Opa, acompanho esse fórum a um tempo, mas agora não consegui achar uma resposta e preciso de ajuda...
Fiz uma compra de um Smartphone no Aliexpress em 30/12/2022, no anúncio dizia que seria enviado da China, mas foi postado em Cingapura, dia 31/12/2022 - código LB SG.
No Site do Ali o último movimento é de 13/03/2023, que diz "Desembaraço aduaneiro", mas no site dos correios é de "Objeto em Trânsito" em 03/01/2023.
Quando bateu os 75 dias, abri uma disputa, mas eles já recusaram (mandei o rastreio do correios e minha tela de importações, onde só consta que o documento foi vinculado e mais nada).
Já liguei pros correios, disseram que, no sistema, o pacote ainda não deu entrada no Brasil. Tentei abrir uma reclamação por escrito, mas nem deixa terminar, diz que o objeto não foi encontrado na base de dados.
Alguma sugestão do que posso fazer? Será que posso entrar em contato com o cartão pra tentar sustar o restante do pagamento pelo menos? Ou é assim mesmo e tenho que esperar?
Valeu!