Esquece, irmão. Que sua encomenda chegue logo!
Tô brincando pô, é um hubsan zino mini.Esquece, irmão. Que sua encomenda chegue logo!
Mano sempre devolva, já aconteceu do vendedor declarar 30$ e época era 120$ me cobraram sobre 150$ saiu o dobro do valor, eu até iria pagar os 400 reais de taxa, mas ficou parado por 65 dias, eu já havia questionado o vendedor e solicitado o reembolso, enfimGalerinha, seguinte, olha minha situação.
Comprei uma placa de vídeo no ebay, de um australiano, eu pedi pro infeliz declarar como 90 dólares e escrever REFURBISHED PC PART
...
Pede pro vendedor declarar 30$ e botar generico earphone hi-res produto pequeno e leve, costuma não ser taxado.Pessoal, tudo bom?
Gostaria de pedir algumas dicas a vocês, nunca importei nada e estava querendo importar esse fone (valor de 300 dólares). Com esse valor acredito que seria 100% de certeza de ser taxado, correto?
Outro ponto que vi, seria solicitar para o vendedor colocar um valor menor na caixa, quais os prós e contras disso?
Também vejo muitos comentários sobre taxa de ICMS que é cobrado em cima dos 60% do valor do produto, pelo que entendi é definido pelo estado de destino, no meu caso moro no interior de São Paulo, qual seria essa taxa?
No mais, existe alguma outra coisa a considerar? levando em conta o pior caso.
É aguardar atualização no site. Caso apareça "Encaminhado para fiscalização aduaneira" ao invés da mensagem "Fiscalização aduaneira finalizada", prepare o bolso.Salve guys, peguei uma GPU pelo Ali no dia 23/04 na época que o dolar deu uma baixada, mas to começando a achar que a taxa vem. Nas minhas importações só fica em "Objeto em fiscalização" desde o dia 13. No rastreio a situação é a seguinte:
![]()
PRIME IMPORTAÇÃO![]()
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
CURITIBA - PR
07/05/2022 12:51![]()
Objeto em trânsito - por favor aguarde
para Unidade de Tratamento Internacional - BR
CHINA
24/04/2022 21:41![]()
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
CHINA
24/04/2022 18:52![]()
Objeto postado
CHINA
24/04/2022 16:48
Parece isso mesmo que você disse, uma chega hoje e libera ou já aparece no sistema, já uma de abril nada. É complicado, uma zona.Todo mundo está com problemas, além da incompetência da receita de ser demorada e má organizada, tem o fato que fizeram greve mês passado e atrasou tudo.
Acho que o grande problema é que eles não tem logística, pode ter produto que chega lá dia 02/05 e 03/05 ta liberado enquanto tem encomenda que chegou por exemplo 01/04 e não se mexe, parece que tem um fiscal que fica escolhendo encomenda aleatoriamente.
A sua já passou na frente da minha rsrsO meu acaba de atualizar no Minhas Importações para "Em Fiscalização", com data da situação 17/05. Nos correios por enquanto nada, só "Encaminhado para fiscalização aduaneira".
Jesus Cristo, rogai por nós pagadores de imposto rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Engraçado é esse monte de status pra dizer a mesma coisa:
"Objeto em fiscalização"
"Em fiscalização aduaneira"
"Objeto em Fiscalização"
"Em Fiscalização"
"Fiscalizando"
"Fiscalizando de verdade"
"Agora vai!"
Creio serem apenas descrições mal feitas de status que querem dizer outra coisa internamente. Nem o sistema dos caras presta, é uma bagunça que só.
Normal. Uma placa minha ficou em fiscalização por uma semana e meia e foi liberada sem taxa.Salve guys, peguei uma GPU pelo Ali no dia 23/04 na época que o dolar deu uma baixada, mas to começando a achar que a taxa vem. Nas minhas importações só fica em "Objeto em fiscalização" desde o dia 13. No rastreio a situação é a seguinte:
![]()
PRIME IMPORTAÇÃO![]()
CURITIBA - PR
07/05/2022 12:51![]()
CHINA
24/04/2022 21:41![]()
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
CHINA
24/04/2022 18:52![]()
Objeto postado
CHINA
24/04/2022 16:48
o meu esta idêntico ao seu, as atualizações, etc kkkk to na mesma expectativa kkkk é um kit xeonO meu acaba de atualizar no Minhas Importações para "Em Fiscalização", com data da situação 17/05. Nos correios por enquanto nada, só "Encaminhado para fiscalização aduaneira".
Jesus Cristo, rogai por nós pagadores de imposto rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Engraçado é esse monte de status pra dizer a mesma coisa:
"Objeto em fiscalização"
"Em fiscalização aduaneira"
"Objeto em Fiscalização"
"Em Fiscalização"
"Fiscalizando"
"Fiscalizando de verdade"
"Agora vai!"
Creio serem apenas descrições mal feitas de status que querem dizer outra coisa internamente. Nem o sistema dos caras presta, é uma bagunça que só.
Pra mim isso aí dá na mesma, o que conta é o que sai no rastreio dos correios, kkkkk. Até agora nada mudou.A sua já passou na frente da minha rsrs
Aqui continua como "Objeto em Fiscalização" com a data de ontem (16/05)...
O meu deu entrada no Brasil ontem de noite mesmo chegando depois do seu. Lá tá uma bagunça mesmo.Aleluia !!! Até que enfim deu entrada no Brasil. ( 21 dias pra isso !!! )
- PRIME IMPORTAÇÃO
![]()
CURITIBA - PR
17/05/2022 08:23![]()
HONG KONG
27/04/2022 13:29![]()
Objeto postado
HONG KONG
26/04/2022 15:46
Agora estamos no mesmo barco novamente, atualizou para "Em Fiscalização"... boa sorte para nós, irmãoPra mim isso aí dá na mesma, o que conta é o que sai no rastreio dos correios, kkkkk. Até agora nada mudou.
Outra coisa, pelo que pude perceber aqui do fórum, o próximo passo é atualizar o status para "Encomenda liberada" ou "Fiscalização concluída/Encomenda liberada"... no primeiro caso, a taxa é certa e é só aguardar o boleto, no segundo caso passou sem ser taxado...Pra mim isso aí dá na mesma, o que conta é o que sai no rastreio dos correios, kkkkk. Até agora nada mudou.
Pelo que estou vendo, o processo do Correios para importações é quase um enigma.Outra coisa, pelo que pude perceber aqui do fórum, o próximo passo é atualizar o status para "Encomenda liberada" ou "Fiscalização concluída/Encomenda liberada"... no primeiro caso, a taxa é certa e é só aguardar o boleto, no segundo caso passou sem ser taxado...
Isso no "minhas importações"?Outra coisa, pelo que pude perceber aqui do fórum, o próximo passo é atualizar o status para "Encomenda liberada" ou "Fiscalização concluída/Encomenda liberada"... no primeiro caso, a taxa é certa e é só aguardar o boleto, no segundo caso passou sem ser taxado...
Isso mesmo.Isso no "minhas importações"?