[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Opa, acompanho esse fórum a um tempo, mas agora não consegui achar uma resposta e preciso de ajuda...
Fiz uma compra de um Smartphone no Aliexpress em 30/12/2022, no anúncio dizia que seria enviado da China, mas foi postado em Cingapura, dia 31/12/2022 - código LB SG.
No Site do Ali o último movimento é de 13/03/2023, que diz "Desembaraço aduaneiro", mas no site dos correios é de "Objeto em Trânsito" em 03/01/2023.
Quando bateu os 75 dias, abri uma disputa, mas eles já recusaram (mandei o rastreio do correios e minha tela de importações, onde só consta que o documento foi vinculado e mais nada).
Já liguei pros correios, disseram que, no sistema, o pacote ainda não deu entrada no Brasil. Tentei abrir uma reclamação por escrito, mas nem deixa terminar, diz que o objeto não foi encontrado na base de dados.
Alguma sugestão do que posso fazer? Será que posso entrar em contato com o cartão pra tentar sustar o restante do pagamento pelo menos? Ou é assim mesmo e tenho que esperar?
Valeu!

2023-03-24-msg-Ali.png

2023-03-24-Correios-rastreio.png

2023-03-24-Aliexpress-rastreio.png
Parece que ele tá na alfândega lá de fora, ainda não bateu na daqui.
 
Nos últimos 25 anos deu prejuízo em 4 (2013-2016, quando foi pessimamente administrado).

Monopólio é apenas para cartas. Para enviar ou receber suas encomendas você pode usar qualquer transportadora privada, inclusive para fazer suas importações.
e vou sempre usar as privadas menos pra importar que sempre metem 100%
nos últimos 25 anos tiver varias trocas de moedas e nei todos os dados registrados de forma fiel
e agora te temos ja estamos vendo que tem que privatizar
menos um imposto pra todo mundo pagar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa, acompanho esse fórum a um tempo, mas agora não consegui achar uma resposta e preciso de ajuda...
Fiz uma compra de um Smartphone no Aliexpress em 30/12/2022, no anúncio dizia que seria enviado da China, mas foi postado em Cingapura, dia 31/12/2022 - código LB SG.
No Site do Ali o último movimento é de 13/03/2023, que diz "Desembaraço aduaneiro", mas no site dos correios é de "Objeto em Trânsito" em 03/01/2023.
Quando bateu os 75 dias, abri uma disputa, mas eles já recusaram (mandei o rastreio do correios e minha tela de importações, onde só consta que o documento foi vinculado e mais nada).
Já liguei pros correios, disseram que, no sistema, o pacote ainda não deu entrada no Brasil. Tentei abrir uma reclamação por escrito, mas nem deixa terminar, diz que o objeto não foi encontrado na base de dados.
Alguma sugestão do que posso fazer? Será que posso entrar em contato com o cartão pra tentar sustar o restante do pagamento pelo menos? Ou é assim mesmo e tenho que esperar?
Valeu!

2023-03-24-msg-Ali.png

2023-03-24-Correios-rastreio.png

2023-03-24-Aliexpress-rastreio.png
o certo ai e pedir mais 90 dias de prazo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Monopólio só de correspondências, igual como é nos EUA. Correio de lá já foi muito ruim mesmo, qdo morei lá em 1992 era impraticável, mas uma intervenção resolveu grande parte do problema. Mas o caso é... vai usar FEDEX pra tomar facada?

Voltando ao assunto, pacote NL-BR enviado pra mim hoje. É daquela promo compre um monte de bugiganga junta e tenha desconto, resolvi pegar pq eles aumentaram o desconto de 20 pra 30. Vamos ver somo vai ficar, só tem porcariazinha como espremedor de alho e meia de Yoga.
toma facada por causa das "regas" que colocaram aqui
tudo e mais de 100% e nos correios e 60% fizeram assim pra vc usar os correios
 
Alguem ja precisou fazer devoluçao no aliexpress pelos correios? O processador que eu comprei veio com defeito, preciso enviar de volta. Nao me foi gerado uma etiqueta, apenas me passaram um endereço:
Room 212, 2nd Floor, Xulian Business Center, Building C1-2, Buxin Second Village, District 74, Buxin Community, Baoan District, Shenzhen, Guangdong Province, China
CN 518101 Shenzhen City Guangdong Province

Quero ver eu chegar nos correios com isso ae.
 
e vou sempre usar as privadas menos pra importar que sempre metem 100%
nos últimos 25 anos tiver varias trocas de moedas e nei todos os dados registrados de forma fiel
e agora te temos ja estamos vendo que tem que privatizar
menos um imposto pra todo mundo pagar
Tu num paga imposto algum para custear Correios.

Brasil tem a mesma moeda desde 1994 (29 anos). Dados sobre lucro dos Correios estão a um Google de distância.

Mas a parte mais divertida vai ser Correios privatizado se igualando a qualquer empresa de transporte e tu começar a pagar ICMS em todas as importações. Vai poder pagar 100% de imposto, assim como é com DHL ou Fedex.
 
Última edição:
Alguem ja precisou fazer devoluçao no aliexpress pelos correios? O processador que eu comprei veio com defeito, preciso enviar de volta. Nao me foi gerado uma etiqueta, apenas me passaram um endereço:
Room 212, 2nd Floor, Xulian Business Center, Building C1-2, Buxin Second Village, District 74, Buxin Community, Baoan District, Shenzhen, Guangdong Province, China
CN 518101 Shenzhen City Guangdong Province

Quero ver eu chegar nos correios com isso ae.
Já enviei para os EUA e Portugal.

Pesquisei esse endereço aí, tem que ver se compensa o envio, pois simulando pelos correios (simulei caixa 20x20x20cm e 300g peso), o envio mais barato é R$186,70.

Para fazer a Etiqueta, eu colocaria:
"Room 212, 2nd Floor, Xulian Business Center, Building C1-2, Buxin Second Village, District 74, Buxin Community, Baoan District, Shenzhen, Guangdong Province, China", numa linha e em uma outra o "complemento", pois EU acho que tem redundância de informação: "CN 518101 Shenzhen City Guangdong Province"
 
Alguem ja precisou fazer devoluçao no aliexpress pelos correios? O processador que eu comprei veio com defeito, preciso enviar de volta. Nao me foi gerado uma etiqueta, apenas me passaram um endereço:
Room 212, 2nd Floor, Xulian Business Center, Building C1-2, Buxin Second Village, District 74, Buxin Community, Baoan District, Shenzhen, Guangdong Province, China
CN 518101 Shenzhen City Guangdong Province

Quero ver eu chegar nos correios com isso ae.
Já imaginou se estivesse escrito nos caracteres chineses? Ai que a vaca iria pro brejo haha.
Pelo menos o código postal se jogar no google cai no endereço.
 
Tu num paga imposto algum para custear Correios.

Brasil tem a mesma moeda desde 1994 (29 anos). Dados sobre lucro dos Correios estão a um Google de distância.

Mas a parte mais divertida vai ser Correios privatizado se igualando a qualquer empresa de transporte e tu começar a pagar ICMS em todas as importações. Vai poder pagar 100% de imposto, assim como é com DHL ou Fedex.
eu pago se der prejuízo não quebre o estado socorre logo
e so mudar a regra hoje ela e 100% pra obrigar o uso dos correios e muitos nei se importam em pagar os 100%
igual receber cartão de credito que e carta porem vc recebe em pacote de mercadoria raramente recebo cartão de credito pelos correios
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem ja precisou fazer devoluçao no aliexpress pelos correios? O processador que eu comprei veio com defeito, preciso enviar de volta. Nao me foi gerado uma etiqueta, apenas me passaram um endereço:
Room 212, 2nd Floor, Xulian Business Center, Building C1-2, Buxin Second Village, District 74, Buxin Community, Baoan District, Shenzhen, Guangdong Province, China
CN 518101 Shenzhen City Guangdong Province

Quero ver eu chegar nos correios com isso ae.
vc paga o frete de retorno e se prepara custa uma nota
 
Tu num paga imposto algum para custear Correios.

Brasil tem a mesma moeda desde 1994 (29 anos). Dados sobre lucro dos Correios estão a um Google de distância.

Mas a parte mais divertida vai ser Correios privatizado se igualando a qualquer empresa de transporte e tu começar a pagar ICMS em todas as importações. Vai poder pagar 100% de imposto, assim como é com DHL ou Fedex.
Eu tou cansada de falar isso.
 
Rapaziada alguém sabe se os fretes do tipo standard voltaram ao normal? Tipo estão taxando ao invés de recusarem tudo? Vi aqui no redirecionador que eu uso e poxa, encareceram muito todos os fretes excetuando esses standard, acredito que eles devam ganhar mais com eles.
Mas pra quem teve duas caixas recusadas que não voltaram ainda, acho perigoso utilizar a modalidade se estiver a porcaria que estava de outubro até janeiro.
Desde já obrigado!
 
Boa noite pessoal. Eu fiz uma compra no Ebay e depois descobri que é obrigatório colocar o CPF mas não tinha nenhum lugar pedindo CPF na hora da compra. Tem como mandar meu CPF quando chegar no Brasil?
 
Pessoal, tô querendo importar réplica de um tênis da china. Vocês sabem como tá a entrada de réplicas no br?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite pessoal. Eu fiz uma compra no Ebay e depois descobri que é obrigatório colocar o CPF mas não tinha nenhum lugar pedindo CPF na hora da compra. Tem como mandar meu CPF quando chegar no Brasil?


Se já enviaram, vc já pode entrar no portal minhas importações, joga o código de rastreio lá e vincula o CPF.

Caso não tenham enviado, cancela a compra e refaz, coloca o CPF na segunda linha do endereço ou no nome da empresa
 
Boa noite pessoal. Eu fiz uma compra no Ebay e depois descobri que é obrigatório colocar o CPF mas não tinha nenhum lugar pedindo CPF na hora da compra. Tem como mandar meu CPF quando chegar no Brasil?
Qdo aparecer no rastreio dos Correios, vá no Minhas Importações e faça por lá, só pedir pra rastrear que ele vai dar a opção.
 
Boa noite pessoal. Eu fiz uma compra no Ebay e depois descobri que é obrigatório colocar o CPF mas não tinha nenhum lugar pedindo CPF na hora da compra. Tem como mandar meu CPF quando chegar no Brasil?
Pensando numa próxima compra, no campo de endereço há uma linha extra para acrescentar qualquer observação opcional use-a para essa função (ex.: CPF XXX****XXXX****)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu LB***SE que mandei vir para cá através da GoBox no final de fevereiro, hoje tive a grata notícia que está vindo para casa sem taxas 🙏🏽🙏🏽
o que estou achando curioso é que essa encomenda não apareceu no Minhas Importações nem as outras encomendas do iHerb que vieram com código LB****SE, já as do Aliexpress só de serem postadas na China aparecem.
 
Última edição:
Rapaziada alguém sabe se os fretes do tipo standard voltaram ao normal? Tipo estão taxando ao invés de recusarem tudo? Vi aqui no redirecionador que eu uso e poxa, encareceram muito todos os fretes excetuando esses standard, acredito que eles devam ganhar mais com eles.
Mas pra quem teve duas caixas recusadas que não voltaram ainda, acho perigoso utilizar a modalidade se estiver a porcaria que estava de outubro até janeiro.
Desde já obrigado!
Se a declaração for correta, reza a lenda que tá passando quase tudo (com imposto) em SP.

Eu continuo achando extremamente temerário usar frete sem garantia de retorno. Basta o fiscal ter acordado com um torcicolo pra decidir que vai recusar um lote inteiro.
 
Primeira vez que rola essa pra mim:
DBTxJv6.png


Tem algo que pode ser feito será? Na página das minhas importações consta assim:

ÓrgãoDescrição OcorrênciaData OcorrênciaSituaçãoInformações do Solicitante
RFBOUTROS MOTIVOS DEVOLUÇÃO13/03/2023Ocorrência não resolvidaECT - Devolver ao remetente - Não consta o nome do remetente, de forma a perfeita e corretamente identificá-lo. Art. 56, §1º, b, da Portaria COANA N. 82/2017

Se é falta de informação deveria ser só questão de eu fornecer essa informação, não? Alguém já passou por isso?

Edit: ok, dei uma lida nas últimas páginas, parece que a receita tá descendo a lenha no pessoal mesmo. Pelo que entendi o lance então é esperar confirmar que será devolvido antes de pedir o reembolso do Ali?
Update: sucesso.

0LAdXkF.png


Não esperei confirmar no correios, mas encaminhei prints do rastreio, minhas importações e do siscomex.
 
Qdo aparecer no rastreio dos Correios, vá no Minhas Importações e faça por lá, só pedir pra rastrear que ele vai dar a opção.
Eu criei minha conta no minhas importações do Correios, eu coloquei o código de rastreamento do Ebay (A1Post) e apareceu essa mensagem.

1.png
 
Última edição:
Eu criei minha conta no minhas importações do Correios, eu coloquei o código de rastreamento do Ebay (A1Post) e apareceu essa mensagem.
Você só conseguirá vincular depois que os Correios daqui reconhecerem a postagem. E mesmo assim o problema pode continuar. Alguns códigos só ficam "vinculáveis" depois que a caixa vai para Fiscalização no Brasil. Eu mesmo só vinculo meus códigos quando sei que serei tributado ou apareceu despacho postal para pagar.
 
Se a declaração for correta, reza a lenda que tá passando quase tudo (com imposto) em SP.

Eu continuo achando extremamente temerário usar frete sem garantia de retorno. Basta o fiscal ter acordado com um torcicolo pra decidir que vai recusar um lote inteiro.
A fishisfast usa a homedeliverybr que dizendo eles retorna mas desde 19/01 que foi autorizado até agora nada
 
Você só conseguirá vincular depois que os Correios daqui reconhecerem a postagem. E mesmo assim o problema pode continuar. Alguns códigos só ficam "vinculáveis" depois que a caixa vai para Fiscalização no Brasil. Eu mesmo só vinculo meus códigos quando sei que serei tributado ou apareceu despacho postal para pagar.
Esse reconhecimento da postagem dos Correios pode acontecer antes de chegar no Brasil?
 
Esse reconhecimento da postagem dos Correios pode acontecer antes de chegar no Brasil?
Sim. A partir do momento que seu código aparece nos Correios do Brasil como postado já dá para vincular.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A fishisfast usa a homedeliverybr que dizendo eles retorna mas desde 19/01 que foi autorizado até agora nada
Gilberto, da GMV Envios, que é funcionário da Home Delivery já disse inúmeras vezes que não têm retorno e que avisou isso quando o serviço foi lançado. Esse Gilberto faz um trabalho específico com os Personal Shoppers. Não sei se há diferença de tratamento para redirecionadores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo