[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Tenho um amigo que mora nos EUA. Andei pensando se eu pedisse para ele enviar para mim um pacote de um produto de tamanho 27,78cm x 13,10cm e declarando um valor menor, tipo 40 dólares (mas o produto custa 600 dólares), e colocando como "gift" ou algo do tipo iria dar bom? Ou ainda seria um tanto arriscado? :olar:
É melhor pagar taxa sobre 50~100 dólares mesmo.

Fiz duas compras no dia 10, um processador e uma placa mãe, o processador veio com rastreio LBHK, saiu de lá dia 11, e já foi entregue no dia 29, enquanto isso a placa mãe veio com rastreio LXCN, também saiu de lá dia 11, e ainda está assim:

• brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    27/04/2022 16:53
  • caminhao-cor.png

Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    11/04/2022 20:49
  • receber-encomenda-cor.png

Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    11/04/2022 18:06
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    11/04/2022 12:42

Vi que teve um kit placa mãe com processador de outro usuário, alguns posts atrás, que também deu entrada no Brasil dia 27, poucos minutos antes da minha placa mãe, e o mesmo já tinha sido enviado pra entrega no dia 29, então imagino que eu fui sorteado pra ser taxado.
É o meu que foi liberado dia 29, mas ainda não foi entregue, depois que liberou não atualizou mais até hoje

É o meu que foi liberado dia 29, mas ainda não foi entregue, depois que liberou não atualizou mais até hoje
Mesmo caso, liberaram a minha encomenda, fiz o pagamento e reconheceram no dia 29/04. Depois disso nada. Ta difícil kkkk

• correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO
  • fatura-paga.png

Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    29/04/2022 16:13
  • aguardando-pagamento.png

Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    28/04/2022 14:11
  • caminhao-cor.png

Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    27/04/2022 08:20
  • brazil.png

CURITIBA - PR
    14/04/2022 12:52
  • caminhao-cor.png

HONG KONG
    08/04/2022 11:34
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    HONG KONG
    07/04/2022 11:55

Mesmo caso, liberaram a minha encomenda, fiz o pagamento e reconheceram no dia 29/04. Depois disso nada. Ta difícil kkkk

• correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO
  • fatura-paga.png

Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    29/04/2022 16:13
  • aguardando-pagamento.png

Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    28/04/2022 14:11
  • caminhao-cor.png

Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    27/04/2022 08:20
  • brazil.png

CURITIBA - PR
    14/04/2022 12:52
  • caminhao-cor.png

HONG KONG
    08/04/2022 11:34
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    HONG KONG
    07/04/2022 11:55
A esperança de receber essa semana já morreu, encaminharam pro CD a 2 horas daqui, e sequer atualizou encaminhando pra minha cidade.

29/04/2022
02:28
CURITIBA/PR
de CTCE PINHAIS - CURITIBA/PR para CTCE CASCAVEL - CASCAVEL/PR

A esperança de receber essa semana já morreu, encaminharam pro CD a 2 horas daqui, e sequer atualizou encaminhando pra minha cidade.

29/04/2022
02:28
CURITIBA/PR
de CTCE PINHAIS - CURITIBA/PR para CTCE CASCAVEL - CASCAVEL/PR
Foi só reclamar que atualizaram a minha também kkkk, está a caminho de Goiás.

Tb tava na esperança de receber ainda essa semana. Mas to feliz só de saber que não vai ficar mais tempo represado com a RFB.

Foi só reclamar que atualizaram a minha também kkkk, está a caminho de Goiás.

Tb tava na esperança de receber ainda essa semana. Mas to feliz só de saber que não vai ficar mais tempo represado com a RFB.
Não duvido nada que vai chegar primeiro que a minha ainda, esse CTCE de Cascavel é muito lento aqui

Não duvido nada que vai chegar primeiro que a minha ainda, esse CTCE de Cascavel é muito lento aqui
Não acho, geralmente em dois dias chega.
Meu último pedido em 05/04 terminou a fiscalização aduaneira e em 07/04 foi entregue.
Agora o meu novo pedido foi postado em 13/04 e só foi recebido dia 03/05 no Brasil, ainda nem foi enviado para a fiscalização aduaneira.

Não acho, geralmente em dois dias chega.
Meu último pedido em 05/04 terminou a fiscalização aduaneira e em 07/04 foi entregue.
Agora o meu novo pedido foi postado em 13/04 e só foi recebido dia 03/05 no Brasil, ainda nem foi enviado para a fiscalização aduaneira.
Lento pra distribuição, eu não moro em Cascavel, de Cascavel vem pra minha cidade que fica a 2 horas, até hoje não saiu de lá pra minha cidade, 4 dias úteis já, normalmente demorava 1 ou 2 dias

Lento pra distribuição, eu não moro em Cascavel, de Cascavel vem pra minha cidade que fica a 2 horas, até hoje não saiu de lá pra minha cidade, 4 dias úteis já, normalmente demorava 1 ou 2 dias
Caramba, que foda isso, dentro da cidade é bem rápido, mas deve ser pq o meu CDD é o do centro da cidade, possivelmente o seu chega nessa agência e é transferido para esse outro centro de tratamento e só ai deve perder um dia ou dois.

Caramba, que foda isso, dentro da cidade é bem rápido, mas deve ser pq o meu CDD é o do centro da cidade, possivelmente o seu chega nessa agência e é transferido para esse outro centro de tratamento e só ai deve perder um dia ou dois.
Pior que no app de rastreio diz que foi pro CTCE do Centro kkkk, o jeito é aguardar

Complicado, o meu tá até agora sem mais nenhuma atualização também, acho que tem chances de o ssd que eu comprei 10 dias depois ainda chegar antes da mobo. Nem to ligando mais se vai taxar ou não, só queria que liberassem logo mesmo com taxa.

Acabou pessoal, até uma simples encomenda (pelúcia) esta ficando agarrada na aduaneira. Os tempos de ouro se acabaram, voltamos para a era da escuridão nas importações. Os dias de glória com entrega em 12 dias foram bons!

Esse governo é uma lástima em dezembro dobraram o valor de 500 para 1000 bidens para viajantes do exterior via aérea e marítima.
Agora querem acabar com a nossa isenção de 50 dólares.
Nos pequenos importadores temos que nos mobilizar.

Esse governo é uma lástima em dezembro dobraram o valor de 500 para 1000 bidens para viajantes do exterior via aérea e marítima.
Agora querem acabar com a nossa isenção de 50 dólares.
Nos pequenos importadores temos que nos mobilizar.
Governo neoliberal é assim mesmo, eles governam pra empresário, não pro povo. É preciso sim fazer algo.

Acabei de pagar a taxa R$170 com os R$15 de repost
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Clica pra suspender a entrega e não paga a taxa, foi o que um amigo fez... voltou pro vendedor e pegou o reembolso

Minha encomenda já tem 3 dias que foi reconhecido o pagamento e nada de sair de curitiba... essa greve ta lascando com a nossa vida.
Está em greve a receita ou os correios, pq não achei noticias de curitiba dos correios em greve, já peguei greve dos alfandegários, 60 dias só para acontecer a fiscalização a taxa ficou mais alta que o produto, falei com o vendedor ele pediu pra recusar e devolver, fui reembolsado.
Tenho encomendas que estão como chegou ao país destino desde o dia 29/04 no ali, no minhas importações nem apareceram ainda.
Alguém ai falou sobre documento Vinculado, é o primeiro passo, quando a alfandega identifica para quem vai, é aguardar.
Guangdong que é uma região próxima a Hong Kong está com surto de coronga, também é uma região que tem muitos depósitos que despacham para HK, no meu caso teve produto que levou uma semana para enviarem, mas todas minhas encomendas, estão no Brasil, mas sem movimentação.
Fézinha na liberação ai

Fiz uma compra no Ali essa semana (um celular). Pedi para o vendedor declarar como algo meio manjado (androido phone), mas ele disse que teve que declarar como smartphone. Alguém já passou por isso? Certamente o risco de abrirem o pacote deve ser maior :scare::crycat:

Galere, fazendo rastreamento aqui no "parcelsapp" apareceu "held by customs" dia 03/05 e não atualizou até agora.

Alguém com alguma experiência para compartilhar?

Deve está retido na alfândega, acesse o minhas importações

Deve está retido na alfândega, acesse o minhas importações
Fui olhar o meu no parcells agora e no dia 03/05 às 07:52 deu "held by customs" e às 07:53 tem "objeto recebido pelos correios", quer dizer que passou?
No minhas importações só tem documento vinculado.
Galere, fazendo rastreamento aqui no "parcelsapp" apareceu "held by customs" dia 03/05 e não atualizou até agora.

Alguém com alguma experiência para compartilhar?
A última atualização é essa?
A minha tem mais uma linha em cima, como falei ali pro amigo.

Não entendi o pq do pessoal estar transtornado com o governo querer taxar tudo que vem de fora.... todo mundo sabe que já era pra ser assim, e só não era feito por falta de efetivo pessoal na fiscalização. Eu to é rindo na verdade, no fundo é bem feito pro povo, isso nada mais é que a famosa lei do retorno. Povo brasileiro tem o péssimo costume de se importar mais com a vida dos outros em vez da própria. brasileiro quando ta se afogando na 💩, em vez de pedir a ajuda pra sair... não! olha quem está de fora e mandar jogar eles na 💩 também. O importante não é se salvar, mas exigir que todos se afoguem juntos, haha. Não tava bom se aproveitarem da falta de capacidade da receita em fiscalizar tudo, e foram la enxer o saco do véio da havan e outros empresários pq não estavam pagando todos os impostos, ao invez de exigirem oficialmente o direito de redução ou isenção de impostos tb (o que seria bom para todos, tanto consumidor, como empresários)... resultado ta aí: agora que Justiça ta no pescoço dos empresários e eles com certeza estão tendo mais dificuldades em passar as coisas por baixo do pano, cabe a eles exigirem os mesmos deveres de quem vende de fora, afinal, qual o sentido de uma empresa no Brasil pagar um monte de impostos, se o cara la da China consegue vender aqui dentro não pagando nada na maioria das vezes?

Que fique de lição pro povo. Da próxima, em vez de se preocupar com quem supostamente não paga imposto, se preocupe em exigir que ele próprio não precise pagar impostos abusivos também.

Não entendi o pq do pessoal estar transtornado com o governo querer taxar tudo que vem de fora.... todo mundo sabe que já era pra ser assim, e só não era feito por falta de efetivo pessoal na fiscalização. Eu to é rindo na verdade, no fundo é bem feito pro povo, isso nada mais é que a famosa lei do retorno. Povo brasileiro tem o péssimo costume de se importar mais com a vida dos outros em vez da própria. brasileiro quando ta se afogando na 💩, em vez de pedir a ajuda pra sair... não! olha quem está de fora e mandar jogar eles na 💩 também. O importante não é se salvar, mas exigir que todos se afoguem juntos, haha. Não tava bom se aproveitarem da falta de capacidade da receita em fiscalizar tudo, e foram la enxer o saco do véio da havan e outros empresários pq não estavam pagando todos os impostos, ao invez de exigirem oficialmente o direito de redução ou isenção de impostos tb (o que seria bom para todos, tanto consumidor, como empresários)... resultado ta aí: agora que Justiça ta no pescoço dos empresários e eles com certeza estão tendo mais dificuldades em passar as coisas por baixo do pano, cabe a eles exigirem os mesmos deveres de quem vende de fora, afinal, qual o sentido de uma empresa no Brasil pagar um monte de impostos, se o cara la da China consegue vender aqui dentro não pagando nada na maioria das vezes?

Que fique de lição pro povo. Da próxima, em vez de se preocupar com quem supostamente não paga imposto, se preocupe em exigir que ele próprio não precise pagar impostos abusivos também.
Sai pra lá Zeca pimenteira, se gosta tanto de imposto tenho alguns aqui pra vc pagar!

Fui olhar o meu no parcells agora e no dia 03/05 às 07:52 deu "held by customs" e às 07:53 tem "objeto recebido pelos correios", quer dizer que passou?
No minhas importações só tem documento vinculado.

A última atualização é essa?
A minha tem mais uma linha em cima, como falei ali pro amigo.

Sim, a última é essa:

Held by customsCURITIBA

Atualizando aqui, parece que os homens resolveram trabalhar!
Duas atualizações uma que passou direto e outra que estava me preocupando pois tinha sido encaminhada para unidade internacional de Curitiba e permanecia parada desde o dia 15/04 foi liberada sem tributação e foi encaminhada para o ctce saúde.
Ainda falta uma parada em Curitiba desde o dia 02/04.

Users who are viewing this thread

Voltar