[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Galerinha, seguinte, olha minha situação.
Comprei uma placa de vídeo no ebay, de um australiano, eu pedi pro infeliz declarar como 90 dólares e escrever REFURBISHED PC PART
Eis que eu vou olhar minha encomenda hoje, já quase 1 mês sem minha placa de vídeo, FOI TAXADA, ai quando eu fui olhar a taxa.

Quais as chances do filha da puta ter declarado realmente como 500 dólares pra poder ter o seguro do produto, não sei.
O que vocês fariam nesse caso? eu queria devolver, mas vai que eu recuso e a receita não devolve pra austrália.
Eu ia ter que pegar um empréstimo pra poder pagar isso ai tudo.
Como foi pelo ebay será se eu não conseguiria abrir uma disputa lá alegando que ele não seguiu as instruções de envio e por conta disso obrigar de algum jeito ele a ajudar com uns 150 dólares da taxa?

ygUQRFi.png
Por isso o ideal é sempre contar com o pior cenário possível, valor real + taxas.

Você quis usar o “ Brazilian way “ e saiu pela culatra.

Já fiz intercâmbio em Brisbane, AU e eles são muito corretos quanto a isso.

Você acha mesmo que o cara iria declarar outro valor, não ter seguro, e ele se ferrar depois?

Infelizmente o Brasil é queimado no resto do mundo por conta dessas atitudes.

E já passou a época em que a RFB caia nessa história de “refurbished”.

EDIT: Vai alegar no ebay que o cara não corroborou com a tentativa de fraude? Kkkkkk
 
Por isso o ideal é sempre contar com o pior cenário possível, valor real + taxas.

Você quis usar o “ Brazilian way “ e saiu pela culatra.

Já fiz intercâmbio em Brisbane, AU e eles são muito corretos quanto a isso.

Você acha mesmo que o cara iria declarar outro valor, não ter seguro, e ele se ferrar depois?

Infelizmente o Brasil é queimado no resto do mundo por conta dessas atitudes.

E já passou a época em que a RFB caia nessa história de “refurbished”.

EDIT: Vai alegar no ebay que o cara não corroborou com a tentativa de fraude? Kkkkkk
O problema é agora a RFB querer multar porque o cara declarou valor menor. Pô eu nem sabia disso e o idiota do vendedor me coloca 20 dólares numa mercadoria de 400! E que culpa temos se eles fazem isso sem a gente pedir? Ter que pagar multa disso é ridículo. Alguém sabe quanto fica a multa? Eu não me importo de pagar o imposto, se é a regra, que assim seja então, mas inventarem multa do nada é sacanagem. Nem existe essa lei! Com base em que isso?
 
O problema é agora a RFB querer multar porque o cara declarou valor menor. Pô eu nem sabia disso e o idiota do vendedor me coloca 20 dólares numa mercadoria de 400! E que culpa temos se eles fazem isso sem a gente pedir? Ter que pagar multa disso é ridículo. Alguém sabe quanto fica a multa? Eu não me importo de pagar o imposto, se é a regra, que assim seja então, mas inventarem multa do nada é sacanagem. Nem existe essa lei! Com base em que isso?
Não vi o seu caso, no entanto, o modus operandi do aliexpress é esse.

Nunca peço para o vendedor declarar valor menor, faço a compra e deixo a critério dele, se ele declarar, problema dele.

Mas quando sou multado por conta disso, reclamo no ali, já que não pedi para declarar valor menor e sempre recebo o reembolso da multa.

EDIT: Agora eu vi, o seu é um drone, não é?

Se no chat do Ali você não pediu para o vendedor declarar valor menor, você tem o direito de pedir reembolso.

E no caso de encomendas “prime” é lógico que a RFB fica mais esperta, coisa barata vem por frete barato…

EDIT 2: Ninguém inventa multa, o negócio é que alguém tentou passar a perna na RFB e eles não tem bola de cristal para saber se foi o vendedor ou se você pediu. A lei existe e é clara. Subfaturamento é multa caso seja pego, simples assim. E pode ser pior caso usem a tabela FOB que eles tem, mas nem sempre usam. C'est la vie!
 
Última edição:
Não vi o seu caso, no entanto, o modus operandi do aliexpress é esse.

Nunca peço para o vendedor declarar valor menor, faço a compra e deixo a critério dele, se ele declarar, problema dele.

Mas quando sou multado por conta disso, reclamo no ali, já que não pedi para declarar valor menor e sempre recebo o reembolso da multa.

EDIT: Agora eu vi, o seu é um drone, não é?

Se no chat do Ali você não pediu para o vendedor declarar valor menor, você tem o direito de pedir reembolso.

E no caso de encomendas “prime” é lógico que a RFB fica mais esperta, coisa barata vem por frete barato…
Hmmmm bom saber, vou pedir reembolso então caso for multado por isso!!

Obrigado
 
O problema é agora a RFB querer multar porque o cara declarou valor menor. Pô eu nem sabia disso e o idiota do vendedor me coloca 20 dólares numa mercadoria de 400! E que culpa temos se eles fazem isso sem a gente pedir? Ter que pagar multa disso é ridículo. Alguém sabe quanto fica a multa? Eu não me importo de pagar o imposto, se é a regra, que assim seja então, mas inventarem multa do nada é sacanagem. Nem existe essa lei! Com base em que isso?
Eu comprei um produto de US$ 120,00 e o vendedor queria colocar US$ 20. Pedi pelo menos para informar uns US$40 para não ficar tão descarado rsrs
 
Por isso o ideal é sempre contar com o pior cenário possível, valor real + taxas.

Você quis usar o “ Brazilian way “ e saiu pela culatra.

Já fiz intercâmbio em Brisbane, AU e eles são muito corretos quanto a isso.

Você acha mesmo que o cara iria declarar outro valor, não ter seguro, e ele se ferrar depois?

Infelizmente o Brasil é queimado no resto do mundo por conta dessas atitudes.

E já passou a época em que a RFB caia nessa história de “refurbished”.

EDIT: Vai alegar no ebay que o cara não corroborou com a tentativa de fraude? Kkkkkk
Falei com o vendedor, e ele disse que não foi ele que fez o envio, que ele passou pra outra pessoa com as instruções, e que ele não lembrava que era 90 dólares, achou que era só declarar valor menor, se dispôs a eu recusar e se voltasse pra ele, ele faria o envio da maneira correta dessa vez com os valores de 90$.
 
Galerinha, seguinte, olha minha situação.
Comprei uma placa de vídeo no ebay, de um australiano, eu pedi pro infeliz declarar como 90 dólares e escrever REFURBISHED PC PART
Eis que eu vou olhar minha encomenda hoje, já quase 1 mês sem minha placa de vídeo, FOI TAXADA, ai quando eu fui olhar a taxa.

Quais as chances do filha da puta ter declarado realmente como 500 dólares pra poder ter o seguro do produto, não sei.
O que vocês fariam nesse caso? eu queria devolver, mas vai que eu recuso e a receita não devolve pra austrália.
Eu ia ter que pegar um empréstimo pra poder pagar isso ai tudo.
Como foi pelo ebay será se eu não conseguiria abrir uma disputa lá alegando que ele não seguiu as instruções de envio e por conta disso obrigar de algum jeito ele a ajudar com uns 150 dólares da taxa?

ygUQRFi.png
Você só esta errado, isso daí provavelmente foi riscado na receita, o fiscal, que não é idiota como você pensa, sabe o valor correto aproximado e arbitra. Você ainda não tomou uma multa que é o que deveria ocorrer nesses casos, deveria é ficar feliz, agora tá aí enchendo o saco do vendedor por algo que nem é culpa dele...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, teoricamente é proibido importar recondicionados, até esse vacilo vc deu.
 
Gente, não tentem enganar a Receita, muita gente se ferra aí. Eu tb, quando compro do Ali, não peço pra declarar determinado valor, nunca tive problema. Só meu celular que eu pedi pra declarar 100USD por orientação do meu irmão que costuma importar essas coisas mais que eu, assim escaparia de qualquer problema. Mas, se fizeram o que querem fazer, vamos pagar imposto direto na fonte e vai ficar impossível importar.
 
Engraçado como algumas encomendas ficam 2 dias em Curitiba e outras ficam quase um mês, uma minha passou em 2 dias outra está parada há 10 dias.
Todas as minhas encomendas vindas dos EUA só demorou 2 dias em Curitiba. Agora a realidade é outra, está demorando é para sair dos EUA, faz 10 dias que nem teve movimentação kkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galerinha, seguinte, olha minha situação.
Comprei uma placa de vídeo no ebay, de um australiano, eu pedi pro infeliz declarar como 90 dólares e escrever REFURBISHED PC PART
Eis que eu vou olhar minha encomenda hoje, já quase 1 mês sem minha placa de vídeo, FOI TAXADA, ai quando eu fui olhar a taxa.

Quais as chances do filha da puta ter declarado realmente como 500 dólares pra poder ter o seguro do produto, não sei.
O que vocês fariam nesse caso? eu queria devolver, mas vai que eu recuso e a receita não devolve pra austrália.
Eu ia ter que pegar um empréstimo pra poder pagar isso ai tudo.
Como foi pelo ebay será se eu não conseguiria abrir uma disputa lá alegando que ele não seguiu as instruções de envio e por conta disso obrigar de algum jeito ele a ajudar com uns 150 dólares da taxa?

ygUQRFi.png

Putz, o vendedor vacilou nessa aí. Particularmente só compro no eBay e envio por redirecionador, pois ali tenho total controle da declaração. Essa compra teve intermediação do PayPal ?
 
Última edição:
Eu acho que não tem um padrão, mas sim maneiras diferentes que eles estejam tratando cada descarregamento, tem objetos meus que veio rápido e tem alguns que ficam lá, congelados.

Esse objeto consta como "Postado" nos Correios no dia 10/05

Sem-t-tulo.png
 
Galerinha, seguinte, olha minha situação.
Comprei uma placa de vídeo no ebay, de um australiano, eu pedi pro infeliz declarar como 90 dólares e escrever REFURBISHED PC PART
Eis que eu vou olhar minha encomenda hoje, já quase 1 mês sem minha placa de vídeo, FOI TAXADA, ai quando eu fui olhar a taxa.

Quais as chances do filha da puta ter declarado realmente como 500 dólares pra poder ter o seguro do produto, não sei.
O que vocês fariam nesse caso? eu queria devolver, mas vai que eu recuso e a receita não devolve pra austrália.
Eu ia ter que pegar um empréstimo pra poder pagar isso ai tudo.
Como foi pelo ebay será se eu não conseguiria abrir uma disputa lá alegando que ele não seguiu as instruções de envio e por conta disso obrigar de algum jeito ele a ajudar com uns 150 dólares da taxa?

ygUQRFi.png
vendedor pode ate ter decladaro o valor pedido, mas tambem eh altamente provavel que o auditor riscou e arbitrou um valor no pacote.
 
Atualizou agora meu Quest.
Passou sem taxa... Agora tô com medo de não ser o quest que enviaram rahruahruahrahu.
Mas logo logo descubro


PRIME IMPORTAÇÃO


Objeto em trânsito - por favor aguarde

de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR

para Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP

14/05/2022 14:26


Fiscalização aduaneira finalizada

CURITIBA - PR

14/05/2022 14:24


Objeto recebido pelos Correios do Brasil

CURITIBA - PR

11/05/2022 10:22


Objeto em trânsito - por favor aguarde

para Unidade de Tratamento Internacional - BR

HONG KONG

04/05/2022 15:43


Objeto postado

HONG KONG

04/05/2022 14:52
 
vendedor pode ate ter decladaro o valor pedido, mas tambem eh altamente provavel que o auditor riscou e arbitrou um valor no pacote.
Por aqui a gente vê que o negócio é totalmente aleatório, a sua encomenda também ta vindo pelo PRIME (rastreio que começa com L), deu entrada dia 11 e já liberaram. O meu mesma coisa só que deu entrada dia 7 e até agora nada, tudo parado.

