[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

A saga da minha placa mãe chegou ao fim hoje, a TUF B550M-Plus chegou finalmente, já montei, e tá tudo funcionando perfeitamente, com o R7 5800x que tinha chegado há umas 2 semanas.
Foi exatamente 1 mês da postagem até a entrega.

  • correios-sf.png

    PRIME IMPORTAÇÃO
  • smile.png

    Objeto entregue ao destinatário
    Pela Unidade Operacional, ****** - PR
    11/05/2022 17:37
  • pre-atendimento-cor.png

    Objeto saiu para entrega ao destinatário
    ****** - PR
    11/05/2022 11:14
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade Operacional, ****** - PR
    10/05/2022 15:12
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    09/05/2022 06:55
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    09/05/2022 06:53
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    27/04/2022 16:53
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    11/04/2022 20:49
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    11/04/2022 18:06
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    11/04/2022 12:42

Agora aguardando o SSD NVME que hoje atualizou para "recebido pelos correios do Brasil".
 
Meu Switch OLED foi atualizado ontem, passou de boa sem taxa.
Deu entrada nos correios dia 03/05 e saiu ontem, 11/05. Agora é torcer pra não ter mais problema em receita estadual querendo apreender.
 
Como ta o tempo após chegar no brasil? Pedi minhas memórias e estão assim. Curiosamente quando comprei em dezembro que é pico, no mesmo dia que chegou ja constou como processo de fiscalização iniciado.
  • 2022-05-06 06:09

    Em transito
    Chegou ao país de destino

  • 2022-05-05 11:35
    Saiu do país de origem
 
Tao pedindo comprovacao de pagamento, extrato de cartao de credito, valor do frete... to fudido
Faz as contas aí pra ver se vale a pena mandar a documentação, já que se mandar a tudo certinho, vais pagar uns 170% (Imp. Importação + ICMS + multa) sobre o valor dos produtos.

Antigamente pessoal do RJ devolvia pra origem algumas coisas quando a documentação não era enviada. Mas me parece que hoje a regra é apreender quando não se envia a documentação solicitada.
 
Como ta o tempo após chegar no brasil? Pedi minhas memórias e estão assim. Curiosamente quando comprei em dezembro que é pico, no mesmo dia que chegou ja constou como processo de fiscalização iniciado.
  • 2022-05-06 06:09

    Em transito
    Chegou ao país de destino

  • 2022-05-05 11:35
    Saiu do país de origem
As minhas duas últimas compras foram relativamente rápido.
Uma chegou 30/04 e saiu 04/05 e a outra chegou 03/05 e saiu 11/05.
Isso no rastreamento dos correios, o seu pelo visto aí é o do Ali.
 
As minhas duas últimas compras foram relativamente rápido.
Uma chegou 30/04 e saiu 04/05 e a outra chegou 03/05 e saiu 11/05.
Isso no rastreamento dos correios, o seu pelo visto aí é o do Ali.
Nos correios só consta:
  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    04/05/2022 15:35
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    04/05/2022 15:00
 
A saga da minha placa mãe chegou ao fim hoje, a TUF B550M-Plus chegou finalmente, já montei, e tá tudo funcionando perfeitamente, com o R7 5800x que tinha chegado há umas 2 semanas.
Foi exatamente 1 mês da postagem até a entrega.

  • correios-sf.png

    PRIME IMPORTAÇÃO
  • smile.png

    Objeto entregue ao destinatário
    Pela Unidade Operacional, ****** - PR
    11/05/2022 17:37
  • pre-atendimento-cor.png

    Objeto saiu para entrega ao destinatário
    ****** - PR
    11/05/2022 11:14
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade Operacional, ****** - PR
    10/05/2022 15:12
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    09/05/2022 06:55
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    09/05/2022 06:53
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    27/04/2022 16:53
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    11/04/2022 20:49
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    11/04/2022 18:06
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    11/04/2022 12:42

Agora aguardando o SSD NVME que hoje atualizou para "recebido pelos correios do Brasil".
Ultimamente tá demorando demais pra dar entrada nos correios. Nossa !!
 
Como ta o tempo após chegar no brasil? Pedi minhas memórias e estão assim. Curiosamente quando comprei em dezembro que é pico, no mesmo dia que chegou ja constou como processo de fiscalização iniciado.
  • 2022-05-06 06:09

    Em transito
    Chegou ao país de destino

  • 2022-05-05 11:35
    Saiu do país de origem
Deve estar rolando alguma operação "padrão", pois os auditores estão querendo aumento de salário e um bônus que foi prometido (eu vi isso em uma reportagem). Minhas compras demoravam 15 dias para chegar em casa desde a data da postagem, mesmo em épocas como 11-11 e natal.

Pelo que o pessoal está falando, está demorando entre 10-14 dias para liberar em Curitiba após chegada no BR (identificado pelo site dos Correios).
 
Tá braba a situação :mad:
Comigo as encomendas sempre demoraram em torno de 25~30 dias para serem entregues ( ficam dias parada no correio da minha cidade, creio que seja para evitar a fadiga... e olha que não moro em Tangamandapio. ), com essa greve deve ficar mais uns 15 dias na receita e se bobear vai completar 2 meses pra mim receber :rub3:
 
Nos correios só consta:
  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    04/05/2022 15:35
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    04/05/2022 15:00
Comprei duas memórias também. Foram enviadas no dia 21/04, chegaram no Brasil no dia 29/04 (segundo o Aliexpress), porém até agora não deram entrada no site do Correios. Tá braba a situação.
 
Impressão minha ou estão, principalmente em Curitiba, fazendo fiscalização mais severa em coisa que chega dos Estados Unidos via redirecionador? Em outro fórum que eu participo, só esta semana, foram 4 que tiveram caixas pequenas solicitando invoice e CNPJ porque consideravam como destinação comercial.

Coisa da China, mesmo as mais caras, tô vendo passando mais sossegado.
Rapaz tô por fora. Voltei a comprar nos EUA agora, e o que posso afirmar é que está demorando muito para enviar a encomenda. Antes quando era ePacket a própria USPS enviava com código LX.

Agora que mudou para esse Packet Standard/Express, os redirecionadores repassa para transportadora privada em contrato com os Correios, o que atrasa bastante. Faz 7 dias úteis que o produto ainda nem saiu de lá, quando a USPS ficava a cargo, era 24hs pra chegar no Brasil putz.
 
Última edição:
Será que isto aqui significa que já passou pela alfândega? Ou ainda pode ir pra lá? O que vocês acham?

LX.........CN

  • 06 Mai 2022 20:22
    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • CURITIBA, PR

  • 06 Mai 2022 20:07
    Waiting for the overseas import customs clearance
  • Curitiba, Brazil

  • 06 Mai 2022 19:58
    Handed over for import customs clearance
  • Curitiba, Brazil

  • 06 Mai 2022 19:57
    Received by local delivery company

  • 27 Abr 2022 08:45
    Chegue ao país de destino

  • 26 Abr 2022 18:04
  • Enviado por via aérea de Hong Kong
Alfândega liberou, sem taxas. Aleluia, irmãos!
 
Finalmente chegou ao fim a saga do meu drone. Se não fosse a demora da alfândega, chegaria mais rápido. 34 dias desde a postagem.






 
Lancei uma gpu na aliexpress, faz 3 minutos o vendedor não me respondeu devo me preocupar, rsrs, brincadeira ansioso me prometeu 30 dias na minha mão.
Aconteceu, o vendedor declarou 55,00 doletas que deu 282,00 surreal, aí que eles me cobraram 60% do valor mais 15 de postagem, paguei né pq sou legal, esperando dentro do prazo estipulado 21 dias até aqui.
 
Tá braba a situação :mad:
Comigo as encomendas sempre demoraram em torno de 25~30 dias para serem entregues ( ficam dias parada no correio da minha cidade, creio que seja para evitar a fadiga... e olha que não moro em Tangamandapio. ), com essa greve deve ficar mais uns 15 dias na receita e se bobear vai completar 2 meses pra mim receber :rub3:
https://www.sindifisconacional.org....ercadorias-e-resultado-da-omissao-do-governo/
"o controle aduaneiro é fundamental para a proteção da indústria nacional contra a concorrência desleal" depois da greve 5 dolar vai ser motivo de ser taxado, qualquer importação pode somar 60% então não é cinco é 8.
"Por isso, a Unafisco Nacional ressalta a importância da recomposição urgente do orçamento da Receita Federal e da realização de concurso público para recomposição do quadro funcional."
Somando isso a mp que taxa tudo em 60% podemos dizer que importar será cada vez mais caro. A não ser algo mude no trajeto.
 
Galera, a informação do Ali de que a encomenda chegou no país de destino é confiável? Porque a minha tem uns 5 dias que atualizou no Ali, mas no correio nada
 
Galera, a informação do Ali de que a encomenda chegou no país de destino é confiável? Porque a minha tem uns 5 dias que atualizou no Ali, mas no correio nada
Acho que está assim mesmo, demorando pelos motivos sinalizados acima pelos amigos do forum. A minha consta no aliexpress que está chegou no Brasil dia 29/04 e até agora nada de movimento nos sites dos correios.
 
como os amigos acima fiz compras no ali e também nao aparece no site dos correios, mesmo no site do ali dizendo que esta no Br a 2 semanas

o engracado que fiz uma compra em 1/04 e recebi dia 18/04 , o negocio é dar sorte hehe
 
Última edição:
Galera, a informação do Ali de que a encomenda chegou no país de destino é confiável? Porque a minha tem uns 5 dias que atualizou no Ali, mas no correio nada
É assim mesmo. Daqui 1 a 2 semanas vai ser liberado pela fiscalização
 
Tá difícil hein Receita. Vinte dias para chegar ao Brasil e já dez dias sem atualização da situação na alfandega.

  • correios-sf.png

    PRIME IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    03/05/2022 20:53
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    14/04/2022 13:42
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    13/04/2022 15:22
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo