[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Hoje fez uma semana que meu Switch OLED saiu de curitiba pra fortaleza e nada de chegar aqui, ansiedade tá foda.

Meus produtos foram recebidos ontem pelos Correios mas até agora nada de iniciar a Fiscalização. Tá demorando quanto tempo ai em média o de vcs?

Meus produtos foram recebidos ontem pelos Correios mas até agora nada de iniciar a Fiscalização. Tá demorando quanto tempo ai em média o de vcs?
Pelo que eu percebi nas mensagens do pessoal, eles demoram mais ou menos uns 5 dias para dizer se a fiscalização foi finalizada (provavelmente sem taxa) ou se estão encaminhando para a fiscalização (provavelmente com taxa, mas a chance não é tão grande assim). Caso apareça que está sendo encaminhado para a fiscalização, aí são mais uns 5 dias para finalizar a fiscalização.

Galera que pagou a taxa, está demorando quanto tempo em média para despachar o produto?
É absurdo pagar mais um frete e ainda ter um prazo estipulado dos CORREIOS de até 40 dias ÚTEIS!

Qual é a lógica disso? Além do governo dar uma facada no imposto a estatal CORREIOS é uma zona.

Galera que pagou a taxa, está demorando quanto tempo em média para despachar o produto?
É absurdo pagar mais um frete e ainda ter um prazo estipulado dos CORREIOS de até 40 dias ÚTEIS!

Qual é a lógica disso? Além do governo dar uma facada no imposto a estatal CORREIOS é uma zona.
Agora que já tomaram da gente o que queriam, jogam as caixas num canto lá e foda-se, o correio que se vire.

Compra feita no dia 25/04 e foi encaminhado pra minha cidade, acho que dei sorte visto que a encomenda teve de enfrentar lockdown na China, greve dos verdugos da receita e a fadiga dos carteiros.
IMG-20220518-213128.jpg

Gostei da loja, envia foto do produto e pergunta se a declaração está de acordo. Agora é esperar os 7 dias que os carteiros demoram pra entregar na minha região :rub2:

Alguém sabe quanto é a taxa de armazenagem? se não pagar nos 7 dias.

Vem junto na guia, além dos 15 reais de frete 🤡.
Valor real do kit US$114,00. Imagina se pega esse valor, estava fu****
Sabe qual o maior roubo? Sou tributado no ICMS duas vezes em 25%, igual acontece na conta de luz.
Resumo, o ICMS é calculado sobre o valor do produto + imposto + icms. Na realidade era para ser uns 70 reais de ICMS, mas é o chamado "ICMS por dentro".
Depois de um tempo fui entender este nome, é por dentro do cidadão!

2022-05-18-12-18-29-Window.png

Que coisa doida. Meu imposto aqui saiu igual ao seu com essa descrição estranha. O valor do meu produto foi de R$ 139 no Ali (~$28), mas não sei que valor o chinês declarou lá.

csu3Ggy.png

Também tenho um LB vindo. Quando fiscalizarem venho aqui dizer se taxou ou não.
Passou sem taxa. Até que foi bem rápido se comparar com as encomendas do pessoal aqui. Foram duas memórias RAM que deu no total uns 150 dólares. Acho que o vendedor declarou na encomenda um valor bem menor.

• correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO

• caminhao-cor.png

Objeto em trânsito - por favor aguarde

de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, (Cidade próxima da minha)

19/05/2022 06:21
  • verificar-documento-cor.png

Fiscalização aduaneira finalizada

CURITIBA - PR

19/05/2022 06:19
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil

CURITIBA - PR

16/05/2022 20:22
  • caminhao-cor.png

para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG

07/05/2022 11:51
  • agencia-cor.png

Objeto postado

HONG KONG

06/05/2022 17:12

Passou sem taxa. Até que foi bem rápido se comparar com as encomendas do pessoal aqui. Foram duas memórias RAM que deu no total uns 150 dólares. Acho que o vendedor declarou na encomenda um valor bem menor.

• correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO

• caminhao-cor.png

CURITIBA - PR

• brazil.png

CURITIBA - PR

• caminhao-cor.png

HONG KONG

• agencia-cor.png

Objeto postado

HONG KONG

Chegou no Brasil bem mais rápido que a minha e da galera recente aqui.

Galera quando o objeto fica "Objeto em fiscalização" isso já tem uns 4 dias assim, significa que serei taxado?

• correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO

• caminhao-cor.png

CURITIBA - PR

• brazil.png

CURITIBA - PR

• caminhao-cor.png

HONG KONG

• agencia-cor.png

Objeto postado

HONG KONG

Furou uma fila bonita

Ta demorando em média quantos dias após os correios receber? Meu PC ta dependendo dessas memórias kkk

Celular de um colega meu que trabalha comigo, passou sem taxas, ja foi encaminhado para a cidade. Receita é muita aleatória.

Última edição:

Esse prazo aí é pra frete econômico, os fretes começados em L não demoram isso tudo não. Minha última taxação, eu dei azar pq teve um feriado, mas, em 1 semana mais ou menos já tava na mão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ta demorando em média quantos dias após os correios receber? Meu PC ta dependendo dessas memórias kkk

Celular de um colega meu que trabalha comigo, passou sem taxas, ja foi encaminhado para a cidade. Receita é muita aleatória.
Pior q é, teve caso de um cara q o notebook passou sem taxa, eu nunca dou essa sorte... o caderninho da Receita não deve ser lenda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera quando o objeto fica "Objeto em fiscalização" isso já tem uns 4 dias assim, significa que serei taxado?
Tem chances sim.

Que coisa doida. Meu imposto aqui saiu igual ao seu com essa descrição estranha. O valor do meu produto foi de R$ 139 no Ali (~$28), mas não sei que valor o chinês declarou lá.

csu3Ggy.png
Já aconteceu isso comigo, é basicamente quando eles riscam a sua declaração e colocam um valor que ele pensa que foi, nesse caso eles colocaram q o seu produto custou 55 dolares so p você ter que pagar taxa, tem a opção de falar com o vendedor do aliexpress ou recorrer na própria receita, mandando a nota e o extrato da compra, mas, particularmente já fiz e demorou MESES para eles me darem uma resposta que foi NÃO.

Users who are viewing this thread

Voltar