[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Alguém usou recentemente USPS First Class Mail International ? O rastreio está funcionando aqui ? (rastreamento dos Correios). Antigamente lembro que não funcionava.
 
Iai pessoal só avisando o SSD Nvme da alemanha chegou aqui em casa sem aviso de um dia pro outro o status saiu de liberado sem tributação pra entregue pro destinatário chegou na quarta aqui, tudo certo.
 
Iai pessoal só avisando o SSD Nvme da alemanha chegou aqui em casa sem aviso de um dia pro outro o status saiu de liberado sem tributação pra entregue pro destinatário chegou na quarta aqui, tudo certo.

Demorou quanto tempo depois de liberado?
 
Iai pessoal só avisando o SSD Nvme da alemanha chegou aqui em casa sem aviso de um dia pro outro o status saiu de liberado sem tributação pra entregue pro destinatário chegou na quarta aqui, tudo certo.

Pacotes não tributados só vão contar com o rastreio completo quando se trata de um objeto prime (código de rastreio iniciado por "L").
Objetos cujo código começa por "R" só vão atualizar quando sair para a entrega ou, no caso de Caixa Postal, nos encaminhamentos entre o CDD/CEE para a agência.
 
Estou pensando em comprar o motospeed v30 e o ck104 na gearbest.com, alguem sabe me dizer se eu comprar os 2 juntos vou ser taxado? não conheço praticamente nada sobre importação
 
Estou pensando em comprar o motospeed v30 e o ck104 na gearbest.com, alguem sabe me dizer se eu comprar os 2 juntos vou ser taxado? não conheço praticamente nada sobre importação

É sempre bom comprar separado. As lojas costumam declarar os 2 produtos na etiqueta CN22 e isso chama a atenção dos fiscais da receita (além do maior volume).
 
Alguém usou recentemente USPS First Class Mail International ? O rastreio está funcionando aqui ? (rastreamento dos Correios). Antigamente lembro que não funcionava.
Loteria. As vezes funciona, as vezes não. Comprei um em maio que não funcionou, agora outro em junho rastreou tudo.
 
Pois é galera, até me espantei mais o que importa é que chegou.

Na caixa de entrega que veio dizia priority mail não sei com que frete o vendedor mandou lá

X7Yv-HtVQOSwNtnqPM5iCQ.png


Aproveitando fiz duas primeiras comprar na GearBest com 2 fretes diferentes pra testar, eles que tem aquele rolo que muda o código quando chega no brasil?

Um código é assim RS000000000NL
E o outro é assim KFYBR0000000000YQ
 
Última edição:
E é bom ter alguns dias de diferença entre cada compra ou isso nao importa?

Quando o produto vai sair do mesmo vendedor eu geralmente espero no mínimo 1 semana porque a empresa de correio junta vários pacotes a cada dia e gera um malote para ser direcionado ao Brasil. Para compras de vendedores diferentes isso é irrelevante.

Na China o conceito de receita federal é um pouco diferente do Brasil. Lá existem centros de exportação (e importação) em várias cidades espalhadas pelo país, enquanto aqui no Brasil só existem os três centros que já conhecemos (Curitiba, Rio e São Paulo). Se você comprar 1 semana depois é quase certo do malote da primeira compra já ter passado pela receita chinesa e ter sido enviado para o avião, então a probabilidade dos dois pacotes chegarem juntos no Brasil é bem remota.
 
Queria relatar minha experiencia comprando na GearBest:
comprei um Superlux HD681 e uma semana depois comprei um Motospeed CK104, e consegui a opção de ambos serem enviados da warehouse da Holanda. O fone chegou em menos de um mês e o teclado em aproximadamente um mês. Nenhum deles foi taxado, creio que seja por não serem enviados da China ou HK, e isso facilite..

Fica a dica ai pro pessoal e boas compras a todos
 
Comprei recentemente um shp-80 pela loja da audio discovery no mercado livre e consta que o fone foi apreendido ;-; o que isso significa?

12/07/2017
14:02
Maringa / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em Maringa / PR para Unidade Administrativa em RFB - APREENDIDO / BR
 
Quando o produto vai sair do mesmo vendedor eu geralmente espero no mínimo 1 semana porque a empresa de correio junta vários pacotes a cada dia e gera um malote para ser direcionado ao Brasil. Para compras de vendedores diferentes isso é irrelevante.

Na China o conceito de receita federal é um pouco diferente do Brasil. Lá existem centros de exportação (e importação) em várias cidades espalhadas pelo país, enquanto aqui no Brasil só existem os três centros que já conhecemos (Curitiba, Rio e São Paulo). Se você comprar 1 semana depois é quase certo do malote da primeira compra já ter passado pela receita chinesa e ter sido enviado para o avião, então a probabilidade dos dois pacotes chegarem juntos no Brasil é bem remota.
valeu pela explicação!!
 
Alguém comprou recentemente e veio pela cingapura? No final do ano eles estavam com um problema monstro que fizeram minhas encomendas demorarem até 4 meses. Comprei de um FDP no ali e paguei EPACKET e o corno me mandou por Cingapura alegando que era mais rápido e estou com medo da encomenda demorar horrores de novo.
 
Comprei recentemente um shp-80 pela loja da audio discovery no mercado livre e consta que o fone foi apreendido ;-; o que isso significa?

12/07/2017
14:02
Maringa / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em Maringa / PR para Unidade Administrativa em RFB - APREENDIDO / BR


Me ajudem por favor
 
Bom dia pessoal,

É o meu primeiro post aqui no fórum e também é a minha primeira compra fora do Brasil.
Fiz a compra de um teclado(ck104) e o rastreamento dele está da seguinte maneira:
05-07-2017 12:53 The item has arrived in the country of destination BRAZIL
26-06-2017 15:19 The item is on transport to the country of destination
25-06-2017 15:33 The item is at the PostNL sorting center
21-06-2017 09:59 The item is pre-advised

Como podem ver já tem 12 dias que a encomenda chegou aqui no Brasil e até agora não apareceu no rastreamento que ela foi recebida pelos correios.
Isso é normal de acontecer ou eu devo tomar uma providência?

Obrigado.
 
Bom dia pessoal,

É o meu primeiro post aqui no fórum e também é a minha primeira compra fora do Brasil.
Fiz a compra de um teclado(ck104) e o rastreamento dele está da seguinte maneira:
05-07-2017 12:53 The item has arrived in the country of destination BRAZIL
26-06-2017 15:19 The item is on transport to the country of destination
25-06-2017 15:33 The item is at the PostNL sorting center
21-06-2017 09:59 The item is pre-advised

Como podem ver já tem 12 dias que a encomenda chegou aqui no Brasil e até agora não apareceu no rastreamento que ela foi recebida pelos correios.
Isso é normal de acontecer ou eu devo tomar uma providência?

Obrigado.


Qual o número de rastreio dele?
 
Isso é normal de acontecer ou eu devo tomar uma providência?

Não há nada de errado no seu rastreio.
O PostNL, assim como outras empresas de correio postal, atualizam o rastreamento quando o avião de transferência entre países descarrega o malote de objetos internacionais. Geralmente esses malotes chegam através do Aeroporto de Guarulhos, é exatamente nesse ponto onde está o seu rastreio.
Depois de chegar no primeiro aeroporto brasileiro eles são transportados até Curitiba, de onde é dado a entrada na receita federal. O seu pacote está nesse momento em transporte para Curitiba e isso geralmente demora entre 5 a 30 dias corridos.
 
Não há nada de errado no seu rastreio.
O PostNL, assim como outras empresas de correio postal, atualizam o rastreamento quando o avião de transferência entre países descarrega o malote de objetos internacionais. Geralmente esses malotes chegam através do Aeroporto de Guarulhos, é exatamente nesse ponto onde está o seu rastreio.
Depois de chegar no primeiro aeroporto brasileiro eles são transportados até Curitiba, de onde é dado a entrada na receita federal. O seu pacote está nesse momento em transporte para Curitiba e isso geralmente demora entre 5 a 30 dias corridos.
Entendi, assim fico menos preocupado. Obrigado.
 
Finalmente meu teclado chegou, esse veio como o esperado. O outro foi extraviado mesmo!
 
Pessoal, estou pensando em fazer o pedido do meu teclado hoje, e queria saber se algum de vocês já usou o Fedex IE? sabe dizer se tem algo a mais pra pagar além do imposto? Sei que dessa forma vou ser taxado de certeza, mas não estou muito afim de esperar o Correios e a Receita, tenho um pacote pelo Epacket a mais de 30 dias travado na alfandega.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo