[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pois é, meu amigo…

Você consegue ver a “data da situação“ desse teu objeto lá no minhas importações?

Porque o meu deu como recebido dia 05/05 no rastreamento dos correios (continua assim até hoje) e ficou apenas com “documento vinculado” por muito tempo lá no minhas importações, só no dia 12/05 que mudou para “objeto em fiscalização“.

Parece que estamos na mesma leva de encomendas represadas, se puder vai atualizando aqui… farei o mesmo quando tiver alguma alteração na minha
13/05 entrou objeto em fiscalização

To com um LB/HK também bem demorado, no Minhas Importações ainda está como "Documento vinculado - 26/04/2022";
No rastreamento dos correios "Objeto recebido pelos Correios do Brasil - CURITIBA - PR - 11/05/2022 08:52", no Cainiao informa que chegou no Brasil já no dia 29/04.

Galera, pra quem falou que riscaram meu produto, o vendedor disse que enviou como 500$ mesmo
EDIT: Vou trazer atualizações do caso, mas o mesmo falou pra eu recusar, que quando chegasse de volta ele ia reenviar como 90$ porém disse que eu tenho que pagar outro frete
Relaxa, se é assim vc vai dar uma segunda chance pros fiscais riscarem kkkkk

Galera bom dia, para quem está importando dos EUA está tendo um atraso de 21 dias para a chegada do produto até o Brasil, devido a COVID-19.. resposta que obtive da transportadora usada pelos redirecionadores.

Aí coloca o atraso da fiscalização em Curitiba devido a greve dos fiscais, paciência...

Galera bom dia, para quem está importando dos EUA está tendo um atraso de 21 dias para a chegada do produto até o Brasil, devido a COVID-19.. resposta que obtive da transportadora usada pelos redirecionadores.

Aí coloca o atraso da fiscalização em Curitiba devido a greve dos fiscais, paciência...
Resultado, 300 dias pra receber um simples pacote. Você até esquece que comprou kkkkkkkkkkk

Estamos na mesma merda então. Que raiva disso tudo, imagina você receber todos os acessórios do drone, menos o fudendo drone!! é de cair o c* da bunda!

Aviso se o meu mudar, faça o mesmo por favor. Abraço.
Atualizando:

Acabei de ver no rastreamento dos Correios que a minha encomenda foi para Fiscalização Aduaneira.

• correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    16/05/2022 11:40
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    05/05/2022 07:52

Embora conste que foi às 11h40, só atualizaram agora no rastreamento dos Correios. Eu checo constantemente...

Já no "minhas importações" consta como "Objeto em Fiscalização" e a data da situação 16/05/2022 (hoje).

Agora é só esperar o boleto...

Pessoal, tudo bom?

Gostaria de pedir algumas dicas a vocês, nunca importei nada e estava querendo importar esse fone (valor de 300 dólares). Com esse valor acredito que seria 100% de certeza de ser taxado, correto?
Outro ponto que vi, seria solicitar para o vendedor colocar um valor menor na caixa, quais os prós e contras disso?
Também vejo muitos comentários sobre taxa de ICMS que é cobrado em cima dos 60% do valor do produto, pelo que entendi é definido pelo estado de destino, no meu caso moro no interior de São Paulo, qual seria essa taxa?

No mais, existe alguma outra coisa a considerar? levando em conta o pior caso.

Atualizando:

Acabei de ver no rastreamento dos Correios que a minha encomenda foi para Fiscalização Aduaneira.

• correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

CURITIBA - PR
    16/05/2022 11:40
  • brazil.png

CURITIBA - PR
    05/05/2022 07:52

Embora conste que foi às 11h40, só atualizaram agora no rastreamento dos Correios. Eu checo constantemente...

Já no "minhas importações" consta como "Objeto em Fiscalização" e a data da situação 16/05/2022 (hoje).

Agora é só esperar o boleto...
A minha ta o oposto, no minhas importações mudou a pouco para "Em fiscalização aduaneira", e no correio não mudou nada, continua objeto recebido pelos correios. kkkkkkkkkkkkkkkk meu Deus, que zona isso tudo!

A minha ta o oposto, no minhas importações mudou a pouco para "Em fiscalização aduaneira", e no correio não mudou nada, continua objeto recebido pelos correios. kkkkkkkkkkkkkkkk meu Deus, que zona isso tudo!
Então, eu acho que a sua vai andar em breve...

A minha hoje de manhã no "minhas importações" ficou como "Em fiscalização aduaneira" (antes tava "Objeto em fiscalização). Pouco depois mudou de novo para "Objeto em Fiscalização" (com f maiúsculo, antes tava f minúsculo).

Umas 3h depois apareceu essa atualização que foi encaminhado para fiscalização aduaneira.

A de vocês ainda está "andando" e atualizando, a minha que está desde 27/04 como de HK pro BR e nada.

Então, eu acho que a sua vai andar em breve...

A minha hoje de manhã no "minhas importações" ficou como "Em fiscalização aduaneira" (antes tava "Objeto em fiscalização). Pouco depois mudou de novo para "Objeto em Fiscalização" (com f maiúsculo, antes tava f minúsculo).

Umas 3h depois apareceu essa atualização que foi encaminhado para fiscalização aduaneira.
Puts, acabou de acontecer a mesma coisa!!! Acabou de mudar para Objeto em Fiscalização com F maiúsculo e a data da situação em 16/05, e estava realmente como Em fiscalização aduaneira, mas com a data de antes (13/05). Com base no seu então, creio que logo mais o correio atualiza para em fiscalização.

Que Deus nos ajude daqui pra frente, kkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A de vocês ainda está "andando" e atualizando, a minha que está desde 27/04 como de HK pro BR e nada.
Vamos ter fé, parece que a coisa começou a andar lá dentro. O seu vai andar também, creio que até amanhã deve mexer isso aí.

Falar que vai para fiscalização é praxe, todas minhas vão e nunca fui taxado. Aguardando meu par de memórias, até agora nada, o restante que comprei no Brasil 2 semanas depois de comprar as memórias vão chegar essa semana e da china nada, palhaçada.

Falar que vai para fiscalização é praxe, todas minhas vão e nunca fui taxado. Aguardando meu par de memórias, até agora nada, o restante que comprei no Brasil 2 semanas depois de comprar as memórias vão chegar essa semana e da china nada, palhaçada.
Ah, é? Eu não sabia disso...

Porque todas minhas outras encomendas, no rastreamento do site dos Correios, depois de "Objeto recebido pelos correios do brasil" aparecia "Fiscalização aduaneira finalizada"...

Nunca tive uma que apareceu "Encaminhado para fiscalização aduaneira", por isso imaginei que é 100% de chance dessa minha ser taxada nesse caso...

Sim, praticamente todas que peço vão para fiscalização (não sei ao certo se vão para a fiscalização ou só o fato dela chegar na receita eles colocam como inicio do processo de fiscalização) aparece "início do processo de fiscalização" depois fala que finalizou e encaminham para os correios.

Nunca aconteceu isso com minhas importações (Encaminhado para fiscalização aduaneira), acredito que dessa vez vai taxar :confused::

Data / HoraStatus / Localidade
13/05/2022
17:41
CURITIBA/PR
Registrado por CENTRO INTERNACIONAL PR - CURITIBA/PR
04/05/2022
16:21
CURITIBA/PR
Registrado por UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
27/04/2022
21:07
/
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de CHINA - / para Unidade de Tratamento Internacional - /BR
27/04/2022
18:55
/
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
Registrado por CHINA - /
27/04/2022
14:20
/
Objeto postado
Registrado por CHINA - /

Exemplo: Sempre apareceu "Fiscalização aduaneira finalizada" após ser recebido no BR e ser liberado pela RFB:

12/05/2022
19:58
CURITIBA/PR
de CTCE PINHAIS - CURITIBA/PR para CTCE CONTAGEM - CONTAGEM/MG
12/05/2022
19:56
CURITIBA/PR
Fiscalização aduaneira finalizada
10/05/2022
17:52
CURITIBA/PR
Teve algum andamento nessa tua encomenda? Foi liberada/tributada?

Galerinha, alguém sabe qual é a taxa de armazenamento? depois que passa os 7 dias de encomenda taxada? qual valor seria por dia?

Galera, vim dar meu relato.
Apesar de ter falado aqui que tudo meu foi taxado, por um milagre divino, não foi hahahaha

Comprei um pré treino (200 e poucos reais) e foi pra fiscalização: Pau, imposto de 140 conto praticamente.
Quando vi que meu Quest 2 foi encaminhado pra fiscalização, pensei: Pronto, já era.

Mas bizarramente a receita não segue uma regra, cobraram uma encomenda pequena e de 200 e poucos reais, mas um Quest 2 grande e de 2k, veio sem imposto (uhul)
No mais, comprei um drone, e também não foi taxado.

Demorou mais ou menos 10 dias a mais que a previsão do Ali.

Pessoal, tudo bom?

Gostaria de pedir algumas dicas a vocês, nunca importei nada e estava querendo importar esse fone (valor de 300 dólares). Com esse valor acredito que seria 100% de certeza de ser taxado, correto?
Outro ponto que vi, seria solicitar para o vendedor colocar um valor menor na caixa, quais os prós e contras disso?
Também vejo muitos comentários sobre taxa de ICMS que é cobrado em cima dos 60% do valor do produto, pelo que entendi é definido pelo estado de destino, no meu caso moro no interior de São Paulo, qual seria essa taxa?

No mais, existe alguma outra coisa a considerar? levando em conta o pior caso.
Acho que se declarar menos de 50 dólares passa sem taxa.
O fiscal vai olhar e achar que é um fone de 5 reais xingling

Alguem aí com problemas de "demora" nas importações? Geralmente eu comprava as coisas do ali e em 8 dias chegava no brasil e mais 4-5 dias estava em casa. Agora to com 2 encomendas que comprei do dia 02/05 e até hoje nem sequer sinal de chegar no Brasil. Aliás, no site do Ali, fala que já chegaram (uma 06/05 e outra 10/05) porém nenhuma das duas atualizou no Site dos Correios como Recebido pelos Correios...
Outra duvida: Comprei um mouse sem fio da china mas ele veio com codigo NLxxxBR, alguem sabe me dizer pq NL e BR? geralmente sempre vinha com CN e HK no final que é da china e hong kong né... ai to confusor

Alguem aí com problemas de "demora" nas importações? Geralmente eu comprava as coisas do ali e em 8 dias chegava no brasil e mais 4-5 dias estava em casa. Agora to com 2 encomendas que comprei do dia 02/05 e até hoje nem sequer sinal de chegar no Brasil. Aliás, no site do Ali, fala que já chegaram (uma 06/05 e outra 10/05) porém nenhuma das duas atualizou no Site dos Correios como Recebido pelos Correios...
Outra duvida: Comprei um mouse sem fio da china mas ele veio com codigo NLxxxBR, alguem sabe me dizer pq NL e BR? geralmente sempre vinha com CN e HK no final que é da china e hong kong né... ai to confusor
Todo mundo está com problemas, além da incompetência da receita de ser demorada e má organizada, tem o fato que fizeram greve mês passado e atrasou tudo.
Acho que o grande problema é que eles não tem logística, pode ter produto que chega lá dia 02/05 e 03/05 ta liberado enquanto tem encomenda que chegou por exemplo 01/04 e não se mexe, parece que tem um fiscal que fica escolhendo encomenda aleatoriamente.

Galera, vim dar meu relato.
Apesar de ter falado aqui que tudo meu foi taxado, por um milagre divino, não foi hahahaha

Comprei um pré treino (200 e poucos reais) e foi pra fiscalização: Pau, imposto de 140 conto praticamente.
Quando vi que meu Quest 2 foi encaminhado pra fiscalização, pensei: Pronto, já era.

Mas bizarramente a receita não segue uma regra, cobraram uma encomenda pequena e de 200 e poucos reais, mas um Quest 2 grande e de 2k, veio sem imposto (uhul)
No mais, comprei um drone, e também não foi taxado.

Demorou mais ou menos 10 dias a mais que a previsão do Ali.
Então, só confirmando para fins estatísticos (rsrs): no rastreio dos correios do teu quest 2 chegou a aparecer "encaminhado para fiscalização aduaneira" e mesmo assim não foi taxado? Quantos dias depois de encaminhado para mostrar que foi liberado sem tributação?

Minha encomenda LB/HK se moveu hoje, passou direto (e na verdade foi postado dia 21/04):

• caminhao-cor.png

de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    16/05/2022 12:25
  • verificar-documento-cor.png

Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    16/05/2022 12:23
  • brazil.png

CURITIBA - PR
    11/05/2022 08:52
  • caminhao-cor.png

para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    27/04/2022 17:38
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    HONG KONG
    26/04/2022 11:04

Então, só confirmando para fins estatísticos (rsrs): no rastreio dos correios do teu quest 2 chegou a aparecer "encaminhado para fiscalização aduaneira" e mesmo assim não foi taxado? Quantos dias depois de encaminhado para mostrar que foi liberado sem tributação?

• Objeto entregue ao destinatário
    Pela Unidade de Distribuição, CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ
    14/05/2022 09:35

• Objeto saiu para entrega ao destinatário
    CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ
    14/05/2022 08:17

• Objeto recebido na unidade de distribuição
    CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ
    Entrega deverá ocorrer no próximo dia útil
    13/05/2022 18:32

• Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