[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

16/04/2017
13:39
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em BRASIL / BR

Desde 2011 nunca demorou tanto pra chegar no Brasil, que isso!
 
16/04/2017
13:39
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em BRASIL / BR

Desde 2011 nunca demorou tanto pra chegar no Brasil, que isso!
 
Eu já não aguento mais, mas quando leio que tem gente com a situação semelhante, fico na esperança de esperar mais um pouco.

http://bloodhound-mateusvitali.rhcloud.com/track?nums=RS765228476NL

Untitled-3.jpg


Untitled-2.jpg


Entrei em contato com os correios já, até então preciso aguardar. Mas vou aguardar até o fim do mês senão vier vou pedir reembolso.

Untitled-1.jpg
 
Eu já não aguento mais, mas quando leio que tem gente com a situação semelhante, fico na esperança de esperar mais um pouco.

Eu tenho duas encomendas na mesma situação que a sua. Incluisive, uma foi liberada sem tributação no mesmo dia que a sua. Liguei hoje nos Correios mas é sempre a mesma ladainha. O objeto não localizado o atendente disse que ainda "estão procurando" e para o outro objeto me pediu para abrir um PI. O que mais me enojou foi o atendente me falar: "Caso não encontrarmos sua encomenda, entre em contato com o remente para o reembolso", me enojou o fato deles serem instruidos a falarem isso por causa da tamanha incompetência desse monopólio.

SbxoRJD.png


2KJwheN.png
 
Tive uma encomenda liberada em março "não localizada no fluxo postal" ou seja, roubada.

Terrível, eu tenho uma como recebida no Brasil fazem 160 dias, provavelmente também "sumiu" para a casa de algum funcionário.
 
Nossa eu achando que só eu que tava com encomendas demorando muito, mas agora eu lendo aqui no fórum que há coisa tá FEIA, muito gente com situação igual e pior que a minha.
 
Pelo visto não sou só eu que estou com objeto "Em trânsito para a RFB - Liberado sem tributação". Já tem mais de uma semana nesse trânsito, carteiro ta levando duas encomendas por dia, uma em cada mão a pé?

Pq meu amigo, essa greve dos correios só serviu pra ver que precisamos de outro sistema de postagem de cartas e encomendas, não dá pra viver refém mais desse tipo de coisa não. O pessoal quer reclamar que podem ser demitidos e tudo mais, mas se não tiver aquela insegurança em manter o emprego, os caras vão continuar nessa lentidão ad eternum
 
Sei que aqui ninguém tem bola de cristal e o fator sorte conta muito, mas lotes são quase impossíveis de passar sem uma tributação absurda, certo?
Alguém já importou lotes de 20 ou mais unidades de, por exemplo, cabos usb (ou qualquer outro produto de pouco volume mas em grande quantidade)?
Meu caso é que precisava comprar 20 cases pequenos para um projeto de eletrônica, como não acho por aqui, nem me importaria de ser taxado. Mas o problema é que já conto com uma tributação muito alta, e não me animo nem um pouco em pagar R$1000 em 20 caixinhas de plástico ABS- o valor total é de aproximadamente R$200.
 
Sei que aqui ninguém tem bola de cristal e o fator sorte conta muito, mas lotes são quase impossíveis de passar sem uma tributação absurda, certo?
Alguém já importou lotes de 20 ou mais unidades de, por exemplo, cabos usb (ou qualquer outro produto de pouco volume mas em grande quantidade)?
Meu caso é que precisava comprar 20 cases pequenos para um projeto de eletrônica, como não acho por aqui, nem me importaria de ser taxado. Mas o problema é que já conto com uma tributação muito alta, e não me animo nem um pouco em pagar R$1000 em 20 caixinhas de plástico ABS- o valor total é de aproximadamente R$200.

Cara, eu ja trouxe um lote de 20 mp3 (cópia do ipod) e não fui taxado IUSHAIUHSAISAISA

O negócio é o seguinte, geralmente a tributação é de 60% em cima do produto, eles podem aplicar um valor maior até (que não tem respaldo pq se na lei diz que aplicam-se os 60% pra não prejudicar a economia local, aplicando mais que isso vc ta legislando por conta). Mas no caso do seu produto, esse tipo de mercadoria sofre a taxação básica e logo é liberado.
Se vc for taxado num valor sem noção, vc pode ir no juizado especial da vara federal e fazer uma petição por conta, o próprio pessoal faz pra vc. Faz um pedido liminar de liberação antecipada dos produtos para seu recebimento, para que você não tenha que manter eles guardados nos correios e depois ter que pagar ou ter a mercadoria devolvida nesse meio tempo.
 
A minha ja fazem 123 dias que aina não recebi, e o pior veio com codigo UM sem rastreio ou seja desde o dia 13/01 sem saber por onde ela passou... tristeza, alguem tb com alguma com codigo UM?
 
Eu já não aguento mais, mas quando leio que tem gente com a situação semelhante, fico na esperança de esperar mais um pouco.

http://bloodhound-mateusvitali.rhcloud.com/track?nums=RS765228476NL

Untitled-3.jpg
olha esse pendrive na dx q eu comprei, 50 dias corridos e nem sequer consta como recebido no Brasel, antes tivesse comprado no aliexpress por 10 reais a mais kkkk
PS: Bom site esse do rastreio
qrDg9Vf.png


#Edit, pelo 17 track diz que desde o dia 26/04/2017 ele tá no BR, o jeito é aguardar mais ainda
 
Última edição:
Bom pessoal depois de 41 dias de espera meu teclado chegou junto com o DAC que comprei tbm, ambos sem taxas. Obrigado pelos esclarecimentos.
 
Cara, eu ja trouxe um lote de 20 mp3 (cópia do ipod) e não fui taxado IUSHAIUHSAISAISA

O negócio é o seguinte, geralmente a tributação é de 60% em cima do produto, eles podem aplicar um valor maior até (que não tem respaldo pq se na lei diz que aplicam-se os 60% pra não prejudicar a economia local, aplicando mais que isso vc ta legislando por conta). Mas no caso do seu produto, esse tipo de mercadoria sofre a taxação básica e logo é liberado.
Se vc for taxado num valor sem noção, vc pode ir no juizado especial da vara federal e fazer uma petição por conta, o próprio pessoal faz pra vc. Faz um pedido liminar de liberação antecipada dos produtos para seu recebimento, para que você não tenha que manter eles guardados nos correios e depois ter que pagar ou ter a mercadoria devolvida nesse meio tempo.

Com uma taxa relativamente baixa eu ainda consigo lidar. O problema seria pagar muito caro ou ter a mercadoria devolvida.
Vlw cara, foi de grande ajuda.
 
A minha ja fazem 123 dias que aina não recebi, e o pior veio com codigo UM sem rastreio ou seja desde o dia 13/01 sem saber por onde ela passou... tristeza, alguem tb com alguma com codigo UM?

Eu tenho uma que está vindo da Suécia com código UF há quase 80 dias e até agora não recebi.
 
Eu tenho uma que está vindo da Suécia com código UF há quase 80 dias e até agora não recebi.

Nossa quanto tempo, mas já está chegando, como está ?
 
Eu já estou com outros problemas. Todas as minhas 3 encomendas, sendo 1 internacional e 2 nacionais estão travadas em Salvador e não quer mais sair! Suspeito até que uma outra encomenda internacional que não tem rastreio completo, estaria também no mesmo lugar.

Todas se encontram em "Em transito para CTE Salvador". Alguém também Baiano saberia dizer o que está acontecendo? Ou onde encontrar o número de telefone da CTE?
 
Alguém recebeu recentemente alguma encomenda com um prazo muito longo tipo 120 dias pra dar esperanças aqueles que já perderam sua fé na humanidade dos correios? haha
Ou algum relato de roubo de encomendas recente pra dar logo um tiro de misericórdia rs
Por que precisamos tomar alguma providencia, não é possível que não há nada a se fazer
 
Enviado na sexta chegou hoje no rio to com o cu na mão aqui, a shop fans disse que ia trocar a caixa pra mim depois mudaram de ideia, disseram que não iam mexer na caixa do processador ai tive que declarar tudo com menor mesmo valor certeza que eu vou ser taxado só espero que não muito kkk


ivTVwBy.png
 
Será que foi taxado?
Lamento dizer, mas acredito que sim.

Esse tipo de encomenda não oferece rastreamento ponto-a-ponto, então se tem muitos detalhes é pode ser que sua encomenda foi taxada. Juntando isso ao fato de que não apareceu a feliz frase: "Liberado sem tributação", então infelizmente foi taxado.
 
Nossa quanto tempo, mas já está chegando, como está ?
Só deus sabe porque os Correios não rastreiam mais os códigos começados por U.
Fazem 4 semanas que não recebo NENHUM pacote registrado convencional. Somente recebi nesse tempo os pacotes vindos por ePacket (entre 1 a 5 dias úteis após deixar Curitiba).
Até as cartas na minha residência fazem 3 semanas que não recebo NADA!

Será que foi taxado?
Muito provavelmente não foi taxado.
Frete por ePacket Standard (código começado por LX) dificilmente é taxado e quando isso ocorre o rastreio deve informar que foi emitido o guia de tributação. Nesse tipo de frente não é indicado o "Liberado sem tributação" e o rastreio é sempre ponto a ponto com detalhamento (inclusive se não for taxado).
 
Tive uma encomenda liberada em março "não localizada no fluxo postal" ou seja, roubada.



Rio de janeiro está tendo muito roubos de cargas ,muito mesmo ,centro de processamento dos correios fica numa região mais perigosa do RJ
 
Rio de janeiro está tendo muito roubos de cargas ,muito mesmo ,centro de processamento dos correios fica numa região mais perigosa do RJ

Pqp mano fala isso não pelo amor de Deus
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo