[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

mad, não dúvido... :que:
Galerinha, seguinte, olha minha situação.
Comprei uma placa de vídeo no ebay, de um australiano, eu pedi pro infeliz declarar como 90 dólares e escrever REFURBISHED PC PART
...
Mano sempre devolva, já aconteceu do vendedor declarar 30$ e época era 120$ me cobraram sobre 150$ saiu o dobro do valor, eu até iria pagar os 400 reais de taxa, mas ficou parado por 65 dias, eu já havia questionado o vendedor e solicitado o reembolso, enfim
Se a taxa for exorbitante manda de volta, e pede o reembolso abre disputa e o escambau, mas na australia vc ja compra com o valor mais 60%
Pessoal, tudo bom?

Gostaria de pedir algumas dicas a vocês, nunca importei nada e estava querendo importar esse fone (valor de 300 dólares). Com esse valor acredito que seria 100% de certeza de ser taxado, correto?
Outro ponto que vi, seria solicitar para o vendedor colocar um valor menor na caixa, quais os prós e contras disso?
Também vejo muitos comentários sobre taxa de ICMS que é cobrado em cima dos 60% do valor do produto, pelo que entendi é definido pelo estado de destino, no meu caso moro no interior de São Paulo, qual seria essa taxa?

No mais, existe alguma outra coisa a considerar? levando em conta o pior caso.
Pede pro vendedor declarar 30$ e botar generico earphone hi-res produto pequeno e leve, costuma não ser taxado.
Minhas encomendas estão parada, mas não é correios é receita, galera é uma dupla para importar, se alfandega libera encomenda vai pro correios, se é negado da alfandega pro correio e do correio para a transportadora da importadora. uma parada há 4 dias, outra em 5 e outra em 19 dias.

Salve guys, peguei uma GPU pelo Ali no dia 23/04 na época que o dolar deu uma baixada, mas to começando a achar que a taxa vem. Nas minhas importações só fica em "Objeto em fiscalização" desde o dia 13. No rastreio a situação é a seguinte:
  • correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    07/05/2022 12:51
  • caminhao-cor.png

Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    24/04/2022 21:41
  • receber-encomenda-cor.png

Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    24/04/2022 18:52
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    24/04/2022 16:48

Salve guys, peguei uma GPU pelo Ali no dia 23/04 na época que o dolar deu uma baixada, mas to começando a achar que a taxa vem. Nas minhas importações só fica em "Objeto em fiscalização" desde o dia 13. No rastreio a situação é a seguinte:
  • correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

CURITIBA - PR
  • caminhao-cor.png

CHINA

CHINA
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
É aguardar atualização no site. Caso apareça "Encaminhado para fiscalização aduaneira" ao invés da mensagem "Fiscalização aduaneira finalizada", prepare o bolso.

Todo mundo está com problemas, além da incompetência da receita de ser demorada e má organizada, tem o fato que fizeram greve mês passado e atrasou tudo.
Acho que o grande problema é que eles não tem logística, pode ter produto que chega lá dia 02/05 e 03/05 ta liberado enquanto tem encomenda que chegou por exemplo 01/04 e não se mexe, parece que tem um fiscal que fica escolhendo encomenda aleatoriamente.
Parece isso mesmo que você disse, uma chega hoje e libera ou já aparece no sistema, já uma de abril nada. É complicado, uma zona.

O meu acaba de atualizar no Minhas Importações para "Em Fiscalização", com data da situação 17/05. Nos correios por enquanto nada, só "Encaminhado para fiscalização aduaneira".

Jesus Cristo, rogai por nós pagadores de imposto rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Engraçado é esse monte de status pra dizer a mesma coisa:

"Objeto em fiscalização"
"Em fiscalização aduaneira"
"Objeto em Fiscalização"
"Em Fiscalização"
"Fiscalizando"
"Fiscalizando de verdade"
"Agora vai!"

Creio serem apenas descrições mal feitas de status que querem dizer outra coisa internamente. Nem o sistema dos caras presta, é uma bagunça que só.

Aleluia !!! Até que enfim deu entrada no Brasil. ( 21 dias pra isso !!! )
  • PRIME IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

CURITIBA - PR
    17/05/2022 08:23
  • caminhao-cor.png

HONG KONG
    27/04/2022 13:29
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    HONG KONG
    26/04/2022 15:46

O meu acaba de atualizar no Minhas Importações para "Em Fiscalização", com data da situação 17/05. Nos correios por enquanto nada, só "Encaminhado para fiscalização aduaneira".

"Objeto em fiscalização"
"Objeto em Fiscalização"
"Em Fiscalização"
"Fiscalizando"
"Agora vai!"

Creio serem apenas descrições mal feitas de status que querem dizer outra coisa internamente. Nem o sistema dos caras presta, é uma bagunça que só.
A sua já passou na frente da minha rsrs

Aqui continua como "Objeto em Fiscalização" com a data de ontem (16/05)...

• correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

CURITIBA - PR
  • caminhao-cor.png

CHINA

CHINA
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
Normal. Uma placa minha ficou em fiscalização por uma semana e meia e foi liberada sem taxa.
Mas estão todos com nervos a flor da pele pq a receita tá fazendo operação tartaruga desde o ano passado.
embora Ainda continua passando muita coisa sem taxa.
Além da operação tartaruga o pessoal decidiu se levar pelo consumismo pq tá vendo que o sistema de taxação tá pra mudar e o dolar tava baixo.

"Objeto em fiscalização"
"Objeto em Fiscalização"
"Em Fiscalização"
"Fiscalizando"
"Agora vai!"

o meu esta idêntico ao seu, as atualizações, etc kkkk to na mesma expectativa kkkk é um kit xeon

Aleluia !!! Até que enfim deu entrada no Brasil. ( 21 dias pra isso !!! )
  • PRIME IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

CURITIBA - PR
    17/05/2022 08:23
  • caminhao-cor.png

HONG KONG
    27/04/2022 13:29
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    HONG KONG
    26/04/2022 15:46
O meu deu entrada no Brasil ontem de noite mesmo chegando depois do seu. Lá tá uma bagunça mesmo.
Comprei duas RAM de 16gb, deu 750 R$... Espero que não taxem.
  • correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO

• brazil.png

CURITIBA - PR

16/05/2022 20:22
  • caminhao-cor.png

HONG KONG

07/05/2022 11:51
  • agencia-cor.png

Objeto postado

HONG KONG

06/05/2022 17:12

Vocês achando que estão demorando, olha só o meu rsrs, desde inicio do mês 04 parado, detalhe que tem outra minha que comprei depois e já esta vindo até minha casa!

• PRIME IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

CURITIBA - PR
    06/04/2022 23:51
  • caminhao-cor.png

SUECIA
    01/04/2022 14:40

SUECIA
    01/04/2022 14:39
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    SUECIA
    01/04/2022 14:39

Foi só reclamar aqui que mudou a data no status pra hoje, mas ainda está como "Objeto em Fiscalização", será que quer dizer algo? O medo da taxa é tanto que qualquer movimentação ja deixa em choque kkkkkk

Desde o dia 04 como encaminhado para o Brasil e nada até agora, é impressionante a incompetência da receita, comprei acreditando que seria rápido igual anteriormente, quebrei a cara.

Pra mim isso aí dá na mesma, o que conta é o que sai no rastreio dos correios, kkkkk. Até agora nada mudou.
Agora estamos no mesmo barco novamente, atualizou para "Em Fiscalização"... boa sorte para nós, irmão :crycat:

Pra mim isso aí dá na mesma, o que conta é o que sai no rastreio dos correios, kkkkk. Até agora nada mudou.
Outra coisa, pelo que pude perceber aqui do fórum, o próximo passo é atualizar o status para "Encomenda liberada" ou "Fiscalização concluída/Encomenda liberada"... no primeiro caso, a taxa é certa e é só aguardar o boleto, no segundo caso passou sem ser taxado...

Última edição:
Outra coisa, pelo que pude perceber aqui do fórum, o próximo passo é atualizar o status para "Encomenda liberada" ou "Fiscalização concluída/Encomenda liberada"... no primeiro caso, a taxa é certa e é só aguardar o boleto, no segundo caso passou sem ser taxado...
Pelo que estou vendo, o processo do Correios para importações é quase um enigma.

Bom dia! Alguem do forum já comprou pelo site tiendamia? É confiavel, enviam com o valor declarado de compra? Certeza de taxação?

Isso no "minhas importações"?

Atualizando: mudou agora pra "Encaminhado para fiscalização aduaneira" no rastreio. F total.

Só esperar pelo preju...

Em fiscalização, encaminhado para fiscalização, processo de desembaraço, aguarde, pode ou não ser taxado, para saber se foi ou não ai tem que aguardar no minhas importações ou no rastreador, mesmo pagando a taxa minhas encomendas estão imóveis há 4 dias.

Meus fans e ssd deram entrada hoje no brasil também, mas tento entrar nas minhas importações e está dizendo que o site está em manutenção

Users who are viewing this thread

• Voltar