Não tem critério, não tem ordem de chegada, nada, os caras devem ter uma pilha de caixa lá e vão pegando aleatoriamente, não é possível... ridículo isso meu... não é possível que o sistema da receita não controle a ordem de chegada, ta de brincadeira...depois os caras vem querer aumento??? fazer greve?? vai pra PQP! Nem trabalhar direito eles trabalham e ficam dando a desculpa que é porque não dá... ah tenha santa paciência, o sistema dos caras já tem as DATAS de entrada dos objetos, custa seguir a ordem de chegada? Será que é tão dificil montar uma fila de itens pra fiscalização?
 
Nunca aconteceu isso com minhas importações (Encaminhado para fiscalização aduaneira), acredito que dessa vez vai taxar :confused::

Data / HoraStatus / Localidade
13/05/2022
17:41
CURITIBA/PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
Registrado por CENTRO INTERNACIONAL PR - CURITIBA/PR
04/05/2022
16:21
CURITIBA/PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Registrado por UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
27/04/2022
21:07
/
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de CHINA - / para Unidade de Tratamento Internacional - /BR
27/04/2022
18:55
/
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
Registrado por CHINA - /
27/04/2022
14:20
/
Objeto postado
Registrado por CHINA - /

Exemplo: Sempre apareceu "Fiscalização aduaneira finalizada" após ser recebido no BR e ser liberado pela RFB:

12/05/2022
19:58
CURITIBA/PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de CTCE PINHAIS - CURITIBA/PR para CTCE CONTAGEM - CONTAGEM/MG
12/05/2022
19:56
CURITIBA/PR
Fiscalização aduaneira finalizada
Registrado por UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
10/05/2022
17:52
CURITIBA/PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Registrado por UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
 
Nunca aconteceu isso com minhas importações (Encaminhado para fiscalização aduaneira), acredito que dessa vez vai taxar :confused::

Data / HoraStatus / Localidade
13/05/2022
17:41
CURITIBA/PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
Registrado por CENTRO INTERNACIONAL PR - CURITIBA/PR
04/05/2022
16:21
CURITIBA/PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Registrado por UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
27/04/2022
21:07
/
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de CHINA - / para Unidade de Tratamento Internacional - /BR
27/04/2022
18:55
/
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
Registrado por CHINA - /
27/04/2022
14:20
/
Objeto postado
Registrado por CHINA - /

Exemplo: Sempre apareceu "Fiscalização aduaneira finalizada" após ser recebido no BR e ser liberado pela RFB:

12/05/2022
19:58
CURITIBA/PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de CTCE PINHAIS - CURITIBA/PR para CTCE CONTAGEM - CONTAGEM/MG
12/05/2022
19:56
CURITIBA/PR
Fiscalização aduaneira finalizada
Registrado por UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
10/05/2022
17:52
CURITIBA/PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Registrado por UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
É meu bom, quando aparece isso daí já prepara a carteira
 
Por aqui a gente vê que o negócio é totalmente aleatório, a sua encomenda também ta vindo pelo PRIME (rastreio que começa com L), deu entrada dia 11 e já liberaram. O meu mesma coisa só que deu entrada dia 7 e até agora nada, tudo parado.

Não tem critério, não tem ordem de chegada, nada, os caras devem ter uma pilha de caixa lá e vão pegando aleatoriamente, não é possível... ridículo isso meu... não é possível que o sistema da receita não controle a ordem de chegada, ta de brincadeira...depois os caras vem querer aumento??? fazer greve?? vai pra PQP! Nem trabalhar direito eles trabalham e ficam dando a desculpa que é porque não dá... ah tenha santa paciência, o sistema dos caras já tem as DATAS de entrada dos objetos, custa seguir a ordem de chegada? Será que é tão dificil montar uma fila de itens pra fiscalização?
E olha que não ganham pouco. O salário base do concurso pode ser pouco, mas é tanto penduricalho que eles tem de benefícios e gratificações que o salário fica gordo.
 
E olha que não ganham pouco. O salário base do concurso pode ser pouco, mas é tanto penduricalho que eles tem de benefícios e gratificações que o salário fica gordo.
É muita palhaçada bicho, não dá... a desculpa do funcionalismo sindicalista é sempre a mesma: "ainn tem que trabalhar, eu não sabia, me dá aumento".

E tudo esses desgraçados querem descontar no povo! Desconta no governo então pô!! Os caras querem protestar contra o governo taxando o povo e encostando as importações lá?? Não tinha que ser o contrário não? Aí é que eles tinham que deixar passar tudo! "Ah, beleza então, só vai botar 3 caras pra trabalhar aqui pra 300 mil caixa? então passa tudo, pronto".
 
Mas que demora !!! Não chega nunca nos correios.

  • correios-sf.png

    PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    27/04/2022 13:29
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    26/04/2022 15:46
 
Por aqui a gente vê que o negócio é totalmente aleatório, a sua encomenda também ta vindo pelo PRIME (rastreio que começa com L), deu entrada dia 11 e já liberaram. O meu mesma coisa só que deu entrada dia 7 e até agora nada, tudo parado.

Não tem critério, não tem ordem de chegada, nada, os caras devem ter uma pilha de caixa lá e vão pegando aleatoriamente, não é possível... ridículo isso meu... não é possível que o sistema da receita não controle a ordem de chegada, ta de brincadeira...depois os caras vem querer aumento??? fazer greve?? vai pra PQP! Nem trabalhar direito eles trabalham e ficam dando a desculpa que é porque não dá... ah tenha santa paciência, o sistema dos caras já tem as DATAS de entrada dos objetos, custa seguir a ordem de chegada? Será que é tão dificil montar uma fila de itens pra fiscalização?
Estou com uma LB/HK que deu entrada dia 05/05 e também está parada...

Como tá a sua lá na coluna situação do site minhas importações?

EDIT:

e na coluna Data da Situação?
 
Estou com uma LB/HK que deu entrada dia 05/05 e também está parada...

Como tá a sua lá na coluna situação do site minhas importações?

EDIT:

e na coluna Data da Situação?
Tá assim: "Objeto em fiscalização"

E no correio não muda o rastreio, está apenas que chegou no Brasil desde o dia 7.
 
Tá assim: "Objeto em fiscalização"

E no correio não muda o rastreio, está apenas que chegou no Brasil desde o dia 7.
O meu também está como "Objeto em fiscalização" no site minhas importações, e a data da situação é 12/05/2022 (ou seja, o status mudou pra objeto em fiscalização nessa data)...

Mas no rastreamento dos Correios consta como recebido no BR dia 05/05 e nada mais depois disso
 
O meu também está como "Objeto em fiscalização" no site minhas importações, e a data da situação é 12/05/2022 (ou seja, o status mudou pra objeto em fiscalização nessa data)...

Mas no rastreamento dos Correios consta como recebido no BR dia 05/05 e nada mais depois disso
Pelo visto vamos amargar mais umas duas semanas. Malditos auditores fiscais.
 
Pelo visto vamos amargar mais umas duas semanas. Malditos auditores fiscais.
Pois é, meu amigo…

Você consegue ver a “data da situação“ desse teu objeto lá no minhas importações?

Porque o meu deu como recebido dia 05/05 no rastreamento dos correios (continua assim até hoje) e ficou apenas com “documento vinculado” por muito tempo lá no minhas importações, só no dia 12/05 que mudou para “objeto em fiscalização“.

Parece que estamos na mesma leva de encomendas represadas, se puder vai atualizando aqui… farei o mesmo quando tiver alguma alteração na minha
 
Galera, pra quem falou que riscaram meu produto, o vendedor disse que enviou como 500$ mesmo
EDIT: Vou trazer atualizações do caso, mas o mesmo falou pra eu recusar, que quando chegasse de volta ele ia reenviar como 90$ porém disse que eu tenho que pagar outro frete
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo