[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Boa noite, Jovem.
Hoje tomei um aviso dos Correios que minha Encomenda precisa pagar Despacho Postal ( 15 Reais )

Porém, quando fui ver a encomenda, não tinha informações. Só o código de rastreio que começa com " UV" e termina em "UL"
Eu fiquei confuso, porque nunca tive uma enconenda com esses códigos.

Nisso, não sei se pago, já que tá vinculado ao meu CPF. E não sei que encomenda é essa.

Alguém já passou por isso?
Não pegou nada de frete gratuito?
Isso eh normalmente aqueles do Aliexpress "seller shipping method"
Se não pagar os 15 eles destroem eu acho
 
Não pegou nada de frete gratuito?
Isso eh normalmente aqueles do Aliexpress "seller shipping method"
Se não pagar os 15 eles destroem eu acho
Não. Comprei um produto e paguei o frete.
E o código já foi mostrado.
Mas nesse caso, não tem informação nenhuma.
Fico em dúvida se pago pra saber o que é
Porque até agora, toda as minha encomendas já estão comigo
 
Não. Comprei um produto e paguei o frete.
E o código já foi mostrado.
Mas nesse caso, não tem informação nenhuma.
Fico em dúvida se pago pra saber o que é
Porque até agora, toda as minha encomendas já estão comigo
Bem estranho....capaz de ser até tipo carta-,brinde
Uma vez recebi uma q era só um cartão dizendo q logo ia chegar minha encomenda e um chaveiro.. na época q não tinha essas taxas...MT bizarro kkk
 
Fala rapaziada! Estou fazendo minha primeira importação no AliExpress e o rastreio deixa uma interpretação ambígua sobre o meu produto.


  1. Arrive at destination
    2021-04-14 12:20:00
  2. Hong Kong - Shipped by air
    2021-04-13 14:39:30
  3. Hand over to airline
    2021-04-13 01:00:00
  4. Depart from transit country or district
    2021-04-12 16:04:26
  5. Arrive at transit country or district
    2021-04-12 15:04:30
  6. Post office collection.
    2021-04-12 15:04:30
  7. Outbound in sorting center
    2021-04-10 11:23:08
  8. Inbound in sorting center
    2021-04-10 05:17:35
  9. Accepted by carrier
    2021-04-10 04:47:35

O meu produto já chegou no Brasil? Ao tentar fazer o rastreamento do mesmo produto nos Correios, consta que ainda está em viagem de HK ➡️ BR. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.
 
Fala rapaziada! Estou fazendo minha primeira importação no AliExpress e o rastreio deixa uma interpretação ambígua sobre o meu produto.


  1. Arrive at destination
    2021-04-14 12:20:00
  2. Hong Kong - Shipped by air
    2021-04-13 14:39:30
  3. Hand over to airline
    2021-04-13 01:00:00
  4. Depart from transit country or district
    2021-04-12 16:04:26
  5. Arrive at transit country or district
    2021-04-12 15:04:30
  6. Post office collection.
    2021-04-12 15:04:30
  7. Outbound in sorting center
    2021-04-10 11:23:08
  8. Inbound in sorting center
    2021-04-10 05:17:35
  9. Accepted by carrier
    2021-04-10 04:47:35

O meu produto já chegou no Brasil? Ao tentar fazer o rastreamento do mesmo produto nos Correios, consta que ainda está em viagem de HK ➡️ BR. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.
É normal, pelo rastreio mostra ele está próximo de sair do país de origem, no caso HK, creio que nas próximas horas mostra no rastreio que ele saiu de HK para o BR. Aguarde um pouco mais, logo aparece as infos no rastreamento dos correios quando o produto sair do país de origem.
 
Fala rapaziada! Estou fazendo minha primeira importação no AliExpress e o rastreio deixa uma interpretação ambígua sobre o meu produto.


  1. Arrive at destination
    2021-04-14 12:20:00
  2. Hong Kong - Shipped by air
    2021-04-13 14:39:30
  3. Hand over to airline
    2021-04-13 01:00:00
  4. Depart from transit country or district
    2021-04-12 16:04:26
  5. Arrive at transit country or district
    2021-04-12 15:04:30
  6. Post office collection.
    2021-04-12 15:04:30
  7. Outbound in sorting center
    2021-04-10 11:23:08
  8. Inbound in sorting center
    2021-04-10 05:17:35
  9. Accepted by carrier
    2021-04-10 04:47:35

O meu produto já chegou no Brasil? Ao tentar fazer o rastreamento do mesmo produto nos Correios, consta que ainda está em viagem de HK ➡️ BR. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.

Já chegou no Brasil mas ainda não foi passado no sistema dos Correios.
 
Já chegou no Brasil mas ainda não foi passado no sistema dos Correios.
Pensei que ele não tivesse chegado ainda, pra mim, esse mesmo frete só apareceu no sistema dos correios quando apareceu isso no cainiao "Hand over to airline" e poucas horas depois "Arrive at destination country", depois que apareceu isso no rastreio, imediatamente começou a constar no sistema dos correios.
 
Chegou há + ou - dois dias, espero ou preciso fazer algo? Declarar o documento na importação, etc.
Acabou de constar no sistema dos Correios. Agora é rezar pra minha RAM não ser taxada. Obrigado pela ajuda pessoal!

16/04/2021
08:15
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
12/04/2021
16:14
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
12/04/2021
15:55
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Pessoal, fiz uma compra no ali dia 12 de janeiro e outra dia 17 de fevereiro. Em ambas usei boleto e tive que cancelar algum item, mas até hoje não recebi e-mail pra colocar os dados e receber o reembolso.
Tem um jeito de entrar em contato? Aquela EVA só fala o óbvio (que está em processamento).
 
Alg sabe como ta os NX....BR?

To com um vindo dos EUA mas nem acusou recebimento no BR ainda
 
Pessoal, fiz uma compra no ali dia 12 de janeiro e outra dia 17 de fevereiro. Em ambas usei boleto e tive que cancelar algum item, mas até hoje não recebi e-mail pra colocar os dados e receber o reembolso.
Tem um jeito de entrar em contato? Aquela EVA só fala o óbvio (que está em processamento).
Entra no app do aliexpress, em minha conta e na carteira do alipay, o dinheiro ta la, eles reembolsam por la
vc vai precisar colocar seus dados
se vc for retirar o dinheiro paga uma taxa de 3 reais
 
Fala galera. 3º compra do Ali e segunda com rastreio LB...HK. Sem taxa!!


16/04/2021
10:10
CAJAMAR / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em JABOATAO DOS GUARARAPES / PE

15/04/2021
07:32
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP

15/04/2021
07:30
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada

13/04/2021
09:28
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

09/04/2021
16:14
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

08/04/2021
17:03
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações


Na segunda peguei um final SE e meu amigo... pensei que não chegava mais aqui. Passou uns 25 dias sem atualização...

Dessa vez a coisa até que andou rápido... porém agora é que começa a saga: chegar em Maceió/AL por Jaboatão/PE...
 
Entra no app do aliexpress, em minha conta e na carteira do alipay, o dinheiro ta la, eles reembolsam por la
vc vai precisar colocar seus dados
se vc for retirar o dinheiro paga uma taxa de 3 reais
pqp, já tava perdendo a esperança
agora só esperar cair o dinheiro, valeu
 
Não adianta...não deu entrada aqui eles vão alegar que não chegou....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não querendo desanimar, mas antigamente RB tinha a taxa postal de 15 e 40 dias úteis pra entregar...
Só compro se for quase certo q inicia em LB /L...
. Não deu para achar frete por Ali Express Standard Shipping, sério, devo ter ficado uma noite inteira procurando. É uma bateria de celular antigo.
 
entra no site do ali ou o código que vc usa pra acompanhar e coloca em minhas importações nei sempre vincula com o cpf
 
Bem estranho....capaz de ser até tipo carta-,brinde
Uma vez recebi uma q era só um cartão dizendo q logo ia chegar minha encomenda e um chaveiro.. na época q não tinha essas taxas...MT bizarro kkk
brinde... hum...
Sabe algum País que comece com "UV"?
Afinal, os dois codigos inicais sao do País de Origem.
 
ta compensando importar os stanley?
Depende
Se tem no site da stanley Brasil, vale comprar aqui por causa do frete, risco de taxa, a diferença fica no máximo 60 reais

O que eu comprei foi uma xicara de café ceramivac com tampa, um copo ceramivac com tampa e uma garrafa. Nenhum deles é vendido pela Stanley no BR. Contando frete e taxa, cada item custou R$ 200. Achei na compatível com os preços dos demais produtos vendidos aqui porque a linha cerâmica é mais cara que a inox.
 
brinde... hum...
Sabe algum País que comece com "UV"?
Afinal, os dois codigos inicais sao do País de Origem.
Na verdade os dois últimos que são do país de origem...
Mas por exemplo, tenho encomendas da china que são lb-kg (Hong Kong) e outras lb-se (suecia)...mas vem da china...só a transportadora uma eh de Hong Kong e outra da Suécia...enfim...difícil saber de onde eh esse UL aí...resta arriscar ou não receber essa encomenda...
 
Galera, depois de muitas importações com códigos LBxxxxxxxxxHK/SE, me deparei com um LExxxxxxxxxSE, vi no site dos Correios que é um envio econômico. Este pacote foi postado dia 13/04 e até agora a única informação que aparece no rastreio do Ali é "Em transito - [China]Confirmação de envio", além de que no site da Cainiao aparece como pendente. A minha dúvida é saber se esse rastreio, por ser econômico, não é tão detalhado ou se realmente meu pacote não teve movimentação alguma desde que foi postado. Vocês já importaram algo com este código?
 
Galera, depois de muitas importações com códigos LBxxxxxxxxxHK/SE, me deparei com um LExxxxxxxxxSE, vi no site dos Correios que é um envio econômico. Este pacote foi postado dia 13/04 e até agora a única informação que aparece no rastreio do Ali é "Em transito - [China]Confirmação de envio", além de que no site da Cainiao aparece como pendente. A minha dúvida é saber se esse rastreio, por ser econômico, não é tão detalhado ou se realmente meu pacote não teve movimentação alguma desde que foi postado. Vocês já importaram algo com este código?

Estou com 3 LE***SE e um LB***SE. Estão a mesma coisa, saíram do mesmo dia da China e chegaram no mesmo dia nos Correios.
 
Pessoal, podem tirar uma dúvida?
Comprei um Smartphone no Aliexpress no dia 02/04 (POCO X3 PRO 8/256), chegou no Brasil no dia 14/04 (Objeto recebido pelos Correios do Brasil). Qual o prazo que normalmente ele vai para fiscalização? Tenho ciência que serei taxado, mas quero efetuar o pagamento logo para receber ainda em Abril...
 
Estou com 3 LE***SE e um LB***SE. Estão a mesma coisa, saíram do mesmo dia da China e chegaram no mesmo dia nos Correios.
Bom saber disso. E em relação as informações de rastreio, aparece a movimentação que o pacote fez dentro do país de origem ou somente começou a aparecer quando foi encaminhado para o Brasil?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, podem tirar uma dúvida?
Comprei um Smartphone no Aliexpress no dia 02/04 (POCO X3 PRO 8/256), chegou no Brasil no dia 14/04 (Objeto recebido pelos Correios do Brasil). Qual o prazo que normalmente ele vai para fiscalização? Tenho ciência que serei taxado, mas quero efetuar o pagamento logo para receber ainda em Abril...
Nas últimas importações que fiz, quase sempre no dia posterior à chegada no Brasil, algumas vezes no mesmo dia de chegada. No entanto, nunca importei celulares, daí não sei se tem alguma diferença pelo fato de muitas vezes ocorrer taxações, minhas compras sempre passaram sem o cafezinho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo