[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Cata antes de mais nada Obrigado..

Se ficar com os status "Aguardando retirada" eu pago no correio mesmo ?.. provavelmente vou ser taxado sim.. é um fone dúvido muito que passe..
Mais mesmo assim obrigado

De nada meu Brother, é isso mesmo, você paga lá no correio!
Você paga o tributo + R$ 12,00 pro correio não quebrar.
Ultimamente, pra mim só tem passado alfinete, e pelo tempo que demoram pra entregar, no meu caso eu até prefiro ser taxado.
 
De nada meu Brother, é isso mesmo, você paga lá no correio!
Você paga o tributo + R$ 12,00 pro correio não quebrar.
Ultimamente, pra mim só tem passado alfinete, e pelo tempo que demoram pra entregar, no meu caso eu até prefiro ser taxado.
O vendedor coloco 20 dólares na nota.. nunca fui taxado , será que dá mais que 100 reais ? é vou pagar sim. Assim que for comunicado vou lá buscar
 
O vendedor coloco 20 dólares na nota.. nunca fui taxado , será que dá mais que 100 reais ? é vou pagar sim. Assim que for comunicado vou lá buscar

O tributo é 60% do valor declarado ou o valor que o fiscal definir, lá em Curitiba os ficais vão mais pelo tamanho do pacote, então tá sendo taxado muitas vezes no valor declarado.
Você deve pagar algo entre 50 e 80 reais, caso aconteça uma taxação abusiva, peça revisão e pague sobre o valor real do produto.
 
Tá difícil esse shopfans, mandei "consolidar" (arrumar pra envio, sendo o valor pra se pagar informado depois disso ser terminado) e dizem que pode levar até 2.5 dias. Ainda tá no prazo, e já vi atualizarem o progresso, mas com o dólar subindo todo dia, já estou me dando mal.

E no caso do Itaú os p.utos usam o dólar turismo, que é mais caro que o comercial, e hoje tá a 3.36. O Shipito pelo menos em 1 dia já tinha tudo pronto, esse foi entregue dia 15 e ainda não foi despachado pra cá. Estranho é que no site da Amazon ainda aparece isso:

Sem_t_tulo.png


Também tenho uma da Shipito em andamento, aquela que eu disse que contestaria se a Receita cobrasse imposto, da TStand. Essa ainda não completou 1 mês do despacho.

E sobre Amazon, esqueci de dizer que, ao fazer um pedido lá, nunca escolham FREE SHIPPING WITH AMAZON PRIME, senão eles cobram 99 dólares na fatura. Usem o STANDARD SHIPPING mesmo, esse não paga frete (pra Delaware, estado livre de taxas).
 
Última edição:
Galera, um amigo vai trazer uma Vga dos EUA pra mim, somente uma Vga, alguma dica de onde comprar e mandar entregar no endereço dele? E como passar na receita sem ser taxado? Melhor na bagagem de mão ou na mala? Nunca fiz esse procedimento, valeu.
 
Galera, um amigo vai trazer uma Vga dos EUA pra mim, somente uma Vga, alguma dica de onde comprar e mandar entregar no endereço dele? E como passar na receita sem ser taxado? Melhor na bagagem de mão ou na mala? Nunca fiz esse procedimento, valeu.
Veja: http://forum.outerspace.com.br/inde...a-na-caixa-se-possivel-sem-ser-taxado.359644/

Só frisando que esses redirecionadores que citei (shipito, shopfans) não entregam dentro dos EUA.

P.S. Ops, acho que o shipito mudou as regras, e agora envia...
 
Última edição:
Veja: http://forum.outerspace.com.br/inde...a-na-caixa-se-possivel-sem-ser-taxado.359644/

Só frisando que esses redirecionadores que citei (shipito, shopfans) não entregam dentro dos EUA.

Muito obrigado, só confirmando, se não ultrapassar U$ 500 o valor declarado na mala dele, ele pode trazer numa boa dentro da caixa? E qual site pra eu comprar com meu cc Internacional e qual frete escolher pra enviar pro endereço onde ele está? Ele vem pro Brasil na sexta que vem.
 
Muito obrigado, só confirmando, se não ultrapassar U$ 500 o valor declarado na mala dele, ele pode trazer numa boa dentro da caixa? E qual site pra eu comprar com meu cc Internacional e qual frete escolher pra enviar pro endereço onde ele está? Ele vem pro Brasil na sexta que vem.
Dentro de 500 não podem cobrar imposto. Mas se você vai pedir de um site/loja estrangeira, talvez seja mais interessante (dependendo de qual item seja, se rola declarar valor menor) usar um redirecionador desses e mandar pro seu endereço no Brasil. A menos que seja um item que não permita isso, que custe tipo algumas centenas de dólares e difícil de ser reduzido numa declaração alfandegária sem a Receita taxar achando que vale mais do que aquilo.

Em teoria você pode trazer da viagem e não ter problemas, mas (supondo que seu amigo compre mais de 500) não dá pra dizer que vai passar tranquilo, ainda mais hoje em dia. O fato de outras pessoas terem conseguido não quer dizer nada. Se não for um item que dê totalmente na cara que custa um valor X, eu disfarçaria de alguma forma, se a minha quota da viagem fosse passar dos 500 dólares. Se não passar, pode trazer tranquilo.

Lógico que não dá pra trazer um monitor numa bagagem (por exemplo), mais um PlayStation, e esperar muito.

P.S. O disfarce que me refiro ao trazer da viagem não se limitaria só ao invoice/nota fiscal, você pode também retirar etiquetas de preços e até mesmo caixas que denunciem que item se trata. Ou pode colocar um item dentro de outro. Coisas assim...
 
Ih, deu merd@ esse shopfans. Disseram que não podem enviar o item (binóculo) por ser proibido pela USPS. Não sei de onde tiraram isso, pois no BR existe quem importe binos e teles, como a Armazém do Telescópio e algumas outras. Falei com uma pessoa do chat e pela Amazon já solicitei a retirada do binóculo no meu endereço de Delaware, para possibilitar o estorno (que só não foi cobrado porque eu selecionei como motivo "o item chegou atrasado"). Não recomendarei mais esse site, bem que achei enrolado demais. Quando a esmola é muita, o santo desconfia.

Deveria ter usado a Shipito mesmo.

Vamos ver agora como vai ficar minha situação do estorno.

P.S. Contactei a Shipito só pra saber deles se tem isso mesmo.

P.S.2: Esse link informa que são proibidos (pág. 18) pra visão noturna, infravermelhos:
https://www.correios.com.br/para-vo...pdf/importa-facil/Lista_objetos_proibidos.pdf

Mas os que eu pedi não são pra isso...

Vejam também: https://about.usps.com/publications/pub141/brazil.htm

Edit: já pedi o estorno pela Amazon, vão passar no meu endereço dos EUA semana que vem pra pegar, mandei o return label pro shopfans por e-mail. Só que, ao pedir, tive que informar "atraso" como motivo, do contrário me cobrariam pelo estorno. Quando concluir isso, aviso aqui no tópico. Uma pena, tinha até recomendado aqui, mas o site é muito engessado, e depois dessa, eu não usarei mais.

E só pra ilustrar um caso exatamente igual, de interpretação errônea, dessa vez pra jogos:
http://www.siscomex.com.br/topic/21839-importacao-de-video-games-proibida-como-assim/

Mas também, não dá pra esperar muita coisa, se demoram 4 dias pra dar uma solução num pedido, e ainda me mandam isso em pleno final de sexta-feira.

Esse Tstand foi o ultimo item que pedi importado mesmo, desde o começo achei o fim ter que solicitar esses palhaços de redirecionamento de encomendas, ninguém precisaria disso se esses sites de venda não tivessem tanta imposição besta... Esse bino eu não compro mais.

E olhem como pesquisar a situação dos itens: http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/BuscaNCM.jsp

Binóculo a gente encontra pelo código 90051000, onde no item 2 é informado que se for de visão noturna, é submetido ao exército. Então a importação dos comuns não é proibida MESMO.
 
Última edição:
Pessoal uma dúvida se alguém souber:

Produtos que saem do Brasil para RMA tem chance de pagar impostos na saída do Brasil?
 
Fala galera, alguém já pegou um OnePlus 3 ou um ZTE Axon 7? O Oneplus 3 é melhor trazer da china né? Tem no dealextreme e no banggood, o foda é a demora pra chegar. Já o ZTE é só nos EUA e eu usaria o myvipbox pra redirecionar da amazon. Se alguém já comprou poderia relatar a experiência, valor final, dicas, etc. Valeu, abraço!
 
Obrigado pelo apoio@galera...

Outra dúvida se eu comprar na amazon é possível o vendedor declarar um valor menor na notafiscal ? pra diminuir o valor da taxa ??

Obrigado.
 
Esse item tá com valor zuado, pela Newegg a 64, e Amazon a 30, incluindo frete. Se for tentar pela shopfans, recomendo o armazém de Delaware, que não paga taxas.

Mas pelo que vc viu aí, o frete vai fazer passar dos 50 dólares. Mas num caso de valor total abaixo de 100 dólares, é contestável sem precisar baixar no valor da declaração alfandegária.

P.S. uma coisa que é preciso ter atenção é de não escolher FREE SHIPPING WITH AMAZON PRIME na hora de fechar o pedido pela Amazon. Escolha a opção seguinte, STANDARD SHIPPING, mesmo. Isso porque se o Amazon Prime for escolhido, depois eles mandam uma cobrança de 99 dólares no cartão.

E pelo que vi aqui, frete gratuito é só pra compras acima de 49 dólares, mas creio que nesse caso aí o frete custará pouco. Só dá pra ver o total ao colocar no carrinho e tentar fechar a compra.

P.S.2 : ainda que o valor do envio da shopfans pro Brasil não venha constando na declaração alfandegária, eu estou reduzindo pra que na soma de produto + frete da shopfans não passe de 50. Isso porque eu não estou vendo fisicamente a caixa antes que eles enviem, então supondo que apareça o custo do frete de 34 dólares pra mim, eu pedi pra reduzir o valor do item de 80 pra 13 dólares, pra não passar de 50 e a RF alegar que acima disso paga imposto.
Vlw pelas dicas, mas acho que não vai passar de 50 dólares, da Amazon sai por 31+6 até o armazém ( http://puu.sh/qKhu5/b9ba0b872b.png )
E o Airmail de produtos com até uma libra de peso sai por 9 dólares no shopfans, dando um total de 46 dólares, correto? ( http://puu.sh/qKhA0/d0fda2ccfc.png )

Sobre o Amazon Prime, pelo que entendi ele é tipo o Netflix, tem 30 dias grátis e pode cancelar antes desses 30 dias acabar e não pagar nada.

EDIT: Vi que uns tempos atrás a receita tava taxando até produtos abaixo de $50, isso ainda está acontecendo ou $50 é 100% seguro? Sobre o limite de $100 eu to +ou- por dentro, a receita não quer acatar esse valor mas se abrir processo pode ganhar fácil.
 
Última edição:
Esse Shopfans se mostrou uma roubada total. Os caras insistem que não dá pelas regras da USPS pra mandar binóculo pra cá (e não há menção alguma na USPS sobre isso - somente nas regras do Brasil), e o rapaz do blog CompranoExterior também, citando inclusive esse outro:
https://qwintry.com/br/forbiddengoods

Mas lá consta que são pra visão noturna, e esse link do Exército acaba de vez com essa dúvida:
http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php/perguntas-frequentes

Lá consta:

1-) Qualquer pessoa pode adquirir aparelhos de visão noturna? Não. Equipamentos de visão noturna são Produtos Controlados pelo Exército, etc., etc.

É óbvio que a aplicabilidade é só pra esse tipo de modelo. São esses aqui: https://www.bhphotovideo.com/c/buy/Night-Vision-Binoculars/ci/3338/N/4040858854 e também http://bushnell.com/hunting/outdoor-technology/night-vision

E o que eu pedi foi esse: https://goo.gl/ijflIL

Bino de visão noturna é tipo aquele do jogo METAL GEAR SOLID. No link da própria Receita Federal, se mandar pesquisar pelo código 90051000, a pessoa vai achar em tratamentos administrativos isso:

************
1) MATERIAL USADO
Se mercadoria for usada, sujeita anuncia do MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIA E COMERCIO EXTERIOR

2) DESTAQUE DE MERCADORIA
Se o destaque de NCM for igual a 8 (BINOCULO DE VISAO NOTURNA), mercadoria sujeita anuncia do COMANDO DO EXERCITO

3) DESTAQUE DE MERCADORIA
Se o destaque de NCM for igual a 555 (PRODUTO AMPARADO INCISO V ART.4 DEC.5171/04.), mercadoria sujeita anuncia do MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIA E COMERCIO EXTERIOR
************

Agora, percebam o estelionato:

Sem_t_tulo.png


Quer dizer, serviço nenhum foi prestado, pois não prepararam (chamam isso de "consolidar") minha encomenda, e ainda querem cobrar US$ 8 pelo processo de devolução, sendo que consegui que a Amazon retire em Delaware o pacote, sem me cobrar nada. Vão cobrar isso só pela impressão do "return label"? "Return label" é colar o que a Amazon manda pra você num link, no pacote original, pra que após ser devolvido, eu seja reembolsado.

Essa foi definitivamente a última vez que importei qualquer coisa. Fiz muito bem em ter parado com isso vários anos atrás, e agora entendi mais do que nunca que o problema não é o custo de cada item (já que o Real cada vez vale menos), não é o imposto, não é a Receita. E sim a mentalidade porca, filha da p.uta, desse tipo de gente. Como diria um conhecido, esse mundo é uma "penitenciária a céu aberto".

Até estava pensando em usar a Shipito e disfarçar o valor desse item, mas não iria fazer diferença alguma, já que eles mandam como SHIPITO LLC, e pessoa jurídica, mesmo se o total for 1 dólar, é taxado.

********
OBS: O item até que deu uma reduzida no preço, já que custava 84 dólares, mas se eu somar com o frete da Shipito, vai passar dos 100 USD.

77 do item (já com frete, pra mandar da Amazon pra Shipito) + uns 25 da Shipito (pra mandar pro Brasil) = passará de 100.

Não daria pra eu pedir dessa vez pela Shipito e pedir a revisão depois junto à Receita, pois eles incluem tudo no cálculo: produto, frete dele (e seguro, se houver) e custo do frete do redirecionador de encomendas.

A minha ideia original era declarar abaixo de 50 USD e pela Shopfans, aí não pagaria imposto algum.

Se mandar pela Shipito, mesmo com valor lá embaixo, eu não poderia pedir revisão depois. Então, digamos que eu declare que o bino custou 13 USD, pagaria imposto em cima de 13 + o frete da Shipito. E eu não quero pagar imposto algum.

EDIT: Vi que uns tempos atrás a receita tava taxando até produtos abaixo de $50, isso ainda está acontecendo ou $50 é 100% seguro? Sobre o limite de $100 eu to +ou- por dentro, a receita não quer acatar esse valor mas se abrir processo pode ganhar fácil.
Qualquer coisa enviada em nome de empresa/pessoa jurídica é taxada. Não importa o valor que consta na declaração alfandegária. Pelo entendimento da Receita, até 50 USD e em nome de pessoa física no remetente, não é taxado.

Por lei (que é o que vale, e não essas portarias da Receita), funciona assim:

- Produto + frete dele, e seguro, se houver
- Frete do redirecionador de encomendas

Se tudo isso não passou de US$ 100 no total, não é devido o imposto. Não importa se quem mandou foi pessoa ou empresa. Desde que o destinatário seja pessoa física, e o envio feito pelos Correios.
 
Última edição:
Galera help-me alguém tira uma dúvida ?
Chegou no brasil vai pra onde ? se eu for taxado como faço pra pagar ?
é um cloud CORE comprado no aliexpress. váriias pessoas foram taxadas em 50, 80 reais.. mais ainda vale muito a pena..
minha dúvida é, como eles avisam ? e eu faço pra pagar se for taxado..
Já passou pela alfandega o produto ?

mJuHhHQ.png

 

estou na mesma situyação... vc já foi taxado ?
Aqui continua em recebido pelos CDB, e ai?
 
(vídeo que mostram que enviam como PF)

Entrei em contato com esse Box4world (site: www.box4world.com ) e me informaram que enviam como pessoa física e sem discriminar o custo do frete na caixa. Isso porque pra enviar 4 lbs (uns 2 kg), por exemplo, o frete mais barato (First Class) chega a custar 50 dólares.

Segue a resposta por email deles:

**********
Nós enviamos como pessoa física não como empresa ( se quiser como empresa o cliente quem pede ) , omitimos o frete no envio para não contar tb em cima das taxas alfandegárias , enviamos como gift , enviamos pelos correios, não courier.

Todos nossos pedidos tem fotos na hora que chega sem cobrança a mais por isso também .

Temos um grupo no Facebook de clientes nossos dando dicas de importação e feedbacks , na grande maioria são revendedores . Segue o link https://www.facebook.com/groups/box4world/

Cada empresa tem seu diferencial , vc tem que ver o que seria mais viável para o seu propósito.

Qualquer dúvida estamos à disposição.
**********

Inclusive a pessoa do site disse que não pode enviar por Airmail como Shipito/Shopfans porque isso se consegue somente enviando muitas encomendas, com algum tipo de contrato. Não sei se procede essa informação, mas a diferença do custo de envio chega a uns 20 dólares em simulação que fiz aqui. Como a Shipito só manda com a declaração alfandegária escrito SHIPITO LLC, não tô achando que vale a pena, pro meu caso em particular.

E o Shopfans já expliquei ser roubada, ante o descaso do binóculo que pedi da Amazon, que ainda estou vendo o estorno.

Esse frete USPS First Class da Box4world tem rastreamento. Mas não sei se dentro do Brasil.
 
Última edição:
Pessoal, só pra atualizar minha situação com a shopfans, a Amazon disse que fará o estorno dos 84 dólares. Eu havia pedido pra coletar no endereço da shopfans, mas a shopfans optou pelo método drop off, então pedi pra Amazon fazer o estorno/devolução no método de se postar na UPS. O código de rastreamento ficou 1ZW993X29046914175 - dá pra pesquisar por ele no UPS.com.

Pra fazer esse procedimento, tive que mandar pro e-mail da shopfans o return label, que foi impresso e colado na caixa.

E no último contato que fiz com a shopfans, um funcionário disse que não seria cobrado nada. Então, felizmente a empresa se mostrou profissional, não quiseram mandar o binóculo, mas também não exigiram vantagem nenhuma e devolveram direitinho.

Vou tentar pedir agora pela box4world, infelizmente pagando mais no frete, mas é o jeito.

P.S. Sobre a shipito, acabei de confirmar com eles que o airmai (que pedi com seguro contra danos/extravio) pode levar até 90 dias para chegar, e não chegando até esse prazo, só aí que se pode abrir reclamação para pedir estorno. Esse frete mais barato deles não tem rastreamento dentro do Brasil, somente até o momento em que embarca nos EUA. O pedido que fiz com eles vai completar 1 mês agora.
 
Última edição:
Fala galera, hoje retirei um pacote após um pedido de revisão de tributo.
997a8346-b9d6-4fb6-be2f-691d3f4d28d6_zpszepeagbr.png


997a8346-b9d6-4fb6-be2f-691d3f4d28d6_zpszepeagbr.png


Fiz uma compra de uma fonte de dell optiplex e como já passava de 1 kg, comprei algumas bugigangas pra chegar próximo a 2 kg.

Ficou em torno de 24 usd e o frete eu escolhi EMS porque era free, mesmo sabendo que demoraria e que a receita de SP meteria a faca.

Quando chegou aqui na minha cidade, fui lá ver o valor e o atendente me informou que eram R$ 168,70, tributaram sob 80 usd, logo pedi a NTS, o formulário de revisão e os emails, então ele veio com aquela velha história de que demoraria e etc.

Juntei todos os comprovantes e enviei, depois de uma semana eu recebo um email falando que o atendente me passou o email do CEINT errado, mas me informaram o email correto e pediram os comprovantes numa imagem com melhor qualidade, sendo que cada comprovante só pode ter 1mb e só pode enviar 1mb por email.
Pram mim tudo bem, scaneei numa resolução mais alta e mandei 8 emails pra eles, foram 13 arquivos.

Novamente após uma semana, o código de rastreio atualizou para " Tributo Alterado" e no dia seguinte, aguardando retirada.

Então fui hoje lá buscar e paguei o valor de R$ 57,00 incluso a taxa dos correios.
Contabilizando, ainda sai no lucro, pois só a fonte custava R$ 200,00 no Mercado Livre e lá fora era 8 usd.
 
@will_br o que apareceu na NTS? Tributaram sobre um valor de tabela, inventado?

Eu sei que é exatamente isso que ocorre, mas nunca me vi nessa situação... Gostaria de ver com quem já passou por isso se pelo menos apareceu alguma justificativa.
 
Cara, eu não me incomodo tanto em ser taxado o quanto eu me incomodo com a lerdeza e as safadezas.
"Prazos para objetos no exterior são apenas estimados", isso é safadeza pura. Quem compactua com isso é mau caráter. Não é possível que vá continuar assim até o fim dos tempos.
 
Eu havia dito aqui que iria considerar esse box4world, mas tem dois poréns:

1- como forma de pagamento, não mencionam paypal, apenas cartão, direto, ou depósito. A vantagem do paypal é que se ocorrer algum problema, eu poderia bloquear o repasse do valor pago em até 180 dias. O que me leva ao item 2:

2- o frete mais barato, First Class, que já custaria uns 50 dólares (contra 25 do airmail do shipito) é igualmente falho no rastreamento. Segundo o enviodiretos, no caso do First Class, o rastreamento funciona somente nos Estados Unidos. Quando a mercadoria chega ao Brasil, pode acontecer do rastreamento funcionar ou não funcionar.

E ainda esse box4world silencia sobre o caso de extravio (vejam o que o site diz), se seremos ressarcidos nessa hipótese, o que ficaria difícil de se garantir plenamente com o fator 1-. Vejam que o enviodiretos afirma:

Atenção: Recomendamos sempre fazer o envio com o Seguro extra (opcional). Você pode adicionar o seguro pagando 3% do valor total da compra. O mesmo será declarado no formulário. Caso haja extravio, todo o processo para uma pequena indenização pela USPS poderá demorar até 8 meses sem o Seguro, enquanto, com Seguro, este tempo é reduzido para até 120 dias. Não somos responsáveis por extravios após a remessa de sua caixa. Não será válido seguro para First Class Mail.

First Class somente é válido para cargas de até 4,0 Libras (1,81 Kg).
- O Seguro não é aplicado no caso do First Class. - Para mais informações sobre cada modalidade, clique aqui.

Então peraí, como é que eu vou contratar algo mais caro e que não me ofereça segurança?

Vou fazer o seguinte: esperar que a mercadoria que pedi pelo shipito chegue primeiro, antes de tomar uma decisão. Dependendo de como venha, eu vou usar o shipito de novo mesmo, com o seguro contra danos/extravio, e pelo airmail, só que com valor declarado do binóculo menor.

Agora esse box4world nessas condições aí fica difícil, sem paypal pra que eu possa travar o repasse, e dizendo isso no site:

O Box4World não será responsável por qualquer dano ou extravio de suas encomendas fora do território dos Estados Unidos, seja por erro ou omissão no fornecimento de informações falsas ou incorretas inseridas no preenchimento do formulário de envio do cliente.

Talvez seja mais interessante pagar imposto, ainda que em cima de um valor declarado baixo, tipo 20 dólares, que declarar baixo, pagar frete caro, e usar um serviço sem garantia. Eu vou apenas ver se a shipito realmente omite o custo do frete da declaração alfandegária, pois no perfil de usuário essa opção pode ser ativada.
 
@will_br o que apareceu na NTS? Tributaram sobre um valor de tabela, inventado?

Eu sei que é exatamente isso que ocorre, mas nunca me vi nessa situação... Gostaria de ver com quem já passou por isso se pelo menos apareceu alguma justificativa.

A primeira NTS eles simplesmente arbitraram um valor sem justificativa alguma, aparentemente a caixa não me pareceu que foi aberta, mas na NTS não constava o " * verificação não-invasiva".
Lá em SP o CEINT é mais experto, eles abrem a caixa e realmente fazem pesquisa de preço do produto no mercado, isso já aconteceu comigo e com outras pessoas também, então muitas vezes eles até chegam próximo ao valor.
Só que desta vez, passou bem longe.
 
A primeira NTS eles simplesmente arbitraram um valor sem justificativa alguma, aparentemente a caixa não me pareceu que foi aberta, mas na NTS não constava o " * verificação não-invasiva".
Lá em SP o CEINT é mais experto, eles abrem a caixa e realmente fazem pesquisa de preço do produto no mercado, isso já aconteceu comigo e com outras pessoas também, então muitas vezes eles até chegam próximo ao valor.
Só que desta vez, passou bem longe.
Mas quem enviou foi pessoa física? Porque pelo seu relato, era pra ter sido isentado. E ainda que não fosse, você poderia ter contestado, já que não passou de 100 USD.

E na resposta do pedido de revisão que eu fiz, a Receita realmente confirmou que considera valor de produto, frete, seguro, e frete do redirecionador de encomendas. O Shipito tem no perfil uma opção pra omitir o valor do frete na declaração alfandegária, mas eu não sei se foi omitido no pedido que fiz com eles. Por isso que seria essencial também descobrir se o custo de envio do shipito é omitido, pois se taxarem em cima do valor declarado, o prejuízo seria menor.

Você declarou exatamente que tipo de produto era ou colocou uma descrição vaga? Vou tentar colocar algo genérico, mas nada impede de se taxar num valor que acharem que vale, até mesmo abrindo a caixa. Vou ver se coloco que se trata de produto similar, que custa barato. Felizmente binóculo é algo que tem vários preços diferentes. Também não vou reduzir muito, até pra em caso de extravio não ressarcirem em cima de um valor bem abaixo do que paguei na Amazon.

A shipito tem política em cima disso, mas esse box4world peca nesse quesito:
https://compranoexterior.com.br/pacote-extraviado-shipito/

Eu já fico numa situação complicada, pois em caso de defeito seria bem difícil reclamar com a Amazon, passado um prazo, e já vi que a Bushnell não oferece garantia pra quem mora fora dos EUA. Além disso, só o custo pra mandar e talvez solicitar reparo já inviabilizaria recorrer à garantia.

P.S.

Tem algo errado aqui, pois agora tanto no endereço da California quanto no de Nevada a Amazon está cobrando uma taxa, pra enviar pra Shipito. No de Nevada, ela é menor, um item que custou 77 USD passou pra 82, mas na da California, foi pra 84.

Curioso que esse item custava antes 84 USD, já com o frete na opção GRATUITA (a que vem logo depois de FRETE GRATUITO COM AMAZON PRIME) e eu havia pedido pra Shopfans, mas acabei não acertando com eles, e a Shopfans devolveu pra Amazon estornar.

Será que o sistema deles detecta que eu esteja comprando de novo, e por isso mete uma taxa, ou acabou esse esquema de não pagar pra envio pra Shipito?

Vejam a simulação que comprova o que digo:

https://s4.postimg.org/5dp3m3vot/image.png

Imagem 2:
https://s13.postimg.org/6hb4vwqg7/image.png

E antes que alguém pergunte:

a) Não há outro endereço pra usar da Shipito, somente Nevada/California (ou Áustria). Isso sem ser assinante pago deles, claro.

b) Não percebi diferença de custo de frete ao trocar de armazém. Façam uma simulação pra um CEP brasileiro de um item que tem 3.4 libras, e verão que o valor do frete via Airmail fica em torno de 25 USD + uns 5 do seguro. Isso tanto pra Nevada quanto California. Digo isso porque a princípio foi dito que era melhor usar o armazém da California, pra baratear o frete.

Então, tudo que esse artigo do Compradoexterior fala parece que não vale mais:
https://compranoexterior.com.br/compra-no-amazon-com-shipito/

Edit: agora que eu vi, isenção de sales tax (imposto cobrado em cima do valor da compra) é só pra Delaware, Montana, New Hampshire e Oregon (no Shipito, só se usa Oregon quando se usa um plano pago lá). Não pra esses locais da conta gratuita da Shipito.

Acabei pedindo pra NV mesmo.

E o rapaz do box4world respondeu:

************
No frete First Class rastreia ponto a ponto , vc pode acompanhar só que é mais demorado e pode até 4 libras apenas de peso.

Podemos acionar a USPS questionando o pacote apenas depois de 30 dias sem o pacote se movimentar .

O seguro é opcional , vc pode fazer em qualquer frete . É cobrado 5 % do valor declarado somado ao frete . O seguro cobre extravios, roubos , danos se vc ver algo de anormal no pacote na retirada dos correios , vc pode acionar nos correios mesmo na hora da retirada . O valor coberto pelo seguro é o valor declarado. Se declarou $60 na sua caixa e tinha 200$ de mercadorias , vai cobrir somente os 60$ .

Nós não trabalhamos com esse frete airmail por isso , pq não sabemos onde está a caixa , não tem muito o que questionar pq é demorado demais . Preferimos tb não trabalhar com esse tipo de frete mesmo se tivesse condições , pq nossa empresa só tem 3 anos e pouco e não tem tb o volume grande de encomendas necessárias .

Se deixamos tudo no site , o site vira um curso de importação . rs
************

Mas acabei não optando em pedir por ele, pois acho esse frete muito caro, pra um item tão simples quanto um bino. Ainda que pague algum imposto, vou optar pelo Airmail pela segurança do PayPal, mesmo.

Edit: Estorno da Amazon 100% confirmado, acabei de checar a fatura do cartão.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo