, devem dar pra cachorro cheirar e ele vai indicar que não tem droga.
o meu que foi para la era um envelope com fitas de LED que vieram embaladas em envelopes aluminizados. Como raiox nao deve ter pegado mandaram para la para ver se era alguma substancia, chegou aqui depois de um tempo com descricao que foi aberto para averiguacao e um dos pacotes foi aberto, mas chegou tudo ok depois.
 
Meu rastreio DHL atualizou depois de 19 dias e agora tem um código BR. Acabou entrando pelo RJ, alguém sabe como está a situação por lá? Continua taxando tudo? Declarei como 20 dólares e mais 20 de frete.

CL da DHL parcel tbm começou a entrar pelo RJ. Sabe se está passando sem taxa?

A chance de não taxar no RJ é quase nula. Todos os meus CL que entraram pelo RJ esse ano foram taxados. E todos sobre o valor declarado do produto, mas eles sempre ignoraram o valor do frete. Agora se isso é o padrão ou foi pura sorte, não sei te dizer.
 
A chance de não taxar no RJ é quase nula. Todos os meus CL que entraram pelo RJ esse ano foram taxados. E todos sobre o valor declarado do produto, mas eles sempre ignoraram o valor do frete. Agora se isso é o padrão ou foi pura sorte, não sei te dizer.
Nenhum dos meus últimos objetos fiscalizados em SP (3) ou RJ (7) tiveram frete inserido no cálculo do imposto. Até agora não acredito nesta colher de chá que eles tão dando.
 
Alguem mais na situação de produto com rastreio LB-SE parado la na Suécia? Quanto tempo ta demorando pra vocês? Alguma estimativa pra vir para o Brasil?
 
Alguem mais na situação de produto com rastreio LB-SE parado la na Suécia? Quanto tempo ta demorando pra vocês? Alguma estimativa pra vir para o Brasil?
Leva um certo tempo até chegar ao Brasil. Faz quanto desde a última atualização?
Meus últimos LB-SE levaram algo em torno de 1 semana para serem recebidos, se não me engano.
 
@zbt qual era a regrinha do F maiúsculo ou minúsculo quando da Objeto em fiscalização? minúscula pode passar reto e maiúsculo ctz de taxa ou talvez devolução?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo