[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Sai pra lá Zeca pimenteira, se gosta tanto de imposto tenho alguns aqui pra vc pagar!
Eu fiz justamente uma critica aos impostos.

👇
Que fique de lição pro povo. Da próxima, em vez de se preocupar com quem supostamente não paga imposto, se preocupe em exigir que ele próprio não precise pagar impostos abusivos também.

Aeee! Finalmente minha LB...HK passou!
Depois de ficar 21 dias parada, passou pela RFB agora pela manhã e não foi taxada. =D

Minha encomenda tbm saiu de Curitiba, uma das mais demoradas dos últimos anos.
23 dias até agora e só vai chegar aqui na semana que vem, acredito que na segunda.

Foda que comprei duas blusas paguei dois fretes e o vendedor enviou tudo em uma encomenda, tava achando que ia ser taxado, bom que passou direto.

Que fique de lição pro povo. Da próxima, em vez de se preocupar com quem supostamente não paga imposto, se preocupe em exigir que ele próprio não precise pagar impostos abusivos também.

Mas, de certa forma, a maioria dos brasileiros já fez isso, escolhendo o candidato que se apresentava como liberal e com forte apoio dos empresários. Promessa era diminuir impostos e fazer Reforma Tributária. Mas quando se chega à Chefia do Executivo percebe-se como arrecadar imposto no consumo é moleza demais. Nem quem governou de 2003 a 2016, que tinha forte apelo social e sabia que imposto sobre consumo é extremamente danoso para os mais pobres, moveu uma palha para fazer Reforma Tributária. Estados também arrecadam fortunas sobre consumo. Nem Governo Federal nem Estados querem mudar a situação tributária atual. Vai cobrar a quem? Tem nem meia dúzia de deputados engajados em Reforma Tributária.

PS¹: no atual cenário, onde se tornou muito simples tributar diretamente na fonte coisas do AliExpress ou Shopee, é quase certeza a aprovação de nova legislação para cobrar imposto diretamente no checkout.

PS²: as encomendas só estão demorando agora por conta da Operação Padrão dos servidores da Receita Federal, que também estão querendo mostrar serviço para receber muito mais que os 5% que o governo ofereceu.

Editado por um moderador:
Mas, de certa forma, a maioria dos brasileiros já fez isso, escolhendo o candidato que se apresentava como liberal

Mas quando se chega à Chefia do Executivo percebe-se como arrecadar imposto no consumo é moleza demais.
Tem nem meia dúzia de deputados engajados em Reforma Tributária.

vc se contradisse ai, mas ao mesmo tempo matou a charada. Quando se chega à chefia do Executivo, percebe-se que sem o apoio do congresso, vc não realiza quase nada, a não ser dançar conforme a musica. Estamos vivendo exatamente isso. Ou seja, (voltando a primeira marcação) o brasileiro não fez isso, continuou votando nos mesmo xorumes de sempre, achando que só botando um presidente que supostamente é contra o sistema, tudo mudaria... e é por isso que eu dou risada. depois do impechment da antiga presidanta e dos 20 centavos, o brasileiro nunca mais saiu as ruas de verdade por alguma coisa (a não ser aquela vez pra puxar o saco do presidente).

Pra não prolongar o assunto e desvirtuar ainda mais o tópico. digo que: Dinheiro de imposto é dinheiro que sai do seu bolso e nunca mais volta e praticamente politico nenhum está interessado no bem estar da população. Eu já aceitei isso a muito tempo, por isso nem fico em choque mais com noticias como essa.

Atualizando aqui, parece que os homens resolveram trabalhar!
Duas atualizações uma que passou direto e outra que estava me preocupando pois tinha sido encaminhada para unidade internacional de Curitiba e permanecia parada desde o dia 15/04 foi liberada sem tributação e foi encaminhada para o ctce saúde.
Ainda falta uma parada em Curitiba desde o dia 02/04.

Oloco... parado desde 15/04? A sua estava "held by customs" tb? Não acompanhei seu relato...

Não entendi o pq do pessoal estar transtornado com o governo querer taxar tudo que vem de fora.... todo mundo sabe que já era pra ser assim, e só não era feito por falta de efetivo pessoal na fiscalização. Eu to é rindo na verdade, no fundo é bem feito pro povo, isso nada mais é que a famosa lei do retorno. Povo brasileiro tem o péssimo costume de se importar mais com a vida dos outros em vez da própria. brasileiro quando ta se afogando na 💩, em vez de pedir a ajuda pra sair... não! olha quem está de fora e mandar jogar eles na 💩 também. O importante não é se salvar, mas exigir que todos se afoguem juntos, haha. Não tava bom se aproveitarem da falta de capacidade da receita em fiscalizar tudo, e foram la enxer o saco do véio da havan e outros empresários pq não estavam pagando todos os impostos, ao invez de exigirem oficialmente o direito de redução ou isenção de impostos tb (o que seria bom para todos, tanto consumidor, como empresários)... resultado ta aí: agora que Justiça ta no pescoço dos empresários e eles com certeza estão tendo mais dificuldades em passar as coisas por baixo do pano, cabe a eles exigirem os mesmos deveres de quem vende de fora, afinal, qual o sentido de uma empresa no Brasil pagar um monte de impostos, se o cara la da China consegue vender aqui dentro não pagando nada na maioria das vezes?

Quer meus DARF pra pagar?

vc se contradisse ai, mas ao mesmo tempo matou a charada. Quando se chega à chefia do Executivo, percebe-se que sem o apoio do congresso, vc não realiza quase nada, a não ser dançar conforme a musica. Estamos vivendo exatamente isso. Ou seja, (voltando a primeira marcação) o brasileiro não fez isso, continuou votando nos mesmo xorumes de sempre, achando que só botando um presidente que supostamente é contra o sistema, tudo mudaria... e é por isso que eu dou risada. depois do impechment da antiga presidanta e dos 20 centavos, o brasileiro nunca mais saiu as ruas de verdade por alguma coisa (a não ser aquela vez pra puxar o saco do presidente).

Pra não prolongar o assunto e desvirtuar ainda mais o tópico. digo que: Dinheiro de imposto é dinheiro que sai do seu bolso e nunca mais volta e praticamente politico nenhum está interessado no bem estar da população. Eu já aceitei isso a muito tempo, por isso nem fico em choque mais com noticias como essa.
Não. Basta o executivo querer e direcionar apoios ($$$$$) que qualquer reforma sai. É assim desde sempre. Antigamente o dinheiro saia por fora (doações eleitorais). Agora que as doações eleitorais PJ estão proibidas, sai por dentro (emendas parlamentares secretas e fundo eleitoral). Executivo não faz Reforma Tributária porque não quer mesmo. Ninguém vai sair às ruas para fazer Reforma Tributária e é impossível eleger maioria de congressistas que tenham nisso uma prioridade.

comprei 2 baterias de relogio. paguei 16 reais, ficou presa um tempao la em CTBA. Provavelmente eh um envelope e hoje vi que tem que pagar 15,00 do despacho postal. Caramba tao pegando tudo mesmo!!! pensando seriamente se pago ou nao

o que tah parecendo eh que o lockdown da china fez diminuir muito o volume de pacotes que chegam nos centros de triagem, ai acabam pegando tudo mesmo.

comprei 2 baterias de relogio. paguei 16 reais, ficou presa um tempao la em CTBA. Provavelmente eh um envelope e hoje vi que tem que pagar 15,00 do despacho postal. Caramba tao pegando tudo mesmo!!! pensando seriamente se pago ou nao

o que tah parecendo eh que o lockdown da china fez diminuir muito o volume de pacotes que chegam nos centros de triagem, ai acabam pegando tudo mesmo.

Ai nao foi culpa doq ta acontecendo e sim culpa do frete que vc escolheu que paga os 15 de despacho....

Ai nao foi culpa doq ta acontecendo e sim culpa do frete que vc escolheu que paga os 15 de despacho....
essa eh a terceira vez que compra baterias na mesma loja, todas vieram do mesmo local.
olha ai

UA428594322VU​

nao tem sentido isso que falou acredito eu.

essa eh a terceira vez que compra baterias na mesma loja, todas vieram do mesmo local.
olha ai

UA428594322VU​

Não importa de ONDE ELE VEIO e sim o TIPO DE FRETE que foi usado irmão, todos os fretes que não são considerados "expressos" pagam os 15 de despacho postal, talvez das outras vezes o vendedor enviou por algum dos modos "expressos" e por isso vc não pagou o despacho postal.

olha ai

UA428594322VU​

Frete com começo U paga despacho postal mesmo, comprei 2 cabos no Ebay, vieram da Republica Tcheca com código UY..CZ, paguei despacho nos 2 e demorou 60 dias pra chegar

Frete com começo U paga despacho postal mesmo, comprei 2 cabos no Ebay, vieram da Republica Tcheca com código UY..CZ, paguei despacho nos 2 e demorou 60 dias pra chegar
valeu!! obrigado pela resposta EDUCADA

Se pudesse ia buscar saporra em Indaiatuba...

• correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, INDAIATUBA - SP
    para Unidade de Distribuição, CAMPINAS - SP
    02/05/2022 14:16
  • caminhao-cor.png

de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, INDAIATUBA - SP
    29/04/2022 13:56
  • verificar-documento-cor.png

Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    29/04/2022 13:54
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    27/04/2022 23:53
  • caminhao-cor.png

para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    14/04/2022 15:16
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    HONG KONG
    14/04/2022 14:52

Se pudesse ia buscar saporra em Indaiatuba...

• correios-sf.png

PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

de Unidade de Tratamento, INDAIATUBA - SP
    para Unidade de Distribuição, CAMPINAS - SP
    02/05/2022 14:16
  • caminhao-cor.png

de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, INDAIATUBA - SP
    29/04/2022 13:56
  • verificar-documento-cor.png

Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    29/04/2022 13:54
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    27/04/2022 23:53
  • caminhao-cor.png

para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    14/04/2022 15:16
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    HONG KONG
    14/04/2022 14:52
Infelizmente só pode pegar se no rastreio tiver dizendo que tem que ir pegar. Eu sofro muito pq as unidades de tratamento e distribuição são bem perto de onde moro.

Infelizmente só pode pegar se no rastreio tiver dizendo que tem que ir pegar. Eu sofro muito pq as unidades de tratamento e distribuição são bem perto de onde moro.

Tratamento é quase caminho pra mim, e distribuição passo em frente todos os dias. :mesa:

Capaz de darem baixa como "chegou na unidade" e levar mais uma semana para entregar, porque aqui só entregam com escolta.

Minha encomenda tá há 4 dias como recebido nós correios :/

Minha encomenda tá há 4 dias como recebido nós correios :/

Relaxa meu rei, ainda mais se for alguma cx mais grande, meu teclado ficou parado la em CUritiba mais de 15 dias, se vc for ser taxado vai demorar 20 dias la facil

Última edição:
post duplicado

Users who are viewing this thread

Voltar