[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Galera do frete Br express, se for tributado, vai aparecer bem explicito, se nao foi é pq passou sem taxa. É só ver o rastreio do amigo em cima.
 
Vocês lembram que falei posts atrás sobre entrar com repetição de indébito no lugar de ação do tipo tutela antecipada, que implica reter a mercadoria por tempo indeterminado, e fazer depósito judicial?

Pois bem, uma encomenda eu retirei (tenho duas ações). Essa que retirei foi no valor de 82 USD. O depósito judicial que fiz está pra ser levantado (uns 100 e poucos reais).

A outra (valor total de uns 70 USD) continua lá mesmo depois de 1 ano (e o rastreio aparecia AGUARDANDO RETIRADA, agora nem retorna mais como válido, depois de todo esse tempo - no 0800 o atendente ainda consegue ver a informação que eu observava em casa pela internet), vc vai lá nos Correios e não deixam levar, mesmo com a decisão determinando isso.

Num aplicativo do iPAD se eu seleciono CORREIOS-DO-BRASIL ele ainda mostra essas informações, mas aparentemente está inativo (segundo o mesmo).

Mesmo eles tendo perdido:

- Na primeira instância (União e ECT)
- Na fase recursal
- No pedido de uniformização;

Se meus pedidos da petição inicial forem acolhidos ou eles cumprem em prazo determinado ou me indenizam em perdas e danos (art. 499 do novo Código de Processo Civil, que diz):

"A obrigação somente será convertida em perdas e danos se o autor o requerer ou se impossível a tutela específica ou a obtenção de tutela pelo resultado prático equivalente."

Eu já estou com um requerimento aqui, pois arquivaram o processo hoje e desarquivaram só pra emitir o alvará. Todos os prazos já estouraram e não fizeram nada. O que vai acabar acontecendo é na melhor das hipóteses ser convertido no valor que dei à causa, que abrange o imposto + valor do produto. Vai dar uns R$ 422. Se não conseguir entrar com requerimento semana que vem eu vou ou pedir ajuda da defensoria ou entrar com reclamação contra esse Juizado Federal, porque agora é tudo informatizado e ficam com frescura pra deixar requerimento se vc não é representado por qualquer advogado.

Esse processo #2 foi aberto em 12/12/2016. Olhem o tempo que isso está levando (o produto foi adquirido em julho de 2016, 1 ano atrás!), e tudo isso porque enviei por esses larápios da Shipito, se tivesse usado outro redirecionador que despacha como pessoa física talvez isso nem tivesse ocorrido, e agora a Shipito não omite mais o valor do frete, como antes (opção disponível no perfil de usuário, exceto pro envio por courier).

Sem contar denúncia de desvio de funcionário deles, de relógio de + de 300 USD, do começo de 2017.

Usei recentemente um redirecionador chamado Box4world, enviam como PF e sem declarar o frete, e tem outros serviços que fazem o mesmo. O ruim é que o envio custa caro, só tem First Class e Priority Mail (esse último custa 60 USD pra menos de 2 kg). First Class parece que passou a ter rastreamento agora, leva um pouco mais de tempo e a diferença de custo$$$$$$ é pequena.

Tem um chamado Priority EXPRESS, mas além de bem caro não tem diferença de chegar mais rápido que Priority MAIL, que justifique pagar tanto.

Se eu tivesse entrado com ação do tipo repetição de indébito já estaria com o produto há 1 ano comigo. Só teria que esperar reaver o $ pago em imposto e taxa de R$ 12 dos Correios.

Vejam o modelo da petição que usei (pra ação do tipo tutela):


ROUBADA TOTAL essa daí. A que interessa é essa, de repetição:


Em tempo: cuidado com o envio de certos produtos, se assegurem que o redirecionador irá colocar proteção suficiente, com plástico bolha ou algo semelhante, porque a chance de chegar aqui no BRASIL e fazerem isso é altíssima:



Pior: o papo que rola tanto aqui como no exterior é que o seguro não é pago se vc não recusar a mercadoria no ato da entrega. Até parece que o carteiro vai ficar esperando que vc abra a caixa e examine-a meticulosamente. Isso é inviável em 90% dos casos, por isso protejam bem, e quando falo proteger, não é só isso que a Shipito fez (por um adicional $$$):

http://i.imgur.com/Y8NuVTh.jpg

De nada adianta proteger um lado e deixar o resto sem nada.

