[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Quanto tempo em média demora para chegar a partir daqui?

a3k2mg.jpg
a3k2mg.jpg
 
Pessoal minha encomenda é essa aqui: RS785619595NL.

15/03/2017
09:12
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR

07/03/2017
15:10
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil

19/02/2017
07:14
PAISES BAIXOS /
Objeto encaminhado
de País em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL / BR

Já tá no Brasil desde 07 de março e já foi liberada sem tributação desde 15 de março, há mais de 2 meses. Tá normal isso aí? Ainda vou receber? Moro em Itajaí, norte de SC, relativamente perto de Curitiba e até agora nada. Primeira compra que fiz nesse Gearbest, junto com alguns amigos e todos eles já receberam há muito tempo a deles.
 
Quanto tempo em média demora para chegar a partir daqui?

a3k2mg.jpg
a3k2mg.jpg

Cara eu to com um assim desde o dia 08... Enquanto meus outros antes da greve dos correios dava no maximo 2 dias ja estavam aparecendo que estavam em trânsito pra minha cidade. Eu não faço ideia do quanto essa greve ferrou com todo o sistema x.x
 
Já tá no Brasil desde 07 de março e já foi liberada sem tributação desde 15 de março, há mais de 2 meses. Tá normal isso aí? Ainda vou receber? Moro em Itajaí, norte de SC, relativamente perto de Curitiba e até agora nada. Primeira compra que fiz nesse Gearbest, junto com alguns amigos e todos eles já receberam há muito tempo a deles.

Já fez uma reclamação por atraso na entrega?
Tenho dois pacotes liberados em 16/03 e 17/03 e até hoje não foram entregues.
Hoje recebi 5 pacotes não registrados que foram postados entre outubro a dezembro!
 
Já fez uma reclamação por atraso na entrega?
Tenho dois pacotes liberados em 16/03 e 17/03 e até hoje não foram entregues.
Hoje recebi 5 pacotes não registrados que foram postados entre outubro a dezembro!

Na realidade Curitiba fica bem perto da China e bem longe do Bostasil.
Sem brincadeira agora, encomendas tributadas tem preferência pois os impostos tem prazos para serem recolhidos. Os funcionários do Correio estavam parcialmente em greve, assim diversos serviços foram contingenciados.
 
Sobre minha última encomenda no Aliexpress, saiu da china dia 12/02 e chegou na malásia dia 18/02 e saiu para o brasil dia 20/02 e chegou dia 10/03, agora começa a fase brasileira do negócio, foi liberado sem tributação dia 17/03 e o curreios só entregou dia 16/05!
iwMv7mb.jpg
 
Outra coisa, tentei registrar o tal do PI pra ver se adianta de alguma coisa e mesmo depois de preencher toda a reclamação apareceu a mensagem:

Erro - Após o cadastro de uma manifestação é necessário clicar no botão 'Cadastrar nova manifestação' para inserir novos dados. Clique no botão 'Tente novamente' para que o sistema funcione corretamente.

O problema é que não tem nenhum campo escrito CADASTRAR NOVA MANIFESTAÇÃO, só tem um botão escrito ENVIAR no final e sempre que eu clico aparece esse mesmo erro. Alguém mais passou por isso?
 
ola alguém sabe de uma pessoa que traga os produtos do paraguay par ao brasil ? quero comprar uns produtos da europa e mandar para o paraguay e depois que estiver no paraguay iria querer que trouxessem par amim aqui no brasil ( tudo isso para evitar de passar pela nossa receita federal )
 
Oi, comprei um Zuk z2 na Banggood, e chegou no Brasil a poucos dias, mas agora apareceu isso (Destinatário desconhecido no endereço – Em tratamento, aguarde.
CENTRO INTERNACIONAL PR-GEINT - CURITIBA/PR) não sei oque fazer. Sou de Gravataí-RS pelo que eu entendi eles não tem o endereço para entrega, então acho q vou mandar de volta pra China. Oque fazer??? Vlw
 
Muito provavelmente não foi taxado.
Frete por ePacket Standard (código começado por LX) dificilmente é taxado e quando isso ocorre o rastreio deve informar que foi emitido o guia de tributação. Nesse tipo de frente não é indicado o "Liberado sem tributação" e o rastreio é sempre ponto a ponto com detalhamento (inclusive se não for taxado).

Muito obrigado! Eu também tenho quase certeza que não foi taxado. O pacote provavelmente já está na minha cidade, e penso que como não apareceu "aguardando retirada" meu pacote não foi taxado (posso estar completamente errado).
 
Aqui RR453271085JP Eu achei o tempo dele normal.
Foi bem rapido hein, eu achei.

Mais alguem com codigo de rastreio do Japão que começa com RR para dar uma opinião?
 
Como que tira uma encomenda da gearbest da alfandega? é minha primeira importação, eu to meio perdido
 
Como que tira uma encomenda da gearbest da alfandega? é minha primeira importação, eu to meio perdido
 
Como que tira uma encomenda da gearbest da alfandega? é minha primeira importação, eu to meio perdido
 
Como que tira uma encomenda da gearbest da alfandega? é minha primeira importação, eu to meio perdido
Apenas sente e espere, se der sorte, o carteiro um dia vai levar na sua casa, ou você verá pelo rastreio que está aguardando retirada, se der má sorte, você receberá uma cartinha que sua encomenda foi taxada e é pra ir no correios
pagar a taxa e pegar sua encomenda :)
 
Muito obrigado! Eu também tenho quase certeza que não foi taxado. O pacote provavelmente já está na minha cidade, e penso que como não apareceu "aguardando retirada" meu pacote não foi taxado (posso estar completamente errado).

Os meus ePacket sempre aparecem "aguardando retirada" porque eles são direcionados para a minha caixa postal mas nunca tive nenhum taxado. :awesome:
 
consegui. eu não sabia que o tracking number poderia ser colocado no site de rastreamento dos correios. a gearbest nem mandou e-mail também avisando que o produto já estava pronto pra ser retirado.
 
Os meus ePacket sempre aparecem "aguardando retirada" porque eles são direcionados para a minha caixa postal mas nunca tive nenhum taxado. :awesome:
Eu importei esse teclado com a ajuda de um user do fórum, usei até a mesma proxy que ele usou (shopfans), e ele tinha me dito que já tinha importado tipo sei lá 6 teclados e nunca foi taxado, tenho que ser bem azarado para ser taxado na primeira importação.
 
Última edição:
Aconteceu alguma coisa com as encomendas da Gearbest de março ou algum problema com Santa Catarina. Eu tenho duas encomendas nessa situação. Também tem um outro cara aqui no forum com o mesmo problema que o nosso.

Pessoal minha encomenda é essa aqui: RS785619595NL.
Já tá no Brasil desde 07 de março e já foi liberada sem tributação desde 15 de março, há mais de 2 meses. Tá normal isso aí? Ainda vou receber? Moro em Itajaí, norte de SC, relativamente perto de Curitiba e até agora nada. Primeira compra que fiz nesse Gearbest, junto com alguns amigos e todos eles já receberam há muito tempo a deles.
 
Aconteceu alguma coisa com as encomendas da Gearbest de março ou algum problema com Santa Catarina. Eu tenho duas encomendas nessa situação. Também tem um outro cara aqui no forum com o mesmo problema que o nosso.
curreios aqui em SC está um droga ultimamente! Ver minha mensagem logo acima.
 
Oi, comprei um Zuk z2 na Banggood, e chegou no Brasil a poucos dias, mas agora apareceu isso (Destinatário desconhecido no endereço – Em tratamento, aguarde.
CENTRO INTERNACIONAL PR-GEINT - CURITIBA/PR) não sei oque fazer. Sou de Gravataí-RS pelo que eu entendi eles não tem o endereço para entrega, então acho q vou mandar de volta pra China. Oque fazer??? Vlw
Entra em contato com os correios para informar o endereço.

---

Fiz a compra de um water cooler no aliexpress em 53 dias já estava comigo... não foi taxado, teve verificação invasiva (a caixa estava com selo violado)... código de rastreio RFxxSG só me pergunto qual a utilidade do código RF = Receita Federal se qualquer outro também passa por lá...
 
Última edição:
Tô com um pedido da GB também, encaminhado dia 19 de Curitiba para Palhoça, acho que foi taxado porque o rastreio não mostra "liberado sem tributação", informarei aqui o que deu.
 
Comprei um V30 há dois meses atrás. Olhem como está o rastreamento:

-Na GearBest

KSLYBgt.png


-Nos Correios

BGYKzEZ.png


Estou achando muito estranho! Alguma ideia do que está acontecendo/do que eu possa fazer?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo