[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Entra em contato com o vendedor do produto e pede alguma explicação. Ele tem que te dar algum parecer sobre o produto ou até mesmo o aliexpress.
Entrei, mas acho que eles vão falar coisa parecida, alegar que o avião deles deixou o produto no Brasil, e o Correios que não recebeu
 
Mano o meu Minhas Importações atualizou o objeto de em fiscalização, para: "Em fiscalização aduaneira" mas o rastreio oficial continua na mesma.

A respeito da demora é que ta rolando uma greve da receita federal que pode estar interferindo no desembaraço das mercadorias em Curitiba. Mas ficamos no escuro...
Entendi.
Uma das encomendas progrediu para "Encomenda Liberada". A outra está no mesmo status. Já já vem a dolorosa taxa hehe.

Abs

TM
 
O meu que chegou dia 11 no Brasil acabou de aparecer a taxa no minhas importações (já vou pagar), no rastreamento ainda consta como encaminhado pra fiscalização.
 
É povão, não está fácil importar Nintendo Switch Oled do Ali.
LB HK.

R6dsP0g.png


Loja Metastore.
 
Última edição:
  1. Arrive at destination
    2022-04-18 06:15:00 [GMT-3]
  2. Hong Kong - Shipped by air
    2022-04-17 12:11:20 [GMT+8]
  3. Handover to airline
    2022-04-17 05:50:00 [GMT+8]
  4. Received in Hong Kong
    2022-04-14 15:07:10 [GMT+8]
  5. Depart from transit country or district
    2022-04-10 09:37:12 [GMT+8]
  6. Handed over to the Carrirer
    2022-04-10 09:37:12
  7. Departure from Regional Sorting Center
    2022-04-08 08:10:28
  8. Dispatched from Office of Exchange
    2022-04-07 20:47:19
  9. [深圳市]离开【香港中快项目部】,下一站【深圳市】
    2022-04-07 13:17:29
  10. Depature from Local Sorting Center
    2022-04-07 13:17:29
  11. Post office collection.
    2022-04-07 13:16:32 [GMT+8]
  12. Arrive at transit country or district
    2022-04-07 12:25:52 [GMT+8]
  13. [Fenggang Town]Outbound in sorting center
    2022-04-07 01:55:26 [GMT+8]
  14. [Fenggang Town]Inbound in sorting center
    2022-04-06 22:34:56 [GMT+8]
  15. Accepted by carrier
    2022-04-06 16:27:28 [GMT+8]

Já falei com o Correios que o Aliexpress avisou que a encomenda chegou aqui, eles me responderam assim:
"Não respondemos por informações divergentes prestadas por outras empresas ou vendedores."
Resumindo, tiraram o deles da reta, e eu que lute esperando a boa vontade deles da encomenda chegar.
Também estou na mesma situação, em 02 encomendas.

Pacote LB
Arrive at destination
2022-04-14 08:48:00 [GMT-3]

Pacote LX
Arrive at destination
2022-04-17 21:11:00 [GMT-3]

Via muambator ambas constam como "Em trânsito para País - BR"

Angustia f*dida pois fica parecendo que o pacote está no "limbo"..
 
O meu que chegou dia 11 no Brasil acabou de aparecer a taxa no minhas importações (já vou pagar), no rastreamento ainda consta como encaminhado pra fiscalização.

Quando sua encomenda chegar agradeça por ter feito companhia a minha em todos os passos hahahah, também chegou dia 11 ,saiu minha taxa(DIS) e também já fiz o pagamento do boleto. No rastreio continua "encaminhado para a fiscalização aduaneira",nunca fiquei tão feliz em pagar uma taxa :yeah:
 
O que era? foi taxado no declarado em 60%?
Switch Oled, foi 60% em cima de 55 dólares (não estava declarado como valor do bem esses 55, no formulário de tributação eles criaram um novo item com valor de 55 e o valor do bem estava zerado), não sei dizer quanto estava declarado na etiqueta mas pelos comentários na pagina de compra do ali que vi hoje o vendedor estava declarando algo em torno de 18 dólares (meio arriscado, devia declarar um valor um pouco acima de 50 pra não ficar tão obvio), creio que o fiscal que tributou deve ter lançado esse valor de 55 pois sacou que o provável valor declarado era irreal... No fim ficou R$ 170 e uns quebrados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando sua encomenda chegar agradeça por ter feito companhia a minha em todos os passos hahahah, também chegou dia 11 ,saiu minha taxa(DIS) e também já fiz o pagamento do boleto. No rastreio continua "encaminhado para a fiscalização aduaneira",nunca fiquei tão feliz em pagar uma taxa :yeah:
Sim, tbm fiquei feliz. Quando comprei já esperava algum valor de tributo. Tava com medo mesmo dessa onda de eles abrirem a caixa pra conferir e depois pedirem comprovação do valor resultando em multa e mais impostos... Fiquei assustado também com a do colega ai de cima que tbm tinha pego um Switch e foi devolvido sem mais nem menos =( mas pelo menos o reembolso ele consegue, pior se tivesse que pagar multa e comprovar os valores...
 
Talvez a forma que eles declararam.
pode ser, pelo que vi esse status da quando o remetente coloca informação fake ou nem colocam... Depois me conta por favor como vc vai proceder com o vendedor... imagino que reembolso só qd voltar pra eles... ai é complicado
 
pode ser, pelo que vi esse status da quando o remetente coloca informação fake ou nem colocam... Depois me conta por favor como vc vai proceder com o vendedor... imagino que reembolso só qd voltar pra eles... ai é complicado
se não colocam informação do remetente como que volta ao vendedor para depois confirmar e receber o reembolso?
 
pode ser, pelo que vi esse status da quando o remetente coloca informação fake ou nem colocam... Depois me conta por favor como vc vai proceder com o vendedor... imagino que reembolso só qd voltar pra eles... ai é complicado
Já mandei mensagens e prints para o vendedor. Vou aguardar primeiramente a resposta dele, para só então decidir.

se não colocam informação do remetente como que volta ao vendedor para depois confirmar e receber o reembolso?
Imagino que colocaram, já que retornou para o remetente.
 
se não colocam informação do remetente como que volta ao vendedor para depois confirmar e receber o reembolso?
Me referi a informação do produto declarado.

acabei de vê aqui, os servidores da receita federal estão em greve... aí para atrasar de proposito, adotaram a "operação" padrão, que é fazer um pente fino em toda mercadoria...

Tem matéria disso da semana passada

 
É povão, não está fácil importar Nintendo Switch Oled do Ali.
LB HK.

R6dsP0g.png


Loja Metastore.
Pedi mesma coisa pela mesma loja, demorou uma vida pra atualizarem pra pagamento e para reconhecer o pagamento também, minha sorte que pedi quase uma semanas antes da pandemia travar tudo na China, provável que ficaram foi puto com o mesmo tipo de encomenda 200 vezes, já que tem muita gente pedindo. Se fosse problema com destinatário eles sempre avisam, uma vez quase perdi uma assim, tive que esperar o carteiro chegar na central pra falar de quem era a encomenda.
 
Me referi a informação do produto declarado.

acabei de vê aqui, os servidores da receita federal estão em greve... aí para atrasar de proposito, adotaram a "operação" padrão, que é fazer um pente fino em toda mercadoria...

Tem matéria disso da semana passada


Cara, que bando de otários. Sério.
Ao invés de liberarem tudo para forçar ainda mais o governo a se mexer, resolvem fazer operação pente fino, isto é, trabalhar melhor do que normalmente fazem.
 
Entrei em contato com o atendimento do Aliexpress, e me orientaram em já pedir uma disputa, anexar imagens do rastreio.
Eu tinha entrado em contato com o vendedor, mesmo assim, insistiram para fazer isso.
Vamos ver.
 
Entrei em contato com o atendimento do Aliexpress, e me orientaram em já pedir uma disputa, anexar imagens do rastreio.
Eu tinha entrado em contato com o vendedor, mesmo assim, insistiram para fazer isso.
Vamos ver.
Qual o seu nível no Ali? Só te tratam como gente se vc for ouro ou mais, se vc for diamante vira quase um deus. Meus reembolsos e disputas nunca foram tão rápidos desde q chequei no nível diamante. Aliás, o vendedor declarou como? Ele declarou Switch? Se sim, por isso q voltou, devem ter achado q era equipamento de rede e isso tá voltando mesmo.
 
Pessoal, alguém que importou SSD nessas últimas semanas está tendo problemas com a alfândega? Sei que o tempo de envio dentro da China está complicado devido ao surto de covid que está rolando por aquelas bandas.
 
Qual o seu nível no Ali? Só te tratam como gente se vc for ouro ou mais, se vc for diamante vira quase um deus. Meus reembolsos e disputas nunca foram tão rápidos desde q chequei no nível diamante. Aliás, o vendedor declarou como? Ele declarou Switch? Se sim, por isso q voltou, devem ter achado q era equipamento de rede e isso tá voltando mesmo.
Não sei como foi declarado. Vou depender de uma resposta do vendedor ou dos correios.
 
Pessoal, alguém que importou SSD nessas últimas semanas está tendo problemas com a alfândega? Sei que o tempo de envio dentro da China está complicado devido ao surto de covid que está rolando por aquelas bandas.
Comprei esses dias, segue o rastreio:

  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, CASCAVEL - PR
    26/04/2022 07:26
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    26/04/2022 07:24
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    22/04/2022 11:19
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    13/04/2022 17:04
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    12/04/2022 17:53
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo