[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Em MG além do imposto de importação (60%), vem uma guia de 25% de ICMS para o estado. Tem uma lei estadual para incidência disso em tudo que é taxado. :scare:
Mas já vem junto? Ou esse ICMS chega depois?

A bicho esse país aqui não tem jeito, em tudo a gente é roubado, tem que ficar pagando imposto pra sustentar a máquina pública, aquele bando de marajá de tudo que é repartição.... Tem hora que desanima demais. Por isso que falo, sonegação é legítima defesa. Ninguém pode sobreviver nisso aqui se pagar tudo que é imposto que pedem. Se você for pagar certinho tudo que o estado quer, no fim você não tem pra por comida na sua mesa! E o dinheiro que você pagou foi pra compor o salarião de 100 mil por mês pra algum desembargador vagabundo aí que trabalha 3 horas por semana, pra pagar desvio, roubo, campanha política, porto em cuba, cartão coorporativo, emenda parlamentar, assessoria de gabinete de deputado, auxilio paletó, 3 meses de férias pra político, salarios e regalias da alta casta do funcionalismo, pensão de filha de militar, auxílio brasil pra nego ficar em casa a toa, e por aí vai.... é isso que o estado quer cada vez mais. Se a gente deixar, vai ficar cada vez pior.

Meu objeto deu entrada nos correios dia 14/05/2022 e hoje dia 18/05 pela madrugada foi liberado pela alfândega sem taxa.
Detalhe: pacote grande e acima de $50 dólares. É roleta-russa mesmo.

Por isso. Todos os meus N passaram e já estão aqui comigo inclusive, que comprei uma semana depois dos outros 2 que vieram como L e tão tudo lá ainda em andamento. O que acontece é que o L é o frete Prime Express, e o N é o baratinho, e-Packet. Quando vem como L, a receita já sabe que é produto caro, porque coisa barata não mandam com o N (ePacket). Essa é a regra que percebi.

Por isso. Todos os meus N passaram e já estão aqui comigo inclusive, que comprei uma semana depois dos outros 2 que vieram como L e tão tudo lá ainda em andamento. O que acontece é que o L é o frete Prime Express, e o N é o baratinho, e-Packet. Quando vem como L, a receita já sabe que é produto caro, porque coisa barata não mandam com o N (ePacket). Essa é a regra que percebi.
Acredito que seja pela segunda letra. Minha placa de vídeo provavelmente foi taxada e é LX, muita canseira pra liberar. Comprei um fone pequeno e outro pacote que não chega a ter 10cm e os dois são LB, já passaram e tão pra chegar mesmo sendo comprados depois.

Acredito que seja pela segunda letra. Minha placa de vídeo provavelmente foi taxada e é LX, muita canseira pra liberar. Comprei um fone pequeno e outro pacote que não chega a ter 10cm e os dois são LB, já passaram e tão pra chegar mesmo sendo comprados depois.
Verdade, verdade, tenho um LB vindo também, e nao taxou. Já o LX enroscou bonito.

Mas já vem junto? Ou esse ICMS chega depois?

A bicho esse país aqui não tem jeito, em tudo a gente é roubado, tem que ficar pagando imposto pra sustentar a máquina pública, aquele bando de marajá de tudo que é repartição.... Tem hora que desanima demais. Por isso que falo, sonegação é legítima defesa. Ninguém pode sobreviver nisso aqui se pagar tudo que é imposto que pedem. Se você for pagar certinho tudo que o estado quer, no fim você não tem pra por comida na sua mesa! E o dinheiro que você pagou foi pra compor o salarião de 100 mil por mês pra algum desembargador vagabundo aí que trabalha 3 horas por semana, pra pagar desvio, roubo, campanha política, porto em cuba, cartão coorporativo, emenda parlamentar, assessoria de gabinete de deputado, auxilio paletó, 3 meses de férias pra político, salarios e regalias da alta casta do funcionalismo, pensão de filha de militar, auxílio brasil pra nego ficar em casa a toa, e por aí vai.... é isso que o estado quer cada vez mais. Se a gente deixar, vai ficar cada vez pior.

Vem junto na guia, além dos 15 reais de frete 🤡.
Valor real do kit US$114,00. Imagina se pega esse valor, estava fu****
Sabe qual o maior roubo? Sou tributado no ICMS duas vezes em 25%, igual acontece na conta de luz.
Resumo, o ICMS é calculado sobre o valor do produto + imposto + icms. Na realidade era para ser uns 70 reais de ICMS, mas é o chamado "ICMS por dentro".
Depois de um tempo fui entender este nome, é por dentro do cidadão!

2022-05-18-12-18-29-Window.png

Sabe qual o maior roubo? Sou tributado no ICMS duas vezes em 25%, igual acontece na conta de luz.
Resumo, o ICMS é calculado sobre o valor do produto + imposto + icms. Na realidade era para ser uns 70 reais de ICMS, mas é o chamado "ICMS por dentro".

Caramba bicho, que merda hein.... desconta neles agora, pede tudo que puder sem nota fiscal. Pau no c* desses ladrões, assaltantes do bolso do trabalhador. Eu faço questão, se o lojista quiser, dele me vender sem nota. Não quero nota nenhuma, nunca, alguns insistem que tem que ter, mas eu nunca peço e nunca cobro.

Melhor forma de protestar contra esse assalto: faço questão do lojista não emitir a nota fiscal e foda-se. Esse papinho de "peça nota fiscal, sonegação é crime, quem paga por ele, você" é puro golpe do estado de entrar na mente das pessoas pra eles arrecadarem mais. Por lei é obrigatório os itens terem garantia, seja com nota ou sem nota, isso não faz diferença nenhuma. Nunca, jamais, seja um c*zão de pedir nota fiscal achando que está fazendo mal ao lojista ou achando que é um benefício para você. Não tem benefício NENHUM em ter uma nota fiscal. Nada. Você só está pagando a conta do banquete que algum folgado servidor do estado fará com o SEU suado dinheiro. Você paga pra eles terem um bem-bão, pra poderem estar sempre saudáveis e te sugarem mais e mais. O estado e seu servidor, nunca estão satisfeitos, querem sempre mais de você. E você ainda está contribuindo pra sujar o planeta com mais papel inútil. Você está é só alimentando o MONSTRO que nos consome dia após dia, e vai cada vez mais consumir de nós. IMPOSTO É ROUBO, e ponto final.

É nosso dever desinchar o estado, e se não nos deixam fazer via política, façamos de outra forma. E precisamos o quanto antes começar um comércio direto via criptomoeda P2P, sem pasasr pelo sistema. Esqueçam dinheiro fiduciário. Com o dinheiro fiduciário, estaremos presos num sistema de juros e inflação eternos, sendo escravos do sistema deles. Precisamos ir logo com isso para nossa moeda direta paralela. Compre na padaria com BTC P2P. Pague o mecânico com BTC P2P. Pague o sorveteiro com BTC P2P. Façam tudo que puder, logo, via BTC P2P, porque não temos muito mais tempo.

Última edição:

Pela base de cálculo apresentada na nota a receita federal já inclui o icms do estado na conta. Do total de R$ 604,05, R$ 169,89 recolhidos pela união e R$ 151,01 recolhido para o estado de MG. Não faz sentido a fazenda de MG te cobrar novamente o que já foi pago, eu procuraria algum advogado ou contador pra esclarecer isso.

Última edição:
Pela base de cálculo apresentada na nota a receita federal já inclui o icms do estado na conta. Do total de R$ 604,05, R$ 453,04 recolhidos pela união e R$ 151,01 recolhido para o estado de MG. Não faz sentido a fazenda de MG te cobrar novamente o que já foi pago, eu procuraria algum advogado ou contador pra esclarecer isso.
Aí o "adevogado" te cobra mais 500,00 pra "esclarecer" (pesquisa no google a lei e cola a resposta no zap pra você). Brasil sil sil!! Gol do Neymar!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bando de desgraçados, agora que já conseguiram o que queriam (o imposto que paguei), a caixa nem anda mais.. pelo visto vai ficar lá parada agora dependendo da vontade de algum filho de p*ta.

Vou abrir uma reclamação nos Correios, porque daqui pra frente é com eles.

Última edição:
Salve guys, peguei uma GPU pelo Ali no dia 23/04 na época que o dolar deu uma baixada, mas to começando a achar que a taxa vem. Nas minhas importações só fica em "Objeto em fiscalização" desde o dia 13. No rastreio a situação é a seguinte:
  • correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    07/05/2022 12:51
  • caminhao-cor.png

Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    24/04/2022 21:41
  • receber-encomenda-cor.png

Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    24/04/2022 18:52
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    24/04/2022 16:48
Atualizando a novela:

Mudou agora para "Encomenda liberada", acredito que até o final do dia atualiza o status pra eu saber o valor do roubo.

Edit: no fim ainda dei sorte, vendedor declarou $30 e saiu 100 reais de taxa, alivio demais

Última edição:
Depois que pagou a taxa e o pagamento identificado no sistema dos CUrreios, quanto tempo está demorando pra encomenda realmente ser encaminhada e sair do buraco negro de Curitiba ?

Users who are viewing this thread

Voltar