[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Correios me respondeu hoje que a minha encomenda tem até 12 dias úteis pra ser entregue, frete começando com LB.

Já aconteceu isso comigo, é basicamente quando eles riscam a sua declaração e colocam um valor que ele pensa que foi, nesse caso eles colocaram q o seu produto custou 55 dolares so p você ter que pagar taxa, tem a opção de falar com o vendedor do aliexpress ou recorrer na própria receita, mandando a nota e o extrato da compra, mas, particularmente já fiz e demorou MESES para eles me darem uma resposta que foi NÃO.

Fiz ontem o pedido de revisão enviando o valor que paguei no produto no Ali e na fatura do meu cartão. Se for indeferido eu sinceramente prefiro perder esse valor que já paguei e comprar outro. Não vale pagar esse imposto absurdo que estão cobrando.

Só espero que deem logo uma resposta.

Dramático. Tive 4 celulares que passaram de boa em março, e todos ao mesmo tempo, embora por algum motivo eles tenham chegado separados, dois juntos no dia 15 e dois separados no dia 17, vai entender. Mas esse agora tá agarrado. E o pior, sempre tem chance do carteiro roubar, o que de fato ocorreu ano passado. O celular saiu pra entrega e deu endereço incorreto até eu ir lá e descobrir que tinha "sumido", e tome dor de cabeça pra receber o dinheiro que a receita me roubou, porque o AliExpress levou nem 48h pra me reembolsar pois os Curreios ao menos me fizeram o favor de colocar como "objeto perdido no fluxo postal".
E seguimos aí esperando, mais de 2 semanas no Bostil e mais de 1 semana no Portal do Importador, e tenho quase certeza que estava escrito outra coisa quando eles vincularam no meu CPF, inclusive a data era diferente, mas como estava certinho no prazo eu nem dei atenção. Se você é jovem e/ou tiver a oportunidade, vá embora, isso aqui não compensa.

aaa.png

Aqui meu SSD dps de 3 dias foi liberado da fiscalização sem ser taxado. Já as Fans que comprei não foram fiscalizadas ainda, consta apenas como recebido. Engraçado que os dois chegaram junto no BR

Liberado hoje cedo sem taxação, eram memórias dificilmente iriam taxar.
  • correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, VARZEA GRANDE - MT
    20/05/2022 07:57
  • verificar-documento-cor.png

Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    20/05/2022 07:55

• agencia-cor.png

Objeto postado
    HONG KONG
    04/05/2022 15:00

Bom dia galera, ainda em Pagamento Confirmado desde 18/05. Puts, ta osso viu... to quase pensando em comprar um DJI Mini 3 pro por aqui mesmo no Brasil, só de raiva.. tem um cara em SP que tem a pronta entrega, acabou de lançar, mas custa 3x mais caro, ahahahahaha. Alguém se interessa ficar com o meu e todos os acessórios assim que chegar? kkkkkkkkkkk se sim eu nem abro a caixa!!

Eu tinha falado pro amigo páginas atrás que era um Hubsan Zino mas não é, é um Fimi X8 SE 2022, com duas baterias e 2 jogos de hélices, mochila e amplificador de sinal, tudo zero na caixa (tanto que nem recebi ainda kkkk). Falei que era outro porque a gente nunca sabe né, vai que é um fiscal da receita, daí facilita a vida demais kkkkkkkkkkkkk

Agora que já passou, tanto faz....sorry aí my brother.

O meu acabou de seguir destino, espero que chegue logo. Atualizando a movimentação:

• correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

para Unidade de Tratamento, SAO JOSE - SC
    20/05/2022 07:26

CURITIBA - PR
    20/05/2022 07:24
  • fatura-paga.png

Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    19/05/2022 04:14
  • aguardando-pagamento.png

Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    18/05/2022 11:11
  • caminhao-cor.png

Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    16/05/2022 11:40
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    05/05/2022 07:52
  • caminhao-cor.png

para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    28/04/2022 14:52
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    HONG KONG
    27/04/2022 17:35

O meu acabou de seguir destino, espero que chegue logo. Atualizando a movimentação:

• correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

CURITIBA - PR
  • fatura-paga.png

Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR

Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
  • caminhao-cor.png

CURITIBA - PR
  • brazil.png

CURITIBA - PR
  • caminhao-cor.png

HONG KONG
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    HONG KONG
meu pagamento foi confirmado dia 18 e até agora nada, F

• correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

CURITIBA - PR
  • fatura-paga.png

Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR

Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
  • caminhao-cor.png

CURITIBA - PR
  • brazil.png

CURITIBA - PR
  • caminhao-cor.png

HONG KONG
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    HONG KONG
O meu tá na mesma, confirmado pagamento desde ontem 4h, nas "Minhas importações" qual o status do seu? Não encaminham o meu logo...

• correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

CURITIBA - PR
  • fatura-paga.png

Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR

Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
  • caminhao-cor.png

CURITIBA - PR
  • brazil.png

CURITIBA - PR
  • caminhao-cor.png

HONG KONG
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    HONG KONG
Top!! Fui ultrapassado de novo na curva! ahahaha

Mora em São José? Eu estive aí em 2017, no campeonato brasileiro de motocross, cidade top, foi bem no inverno, tava um frio inesquecível.

O meu tá na mesma, confirmado pagamento desde ontem 4h, nas "Minhas importações" qual o status do seu? Não encaminham o meu logo...
No "minhas importações" tá assim:

Pagamento Confirmado19/05/2022

Eu acho que a partir do pagamento confirmado, só fica atualizando mesmo de forma relevante nos rastreamento dos Correios... diferentemente de quando está encaminhado para fiscalização aduaneira, que cada status novo no "minhas importações" tem um significado diferente (embora não esteja bem descrito no sistema)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Top!! Fui ultrapassado de novo na curva! ahahaha

Mora em São José? Eu estive aí em 2017, no campeonato brasileiro de motocross, cidade top, foi bem no inverno, tava um frio inesquecível.
Eu tava pensando... o seu está como recebido pelos Correios dia 07/05?

Porque visualizo 2 opções:
1) a partir do "pagamento confirmado", os Correios vão despachando as mercadorias pros destinos com base na ordem cronólogica de chegada (a minha deu como recebida no BR dia 05/05); ou
2) de fato a ordem que importa seria a da data do pagamento confirmado, aí seria apenas uma questão dos Correios ser uma zona mesmo 😠

Eu moro em Lages, na serra catarinense, não sei se você conhece... é que as encomendas sempre vão pra São José e depois são encaminhadas pro CDD daqui... conheço São José sim, é top! Mas meu amigo, o frio daqui de Lages é imoral, hoje fez 2 graus pela manhã, help

Última edição:

Eu acho que a partir do pagamento confirmado, só fica atualizando mesmo de forma relevante nos rastreamento dos Correios... diferentemente de quando está encaminhado para fiscalização aduaneira, que cada status novo no "minhas importações" tem um significado diferente (embora não esteja bem descrito no sistema)

1) a partir do "pagamento confirmado", os Correios vão despachando as mercadorias pros destinos com base na ordem cronólogica de chegada (a minha deu como recebida no BR dia 05/05); ou
2) de fato a ordem que importa seria a da data do pagamento confirmado, aí seria apenas uma questão dos Correios ser uma zona mesmo 😠

Eu moro em Lages, na serra catarinense, não sei se você conhece... é que as encomendas sempre vão pra São José e depois são encaminhadas pro CDD daqui... conheço São José sim, é top! Mas meu amigo, o frio daqui de Lages é imoral, hoje fez 2 graus pela manhã, help
o meu chego dia 05/05 tb

Dramático. Tive 4 celulares que passaram de boa em março, e todos ao mesmo tempo, embora por algum motivo eles tenham chegado separados, dois juntos no dia 15 e dois separados no dia 17, vai entender. Mas esse agora tá agarrado. E o pior, sempre tem chance do carteiro roubar, o que de fato ocorreu ano passado. O celular saiu pra entrega e deu endereço incorreto até eu ir lá e descobrir que tinha "sumido", e tome dor de cabeça pra receber o dinheiro que a receita me roubou, porque o AliExpress levou nem 48h pra me reembolsar pois os Curreios ao menos me fizeram o favor de colocar como "objeto perdido no fluxo postal".
E seguimos aí esperando, mais de 2 semanas no Bostil e mais de 1 semana no Portal do Importador, e tenho quase certeza que estava escrito outra coisa quando eles vincularam no meu CPF, inclusive a data era diferente, mas como estava certinho no prazo eu nem dei atenção. Se você é jovem e/ou tiver a oportunidade, vá embora, isso aqui não compensa.

aaa.png
Acabou de sumir do Portal do Importador, adicionei de novo e agora está como "Objeto em fiscalização". :rolleyes:

Meu processador do ali chegou hoje de manhã em Curitiba e já foi liberado agora a tarde kk

Screenshot-2022-05-20-134304.png

É, pode ser, o meu deu entrada dia 7 mesmo, mas eu acho que isso tudo é aleatório, porque paguei 1 dia antes que você, o meu confirmou pagamento 18/01 as 4 da matina e até agora nada. To com muita raiva de tudo isso, mais um fim de semana que perderei (no caso o próximo, esse é óbvio que perdi mesmo), e o foda é o que no outro já tenho compromisso, daí já era.. só vou conseguir birncar com esse catzo daqui a 1 mes mesmo. Ta doido.. desanimador. Se alguém quiser firmar com o Fimi a hora que chegar, despacho direto sem nem abrir a caixa, mando vídeo, tudo pra mostrar que ta certinho, com garantia do Ali, se der BO a gente abre disputa. Porque eu acho que não vou esperar não bicho, eu to coçando a mão pra firmar o Mini 3 Pro que o cara tem aqui a pronta entrega em SP, chega pra mim em 1 dia.

O site do ali tá abrindo para vcs? Ia pesquisar os preços do xiaomi ax3000 nele mas o site da erro ao abrir, queria saber se é só aqui ou geral.
man aqui de boa.

Atualizou finalmente!

• correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

para Unidade de Tratamento, RIBEIRAO PRETO - SP
    20/05/2022 20:55

CURITIBA - PR
    20/05/2022 20:53
  • fatura-paga.png

Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    18/05/2022 04:12

Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    17/05/2022 17:47
  • caminhao-cor.png

CURITIBA - PR
    16/05/2022 15:20
  • brazil.png

CURITIBA - PR
    07/05/2022 13:23
  • caminhao-cor.png

CHINA
    22/04/2022 23:27
  • receber-encomenda-cor.png

Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    22/04/2022 19:34
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    22/04/2022 18:55

Atualização: SSD e Fans passaram na fiscalização de boa, e já estão vindo pra minha cidade. Meu mouse que comprei dia 18 chegou no brasil ontem dia 20, muito rapido. Não to entendendo nada, o ssd e as fans demoraram pra caralho (começo LB e final HK e CN) e o mouse que veio NLxxxBR chegou muuuuuuuuito rapido, nunca tinha chego nada tao rapido assim da china pra mim.

Users who are viewing this thread

Voltar