[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Placa de Som USB Ugreen - https://pt.aliexpress.com/item/3283..._list.0.0.16b2caa4aFCKfC&gatewayAdapt=glo2bra

Por enquanto, está beleza. Agora, parto de elefante.

LBxxxxxxxxxHK

Destino - Tempo de Sincronização: 2022-04-26 21:54:55 (GMT-03:00)
2022-04-26 20:25
CURITIBA / PR, Objeto recebido pelos Correios do Brasil

2022-04-23 14:23
HONG KONG, Objeto em trânsito - por favor aguarde, de País em HONG KONG para Unidade em Unidade de Tratamento Internacional / BR

2022-04-22 15:54
HONG KONG, Objeto postado
Origem - Tempo de Sincronização: 2022-04-26 21:54:57 (GMT-03:00)

.

Me referi a informação do produto declarado.

acabei de vê aqui, os servidores da receita federal estão em greve... aí para atrasar de proposito, adotaram a "operação" padrão, que é fazer um pente fino em toda mercadoria...

Tem matéria disso da semana passada

Nossa velho, que ódio que deu ver esse video, os caras tão claramente fazendo isso pra ferrar o país.

DHL express sempre taxa? Comprei um nano sd card no Ali que com frete deu 90 reais e já entrou em São Paulo e tá naquele processo alfandegário de liberação. Nunca usei o frete, não sei o que esperar.

DHL express sempre taxa? Comprei um nano sd card no Ali que com frete deu 90 reais e já entrou em São Paulo e tá naquele processo alfandegário de liberação. Nunca usei o frete, não sei o que esperar.
Depende, tem DHL express que não é courrier, todo o courrier taxa, mas nem todo DHL é courrier.

Duas encomendas minhas deram como recebido, porém a mais antiga ainda não deu como recebido WTF :haa:

Duas encomendas minhas deram como recebido, porém a mais antiga ainda não deu como recebido WTF :haa:
Mesma coisa aqui, pacote enviado depois, recebido dia 19 no BR já tá a caminho de casa, o outro pacote comprado bem antes, recebido dia 18 no BR, nem nos Correios entrou ainda

Pessoal, estou com uma importação, que foi para fiscalização, e depois de um tempo disse que não foi autorizado a entrada no pais, ai ficou mais um tempo e emitiram a guia para pagamento, dizendo que seria entregue logo após a confirmação. Fiz o pagamento e ficou mais um tempão parado, ai eu comecei a perturbar, ai o status mudou para não autorizado novamente. Quero saber como fica, pois eu vou tentar recuperar o valor pago no aliexpress, mas quero saber o valor pago na taxa dos tributos, alguém já passou por isso?

Pessoal, estou com uma importação, que foi para fiscalização, e depois de um tempo disse que não foi autorizado a entrada no pais, ai ficou mais um tempo e emitiram a guia para pagamento, dizendo que seria entregue logo após a confirmação. Fiz o pagamento e ficou mais um tempão parado, ai eu comecei a perturbar, ai o status mudou para não autorizado novamente. Quero saber como fica, pois eu vou tentar recuperar o valor pago no aliexpress, mas quero saber o valor pago na taxa dos tributos, alguém já passou por isso?
Mais um não autorizado...
O que era o produto, se você não se importar em dizer pra nós?

Cara, tá demorando MUITO a importação pqp

Mesma coisa aqui, pacote enviado depois, recebido dia 19 no BR já tá a caminho de casa, o outro pacote comprado bem antes, recebido dia 18 no BR, nem nos Correios entrou ainda
qual foi o produto que está atrasado?

Aqui é uma placa mãe

qual foi o produto que está atrasado?

Aqui é uma placa mãe
Um kit de placa mãe e processador
Rastreio do ali:
  • 2022-04-18 06:15 - Em transito - Chegou ao país de destino

Correios:
    caminhao-cor.png

Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    07/04/2022 20:47

Um kit de placa mãe e processador
Rastreio do ali:
  • 2022-04-18 06:15 - Em transito - Chegou ao país de destino

Correios:
    caminhao-cor.png

CHINA
Vish, tomara que não tenha caído na fiscalização nossos pacotes então...

Vish, tomara que não tenha caído na fiscalização nossos pacotes então...
Provavelmente caiu, ta no pente fino da fiscalização, aguardar pra ver se atualiza essa semana ainda :/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também estou na mesma situação, em 02 encomendas.

Pacote LB
Arrive at destination
2022-04-14 08:48:00 [GMT-3]

Pacote LX
Arrive at destination
2022-04-17 21:11:00 [GMT-3]

Via muambator ambas constam como "Em trânsito para País - BR"

Angustia f*dida pois fica parecendo que o pacote está no "limbo"..
E ai, atualizou dando como recebido no BR?

Última edição:
Culpa da Receita Federal fazendo operação tartaruga na fiscalização das cargas
Foda viu, to com um processador, uma jogo de keycaps e um mouse parados la...
Só queria o processador, o resto é luxo kkkkkkk

Sabe dizer quanto tempo ficou em cada etapa?

um otoscópio e uma base de carregamento de PS4, o pior foi que o aliexpress juntou os dois no mesmo pacote e nenhum dos dois foi entregue
Que estranho, devolvendo coisas aleatórias assim. Será que foi por causa da base do PS4, já que tem eletronica e bateria envolvidas?

Sei lá né, cada dia o critério muda. :shrug:

Atualizando sobre meu kit de processador e mobo, acabou de dar como recebido no Brasil 1 hora atrás, no Aliexpress deu como chegou ao Brasil dia 18, agora é torcer pra passar sem taxa, se não é mais 20 dias esperando

• brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    27/04/2022 16:22
  • caminhao-cor.png

CHINA
  • receber-encomenda-cor.png

Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    07/04/2022 18:48
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    07/04/2022 12:25

Também estou na mesma situação, em 02 encomendas.

Pacote LB
Arrive at destination
2022-04-14 08:48:00 [GMT-3]

Pacote LX
Arrive at destination
2022-04-17 21:11:00 [GMT-3]

Via muambator ambas constam como "Em trânsito para País - BR"

Angustia f*dida pois fica parecendo que o pacote está no "limbo"..
Tamo junto meu amigo. Eu tinha duas encomendas LBHK. Iguais, compradas uma 4 horas depois da outra. Uma já paguei a taxa, a outra no limbo kkkk, pelo visto tem bastante encomenda nesse status, parece que a aduana não está admitindo os pacotes na velocidade que deveria. []'s

LBHK
Arrive at destination
2022-04-19 09:00:00 [GMT-3]

Nossa velho, que ódio que deu ver esse video, os caras tão claramente fazendo isso pra ferrar o Pu
Que merda!
"Operação Padrão" = Operação tartaruga, atrapalhar a vida dos outros pra ganhar aumento de salário.
O certo seria liberar tudo pra não prejudicar a população, mas sacomé.... se não atrapalha, não é Brasil. hehehe

Boa sorte para nós!

TM

1 Pacote foi liberado e já embarcou pra SP, os outros dois ainda não mudaram o status. Todos comprados no mesmo dia, intervalo de ~3 horas

Deve ter um backlog gigantesco de encomendas e o gargalo ta enorme pra demorar dessa maneira :vish:

Tamo junto meu amigo. Eu tinha duas encomendas LBHK. Iguais, compradas uma 4 horas depois da outra. Uma já paguei a taxa, a outra no limbo kkkk, pelo visto tem bastante encomenda nesse status, parece que a aduana não está admitindo os pacotes na velocidade que deveria. []'s

LBHK
Arrive at destination
2022-04-19 09:00:00 [GMT-3]

Que merda!
"Operação Padrão" = Operação tartaruga, atrapalhar a vida dos outros pra ganhar aumento de salário.
O certo seria liberar tudo pra não prejudicar a população, mas sacomé.... se não atrapalha, não é Brasil. hehehe

Boa sorte para nós!

TM
Acho que se deixarem passar, ou são acusados de descumprimento de contrato de trabalho (ou coisa do tipo), ou, até, de formação de quadrilha para descaminho/lesar o Fisco.
Haja vista, estariam deixando de realizar a principal tarefa de sua função.
Opinião sem tomar partido de qq lado!

.

Users who are viewing this thread

Voltar