[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Minha segunda encomenda, comprada depois, já chegou no Brasil. E a primeira ainda tá no "lado de casa" para ser entregue. :haha:

Tomara que liberem a segunda na RF só depois de entregar a primeira. Vai que o sistema dos Correios queiram agendar a entrega de ambas no mesmo dia. :medo:
 
Galera, uma dúvida a respeito do código de rastreamento. Na transportadora Asendia USA o original é S000xxx. Porém abaixo eles disponibilizaram outro código começando com NX.

Ao acessar o código NX é direcionado para Skypostal. Sendo assim a um acordo com os correios brasileiro correto ? Antigamente o envio ePacket era feito pela USPS, então mudou agora é entre transportadora privada.
 
Última edição:
Meu Meta Quest 2 atualizou agora nos correios, com status Recebido/Brasil agora só esperar e ver taxona que a receita vai cobrar
 
Caso estejam em greve na Receita Federal, só mês que vem que a mercadoria chega na minha casa, pois chegou essa semana em Curitiba :eek:. Espero que não seja extraviada rs.

Depois de 15 dias, so foi eu falar que atualizou pra encaminhado pra fiscalização aduaneira, agora é rezar pra taxa ser baixa
 
Depois de 15 dias, so foi eu falar que atualizou pra encaminhado pra fiscalização aduaneira, agora é rezar pra taxa ser baixa
Era caixa grande ou pequena? Sabe o valor que o vendedor declarou? E o valor real?

A minha chegou dia 05/05 e tá parada, acho que ainda vai ficar assim mais uma semana então... atualiza a gente quando finalizar a fiscalização
 
O meu produto tá assim, rapaz ...

  1. Arrive at destination
    2022-04-24 20:48:00 [GMT-3]
  2. Hand over to airline
    2022-04-24 05:50:00 [GMT+8]
  3. Hong Kong - Shipped by air
    2022-04-24 04:37:55 [GMT+8]
  4. Received in Hong Kong
    2022-04-19 15:41:49 [GMT+8]
  5. [深圳市]离开【香港中快项目部】,下一站【深圳市】
    2022-04-14 17:50:21
  6. Arrive at transit country or district
    2022-04-14 16:45:47 [GMT+8]
  7. Post office collection.
    2022-04-14 16:45:47 [GMT+8]
  8. [Fenggang Town]Outbound in sorting center
    2022-04-14 07:38:38 [GMT+8]
  9. [Fenggang Town]Outbound failure in sorting center
    2022-04-14 02:04:24 [GMT+8]
  10. [Fenggang Town]Inbound in sorting center
    2022-04-13 22:08:15 [GMT+8]
  11. Accepted by carrier
    2022-04-13 20:58:17 [GMT+8]

E no Correios a mesma encomenda tá assim:

  • PRIME IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    14/04/2022 23:29
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    14/04/2022 19:19
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    14/04/2022 16:45
 
Era caixa grande ou pequena? Sabe o valor que o vendedor declarou? E o valor real?

A minha chegou dia 05/05 e tá parada, acho que ainda vai ficar assim mais uma semana então... atualiza a gente quando finalizar a fiscalização
A Caixa é grande. O vendedor deve ter declarado uns 45$. Paguei 2k
 
Bom dia galera, quando o pacote recebe a mensagem de "A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores", o que devo fazer?

O produto volta pra china e posso pedir reembolso?

Obrigado.
Cara, f. Nesse caso, provavelmente sua importação não é permitida no brasil. Seria bom, entrar em contato com o vendedor, recusar a entrega, mandar de volta, abrir disputa e solicitar o valor para reembolso.
Caso estejam em greve na Receita Federal, só mês que vem que a mercadoria chega na minha casa, pois chegou essa semana em Curitiba :eek:. Espero que não seja extraviada rs.
A receita de curitiba entrou em greve em dezembro, se entrou de novo 5 meses depois é pq a história vai longe
 
Será que isto aqui significa que já passou pela alfândega? Ou ainda pode ir pra lá? O que vocês acham?

LX.........CN

  • 06 Mai 2022 20:22
    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • CURITIBA, PR

  • 06 Mai 2022 20:07
    Waiting for the overseas import customs clearance
  • Curitiba, Brazil

  • 06 Mai 2022 19:58
    Handed over for import customs clearance
  • Curitiba, Brazil

  • 06 Mai 2022 19:57
    Received by local delivery company

  • 27 Abr 2022 08:45
    Chegue ao país de destino

  • 26 Abr 2022 18:04
  • Enviado por via aérea de Hong Kong
 
Será que isto aqui significa que já passou pela alfândega? Ou ainda pode ir pra lá? O que vocês acham?

LX.........CN

  • 06 Mai 2022 20:22
    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • CURITIBA, PR

  • 06 Mai 2022 20:07
    Waiting for the overseas import customs clearance
  • Curitiba, Brazil

  • 06 Mai 2022 19:58
    Handed over for import customs clearance
  • Curitiba, Brazil

  • 06 Mai 2022 19:57
    Received by local delivery company

  • 27 Abr 2022 08:45
    Chegue ao país de destino

  • 26 Abr 2022 18:04
  • Enviado por via aérea de Hong Kong
Só passou depois que está escrito Fiscalização Aduaneira finalizada
 
Será que isto aqui significa que já passou pela alfândega? Ou ainda pode ir pra lá? O que vocês acham?

LX.........CN

  • 06 Mai 2022 20:22
    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • CURITIBA, PR

  • 06 Mai 2022 20:07
    Waiting for the overseas import customs clearance
  • Curitiba, Brazil

  • 06 Mai 2022 19:58
    Handed over for import customs clearance
  • Curitiba, Brazil

  • 06 Mai 2022 19:57
    Received by local delivery company

  • 27 Abr 2022 08:45
    Chegue ao país de destino

  • 26 Abr 2022 18:04
  • Enviado por via aérea de Hong Kong

Isso so significa que chegou la em CUritiba, ai algum dia que eles estiverem de bom humor ou vai passar direto, ou vai taxar, ou vai pra receita.
 
O parcels atualizou agora tbm
  • 11 May 202210:22

    Objeto recebido pelos Correios do BrasilCURITIBA, PR

    BRAZIL POST
  • 11 May 202210:12

    Held by customsCURITIBA

    UNIVERSAL POSTAL UNION
  • 11 May 202210:03

    Item presented to import CustomsCURITIBA

    UNIVERSAL POSTAL UNION
  • 11 May 202210:02

    Arrival at inward office of exchangeCURITIBA

    UNIVERSAL POSTAL UNION
  • 06 May 202203:09

    Arrive at destination
Agora só aguardar o boleto do leão
 
Caso resolvam cobrar taxa da minha encomenda vai demorar mais ainda, pois precisa compensar o boleto. Eu até separei uma grana para isso por que comprei um Kit Xeon que no Brasil está sendo vendido em torno de 1400 reais (paguei R$550 na China).

Se as lojas BR não cobrassem um valor tão exorbitante nos MKT places da vida, eu não compraria de fora.
 
Depois que aparece encomenda liberada no minhas importações passou sem taxa?
É um robot vaccum que eu mesmo pedi pra declarar $125 pra tentar pagar menos taxa e caiu no hell, não creio que vai passar liso xD
Edit: uns minutos depois veio o ferro
 
Última edição:
tem alguns fatores, não da pra saber, mas geralmente é pelo peso, acima de 2kg é rio ou sp...
já tive uma x570 unify que foi riscada pra 200, não abriram só riscaram, mas duas... sei não hein, a chance de abrir até que é alta...

to com um Mi Robot Vaccum Mop 2 no hell tbm, entrou na fiscalização ontem, espero que não abram...
Tao pedindo comprovacao de pagamento, extrato de cartao de credito, valor do frete... to fudido
 
Gente eu comprei um teclado que saiu por tipo 110 dolares no aliexpress, voces acham que precisa pedir pra declara valor abaixo? Ou alguma outra dica?
 
Gente eu comprei um teclado que saiu por tipo 110 dolares no aliexpress, voces acham que precisa pedir pra declara valor abaixo? Ou alguma outra dica?
Eu comprei um de 100 dólares e pedi pro vendedor declarar 22 dólares.
Ele declarou 27 e passou sem taxa
 
Gente eu comprei um teclado que saiu por tipo 110 dolares no aliexpress, voces acham que precisa pedir pra declara valor abaixo? Ou alguma outra dica?

Hoje chegou um teclado de 100 doll pra mim também, chinês teve a cara de pau de declarar 5$.
 
Impressão minha ou estão, principalmente em Curitiba, fazendo fiscalização mais severa em coisa que chega dos Estados Unidos via redirecionador? Em outro fórum que eu participo, só esta semana, foram 4 que tiveram caixas pequenas solicitando invoice e CNPJ porque consideravam como destinação comercial.

Coisa da China, mesmo as mais caras, tô vendo passando mais sossegado.
 
Att sobre encomenda, acabou de sair a taxa 153.75
Obrigado pelo retorno!

Só para eu poder ter uma referência, consegue passar a data que essa sua encomenda ficou como "Objeto recebido pelos Correios do Brasil"?

Pelo que entendi, hoje (11/05) que ela foi encaminha para fiscalização e hoje mesmo já disponibilizaram o valor da taxa, não foi isso?
 
Obrigado pelo retorno!

Só para eu poder ter uma referência, consegue passar a data que essa sua encomenda ficou como "Objeto recebido pelos Correios do Brasil"?

Pelo que entendi, hoje (11/05) que ela foi encaminha para fiscalização e hoje mesmo já disponibilizaram o valor da taxa, não foi isso?
Uma coisa também que não tá aí é que eu comprei no ali no dia 08/04, e no site da cainiao disse que foi entregue no br dia 15/04 (Held by customs), mas os correios disseram que foi recebido só dia 27/04
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    11/05/2022 17:23
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    11/05/2022 09:50
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    27/04/2022 05:50
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    12/04/2022 15:42
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    12/04/2022 11:18



 
Galera... atualizando meu caso!!

Objeto recebido pelos correios 03/05 (fonte: site dos correios).
Held by customs 03/05 (fonte: site parcelsapp).

Ficou parado desde então, eis que hoje (11/05): Fiscalização aduaneira finalizada (fonte: tanto site dos correios quanto site parcelsapp).

Ae!!! Liberado sem tributação! :yeah:

Sorte aos amigos.





PS: Imposto é roubo!
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo