[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Fui olhar o meu no parcells agora e no dia 03/05 às 07:52 deu "held by customs" e às 07:53 tem "objeto recebido pelos correios", quer dizer que passou?
No minhas importações só tem documento vinculado.

A última atualização é essa?
A minha tem mais uma linha em cima, como falei ali pro amigo.
algo acontece quando chega no Brasil já estou com quatro encomendas paradas, 3 delas está objeto chegou no destino, e uma objeto recebido pelos correios. Mais antigo está há 14 dias parados, agora meu medo é taxarem.
A melhor coisa que acontece é pedir para o vendedor declarar generico, por exemplo motherboard, shoes, todos que vieram assim pra mim a taxa foi de boas, mas quando o vendedor descriminou na nota paguei quase o dobro, mesmo assim mais barato que no Brasil :p
Uma dica é sempre calcular 60% no preço antes de importar, saiba que este pode ser o valor que você poderá pagar se for taxado.
 
É compra certa, não tem mais nada para pagar. Caso o valor seja menor eles devolvem uma parte. O envio é rápido feito pela UPS, o desembaraço é no aeroporto de Campinas. Lembro quando comprei pela primeira vez, demorou 3 dias úteis.

Mas é praticamente 100% de não ter retorno do valor ne? Por exemplo um notebook de 1500 dolares vira 17 mil reais... Acredito que a chance de 100% tributado conforme cobrança da amazon seja concreta ne? E não ter devolução do valor ...
 
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    10/05/2022 11:59
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, SERRA - ES
    para Unidade de Distribuição, SERRA - ES
    09/05/2022 14:04
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, SERRA - ES
    05/05/2022 23:24
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    05/05/2022 23:20






  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    04/05/2022 09:06

    O que esta rolando com esta encomenda? kkkkk o objeto já chegou no Brasil, já esta na cidade, ai do nado "Objeto Postado: CHINA"
 
É... pelo visto ninguém sabe... serviço público no Brasil sendo eterna caixa de pandora.

Quando eu tiver novidade aqui no meu, eu atualizo!
O teu pacote tá sem os correios atualizar que foi recebido no Brasil, ou eles já colocaram que foi recebido no Brasil?
Porque eu to com um pacote LB/HK que chegou no Brasil dia 29/04 e até hoje os correios não atualizaram para "recebido pelos correios do Brasil", já to começando a ficar preocupado.
 
O teu pacote tá sem os correios atualizar que foi recebido no Brasil, ou eles já colocaram que foi recebido no Brasil?
Porque eu to com um pacote LB/HK que chegou no Brasil dia 29/04 e até hoje os correios não atualizaram para "recebido pelos correios do Brasil", já to começando a ficar preocupado.
Relaxa meu, jovem.
O meu LB...HK ficou 16 dias para atualizar para 'Objeto recebido pelos Correios do Brasil'.
 
Mas é praticamente 100% de não ter retorno do valor ne? Por exemplo um notebook de 1500 dolares vira 17 mil reais... Acredito que a chance de 100% tributado conforme cobrança da amazon seja concreta ne? E não ter devolução do valor ...
Geralmente não a devolução porque eles se baseia a um sistema de cobrança aplicado pela alfândega brasileira. Então o cliente já paga pelo produto com o desembaraço realizado pela UPS junto a receita em Campinas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    10/05/2022 11:59
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, SERRA - ES
    para Unidade de Distribuição, SERRA - ES
    09/05/2022 14:04
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, SERRA - ES
    05/05/2022 23:24
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    05/05/2022 23:20






  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    04/05/2022 09:06

    O que esta rolando com esta encomenda? kkkkk o objeto já chegou no Brasil, já esta na cidade, ai do nado "Objeto Postado: CHINA"
Tá zuado esse sistema, mais via de regra o que vale é que está no CDD do município de destino. Voltei a importar depois de um tempo, vejo que a galera está usando os correios mesmo para acompanhar.

Antes eu utilizava muito o USPS na origem, e na chegada ao Brasil o Muambator. Já tentou ver como fica essa linha do tempo pelo 17track ?
 
Tá zuado esse sistema, mais via de regra o que vale é que está no CDD do município de destino. Voltei a importar depois de um tempo, vejo que a galera está usando os correios mesmo para acompanhar.

Antes eu utilizava muito o USPS na origem, e na chegada ao Brasil o Muambator. Já tentou ver como fica essa linha do tempo pelo 17track ?
Sim, todos com a atualização de "Objeto Postado CHINA" .... mas sendo bem sincero, acredito que seja algum tipo de bug. Primeira vez que isso ocorre comigo e nem se trata de um item tão importante, se voltar ou perder, tanto faz rsrs
 
O teu pacote tá sem os correios atualizar que foi recebido no Brasil, ou eles já colocaram que foi recebido no Brasil?
Porque eu to com um pacote LB/HK que chegou no Brasil dia 29/04 e até hoje os correios não atualizaram para "recebido pelos correios do Brasil", já to começando a ficar preocupado.
No site dos correios consta o seguinte:


Objeto recebido pelos Correios do Brasil

CURITIBA - PR

03/05/2022 08:56


No site "parcelsapp" consta "Held by customs".

No site "muambator" consta só que o objeto está em trânsito para o BR...

É compra certa, não tem mais nada para pagar. Caso o valor seja menor eles devolvem uma parte. O envio é rápido feito pela UPS, o desembaraço é no aeroporto de Campinas. Lembro quando comprei pela primeira vez, demorou 3 dias úteis.

Esse produto a titulo de exemplo se encaixa no que vc disse?


Acho confuso na Amazon porque no anúncio consta "Os tributos de importação estão incluídos. Você não terá custos extras."

Mas se vc clica no link, eles dizem que tudo é responsabilidade sua, que pode ter complementação, blablabla...
 
Eu tenho uma encomenda que chegou dia 03/05/22 no Brasil (Rastreio Aliexpress) e atualizou no site dos Correios que foi recebido dia 05/05/2022.
Até então não recebi mais nenhuma atualização. Não sei se aconteceu algum B.O. lá em Curitiba, porque minhas últimas importações estavam ficando no máximo 2 dias lá.

Eu tenho uma outra encomenda que chegou dia 04/05/22 no Brasil e ainda não atualizou no site dos Correios. (Esse é um cabo, nunca vai taxar).

Como a minha segunda encomenda está parada, não creio que seja problema de taxação da primeira. Fiquei "mal acostumado" com minhas entregas chegando em 15 dias corridos rsrs.
Correios voltou ao "normal"...
 
Eu tenho uma encomenda que chegou dia 03/05/22 no Brasil (Rastreio Aliexpress) e atualizou no site dos Correios que foi recebido dia 05/05/2022.
Até então não recebi mais nenhuma atualização. Não sei se aconteceu algum B.O. lá em Curitiba, porque minhas últimas importações estavam ficando no máximo 2 dias lá.

Eu tenho uma outra encomenda que chegou dia 04/05/22 no Brasil e ainda não atualizou no site dos Correios. (Esse é um cabo, nunca vai taxar).

Como a minha segunda encomenda está parada, não creio que seja problema de taxação da primeira. Fiquei "mal acostumado" com minhas entregas chegando em 15 dias corridos rsrs.
Correios voltou ao "normal"...
Não voltou ao normal não, o normal eram 3 meses pra chegar, ainda tá bom demais, pessoal que tá muuuuuito mal acostumado...
 
Fishisfast aceita sem contestação a declaração de valor e quantidade que eu preencher? Shipito não está aceitando despachar uma encomenda minha porque os valores declarados não são iguais ao da invoice.
 
Moro no interior de SP, importo desde 2016... e pela primeira vez, estou com uma encomenda dos EUA que foi recebida no Galeao, RJ, ao inves de Curitiba. O que significa? Vao abrir?
 
Moro no interior de SP, importo desde 2016... e pela primeira vez, estou com uma encomenda dos EUA que foi recebida no Galeao, RJ, ao inves de Curitiba. O que significa? Vao abrir?
No RJ a chance de abrirem é maior.

Usou redirecionador? Se sim, qual forma de envio você selecionou?
 
Não voltou ao normal não, o normal eram 3 meses pra chegar, ainda tá bom demais, pessoal que tá muuuuuito mal acostumado...
Sei não ano passado até março desse ano minhas encomendas iam pra aduaneira rápido tipo menos de 15 dias, agora tem encomenda de chegou no destino há uma quinzena, na real acho que aconteceu algo na alfândega tá tipo tudo parado
 
No RJ a chance de abrirem é maior.

Usou redirecionador? Se sim, qual forma de envio você selecionou?
Sim, Gobox. Usei o frete deles lá, nao sei por qual empresa foi, nao especificam. Duas maximus Hero com aquele monte de metal e acessórios:mil: as chances de taxa sao menores do que de SP e Curitiba?
 
Sim, Gobox. Usei o frete deles lá, nao sei por qual empresa foi, nao especificam. Duas maximus Hero com aquele monte de metal e acessórios:mil: as chances de taxa sao menores do que de SP e Curitiba?
Sem querer te desanimar, mas TODOS os meus pacotes que chegaram dos EUA pelo RJ foram taxados, contando desde 2014.

Foi para lá por causa do peso, tudo acima de 2kg vai para o RJ e não Curitiba.

Alguns tipos de frete também chegam direto pelo RJ.

Como eles tem mais tempo ocioso por teoricamente receber menos pacotes, acabam prestando mais “atenção”.

No entanto, curiosamente, nunca abriram um pacote meu, apenas riscam o valor e colocam outro à depender do humor do fiscal, e costumam inventar um valor para o frete também.

SP e RJ é quase certeza de ser taxado, mas ao menos é mais rápido que Curitiba.
 
Sim, Gobox. Usei o frete deles lá, nao sei por qual empresa foi, nao especificam. Duas maximus Hero com aquele monte de metal e acessórios:mil: as chances de taxa sao menores do que de SP e Curitiba?
tem alguns fatores, não da pra saber, mas geralmente é pelo peso, acima de 2kg é rio ou sp...
já tive uma x570 unify que foi riscada pra 200, não abriram só riscaram, mas duas... sei não hein, a chance de abrir até que é alta...

to com um Mi Robot Vaccum Mop 2 no hell tbm, entrou na fiscalização ontem, espero que não abram...
 
Relaxa meu, jovem.
O meu LB...HK ficou 16 dias para atualizar para 'Objeto recebido pelos Correios do Brasil'.
Entendo, é que o pacote é um SSD nvme, que é uma caixa pequena, e pelos boatos que eu escuto por ai era pra passar direto, a placa mãe, por ser uma caixa maior, eu já esperava que ficasse parada por lá um tempo. Mas o jeito é esperar mesmo.
 
Porque eu to com um pacote LB/HK que chegou no Brasil dia 29/04 e até hoje os correios não atualizaram para "recebido pelos correios do Brasil", já to começando a ficar preocupado.

Meu pacote deve estar junto com o seu então. O Cainiao disse que deu entrada em 29/04 no Brasil, mas até agora nada de entrada no sistema dos CUrreios.
 
Tenho uma encomenda LB/HK que está como "Objeto recebido pelos Correios do Brasil", em Curitiba/PR, desde 05/05/2022 07:52...

Estou estranhando porque minhas últimas encomendas LB/HK ficavam no máximo 2 dias nesse status e depois já seguiam destino... e essa encomenda que está parada há 6 dias não tem nada de diferente em relação as outras (peso, tamanho, info na declaração)...

Mais alguém nessa situação?
 
Tenho uma encomenda LB/HK que está como "Objeto recebido pelos Correios do Brasil", em Curitiba/PR, desde 05/05/2022 07:52...

Estou estranhando porque minhas últimas encomendas LB/HK ficavam no máximo 2 dias nesse status e depois já seguiam destino... e essa encomenda que está parada há 6 dias não tem nada de diferente em relação as outras (peso, tamanho, info na declaração)...

Mais alguém nessa situação?
To com uma encomenda faz 15 dias como recebido em Curitiba ate as outras que comprei depois ja chegaram e nada de atualizar la
 
Entendo, é que o pacote é um SSD nvme, que é uma caixa pequena, e pelos boatos que eu escuto por ai era pra passar direto, a placa mãe, por ser uma caixa maior, eu já esperava que ficasse parada por lá um tempo. Mas o jeito é esperar mesmo.
O meu também era um pacote pequeno. Uma CPU sem caixa.

Já foi dito há algumas páginas atrás que a RFB está em greve. Inclusive postaram um vídeo de uma matéria em algum canal de TV (SBT?) sobre isso.
 
Bom dia galera, quando o pacote recebe a mensagem de "A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores", o que devo fazer?

O produto volta pra china e posso pedir reembolso?

Obrigado.
 
To com uma encomenda faz 15 dias como recebido em Curitiba ate as outras que comprei depois ja chegaram e nada de atualizar la
Caso estejam em greve na Receita Federal, só mês que vem que a mercadoria chega na minha casa, pois chegou essa semana em Curitiba :eek:. Espero que não seja extraviada rs.
 
Caso estejam em greve na Receita Federal, só mês que vem que a mercadoria chega na minha casa, pois chegou essa semana em Curitiba :eek:. Espero que não seja extraviada rs.
Pareece que está demorando cerca de 1 semana e meia pra liberar após chegar em curitiba
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo