[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Fala pessoal,
Estou com uma encomenda LB/HK parada desde dia 19/04, com status arrive at destination. Alguém tem alguma dica do que posso fazer, entro em contato com os correios? 😓

Track checker
19/04/2022 09:00 - Arrive at destination

SRO
  • correios-sf.png

    PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    14/04/2022 13:42
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    13/04/2022 15:37

So ficar em posição fetal, chorar, e esperar a vontade eles

Me ocorreu o mesmo com os mesmos dias, inclusive. Só não é o mesmo código. Creio que seja normal devido a receita federal estar fazendo essa sacanagem. Talvez demore mais uma semana.

Se for so 1 semana vai ser milagre
 
So ficar em posição fetal, chorar, e esperar a vontade eles



Se for so 1 semana vai ser milagre
Hahaha em resumo, senta e chora! 😂

Foda que são duas encomendas iguais, uma já foi entregue, a outra deve ter caído da esteira. Kkkk

Abs!!
 
Meu Ryzen 5600X chegou aqui em casa hoje, em 15 dias corridos. Comprado na PYD Store, rastreio LB HK.

Só foi um grande perrengue na última etapa da entrega. Por volta do 12h saiu para entrega, daí foi aquela ansiedade.. às 16h recebi uma notificação informando que o endereço estava incompleto e que o pacote voltaria para a China :crycat:

Saí correndo para o CDD, e chegando lá fui informado que a entrega ainda não tinha voltado, e que poderia tentar esperar a entregadora, que chegaria só Deus sabe que horas. Foi um misto de frustração, raiva e desesperança :pepe:

Fiquei lá até às 17h, tive que sair para buscar meu filho na escola e retornei às 18h.. esperei mais um pouco e ela chegou por volta das 18h20. Enfim peguei o pacote. Ela explicou que iriam iniciar o processo de retorno amanhã de manhã.. que alívio.

O "flango" deu mole quando colocou o endereço, e só incluiu bloco e apto..

Ele declarou como "cpu x56" e US$ 9.

Enfim, deu certo. O processador é novo, conforme anunciado. Amanhã vou testar :yeah:
 
Última edição:
Meu Ryzen 5600X chegou aqui em casa hoje, em 15 dias corridos (moro no Rio). Comprado na PYD Store. Rastreio LB HK.

Só foi um grande perrengue na última etapa da entrega. Por volta do 12h saiu para entrega, daí foi aquela ansiedade.. às 16h recebi uma notificação informando que o endereço estava incompleto e que o pacote voltaria para a China :crycat:

Saí correndo para o CDD, e chegando lá fui informado que a entrega ainda não tinha voltado, e que poderia tentar esperar a entregadora, que chegaria só Deus sabe que horas. Foi um misto de frustração, raiva e desesperança :pepe:

Fiquei lá até às 17h, tive que sair para buscar meu filho na escola e retornei lá às 18h.. esperei mais um pouco e ela chegou por volta das 18h20. Enfim peguei o pacote. Ela explicou que iriam iniciar o processo de retorno amanhã de manhã.. que alívio.

O "flango" deu mole quando colocou o endereço, e por algum motivo não colocou o número do condomínio. Só bloco e apto..

Ele declarou como "cpu x56" e US$ 9.

Enfim, deu certo. O processador é novo, conforme anunciado. Amanhã vou testar :yeah:
Cara, que história! Mas enfim, deu tudo certo!

Bom proveito! ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal,
Estou com uma encomenda LB/HK parada desde dia 19/04, com status arrive at destination. Alguém tem alguma dica do que posso fazer, entro em contato com os correios? 😓

Track checker
19/04/2022 09:00 - Arrive at destination

SRO
  • correios-sf.png

    PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    14/04/2022 13:42
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    13/04/2022 15:37
Tenho uma LB...HK desde o dia 14.

Sem pressa, não. UAhsUHSAHU
 
Comprei uma Placa Mãe e um Processador. Detalhe da mesma loja, mas não era o kit e esqueci de falar para o vendedor mandar em pacotes separados, resumo! Bateu na trave! A encomenda foi chegar no dia do pente fino da RFP, o fiscal fez um "Uni duni tê o escolhido foi você" Quem? Eu, pegou meu pacote da esteira, olhou a declaração, nem leu provavelmente, hehe.... não autorizou a entrada do meu pacotinho, só faltava esse pacote pra finalizar a máquina! ÁÔ BRASIL
No site dos correios em "Minhas importações" está "RFB" Roubalheira Fiscal do Brasil'
"ECT - Devolver ao remetente - Não consta o nome completo do destinatário, de forma a perfeita e corretamente identificá-lo, e nem seu CPF, requisitos fundamentais da Declaração de Importação."
E de maneira alguma é possível solucionar o problema identificando o óbvio! Eu como dono da encomenda! O que já está lá nas minhas importações vinculados ao meu nome. Desde o dia 27/03 com esse status. Resumindo, sentei na graxa, vou ficar mais alguns meses na angústia de ter passado perto de receber e não ter recebido. Algum de vocês já passaram por isso?
 
Meus dois pacotes já entraram no sitema aqui no Brasil. Um deles só levou 48h depois de chegar. O outro demorou duas semanas, o que me preocupou, mas acho que foi erro do rastreio, porque ontem eu recebi outra notificação de que o pacote tinha chegado, e hoje ele bateu no sistema.

Deve ser atraso / erro do Aliexpress por causa do lockdown de algumas cidades chinesas. Aqui no Brasil o encaminhamento foi sempre rápido.
 
Meus dois pacotes já entraram no sitema aqui no Brasil. Um deles só levou 48h depois de chegar. O outro demorou duas semanas, o que me preocupou, mas acho que foi erro do rastreio, porque ontem eu recebi outra notificação de que o pacote tinha chegado, e hoje ele bateu no sistema.

Deve ser atraso / erro do Aliexpress por causa do lockdown de algumas cidades chinesas. Aqui no Brasil o encaminhamento foi sempre rápido.

Sempre foi rapido não, foi rapido uma epoca ai em que recebia as encomendas com 15 dias ou menos, agora ta uma zona la com tudo parado e atrasado msm. Claro ta demorando pra sair da china por causa dos lock, mas tbm ta demorando ali em curitiba 20 dias ou mais facil, as vezes so coisa pequena ta passando "rapido", ex um ssd que ta chegando pra mim e levou ao todo 11 dias, agora tem um teclado meu parado em curitiba a 2 semanas. Poucos sortudos nao taxado tem recebido cxs grandes com menos de 30 dias ultimamente...
 
Meu switch deu entrada hoje em curitiba, vamos ver quanto tempo leva pra sair e se vai ser taxado.
No Ali diz que já começou o processo de desembaraço aduaneiro, mas no correios só deu entrada mesmo.
 
Fala pessoal,
Estou com uma encomenda LB/HK parada desde dia 19/04, com status arrive at destination. Alguém tem alguma dica do que posso fazer, entro em contato com os correios? 😓

Track checker
19/04/2022 09:00 - Arrive at destination

SRO
  • correios-sf.png

    PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    14/04/2022 13:42
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    13/04/2022 15:37

Estou com o mesmo problema, curiosamente com as exatas três datas, outras encomendas mais recentes minhas já passaram pela receita e estão a caminho, será algo com esse lote?
 
Comprei um fone bluetooth no Ali, da china para o Brasil foi rápido, chegou aqui travou, agora está em Coritiba parado lá, vai fazer 1 mês da compra já...

Fone "baratinho" achei que seria rápido
 
Última edição:
Comprei um fone bluetooth no Ali, da china para o Brasil foi rápido, chegou aqui travou, agora está em Coritiba parado lá, vai fazer 1 mês da compra já...

Fone "baratinho" achei que seria rápido

Pior que quando pacotes pequenos não passam rápido ficam lá jogado em qlq canto do só deus sabe quanto vai andar
 
Fiz duas compras no dia 10, um processador e uma placa mãe, o processador veio com rastreio LBHK, saiu de lá dia 11, e já foi entregue no dia 29, enquanto isso a placa mãe veio com rastreio LXCN, também saiu de lá dia 11, e ainda está assim:

  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    27/04/2022 16:53
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    11/04/2022 20:49
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    11/04/2022 18:06
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    11/04/2022 12:42

Vi que teve um kit placa mãe com processador de outro usuário, alguns posts atrás, que também deu entrada no Brasil dia 27, poucos minutos antes da minha placa mãe, e o mesmo já tinha sido enviado pra entrega no dia 29, então imagino que eu fui sorteado pra ser taxado.
 
Fala pessoal,
Estou com uma encomenda LB/HK parada desde dia 19/04, com status arrive at destination. Alguém tem alguma dica do que posso fazer, entro em contato com os correios? 😓

Track checker
19/04/2022 09:00 - Arrive at destination

SRO
  • correios-sf.png

    PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    14/04/2022 13:42
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    13/04/2022 15:37
tô com switch nessas mesmas datas mesmo código e só foi dar baixa nos correios ontem a noite, pelo menos deu sinal de vida
 
Estou com o mesmo problema, curiosamente com as exatas três datas, outras encomendas mais recentes minhas já passaram pela receita e estão a caminho, será algo com esse lote?
Eu também, é um 5900x sem caixa. Já uma VGA comprada 3 dias depois, está na minha cidade e passou sem taxa.
 
Governo prepara medida provisória para taxar todas as compras do exterior em 60%

O Governo Federal prepara uma medida provisória para taxar todos os produtos importados por Marktplaces como AliExpress, Shopee e Wish em 60%.
A alíquota única de 60% é cobrada, atualmente, apenas em produtos que ultrapassem US$ 50. A nova medida provisória pretende taxar todos os produtos comprados nas plataformas.
A ação do Governo é uma resposta a demanda de empresários brasileiros brasileiros, liderada por Luciano Hang, dono da rede Havan, contra o chamado "camelô digital".
 
Governo prepara medida provisória para taxar todas as compras do exterior em 60%

O Governo Federal prepara uma medida provisória para taxar todos os produtos importados por Marktplaces como AliExpress, Shopee e Wish em 60%.
A alíquota única de 60% é cobrada, atualmente, apenas em produtos que ultrapassem US$ 50. A nova medida provisória pretende taxar todos os produtos comprados nas plataformas.
A ação do Governo é uma resposta a demanda de empresários brasileiros brasileiros, liderada por Luciano Hang, dono da rede Havan, contra o chamado "camelô digital".
Pqp, governo só quer fuder o povo mesmo.
 
Governo prepara medida provisória para taxar todas as compras do exterior em 60%

O Governo Federal prepara uma medida provisória para taxar todos os produtos importados por Marktplaces como AliExpress, Shopee e Wish em 60%.
A alíquota única de 60% é cobrada, atualmente, apenas em produtos que ultrapassem US$ 50. A nova medida provisória pretende taxar todos os produtos comprados nas plataformas.
A ação do Governo é uma resposta a demanda de empresários brasileiros brasileiros, liderada por Luciano Hang, dono da rede Havan, contra o chamado "camelô digital".

Lol que se lasquem esses empresários, isso só vai dar mais força para a importação :bwahaha:
 
Pessoal, alguém aqui importou celular nesses últimos tempos? Queria saber como os vendedores estão declarando o conteúdo dos pacotes antes de comprar.
 
Reparei que os vendedores não estão respeitando o pedido do comprador feito na observação da compra.

Pedi a 2 vendedores pra declararem X valor e nenhum deles fez oq pedi wtf
 
Reparei que os vendedores não estão respeitando o pedido do comprador feito na observação da compra.

Pedi a 2 vendedores pra declararem X valor e nenhum deles fez oq pedi wtf
Aí é sacanagem eu sempre preencho o campo MAÍUSCULO e NEGRITO na hora de mandar declarar pra não deixar o vendendor esquecer!
 
Tenho um amigo que mora nos EUA. Andei pensando se eu pedisse para ele enviar para mim um pacote de um produto de tamanho 27,78cm x 13,10cm e declarando um valor menor, tipo 40 dólares (mas o produto custa 600 dólares), e colocando como "gift" ou algo do tipo iria dar bom? Ou ainda seria um tanto arriscado? :olar:
 
Tenho um amigo que mora nos EUA. Andei pensando se eu pedisse para ele enviar para mim um pacote de um produto de tamanho 27,78cm x 13,10cm e declarando um valor menor, tipo 40 dólares (mas o produto custa 600 dólares), e colocando como "gift" ou algo do tipo iria dar bom? Ou ainda seria um tanto arriscado? :olar:
U$600 declarando apenas U$40? Acho muito arriscado ainda mais como ''gift'' tentaria aumentar o valor para não correr risco.
 
Tenho um amigo que mora nos EUA. Andei pensando se eu pedisse para ele enviar para mim um pacote de um produto de tamanho 27,78cm x 13,10cm e declarando um valor menor, tipo 40 dólares (mas o produto custa 600 dólares), e colocando como "gift" ou algo do tipo iria dar bom? Ou ainda seria um tanto arriscado? :olar:
Acho que "gift" é uma declaração meio manjada, e como o colega falou 40$ pode se baixo, melhor dar o pirulito pra receita (declarando 90$ por ex) e pagar uma taxa pequena do que tomar uma multa nas costas depois.
 
Acho que "gift" é uma declaração meio manjada, e como o colega falou 40$ pode se baixo, melhor dar o pirulito pra receita (declarando 90$ por ex) e pagar uma taxa pequena do que tomar uma multa nas costas depois.
Acho U$90,00 muito tentaria U$68,00 e mandava na menor caixa possível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo