[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Minha encomenda tá há 4 dias como recebido nós correios :/

Minha também, chegou dia 03 e nada até agora, vi gente que chegou depois e já saiu, não dá pra entender.

Mesmo caso aqui... chegou dia 03.

Consultem por esse site e digam se consta "held by customs":

Mesmo caso aqui... chegou dia 03.

Consultem por esse site e digam se consta "held by customs":

o meu consta held by customs

Minha placa mãe, postada dia 10 de abril, tá desde dia 27 de abril sem nenhuma atualização, e nesse site Parcels, tá assim:
GR4Pvml.png

Meu SSD, postado dia 21 de abril, e outra encomenda, postada dia 25 de abril, estão assim:
TVdmMnM.png

e
pbUS831.png

Tá complicado.

Minha placa mãe, postada dia 10 de abril, tá desde dia 27 de abril sem nenhuma atualização, e nesse site Parcels, tá assim:
GR4Pvml.png

Meu SSD, postado dia 21 de abril, e outra encomenda, postada dia 25 de abril, estão assim:
TVdmMnM.png

e
pbUS831.png

Tá complicado.
Meu quest 2 foi recebido no nos correios no mesmo dia que a sua placa mãe e até agora nada, ctz que a gente foi sorteado pra ser taxado

Recebi 2 dos meus pacotes LBXXCN.

Um demorou 30 dias, outro demorou 34.:melior:

Tenho mais um pra receber, já passou pela receita e tá no CDD da minha cidade, provavelmente recebo segunda.

Demorou muito pra sair da China (ficou parado quase 2 semanas e veio naquele lote do dia 18) e também demorou pra ser recebido pelos correios quando chegou aqui no BR.

O bom é que passaram batido pela receita, e a partir daí eu ja estava com os pacotes em mãos em 2 dias úteis.

Negócio é ter paciência mesmo. Lockdown na China + greve da RF aqui, tá um backlog absurdo de encomendas. Acho que nem a empresa de logística da aliexpress tá dando conta de transportar todos os pacotes dentro de um prazo rápido.

Encomenda encaminhada para fiscalização aduaneira é 100% chance de ser taxada?

Encomenda encaminhada para fiscalização aduaneira é 100% chance de ser taxada?
Creio que sim, 99% eu acho.
Geralmente, nas minhas encomendas pelo menos, aqui já aparece "Fiscalização aduaneira finalizada" quando não é taxado... Esse de ser "encaminhado" parece suspeito, o que resta é torcer pra não ser.

No aliexpress, que o pessoal fala que não da pra confiar muito, o rastreio da placa mãe atualizou:

2022-05-09 06:26

H898d2cc4b3f047efa3c2f2317c377699C.png

Desembaraço aduaneiro
Liberado pela alfândega

Porém nos correios e no parcels ainda continua sem nada.
No entanto com o cpu, foi a mesma coisa, ele atualizou antes no aliexpress, com essa mesma mensagem, e horas depois foi atualizado nos correios também, então estou otimista, mas ainda não muito.

Fala galera, ótima semana a todos.

Bom, estou com um problemão. Importei um Poco F3 256gb 8gb por 1463,00 numa promo do Aliexpress.
Acontece que pedi o vendedor para declarar um valor abaixo. O mesmo declarou como Caterpillar B26 e 36 dólares. Sou juninho em importação e nem liguei, pensei que seria de boa, qualquer coisa eles taxariam e é isso mesmo.

Chegou aqui, foi pra aduaneira e depois me pediram dados, enviei os dados (Nota Fiscal), mas alguns dias depois veio o seguinte status: Solicitação de Dados não atendida / Objeto será devolvido ao exterior

Não sei o que faço, sento e choro? Tento contato com o correios? Muito chateado.

Se alguém tiver uma dica, ficaria agradecido.
  • correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO
  • adicionar-documento-cor.png

Solicitação de dados não atendida
    CURITIBA - PR
    O objeto será devolvido ao remetente
    08/05/2022 02:00
  • imgs

Informações prestadas pelo cliente em análise
    CURITIBA - PR
    28/04/2022 11:16
  • imgs

Faltam informações. Sua ação é necessária
    CURITIBA - PR
    27/04/2022 07:42
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    14/04/2022 11:52
  • caminhao-cor.png

Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    SUECIA
    04/04/2022 16:51
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    SUECIA
    04/04/2022 16:50
  • receber-encomenda-cor.png

Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    SUECIA

Bom, estou com um problemão. Importei um Poco F3 256gb 8gb por 1463,00 numa promo do Aliexpress.
Acontece que pedi o vendedor para declarar um valor abaixo. O mesmo declarou como Caterpillar B26 e 36 dólares. Sou juninho em importação e nem liguei, pensei que seria de boa, qualquer coisa eles taxariam e é isso mesmo.

Chegou aqui, foi pra aduaneira e depois me pediram dados, enviei os dados (Nota Fiscal), mas alguns dias depois veio o seguinte status: Solicitação de Dados não atendida / Objeto será devolvido ao exterior

Não sei o que faço, sento e choro? Tento contato com o correios? Muito chateado.

• correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO

CURITIBA - PR
  • imgs

CURITIBA - PR
  • imgs

CURITIBA - PR
  • brazil.png

CURITIBA - PR
  • caminhao-cor.png

SUECIA
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    SUECIA

SUECIA

Não tem oq fazer irmão, tem que esperar voltar e pegar reembolso.

No aliexpress, que o pessoal fala que não da pra confiar muito, o rastreio da placa mãe atualizou:

2022-05-09 06:26

H898d2cc4b3f047efa3c2f2317c377699C.png

Desembaraço aduaneiro
Liberado pela alfândega

Porém nos correios e no parcels ainda continua sem nada.
No entanto com o cpu, foi a mesma coisa, ele atualizou antes no aliexpress, com essa mesma mensagem, e horas depois foi atualizado nos correios também, então estou otimista, mas ainda não muito.
Só confirmando, cheguei agora e fui checar o rastreio dos correios e atualizou também:

• correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    09/05/2022 06:55
  • verificar-documento-cor.png

Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    09/05/2022 06:53
  • brazil.png

CURITIBA - PR
    27/04/2022 16:53
  • caminhao-cor.png

CHINA
    11/04/2022 20:49

CHINA
    11/04/2022 18:06
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    11/04/2022 12:42

E não fui taxado por sorte.
Agora é aguardar o SSD e a encomenda da minha mãe que já chegaram aqui, no Brasil, faz dias e nem deram entrada nos correios ainda.

• correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO

CURITIBA - PR
  • imgs

CURITIBA - PR
  • imgs

CURITIBA - PR
  • brazil.png

CURITIBA - PR
  • caminhao-cor.png

SUECIA
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    SUECIA

SUECIA
Mentir na declaração pode ser furada. Se a receita desconfiar ou multam ou volta. O vendedor tb deu mole, tem q declarar genericamente, não pode declarar modelo.

Estou com um LX/CN desde o dia 26/04 com status "Recebido/Brasil", haja coração.. :crycat:

Estou com um LX/CN desde o dia 26/04 com status "Recebido/Brasil", haja coração.. :crycat:
LB/HK aqui desde 03/05 como recebido tb.

Já consultou no https://parcelsapp.com/pt/tracking/ ?

Aqui consta como "Held by customs"... Haja coração, amigo. kkk.

Acho que descobri algo "pior" do que ser taxado: a incerteza/demora...

Custa taxar ou liberar logo? Aow Brasilzão véi de guerra

LB/HK aqui desde 03/05 como recebido tb.

Já consultou no https://parcelsapp.com/pt/tracking/ ?

Aqui consta como "Held by customs"... Haja coração, amigo. kkk.

Acho que descobri algo "pior" do que ser taxado: a incerteza/demora...

Custa taxar ou liberar logo? Aow Brasilzão véi de guerra
o meu do dia 03/05 também só na espera eterna rsrsrs

Se devolverem assim de boas tu deu foi muita sorte. O mais comum em casos como esse é de perdimento da mercadoria.

Passando pra atualizar e finalizar a saga da minha placa mãe e do meu processador, chegaram hoje, já montei e ta tudo perfeitinho.
Veio declarado como motherboard, 35$ e não foi taxado, o mais engraçado é que atrás tinha uma etiqueta enorme com " Item R5 3600 + B450 TUF "
  • smile.png

Objeto entregue ao destinatário
    Pela Agência dos Correios, ******* - PR
    09/05/2022 18:39
  • pre-atendimento-cor.png

Objeto saiu para entrega ao destinatário
    ******* - PR
    09/05/2022 09:53
  • caminhao-cor.png

de Unidade de Tratamento, CASCAVEL - PR
    para Agência dos Correios, ******* - PR
    06/05/2022 07:18
  • caminhao-cor.png

de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, CASCAVEL - PR
    29/04/2022 02:28
  • verificar-documento-cor.png

CURITIBA - PR
    29/04/2022 02:26
  • brazil.png

CURITIBA - PR
    27/04/2022 16:22
  • caminhao-cor.png

CHINA
    07/04/2022 20:47

CHINA
    07/04/2022 18:48
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    07/04/2022 12:25

Recentemente não estou tendo uma boa experiência com o redirecionador Shopfans. Sempre utilizei os serviços.

O item bateu no estoque dia 03/05, no mesmo dia solicitei a consolidação e envio. No dia 05/05 houve a cobrança do frete ePacket, após efetuar o pagamento o pacote foi encaminhado para o serviço postal Asendia, e até o momento sem status de envio e código de rastreamento.

O tratamento da mercadoria está bastante demorado, indo para o sétimo dia útil. Deixo o feedback para os colegas saberem da situação.

O meu também consta como "held by customs", mas não sei o que significa.

É... pelo visto ninguém sabe... serviço público no Brasil sendo eterna caixa de pandora.

Quando eu tiver novidade aqui no meu, eu atualizo!

Meu pedido em Campinas vai demorar mais para ser entregue do que algo vindo da China para o Brasil.

Porra, Correios.

Há 2 anos eu fazia uma última compra usando eles para entrega. Pra variar, há dois anos, houve um atraso também. Serviço muito porco.

Edit: usei o Twitter para reclamar :insane:

Olá! A previsão de entrega dos objetos internacionais com os códigos iniciados em L são 12 dias úteis posteriores à data de liberação pela fiscalização. Estimativa de entrega até 16/05/2022. Gentileza aguardar.

CURITIBA - PR

29/04/2022 13:54

Não sabia desse prazo. É real?

Até lá dá tempo de mais gente fazer cagada na minha frente e eu estar sem dashcam pra gravar :br:

Meu grip para o Switch então chegará em julho

Por isso acabo preferindo na maioria das vezes comprar no BR mesmo :okay:

Última edição:
Meu pedido em Campinas vai demorar mais para ser entregue do que algo vindo da China para o Brasil.

Porra, Correios.

Há 2 anos eu fazia uma última compra usando eles para entrega. Pra variar, há dois anos, houve um atraso também. Serviço muito porco.

Edit: usei o Twitter para reclamar :insane:

CURITIBA - PR

29/04/2022 13:54

Não sabia desse prazo. É real?

Até lá dá tempo de mais gente fazer cagada na minha frente e eu estar sem dashcam pra gravar :br:

Meu grip para o Switch então chegará em julho

Por isso acabo preferindo na maioria das vezes comprar no BR mesmo :okay:
Estou na mesma situação que você, inclusive nas datas. É sentar e esperar mesmo, ou se preferir... chorar.

Pois é realmente já deu esse redirecionador Shopfans, os caras são muito enrolado. Me passaram um código de rastreio a qual não consta nada na transportadora Asendia. Inclusive falei diretamente com suporte da transportadora e esse código não existe. Estou em cima do redirecionador enrolado. Me recomendaram o USCloser, fiz um pré contato com suporte via WhatsApp a principio foi bacana o tratamento. Nas próximas compras vou utilizar eles mesmo pagando sales tax para Utah.

Galera ja importou da amazon, quando pagamos aquele valor que é o 2x o valor da compra.... É certeza de pagar a taxa de importação de 100% ou tem alguma chance de retornar o valor? Alguem já fez compra diretamente da amazon.com para saber?

Galera ja importou da amazon, quando pagamos aquele valor que é o 2x o valor da compra.... É certeza de pagar a taxa de importação de 100% ou tem alguma chance de retornar o valor? Alguem já fez compra diretamente da amazon.com para saber?
É compra certa, não tem mais nada para pagar. Caso o valor seja menor eles devolvem uma parte. O envio é rápido feito pela UPS, o desembaraço é no aeroporto de Campinas. Lembro quando comprei pela primeira vez, demorou 3 dias úteis.

Users who are viewing this thread

Voltar