P.S. Agora que vi, são 180 dias que o rastreio pode aparecer, depois da data da postagem. Não significa que tenham já dado cabo da minha encomenda, apenas que está inativo pra consulta pública (apesar de estranhamente continuar aparecendo pro aplicativo do iPAD, mesmo quando eu apago e insiro novamente). Semana que vem vou dar uma solução pra isso.
 
Última edição:
Recorrer com o pedido de revisão de tributo, usando a regra da portaria dos 50 dólares de pessoa física para pessoa física. Muitos entram com ações judiciais, e revisões. Até ganham mas tem a burocracia que infelizmente faz não compensar. Eles fazem exatamente de tudo para que você aceite e querem retirar valor fixo e taxar tudo, produtos internacionais estão sendo importados em um crescimento absurdo nesse último ano aqui no Brasil, a importação subiu 135% e em smatphone 18,5%
 
A burocracia que a pessoa vai ter é apenas pra reaver tudo que gastou em matéria de impostos e essa maldita taxa de 12 reais que os Correios cobram por encomenda em que isso aconteceu. Veja como são as coisas: o prazo é de 5 (CINCO) anos pra que você entre na justiça, e dentro da mesma ação pode citar varias compras realizadas, independente se entrou com revisão ou não.

Basta ter os comprovantes de tudo, como NTS, telas, faturas e por aí vai.

Já na outra ação você é taxado, recebe o telegrama pra pagar, entra com o pedido de revisão (que podem sentar em cima e fazer você esperar até mesmo 1 mês), ele é negado, você tem que ir aos Correios antes pra pegar cópia da NTS pra fazer a revisão, que é enviada por e-mail, e depois da negativa voltar aos Correios pra pegar a cópia da resposta, e tem que entrar com ação antes da NTS vencer, o produto é retido (em alguns casos, já vi ser liberado, mas podem recorrer e continuar lá), precisa ir na Caixa Econômica (e quem vai em qq banco sabe o osso que é esperar pra ser atendido, eu fico doente só de ter que ir a esses lugares) que fica dentro do Juizado e fazer o depósito no valor do tributo e taxa de 12, anexar na ação, aí sentar e esperar meses até que tudo seja julgado, se ganhar ir lá e pedir pra levantar o seu depósito e ainda por cima (meu caso) ter que fazer um pedido agora na fase de execução pra que a Receita e Correios sejam penalizados por não me entregar o pacote.

A finalidade desse depósito judicial é que ele suspende a cobrança do imposto, algo que inclusive serve como plano B caso a tutela antecipada seja negada logo de cara, o que evitaria da encomenda voltar pro remetente após o vencimento da NTS. Se você perder em definitivo o depósito não pode ser levantado e fica com a União.

Isso tudo pra cada nova compra... quer dizer, todo esse sufoco e a mer... CADORIA continua lá, depois de 1 ano, nos Correios.

Quem sugeriu isso aí vai com certeza arder no mármore do inferno, e mais ainda quem recomendou esses salafrários da Shipito. Eu declarei algo que custou 82 como 15 e o fiscal riscou, colocando que valia 100. Na revisão ele deixou 82, mas pedi pra isentar, porque a lei fala que é até 100 dólares que não é devido o imposto. Eu declarei assim pra justamente não ter que entrar com ação, mas não adianta. A Shipito é tão desgraçada que não só envia no remetente no nome da empresa como informa até o endereço de internet deles nas caixas.

A essa altura já era pra eu estar com tudo aqui e se muito ter apenas o trabalho de pedir ajuda a um defensor público se precisasse recorrer caso em primeira instância fosse julgado improcedente, na do tipo repetição de indébito.
 
Última edição:
A burocracia que a pessoa vai ter é apenas pra reaver tudo que gastou em matéria de impostos e essa maldita taxa de 12 reais que os Correios cobram por encomenda em que isso aconteceu. Veja como são as coisas: o prazo é de 5 (CINCO) anos pra que você entre na justiça, e dentro da mesma ação pode citar varias compras realizadas, independente se entrou com revisão ou não.

Basta ter os comprovantes de tudo, como NTS, telas, faturas e por aí vai.

Já na outra ação você é taxado, recebe o telegrama pra pagar, entra com o pedido de revisão (que podem sentar em cima e fazer você esperar até mesmo 1 mês), ele é negado, você tem que ir aos Correios antes pra pegar cópia da NTS pra fazer a revisão, que é enviada por e-mail, e depois da negativa voltar aos Correios pra pegar a cópia da resposta, e tem que entrar com ação antes da NTS vencer, o produto é retido (em alguns casos, já vi ser liberado, mas podem recorrer e continuar lá), precisa ir na Caixa Econômica (e quem vai em qq banco sabe o osso que é esperar pra ser atendido, eu fico doente só de ter que ir a esses lugares) que fica dentro do Juizado e fazer o depósito no valor do tributo e taxa de 12, anexar na ação, aí sentar e esperar meses até que tudo seja julgado, se ganhar ir lá e pedir pra levantar o seu depósito e ainda por cima (meu caso) ter que fazer um pedido agora na fase de execução pra que a Receita e Correios sejam penalizados por não me entregar o pacote.

A finalidade desse depósito judicial é que ele suspende a cobrança do imposto, algo que inclusive serve como plano B caso a tutela antecipada seja negada logo de cara, o que evitaria da encomenda voltar pro remetente após o vencimento da NTS. Se você perder em definitivo o depósito não pode ser levantado e fica com a União.

Isso tudo pra cada nova compra... quer dizer, todo esse sufoco e a mer... CADORIA continua lá, depois de 1 ano, nos Correios.

Quem sugeriu isso aí vai com certeza arder no mármore do inferno, e mais ainda quem recomendou esses salafrários da Shipito. Eu declarei algo que custou 82 como 15 e o fiscal riscou, colocando que valia 100. Na revisão ele deixou 82, mas pedi pra isentar, porque a lei fala que é até 100 dólares que não é devido o imposto. Eu declarei assim pra justamente não ter que entrar com ação, mas não adianta. A Shipito é tão desgraçada que não só envia no remetente no nome da empresa como informa até o endereço de internet deles nas caixas.

A essa altura já era pra eu estar com tudo aqui e se muito ter apenas o trabalho de pedir ajuda a um defensor público se precisasse recorrer caso em primeira instância fosse julgado improcedente, na do tipo repetição de indébito.

Pode continuar com as dicas que eu to so anotando aqui.
Estou para pedir o indébito em uma compra, to estudando tudo baseado no que tu diz a principio
 
Um último adendo: a revisão junto a Receita pode ser necessária porque geralmente os fiscais são afoitos em desconsiderar o que consta nas declarações alfandegárias e colocar o valor que tiram do **, ou com base em produtos similares. Exemplo foi o que já dei, disse que era um brinquedo de US$ 15, ele riscou e disse que valia 100, e isso sem sequer abrir o pacote. Acho que eles não abrem, aí consta VERIFICAÇÃO NÃO INVASIVA, mas passam no raio-X. Talvez abram apenas quando há suspeita de algo ilícito.

Na revisão vc ou pede pra isentar ou que taxem você no valor correto. A forma como tudo é feito é explicada nesse tópico inteiro:
http://www.importesim.com.br/topicos/como-solicitar-revisao-de-imposto-de-importacao.6/

O problema é que isso aí não tem prazo determinado pra você ser atendido. Eu falei 1 mês, mas na época da greve levou 2 (!!!!!!!!!) pra responderem. Antes dela já vi levar 1 semana. Pior: você faz todos os procedimentos e não recebe qualquer confirmação de que receberam teu email com os documentos escaneados (tudo dentro do PDF), não tem protocolo de nada. Apenas precisa aguardar o rastreamento mudar, isso antes da NTS vencer e já começarem a cobrar pelo armazenamento também.

A vantagem da repetição de indébito é que vc paga tudo: impostos + taxa de R$ 12 por pacote tributado, e não precisa entrar com revisão (apesar de ajudar no seu argumento), veja que na petição é dito que isso foi feito porque do contrário a encomenda voltaria ao remetente. Eu não sei o que farão com a minha, e acho que o outro processo que entrei teve a caixa liberada porque quando fui ao fórum encontrei com um advogado dos Correios. Enquanto isso vai continuar parado por lá, ou então (eu espero) o juiz deve converter em perdas e danos.

O procedimento do depósito judicial é explicado aqui: http://www.importesim.com.br/topico...tica-federal-para-contestacao-de-tributo.985/

Mas esse pode desconsiderar, já que só serve pra ação do tipo tutela, a que eu fiz a burrada de escolher entre as duas.
 
Voltando ao assunto de encomendas. Fiz uma compra do Mouse v30 e CK104 pelo frete Br Express e me surpreendi foram simples 7 dias para a entrega :full::safadao:
20293152_1805924059434081_1023604782615762655_n.jpg


Algumas ibagens:datena:
wPJMiPm.jpg


MGIU4LO.jpg



Xn2I7om.jpg


vzl6Eds.jpg


Agora só falta comprar um MousePad Large(Estou pensando no MotoSpeed p60) e um Microfone (Sem ideias) para o Setup Completo :challenge:
 
Como diria o Xaropinho:

SUUUUUUUUUCESSOOOOOOO :deal:

Olhem o que aconteceu
Olhem o que aconteceu
Olhem o que aconteceu :medo::fanboys:

oCkKUpE.png


É a glória :sefu:

A encomenda que mandei pela Box4World não foi tributada! O cara postou em 21/7 e 10 dias depois já tá seguindo pra mim. Nada de 2-3 meses como no ridículo do Airmail.

O valor do frete foi, como informei, US$ 60 (paguei a ele em reais uns 220 naquele dia, convertido já com IOF e acredito que + 10%, isso por depósito no nome da empresa), por uma encomenda de 3.5 lbs (1.5 kg), e o redirecionador manda como pessoa física (algo que é uma mera opção do remetente, não existe lei alguma em qq país que determine que o remetente seja em nome de empresa ou pessoa física).

E por enviar em nome de PF (e valor) a encomenda não toma tributo, como acontece SEMPRE com a Shipito.

Acho que tem uns 500 anos que algo meu não é tributado :ban:

Também, eu só enviava por esses trouxas de Amazon e similares, só podia ser tributado mesmo

Os tapados mandam por courier e ainda por cima no nome da empresa

HeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHeheheheHehehehe :cuti::isquero::D
 
Última edição:
Meu Doogee Mix mudou de status. Será que passou sem taxa? O destino dele é Curitiba mesmo.
RS904733584CH

  • Em trânsito para AC BACACHERI - CURITIBA/PR
    CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 hora, 54 minutos atrás
  • 24/07/2017 14:54Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
  • CENTRO INTERNACIONAL PR-GEINT - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 semana, 1 dia atrás
  • 20/07/2017 09:10Recebido/Brasil
  • UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    1 semana, 5 dias atrás
  • 29/06/2017 15:10Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
  • SUIÇA Objeto encaminhado
    1 mês atrás
  • 29/06/2017 15:10Objeto recebido na unidade de exportação
  • SUIÇA
    1 mês atrás
  • 29/06/2017 15:10Objeto postado
  • SUIÇA
    1 mês atrás
 
Meu Doogee Mix mudou de status. Será que passou sem taxa? O destino dele é Curitiba mesmo.
RS904733584CH

  • Em trânsito para AC BACACHERI - CURITIBA/PR
    CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 hora, 54 minutos atrás
  • 24/07/2017 14:54Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
  • CENTRO INTERNACIONAL PR-GEINT - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 semana, 1 dia atrás
  • 20/07/2017 09:10Recebido/Brasil
  • UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    1 semana, 5 dias atrás
  • 29/06/2017 15:10Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
  • SUIÇA Objeto encaminhado
    1 mês atrás
  • 29/06/2017 15:10Objeto recebido na unidade de exportação
  • SUIÇA
    1 mês atrás
  • 29/06/2017 15:10Objeto postado
  • SUIÇA
    1 mês atrás
Foi ePacket ou algo do tipo?
 
Boa tarde, tenho uma encomenda da tomtop vindo e já foi recebida em Curitiba e depois disso encaminhada para a receita federal e após isso não houve mais movimentação.
Minhas encomendas geralmente saem de Curitiba e já são encaminhadas para a minha cidade e aí serão tributadas ou não. Devo me preocupar com essa encomenda?

entrega_transito_1.gif

Objeto encaminhado
25/07/2017 13:24 Fiscalizacao Receita Federal Do Brasil /
25/07/2017
13:24
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Receita Federal Do Brasil /
25/07/2017
11:01
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Receita Federal Do Brasil /
21/07/2017
12:56
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
11/07/2017
11:57
SUIÇA / Objeto recebido na unidade de exportação
11/07/2017
11:57
SUIÇA /
Objeto encaminhado
de País em SUIÇA / para País em BRASIL / BR
11/07/2017
11:57
SUIÇA / Objeto postado
 
Boa tarde, tenho uma encomenda da tomtop vindo e já foi recebida em Curitiba e depois disso encaminhada para a receita federal e após isso não houve mais movimentação.
Minhas encomendas geralmente saem de Curitiba e já são encaminhadas para a minha cidade e aí serão tributadas ou não. Devo me preocupar com essa encomenda?

entrega_transito_1.gif

Objeto encaminhado
25/07/2017 13:24 Fiscalizacao Receita Federal Do Brasil /
25/07/2017
13:24
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Receita Federal Do Brasil /
25/07/2017
11:01
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Receita Federal Do Brasil /
21/07/2017
12:56
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
11/07/2017
11:57
SUIÇA / Objeto recebido na unidade de exportação
11/07/2017
11:57
SUIÇA /
Objeto encaminhado
de País em SUIÇA / para País em BRASIL / BR
11/07/2017
11:57
SUIÇA / Objeto postado

Posso estar errado, mas as chances de ter sido taxado são altas. Qual produto é?
 
Seria um telefone da xiaomi. Estou preocupado dele ter saído de Curitiba e não ter vindo direto para o RJ e esse pro erro geralmente é rápido qdo se é taxado. Geralmente acho que funciona assim e no rastreio ele foi encaminhado para a RFB.
 
Seria um telefone da xiaomi. Estou preocupado dele ter saído de Curitiba e não ter vindo direto para o RJ e esse pro erro geralmente é rápido qdo se é taxado. Geralmente acho que funciona assim e no rastreio ele foi encaminhado para a RFB.

As chances de ter sido taxadas são altas, principalmente em celulares. Já separa 200tao ai
 
As taxas pra celular estao fixas em 200 conto? Muita gente sendo taxado nesse valor em celulares diferentes.
 
Galera, final do mês estou indo para Boston a trabalho e retorno dia 10/09. Estou aceitando encomendas (lojas online) pois acabei de mudar de apartamento e ainda preciso comprar alguns itens. Minha ideia não é meter a faca mas cobrar uma taxa de acordo com o tamanho/peso do produto. Se tiver interesse, manda mp.
 
As taxas pra celular estao fixas em 200 conto? Muita gente sendo taxado nesse valor em celulares diferentes.
Mais ou menos esse valor sim, mas há exceções.
 
Depois que eu voltei na agência dos Correios e enchi o saco deles pelo 0800, inclusive registrando dois protocolos (PEDIDO DE INFORMAÇÂO e CRÍTICA) consegui que a segunda revisão do imposto fosse aceita. A gerente pediu pra passar email de novo pro revisao-cta@correios e com cópia pro email da agência. Fiz isso, só que assim:

- Com todo o teor da primeira revisão + a cópia da movimentação do processo que me dá direito a retirar o produto sem imposto e taxa de R$ 12 da ECT + 1 página com a justificativa de revisão, só que com as informações atuais, que o processo já transitou em julgado, e já estouraram todos os prazos até mesmo na fase de execução.

*******
A situação dos 2 processos que abri é esta:

DL de 1980 = diz que até 100 USD não podem taxar NADA. Então não incidiria a taxa de R$ 12 e o produto deveria ter sido entregue direto na minha residência. Não importa a origem do remetente (desde que o envio seja por CORREIOS normal, não courier).

A Receita diz = até 50 e remetente tem que ser pessoa física. Envio somente por CORREIOS normal também.
************

Dito isso:

Processo #1 - Valor de 82 USD, Binóculo

Declarei 15 USD, riscaram e taxaram em cima de 100
Revisão solicitada, taxaram em cima de 82.
Acionei na justiça ganhei tudo. Não recorreram, na primeira instância parou.

Produto já retirado, está aqui comigo;
Falta apenas sacar o alvará do depósito judicial que fiz no valor do tributo e taxa de R$ 12. Dá uns R$ 180 se não me engano. Isso aí já está 98% adiantado. Você saca na Caixa Econômica, creio que dentro do fórum mesmo.

#2 Valor de 72 USD, TStand (suporte de tablet, pesquisem no Google)
Veio declarado 42, somente valor do produto. Não declarei o frete do redirecionador (EUA > BRASIL) e aquele que gastei pra mandar da China pros EUA.

Taxaram em cima de 42 USD (R$ 83), pedi revisão, taxaram em cima de 72 USD (uns R$ 150)
Acionei na justiça ganhei tudo. Em todas as instâncias

Falta retirar o produto (mais de 1 ano retido). Daqui a um tempinho darão resposta em cima da segunda revisão * * * *;
E falta também sacar o alvará do depósito judicial que fiz no valor do tributo e taxa de R$ 12. Isso aí já está 95% adiantado.

* * * * Olhem como está esse #2:

hFyiTwM.png


Repararam que no rastreio só existe essa informação? É que as anteriores são tão antigas que não aparecem mais. Depois de 180 dias a consulta pública não mostra mais nada, dá como se o número não existisse. Curiosamente aplicativos que pesquisam códigos de rastreamento ainda assim conseguem acessar informações além desses 180 dias.

Foi por conta dessa particularidade que eu achei que tinham dado cabo do TStand.
 
Galerinha das trevas, olhem:
http://www.muambator.com.br/pacotes/RF456230592SG/detalhes/

Qual a chance de ser taxado? não foi taxado? Depois de CTE SAO JOSE DOS CAMPOS
ele vai para minha cidade, e emseguida para minha casa.

fui taxado? ou não?

Pela minha experiencia FOI TAXADO. Esses fretes mais baratos quando não são taxados apenas aparece que foi liberado pela receita sem taxa e não mostra pra onde ta sendo enviado. Mas veja bem que estou falando no caso dos fretes mais comuns (chinam singapoure, hong kong, etc).



Mas é aquele negocio, não tem como saber 100% até chegar em casa ou ficar na agência.
 
Pela minha experiencia FOI TAXADO. Esses fretes mais baratos quando não são taxados apenas aparece que foi liberado pela receita sem taxa e não mostra pra onde ta sendo enviado. Mas veja bem que estou falando no caso dos fretes mais comuns (chinam singapoure, hong kong, etc).



Mas é aquele negocio, não tem como saber 100% até chegar em casa ou ficar na agência.


mas ele mostra que está indo para a cidade, nao deveria aparecer se foi taxado ou nao em coritiba msm?
 
mas ele mostra que está indo para a cidade, nao deveria aparecer se foi taxado ou nao em coritiba msm?

Dever DEVERIA, mas vc sabe como é zuado essas mensagens dos rastreio. Como te falei e mostrei no PRINT acima, quando não é taxado costuma não mostrar pra onde esta sendo enviado, so aparece que foi liberado pela receita sem taxa. Quando aparece pra onde ta indo (no caso dos fretes comuns que citei acima) é pq NORMALMENTE foi taxado.
 
Depois de CTE SAO JOSE DOS CAMPOS (cidade vizinha) vai para minha cidade, em seguida para minha casa. acho estranho pq eu vi algumas imagens antigas do rastreador e a taxa esta escrita em coritiba, enfim, nao entendo muito, é minha primeira compra...
 
Depois de CTE SAO JOSE DOS CAMPOS (cidade vizinha) vai para minha cidade, em seguida para minha casa. acho estranho pq eu vi algumas imagens antigas do rastreador e a taxa esta escrita em coritiba, enfim, nao entendo muito, é minha primeira compra...

Por curiosidade, o que tem no pacote?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo