[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Atualizou...
  • 29/04/2022 00:54 - Unidade Operacional - CURITIBA/PR - Recebido/Brasil

Estava curioso aqui porque minha encomenda desde do 19 que saiu da china e não atualiza no site dos correios que chegou no Brasil (pelo rastreio do AliExpress já atualizou que chegou) e vim pra cá se era só comigo e vejo o relato de vocês. Caramba deve estar lotado de encomendas na Receita Federal pra ter essa demora meu Deus...

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    19/04/2022 15:49

  • Objeto postado
    HONG KONG
    19/04/2022 15:43
 
Eu to optando por comprar as coisas no aliexpress em unidades digamos assim.

Eu comprei 2 kit de memória ram, mas em dias diferentes pra evitar enviarem em 1 pacote só. Pode ser neura minha mas acho que pode diminuir o risco de taxação.
Inclusive, um dos kits já foi liberado sem taxa. O outro ainda está na china.
 
Passando pra atualizar novamente sobre meu kit de processador e placa mãe, demorou pra chegar no Brasil, mas passou sem taxa e liberou em 2 dias, felicidade define :D

  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, CASCAVEL - PR
    29/04/2022 02:28
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    29/04/2022 02:26
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    27/04/2022 16:22
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    07/04/2022 20:47
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    07/04/2022 18:48
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    07/04/2022 12:25
 
Comprei um Switch OLED do Ali dia 21/04 e aparentemente saiu de Hong Kong dia 26 via avião, agora é torcer pra chegar rápido aqui e passar sem maiores problemas, pq além do perigo de ser devolvido (não vou nem falar de ser taxado pq a taxa está girando em torno de 170 reais, então é de boa ainda), vi um caso onde o produto foi apreendido na sefaz GO, depois de ter sido taxado na alfândega e do cara ter pago a taxa, absurdo demais, pq nesse caso nem reembolso ele vai conseguir.
 
Comprei um Switch OLED do Ali dia 21/04 e aparentemente saiu de Hong Kong dia 26 via avião, agora é torcer pra chegar rápido aqui e passar sem maiores problemas, pq além do perigo de ser devolvido (não vou nem falar de ser taxado pq a taxa está girando em torno de 170 reais, então é de boa ainda), vi um caso onde o produto foi apreendido na sefaz GO, depois de ter sido taxado na alfândega e do cara ter pago a taxa, absurdo demais, pq nesse caso nem reembolso ele vai conseguir.
Como assim a Sefaz apreendeu cara? Q coisa chata! Achei q se a Receita Federal liberasse tava de boa.
 
Como assim a Sefaz apreendeu cara? Q coisa chata! Achei q se a Receita Federal liberasse tava de boa.
Pse, eu também imaginei que uma vez liberado não tivesse mais problema, mas o dele saiu de Curitiba e foi pra unidade administrativa lá de Goiás e acabou sendo apreendido, talvez tenha algo a ver com ICMS.
 
Pse, eu também imaginei que uma vez liberado não tivesse mais problema, mas o dele saiu de Curitiba e foi pra unidade administrativa lá de Goiás e acabou sendo apreendido, talvez tenha algo a ver com ICMS.
Único motivo. Não sei como isso funciona pra GO, só sei q o DF passou a cobrar recentemente.
 
É, tá fácil não, primeira vez que sou taxado em tudo que compro.

Importei um Quest 2, ficou semanas perdido, hoje apareceu a taxa.
Importei um pré-treino, 250 reais, taxado também.
Falta só agora um drone que também tá na fiscalização, oh vida.
 
Já estava vindo aqui para meu endereço e um pouco depois atualizou ˜para Unidade Administrativa, BR˜, será que é bug?

Estou com uma encomenda assim também. Nunca vi isso. Alguém sabe do que se trata? Foi pago o imposto e depois encaminhado para a unidade administrativa.

2-D1-F39-CD-16-ED-426-C-9007-A193-C61143-BF.png
 
Última edição:
Não querendo assustar ninguém, mas o caso que eu contei ali em cima, aconteceu a mesma coisa, depois da alfândega foi pra unidade administrativa e foi apreendido na sefaz estadual.
 
Atualizou.


--------------------
30/04/2022 às 16:28
📍 CTCE CURITIBA - Curitiba/PR
CTCE GOIANIA - Aparecida De Goiania/GO
--------------------
30/04/2022 às 10:08
📍 CENTRO INTERNACIONAL PR - Curitiba/PR
Fiscalizado - Alfandeg - BR
--------------------
30/04/2022 às 08:26
📍 CENTRO INTERNACIONAL PR - Curitiba/PR
CTCE CURITIBA - Curitiba/PR
--------------------
29/04/2022 às 20:03
📍 CENTRO INTERNACIONAL PR - Curitiba/PR
--------------------
28/04/2022 às 13:02
📍 CENTRO INTERNACIONAL PR - Curitiba/PR
--------------------
25/04/2022 às 08:30
📍 CENTRO INTERNACIONAL PR - Curitiba/PR
--------------------
18/04/2022 às 09:29
📍 CENTRO INTERNACIONAL PR - Curitiba/PR
--------------------
08/04/2022 às 17:04
📍 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
--------------------
 
Agora mais 2 semanas se forem fiscalizar.
Atualizou no outro dia denovo

29/04/2022 16:26 Em trânsito para Unidade de Tratamento - TERESINA/PI
Unidade de Tratamento - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
 
Outra encomenda minha chegou ao huezil pelo rastreio do Aliexpress.
É sempre uma ansiedade após isso kkkk
 
A minha NL...BR finalmente chegou na sexta-feira! Depois de 10 dias parada nos Correios da minha cidade, finalmente foi entregue.


Já a LB...HK ainda está perdida em algum canto de Curitiba desde o dia 14/04!
 
A minha NL...BR finalmente chegou na sexta-feira! Depois de 10 dias parada nos Correios da minha cidade, finalmente foi entregue.


Já a LB...HK ainda está perdida em algum canto de Curitiba desde o dia 14/04!
Tô em uma situaçao parecida, uma NL_BR chegou dia 29 e dia 30 já deu entrada nos correios. Uma LB_HK chegou dia 29 também, 3 horas antes da outra mas nada de entrar no sistema dos correios.
 
É, tá fácil não, primeira vez que sou taxado em tudo que compro.

Importei um Quest 2, ficou semanas perdido, hoje apareceu a taxa.
Importei um pré-treino, 250 reais, taxado também.
Falta só agora um drone que também tá na fiscalização, oh vida.
Importei um quest 2 tbm to só esperando sair a taxa, tu pagou quanto de taxa no teu?
 
Eu tenho uma que supostamente chegou ao Brasil dia 15 de MARÇO, e até agora não deu entrada em Curitiba, daqui 20 dias posso até abrir disputa na Ali já
Teve um produto q eu não quis abrir disputa pq achei que um dia chegaria na minha casa.
No fim das contas não chegou
 
Fala pessoal,
Estou com uma encomenda LB/HK parada desde dia 19/04, com status arrive at destination. Alguém tem alguma dica do que posso fazer, entro em contato com os correios? 😓

Track checker
19/04/2022 09:00 - Arrive at destination

SRO
  • correios-sf.png

    PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    14/04/2022 13:42
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    13/04/2022 15:37
 
Fala pessoal,
Estou com uma encomenda LB/HK parada desde dia 19/04, com status arrive at destination. Alguém tem alguma dica do que posso fazer, entro em contato com os correios? 😓

Track checker
19/04/2022 09:00 - Arrive at destination

SRO
  • correios-sf.png

    PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    14/04/2022 13:42
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    13/04/2022 15:37
Me ocorreu o mesmo com os mesmos dias, inclusive. Só não é o mesmo código. Creio que seja normal devido a receita federal estar fazendo essa sacanagem. Talvez demore mais uma semana.
 
Meu Switch Oled da MetaGame Store finalmente andou, e fui taxado em 68 reais(53,12 de imposto + 15 de despacho).
No fim eles declaram como game acessories de 18 dolares:

GAME ACCESSORIES 1 18,00 USD

Foram ousados... Paguei e agora é esperar
 
Vendo os relatos fiquei bolado, acabei de comprae um Oculus Quest 2 no tio Ali.
Operação Padrão tá foda msm. Desde abril meu Bose QC20 não está andando...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo