[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Na verdade todos os fretes tem esse despacho, porém o standart é como se ele já estivesse incluso. Não recomendo vc pedir reembolso por isso porque não foi má fé do vendedor e sim apenas uma falta de info. Quando for comprar veja os fretes disponíveis, caso o standart esteja no mesmo valor do epacket eu prefiro ir de standart pra não ter que ficar pagando isso. Tem gente que fala que o ePacket é um pouco mais rápido e tal, porém tem esse pequeno detalhe do comprador apagar o despacho.
putz, acho que vou pagar esses 15 reais de despacho então, obrigado meu amigo
 
putz, acho que vou pagar esses 15 reais de despacho então, obrigado meu amigo
Pague. Isso não é frete, é "sobretaxa" da ECT... ela recebe para fazer isso, mas, cobra +15,00 "pq o volume de trabalho aumentou"...
Igual tarifas estaduais, qu vc paga imposto, mas, ainda tem d epagar tarifas.. detran, bombeiros, registros, etc... tem até taxa para dizer que vc é isento de outra taxa maior.
Somos vários feudos e não nos damos conta.
.
 
Nossa olha isso, fui taxado em umas baterias que comprei no valor de 15 reais, não consegui ver o valor da taxa ainda porque o site ta em manutenção, mas pow kkkkk, sacanagem

I2N55iu.png

Pensei que tinham cancelado aquela taxa dos correios.
 
Pra quem estiver pagando algo no site do Correios eu recomendo que vcs não utilizem o cartão de crédito ou débito para o pagamento da multa, taxa, cafezinho etc.

Fiz o pagamento de um produto meu que precisava ter rapidamente no dia 20 e, justamente quando o cartão virou, começaram a aparecer pagamentos que não tinha feito, logo, clonaram o meu cartão. Tive que cancelar e pedir outro, além de avisar para a atendente sobre o ocorrido. Isso significa que esse site do Correios para pagamentos tem brechas de segurança que podem literalmente te ferrar caso vc use pagamento via cartão e não duvido que possam até inserir boletos falsificados.
 
Pessoal, boa noite!! Sou novo aqui e precisava de uma opinião, ajuda... enfim, to com uma encomenda que foi encaminhada via usps priority no dia 30/04 que deixou os eua no dia 01 e até agora mostra como in transit to destination... normal isso? Devo me preocupar ou está ocorrendo realmente grandes atrasos? Obrigado!
 
Normal. Tão tendo menos voos, tá tudo mais devagar, as triagens os envios e etc.

Inclusive não é relacionado mas ontem recebi uma encomenda do começo de fevereiro que sequer constava como existente no 17track e do nada apareceu como entregue. O vendedor usou o frete mais absurdo e misterioso que eu já vi na vida. A única coisa que apareceu no rastreio todo foi "saiu para entrega" e dps "entregue" nem a postagem consta kkkkk
 
Pessoal, boa noite!! Sou novo aqui e precisava de uma opinião, ajuda... enfim, to com uma encomenda que foi encaminhada via usps priority no dia 30/04 que deixou os eua no dia 01 e até agora mostra como in transit to destination... normal isso? Devo me preocupar ou está ocorrendo realmente grandes atrasos? Obrigado!

Não só o teu, mas de muitos estão demorando, devido ao coronga virus...
 
Galera a sigla PY é de PAC? Comprei aqui do Brasil mesmo e essa sigla nao esta diposnivel nos correios para informações.
 
Fui dar uma olhada nas reclamações em sites americanos agora mesmo sobre usps, mesmo os americanos estão há quase 2 semanas sem atualização de envios domésticos deles, f*... kkkkkkk
 
Galera a sigla PY é de PAC? Comprei aqui do Brasil mesmo e essa sigla nao esta diposnivel nos correios para informações.

Geralmente é relacionado a sigla do Paraguai.
 
Fiz uma compra em 01/maio, de um site americano, está sendo entregue via USPS, chegou no Brasil por Guarulhos ontem e foi direto para Curitiba, para a alfandega, imagino.
A minha dúvida é: Na última compra internacional do aliexpress que eu fiz, em janeiro, tive que utilizar aquela plataforma do "Minhas importações" para vincular a compra ao meu CPF. Por essa minha compra esstar sendo entregue pela USPS, isso não deve ser feito? O meu produto vai ser entregue aqui no Brasil pela USPS mesmo?
 
Fiz uma compra em 01/maio, de um site americano, está sendo entregue via USPS, chegou no Brasil por Guarulhos ontem e foi direto para Curitiba, para a alfandega, imagino.
A minha dúvida é: Na última compra internacional do aliexpress que eu fiz, em janeiro, tive que utilizar aquela plataforma do "Minhas importações" para vincular a compra ao meu CPF. Por essa minha compra esstar sendo entregue pela USPS, isso não deve ser feito? O meu produto vai ser entregue aqui no Brasil pela USPS mesmo?
USPS é correios oficial USA. Mesmo procedimento. Todas as encomenda enviadas por correios oficial de qq país é tratado pelo CUrreios local.

.
 
USPS é correios oficial USA. Mesmo procedimento. Todas as encomenda enviadas por correios oficial de qq país é tratado pelo CUrreios local.

.
É então, mas olha que estranho, quando coloco para rastrear no site dos correios brasileiro não aparece nada, nenhuma informação, e se eu não conseguir vincular a encomenda ao meu CPF ela deve ser recusada na alfandega e deve voltar aos EUA, ne?
Vou tentar contato com os correios no chat amanhã pra tentar resolver isso
 
Certamente, está encalhada no armazém, esperando alguém escaneá-la dando entrada no país.
Qual o tipo de envio ?? RA/RR, LB/LB, CA/CB....

.
 
Galera anda rolando algum problema com encomendas por ePacket ? fiz uma compra dias 16/04 e foi enviado dia 19/04 mas até agora nem sinal de chegar no Brasil
 
Certamente, está encalhada no armazém, esperando alguém escaneá-la dando entrada no país.
Qual o tipo de envio ?? RA/RR, LB/LB, CA/CB....

.
Não sei te responder hahah
Mas bem, comprei uma capa de iPad, no site da Poetic Cases. O método de envio foi: "Globegistics IPA Parcel"
Ao rastrear pelo site da Poetic, chego na página da Globegistics
No site da USPS, essa info ainda não é mostrada...
Devo mesmo procurar os correios então para ver porque o código de rastreio não funciona no site deles né? O complicado é conseguir falar com eles, chat off e telefone... bom, telefone ta sempre off.
 
Última edição:
Se esse código não for redirecionado para um padrão internacional de correios, não terá como rastrear.
Suspeito que seja um não rastreável, que só acusará saída para enrega/entrega. Caso fique retida para algum desembaraço, enviam um telegrama para o endereço do destinatário.
Contudo, olha aqui - https://www.correios.com.br/enviar-...a/siglas-utilizadas-no-rastreamento-de-objeto - essa sigla "UJ" não está lista de objetos.
Estranho a USPS usá-lo... de qualquer forma, continue rastreando por lá.

.

.
 
  • Curtir
Reações: Hyk
Pessoal, tudo bem?

Abri uma disputa e tem apenas essa mensagem:

"Como o seu pedido foi enviado pelo Transporte AliExpress, seu pedido de reembolso será automaticamente tratado por nós em vez de ser tratado pelo vendedor
Por favor selecione se gostaria de 'Aceitar' a proposta que nós fornecemos, ou se você prefere 'Fazer upload de provas' do produto para apoiar o seu caso. Observe que se este pedido for determinado como independente de logística, encaminharemos o pedido de reembolso ao vendedor. Para mais informações, por favor verifique 'Detalhes do Julgamento do AliExpress' ou sua caixa de entrada de e-mail."

Não consegui achar a proposta mencionada por eles, alguem sabe onde encontro?

Obrigada
 
Alguém sabe me dizer quanto tempo tá demorando para chegar no Brasil compras feitas com o frete AliExpress Standard?
Galera anda rolando algum problema com encomendas por ePacket ? fiz uma compra dias 16/04 e foi enviado dia 19/04 mas até agora nem sinal de chegar no Brasil
ePacket pelo que eu li foi suspenso devido ao Corona.
 
Alguém sabe me dizer quanto tempo tá demorando para chegar no Brasil compras feitas com o frete AliExpress Standard?

ePacket pelo que eu li foi suspenso devido ao Corona.
Se for isso msm eu vou ter q esperar vencer o prazo de entrega para abrir uma disputa ?
 
Se for isso msm eu vou ter q esperar vencer o prazo de entrega para abrir uma disputa ?
Não sei como fica no seu caso que o pacote já foi enviado. Espera o prazo e vai acompanhando, por conta da pandemia esses atrasos são normais.
A única coisa que ouvi é que iam quarentenar pacotes, mas suspender não ouvi.
Eu li em algum lugar da internet que tinham suspendido mas nem dei tanta bola. Aí fiz uma compra essa semana e o vendedor me confirmou que realmente estava suspenso e me enviou como AliExpress Standard.
Se é golpe do vendedor aí eu já não sei, mas não duvido que realmente esteja suspenso.
 
10 dias parado no negocio, ta uma vergonha isso...

opW04uu.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo