• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Hoje fez uma semana que meu Switch OLED saiu de curitiba pra fortaleza e nada de chegar aqui, ansiedade tá foda.
Não é querendo te preocupar não mas, tenho uma encomenda com mais de 14 dias vindo de curitiba pra Teresina e até hoje nada. Já abri várias reclamações e sempre é a mesma resposta de acompanhar pelo site.
 
Não é querendo te preocupar não mas, tenho uma encomenda com mais de 14 dias vindo de curitiba pra Teresina e até hoje nada. Já abri várias reclamações e sempre é a mesma resposta de acompanhar pelo site.

O prazo para entrega para encomendas com rastreio iniciando por L é de até 12 dias úteis (não confundir com dias corridos). Esse é o menor prazo para entrega de encomendas internacionais pelos Correios, então os 14 dias ainda está dentro do prazo. E lembre-se que essas encomendas podem vir por transporte terrestre e o prazo fica ainda maior considerando os feriados locais nos pontos onde há transferência da encomenda, como em Curitiba, São Paulo, etc.
 
Mais uma atualização, o correio repetiu a última informação hoje, sei lá porque.. mas segue:

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, RIBEIRAO PRETO - SP
    21/05/2022 11:34
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, RIBEIRAO PRETO - SP
    20/05/2022 20:55
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    20/05/2022 20:53
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    18/05/2022 04:12
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    17/05/2022 17:47
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    16/05/2022 15:20
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    07/05/2022 13:23
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    22/04/2022 23:27
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    22/04/2022 19:34
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    22/04/2022 18:55
 
Última edição:
Não é querendo te preocupar não mas, tenho uma encomenda com mais de 14 dias vindo de curitiba pra Teresina e até hoje nada. Já abri várias reclamações e sempre é a mesma resposta de acompanhar pelo site.
Eu fico é menos preocupado kk, pelo menos não é algo exclusivo meu.
O prazo de 12 dias úteis encerra quinta dia 26/05, vamos ver se chega até lá.
 
Vi tb.
Agora é aguardar, como já li dificilmente bolsonaro iria queimar o filme dele as vésperas das eleições.
Pelo menos da pra ir comprando umas bugigangas sem muita pressa.
 
Amigos, boa noite!
Fiz uma compra no AliExpress, e o vendedor enviou o pacote com uma nomenclatura inicial diferente: "NL". Ao pesquisar o código de rastreio, aparece o seguinte no site dos correios "PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO".

Esse tipo de pacote é demorado a entrega? Oferece rastreio de ponta a ponta?

Primeira vez que surge esse tipo de pacote nas minhas importações.
 

Quem tiver interesse, comprei um Aerox 9 da Steelseries nesse site, não achava no brasil nem fudendo. Tem uma variedade boa de periféricos, aceita cartão e paypal. Quem tiver nubank pode parcelar as compras internacionais mesmo que o site não forneça opção de parcelamento, só que o Nubank tem a taxa de 8% ao mês, que de certa forma quase se iguala a parcelamentos feitos em sites como pichau e kabum...

O site tem uma quantidade impressionante de marcas e periféricos pra todos os gostos, inclusive uma gama boa de produtos pra quem gosta de custom keyboards.



Entrega é feita via DHL, não foi cobrado nenhum imposto antecipado como é feito, não sei se chega limpo de imposto...
 
Última edição:
Amigos, boa noite!
Fiz uma compra no AliExpress, e o vendedor enviou o pacote com uma nomenclatura inicial diferente: "NL". Ao pesquisar o código de rastreio, aparece o seguinte no site dos correios "PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO".

Esse tipo de pacote é demorado a entrega? Oferece rastreio de ponta a ponta?

Primeira vez que surge esse tipo de pacote nas minhas importações.
Esse dai é o rastreio econômico que vem via PAC, normalmente se diria que demora mais que o express, porém ta tudo numa loucura tão grande que é meio dificil dizer se vai demorar mais que o normal
 
Amigos, boa noite!
Fiz uma compra no AliExpress, e o vendedor enviou o pacote com uma nomenclatura inicial diferente: "NL". Ao pesquisar o código de rastreio, aparece o seguinte no site dos correios "PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO".

Esse tipo de pacote é demorado a entrega? Oferece rastreio de ponta a ponta?

Primeira vez que surge esse tipo de pacote nas minhas importações.
O meu NL chegou muito mais rápido que o meu LB, que nem chegou ainda, e o NL já tá aqui cmg há quase 2 semanas.
Comprei o NL um ou dois dias depois ainda.
 
Esse dai é o rastreio econômico que vem via PAC, normalmente se diria que demora mais que o express, porém ta tudo numa loucura tão grande que é meio dificil dizer se vai demorar mais que o normal
Entendi, tenho um LB que está indo para 22 dias corridos. Está estranho mesmo.

O meu NL chegou muito mais rápido que o meu LB, que nem chegou ainda, e o NL já tá aqui cmg há quase 2 semanas.
Comprei o NL um ou dois dias depois ainda.
Amigão sabe me dizer, quantos dias corridos foi o NL? LB está ruim mesmo, conforme falei para o amigo ali, estou com uma encomenda de 22 dias.
 
minhas encomendas LB demoraram 22 dias corridos para chegarem no BR e serem liberados pela alfandega (ta vindo pra casa já). Já uma encomenda NLxxxBR que pedi dia 18 chegou em 2 dias corridos (dia 20 ja estava no brasil). Ai agora estou esperando para liberarem da alfandega só e encaminharem pra casa.
 
Entendi, tenho um LB que está indo para 22 dias corridos. Está estranho mesmo.


Amigão sabe me dizer, quantos dias corridos foi o NL? LB está ruim mesmo, conforme falei para o amigo ali, estou com uma encomenda de 22 dias.
Foi postado dia 28/04 e chegou aqui em casa 11/05.
Sou de fortaleza
 
Foi postado dia 28/04 e chegou aqui em casa 11/05.
Sou de fortaleza
Que isso irmão, foi muito rápido! 13 dias corridos, sendo que normalmente Norte e Nordeste costuma ser mais demorado.
Bom, agora me resta aguardar que venha nessa mesma velocidade que a sua kkkkk.
 
Galera alguém ai ainda utiliza a Fishisfast / MyVipBox ?

Pedi para me enviarem uma caixa faz umas duas semanas atrás e até agora não recebi atualização no código de rastreio, só consta

OBJETO POSTADO

Já importei várias vezes pela USCloser e Box4World e do USA para o Brasil sempre atualizou extremamente rápido para min, andei lendo umas reclamações sobre a Fishisfast sobre extravio pela própria empresa e estou preocupado
 
Primeira vez que compro algo no aliexpress e a loja demora tanto pra enviar o produto a ponto de eu ter que estender o prazo. Não sei se tem alguma relação com a pandemia, mas é um pouco estranho, alguém já passou por isso ? :scare:
 
Galera alguém ai ainda utiliza a Fishisfast / MyVipBox ?

Pedi para me enviarem uma caixa faz umas duas semanas atrás e até agora não recebi atualização no código de rastreio, só consta

OBJETO POSTADO

Já importei várias vezes pela USCloser e Box4World e do USA para o Brasil sempre atualizou extremamente rápido para min, andei lendo umas reclamações sobre a Fishisfast sobre extravio pela própria empresa e estou preocupado
Fique tranquilo. Está normal. Se já aparece no site dos Correios, é porque a encomenda já foi processada e não está mais no depósito. Os prazos estão muito aleatórios.
 
Atualização do caso do eBay:
Pra quem falou balhufas, ou nada com nada, ou só ficou dizendo que a encomenda foi riscada, o próprio vendedor admitiu que enviou como 500 dólares como erro dele, e após abrir disputa e tentar resolver com o vendedor, o ebay me devolveu 100% do dinheiro, então é isso galera.
 
Pessoal, o meu LB...CK constou hoje cedo como "Encomenda Liberada" no minhas importações. No geral, tem demorado muito para ser retornado para o correios?
 
Pessoal, o meu LB...CK constou hoje cedo como "Encomenda Liberada" no minhas importações. No geral, tem demorado muito para ser retornado para o correios?
Quando muda o status do minhas importações para apenas "Encomenda Liberada", é muito provável que será taxado. Quando aparece "Fiscalização Finalizada/Encomenda Liberada" é porque não foi taxado...

No meu caso recente, depois que apareceu encomenda liberada, no mesmo dia chegou o boleto para pagar. Paguei pelo app do Bradesco, no dia seguinte foi reconhecido o pagamento e no dia seguinte foi encaminhado para o CTCE... mas teve alguns que só deram andamento 2 dias depois do pagamento confirmado
 
Quando muda o status do minhas importações para apenas "Encomenda Liberada", é muito provável que será taxado. Quando aparece "Fiscalização Finalizada/Encomenda Liberada" é porque não foi taxado...

No meu caso recente, depois que apareceu encomenda liberada, no mesmo dia chegou o boleto para pagar. Paguei pelo app do Bradesco, no dia seguinte foi reconhecido o pagamento e no dia seguinte foi encaminhado para o CTCE... mas teve alguns que só deram andamento 2 dias depois do pagamento confirmado
Poxa, que tristeza cara. Eu já estava comemorando que não tinha sido taxado porque não apareceu boleto nenhum até agora kkkkk. Valeu!

EDIT: a taxa veio agora pouco, 168,53 (incluso o café do carteiro).
 
Última edição:
Minha encomenda LB...HK foi encaminhada do CTCE de Curitiba/Pinhais na noite de quinta-feira 19/05 e até hoje não chegou em SP/capital. Normalmente esse tipo de transporte com frete prime entre o CTCE de Pinhais até o CTCE de SP/capital demora um dia útil, mas nesse caso está parado até hoje.

Qual é o tempo que vocês tem presenciado nesse transporte entre o CTCE de Curitiba/Pinhais até o CTCE mais próximo da cidade de vocês ? Como é um celular, fico encucado com a possibilidade de ter a encomenda roubada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo