[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

• Objeto entregue ao destinatário
    Pela Unidade de Distribuição, CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ
    14/05/2022 09:35

• Objeto saiu para entrega ao destinatário
    CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ
    14/05/2022 08:17

• Objeto recebido na unidade de distribuição
    CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ
    Entrega deverá ocorrer no próximo dia útil
    13/05/2022 18:32

• Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ
    para Unidade de Distribuição, CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ
    11/05/2022 13:02

de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ
    07/05/2022 06:01

de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ
    06/05/2022 13:27

• Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    06/05/2022 13:25

• Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    03/05/2022 11:40

• Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    28/04/2022 21:24

para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    14/04/2022 16:24

• Objeto postado
    HONG KONG
    14/04/2022 14:51
É o que acontece com as minhas e não sou taxado, falar que vai para a fiscalização não quer dizer que vai taxar, deve ser apenas protocolo.

Todo mundo está com problemas, além da incompetência da receita de ser demorada e má organizada, tem o fato que fizeram greve mês passado e atrasou tudo.
Acho que o grande problema é que eles não tem logística, pode ter produto que chega lá dia 02/05 e 03/05 ta liberado enquanto tem encomenda que chegou por exemplo 01/04 e não se mexe, parece que tem um fiscal que fica escolhendo encomenda aleatoriamente.
Pode crer, não tava sabendo disso não, pq em abril, no começo do mês eu tinha comprado um fone e chegou normal rapidão e sem ser taxado ai agora essa bengagem... Ai seta eu comprei mais um mouse ainda, to vendo q o mouse vai acabar chegando junto c as que eu comprei no começo do mês de tanta demora...

Normalmente quando aparece "Encaminhado para a fiscalização" é pq vai taxar, poucas vezes vi não taxarem.
Quando aparece "fiscalização finalizada" é pq passou de boa.

Apesar das reclamações dos Correios, no qual todos concordamos em muitos aspectos, ainda temos um serviço postal até que decente.
Nos EUA não se recusa mercadoria. No caso você recebe, e depois reenvia de volta pagando do próprio bolso, pelo menos aqui é só recusar e volta sem pagar.
As importações vão voltar a ter problema de tempo porque o COVID deu uma baixada, aí vai toooood mundo comprar, etc, etc, etc.
Na pandemia eu fiz umas 4 ou 5 do AliEx, e chegaram muito bem, mas apenas em uma que o vendedor tentou me dar um golpe, e foi bem difícil ressarcimento, pois o Ali mudou as políticas e agora está ajudando os vendedores.
Fiz vídeo em inglês, fotos comparativas do que foi vendido e recebido, escrevi um livro, e só recebia negativa, aí o vendedor malandro pediu 50/50.
Eu fui tolo, porque fazia tempo que eu não comprava no Ali e não sabia que tinha mudado, e no anúncio já tinha uns 2 ou 3 compradores xingando cara.
Na última negativa que eu recebi, coloquei que estava devolvendo o produto, mas na verdade só fiz isso pra ganhar tempo, e não valia a pena devolver, pois ia ser o preço do produto. No preenchimento dos campos eu soltei o demônio, escrevi só groselha, e já me defendendo, nunca fiz isso, nem sou desses caras que faz barraco, mas fiquei tão puto com o golpe que não me contive. Basicamente é como se eu tivesse comprado um Trator e recebesse uma CG, sendo nítido que o produto não era o mesmo, então foi necessário emputecer no preenchimento de devolução.
Rsultado: do nada devolveram meu dinheiro, perdendo só o frete de entrega que era bem pequeno perante ao valor.
A peça (miniatura) está em casa, mas dá até vergonha de dar para alguém, de tão ridícula que é.

Apesar das reclamações dos Correios, no qual todos concordamos em muitos aspectos, ainda temos um serviço postal até que decente.
Nos EUA não se recusa mercadoria. No caso você recebe, e depois reenvia de volta pagando do próprio bolso, pelo menos aqui é só recusar e volta sem pagar.
As importações vão voltar a ter problema de tempo porque o COVID deu uma baixada, aí vai toooood mundo comprar, etc, etc, etc.
Na pandemia eu fiz umas 4 ou 5 do AliEx, e chegaram muito bem, mas apenas em uma que o vendedor tentou me dar um golpe, e foi bem difícil ressarcimento, pois o Ali mudou as políticas e agora está ajudando os vendedores.
Fiz vídeo em inglês, fotos comparativas do que foi vendido e recebido, escrevi um livro, e só recebia negativa, aí o vendedor malandro pediu 50/50.
Eu fui tolo, porque fazia tempo que eu não comprava no Ali e não sabia que tinha mudado, e no anúncio já tinha uns 2 ou 3 compradores xingando cara.
Na última negativa que eu recebi, coloquei que estava devolvendo o produto, mas na verdade só fiz isso pra ganhar tempo, e não valia a pena devolver, pois ia ser o preço do produto. No preenchimento dos campos eu soltei o demônio, escrevi só groselha, e já me defendendo, nunca fiz isso, nem sou desses caras que faz barraco, mas fiquei tão puto com o golpe que não me contive. Basicamente é como se eu tivesse comprado um Trator e recebesse uma CG, sendo nítido que o produto não era o mesmo, então foi necessário emputecer no preenchimento de devolução.
Rsultado: do nada devolveram meu dinheiro, perdendo só o frete de entrega que era bem pequeno perante ao valor.
A peça (miniatura) está em casa, mas dá até vergonha de dar para alguém, de tão ridícula que é.
Negativo. Nos EUA para recusar basta escrever “return to sender” no envelope ou caixa, devolver ao “carteiro” e retorna ao remetente de graça.

Já quanto a taxação, o limite é $2.500,00 USD, mas na prática nunca taxam.

Quando morei nos EUA importei meu set-up inteiro da Bowers & Wilkins direto do UK e não estão nem aí, e veio tudo via Courrier.

País forte não precisa ficar com essa m* de política protecionista.

Quanto aos correios, concordo, quando funciona é bom. Problema é a RFB.

Já tive mais problemas com a USPS do que com os correios BR.

Nunca aconteceu isso com minhas importações (Encaminhado para fiscalização aduaneira), acredito que dessa vez vai taxar :confused::

Data / HoraStatus / Localidade
13/05/2022
17:41
CURITIBA/PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
Registrado por CENTRO INTERNACIONAL PR - CURITIBA/PR
04/05/2022
16:21
CURITIBA/PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Registrado por UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
27/04/2022
21:07
/
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de CHINA - / para Unidade de Tratamento Internacional - /BR
27/04/2022
18:55
/
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
Registrado por CHINA - /
27/04/2022
14:20
/
Objeto postado
Registrado por CHINA - /

Exemplo: Sempre apareceu "Fiscalização aduaneira finalizada" após ser recebido no BR e ser liberado pela RFB:

12/05/2022
19:58
CURITIBA/PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de CTCE PINHAIS - CURITIBA/PR para CTCE CONTAGEM - CONTAGEM/MG
12/05/2022
19:56
CURITIBA/PR
Fiscalização aduaneira finalizada
10/05/2022
17:52
CURITIBA/PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Atualizou hoje, 16/05/22. Cobraram 335 reais de imposto (importação + ICMS). Aqui é Minas é um assalto. Esquece importar por aqui...
Gastei 550 reais no meu pedido no Aliexpress. Fui assaltado em 60% do valor dele quando chegou no BR...

A questão de taxar também pode ser devido ao tamanho do pacote e não tanto pelo valor em si, os pequenos dificilmente taxam, meu processador que paguei R$ 1500,00 passou tranquilo, a caixa era bem pequena.

Pois é, meu amigo…

Você consegue ver a “data da situação“ desse teu objeto lá no minhas importações?

Porque o meu deu como recebido dia 05/05 no rastreamento dos correios (continua assim até hoje) e ficou apenas com “documento vinculado” por muito tempo lá no minhas importações, só no dia 12/05 que mudou para “objeto em fiscalização“.

Parece que estamos na mesma leva de encomendas represadas, se puder vai atualizando aqui… farei o mesmo quando tiver alguma alteração na minha
A minha foi represada no dia 13/05. Entrei em minhas importações e estava pendente de pagamento.
Não queria te desanimar, mas prepare o bolso também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A questão de taxar também pode ser devido ao tamanho do pacote e não tanto pelo valor em si, os pequenos dificilmente taxam, meu processador que paguei R$ 1500,00 passou tranquilo, a caixa era bem pequena.
Placa mãe estão pegando tudo que vem para MG. Difícil passar direto.
Algumas pessoas estão recebendo sem pagar taxa em outros estados.

Eu pedi um par de memórias, pode taxar? Sim, mas normalmente é bem pequena a caixa, agora, caixa grande já atiça a curiosidade da receita.
Primeira vez que levo um tombo la na RFB. Já comprei fone de ouvido que a caixa era grande, mas passou direto.
NVMe eles ainda não sabem o valor disso, também passa tranquilo rsrsrs

Vai muito pelo tamanho, se for grande ou parecer uma caixa de celular, a chance de taxar é bem alta, caixa pequena tem mais chance de passar batido, até porque o fluxo de encomenda é muito alto, então não vão analisar caixinha por caixinha, vão no que chamar mais a atenção.

Pessoal, tudo bom?

Gostaria de pedir algumas dicas a vocês, nunca importei nada e estava querendo importar esse fone (valor de 300 dólares). Com esse valor acredito que seria 100% de certeza de ser taxado, correto?
Outro ponto que vi, seria solicitar para o vendedor colocar um valor menor na caixa, quais os prós e contras disso?
Também vejo muitos comentários sobre taxa de ICMS que é cobrado em cima dos 60% do valor do produto, pelo que entendi é definido pelo estado de destino, no meu caso moro no interior de São Paulo, qual seria essa taxa?

No mais, existe alguma outra coisa a considerar? levando em conta o pior caso.
SP não tem ICMS, fone in ear nunca é taxado, só se o vendedor declarar esse valor aí, declara "hi-fi in ear earphone $30" que deve passar liso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falar que vai para fiscalização é praxe, todas minhas vão e nunca fui taxado. Aguardando meu par de memórias, até agora nada, o restante que comprei no Brasil 2 semanas depois de comprar as memórias vão chegar essa semana e da china nada, palhaçada.
Não não, quando aparece assim a taxa é quase certa, poucos escapam. Quando passa liso aparece direto "Fiscalização aduaneira finalizada"

Negativo. Nos EUA para recusar basta escrever “return to sender” no envelope ou caixa, devolver ao “carteiro” e retorna ao remetente de graça.

Quando morei nos EUA importei meu set-up inteiro da Bowers & Wilkins direto do UK e não estão nem aí, e veio tudo via Courrier.

País forte não precisa ficar com essa m* de política protecionista.

Quanto aos correios, concordo, quando funciona é bom. Problema é a RFB.

Já tive mais problemas com a USPS do que com os correios BR.
Eu estava lá e o meu brother falou que não tinha como, e o retorno eu teria que pagar, então dei sorte que chegou a tempo de eu pegar o pacote e trazer.
Então agora não sei ao certo.

Não não, quando aparece assim a taxa é quase certa, poucos escapam. Quando passa liso aparece direto "Fiscalização aduaneira finalizada"
Sim, mas no meu sempre aparece "Fiscalização iniciada" depois "Finalizada" e nunca fui taxado, pode ser que coloquem só por padrão do sistema, mas...

Eu estava lá e o meu brother falou que não tinha como, e o retorno eu teria que pagar, então dei sorte que chegou a tempo de eu pegar o pacote e trazer.
Então agora não sei ao certo.
Era só dar um Google, mas você tem que recusar no ato.

Realmente se você receber e abrir já era, vai depender se o produto tem a devolução gratuita, no Aliexpress tem muitos produtos que estão marcados como “free return”.

Já em lojas americanas, quase todas oferecem o ”return shipping label”.

Quando morei nos EUA fiz uma compra de 5000 euros. Me cobraram 68 dólares de imposto (pago diretamente pelo site da UPS).

Outra vez, perto de retornar ao Brasil, tive uma mercadoria que vinha da Europa tributada, mas a DHL me entregou e não me cobrou nada (nem me avisou que tinha que pagar imposto). Depois de duas semanas chegou uma cartinha de cobrança da DHL no endereço que eu morava lá, mas aí eu já tinha voltado pro Brasil. Tentei pagar daqui do Brasil, mas só aceitavam cheque ou dinheiro em espécie... Aí não tive como pagar. Se brincar, tô no SPC de lá até hoje hahahahaha

Quando morei nos EUA fiz uma compra de 5000 euros. Me cobraram 68 dólares de imposto (pago diretamente pelo site da UPS).

Outra vez, perto de retornar ao Brasil, tive uma mercadoria que vinha da Europa tributada, mas a DHL me entregou e não me cobrou nada (nem me avisou que tinha que pagar imposto). Depois de duas semanas chegou uma cartinha de cobrança da DHL no endereço que eu morava lá, mas aí eu já tinha voltado pro Brasil. Tentei pagar daqui do Brasil, mas só aceitavam cheque ou dinheiro em espécie... Aí não tive como pagar. Se brincar, tô no SPC de lá até hoje hahahahaha
Paguei taxas semelhantes em encomendas do mesmo porte, mas pelo o que me explicaram lá, esse valor é referente a ”customs clearance”, ou seja, o desembaraço alfandegário que essas empresas de courrier como UPS, DHL e FEDEX fazem para agilizar a entrega e não “tax” mesmo, daí o valor seria maior.

Ademais é um valor bastante justo visto o custo da mercadoria.

Obrigado! Ainda há esperança...
Rapaz, atualizou aqui também, igual você Agora está "Encaminhado para fiscalização aduaneira". Só que eu acho que vamos rodar com o imposto irmão, sabe porque?

Eu tenho outra encomenda vindo, uma bateria reserva e um jogo de hélices, caixa pequena, rastreio LB..SE. Chegou ao Brasil bem depois, deu entrada só dia 12/05 (a minha que to esperando e acompanhando junto contigo, dia 7), e passou direto, de "Objeto Recebido no Brasil" para "Fiscalização aduaneira finalizada" e já encaminhou pra minha cidade. É caixa pequena.

Ou seja, como já disseram aí, eles tão indo em cima de caixa mais pesadinha e grandinha. No mínimo abrir nossa caixa acho que vão, sei lá, vão querer olhar sim. Eu acho que não vamos escapar não, pqp.

Era só dar um Google, mas você tem que recusar no ato.

Realmente se você receber e abrir já era, vai depender se o produto tem a devolução gratuita, no Aliexpress tem muitos produtos que estão marcados como “free return”.

Já em lojas americanas, quase todas oferecem o ”return shipping label”.
Então pode ser que ele Não iria conseguir recusar, e provavelmente me avisou que ia ter que pagar depois que pegasse.
Enquanto a UPS estava entregando, não tinha a opção de recusa online, e o pessoal por e-mail falou que teria que esperar chegar.
Mas eu queria o produto, então deu tempo de esperar sem ter esse problema de recusar e devolver.

Brasil, não tem jeito. Auditores ganham bônus para ferrar a população. Quando olham uma caixa maior o olho brilha para bater a meta...

Não dá bicho. Essa escória só trabalha pra foder a população cada vez mais. Querem que tudo a gente pague a conta.

Rapaz, atualizou aqui também, igual você Agora está "Encaminhado para fiscalização aduaneira". Só que eu acho que vamos rodar com o imposto irmão, sabe porque?

Eu tenho outra encomenda vindo, uma bateria reserva e um jogo de hélices, caixa pequena, rastreio LB..SE. Chegou ao Brasil bem depois, deu entrada só dia 12/05 (a minha que to esperando e acompanhando junto contigo, dia 7), e passou direto, de "Objeto Recebido no Brasil" para "Fiscalização aduaneira finalizada" e já encaminhou pra minha cidade. É caixa pequena.

Ou seja, como já disseram aí, eles tão indo em cima de caixa mais pesadinha e grandinha. No mínimo abrir nossa caixa acho que vão, sei lá, vão querer olhar sim. Eu acho que não vamos escapar não, pqp.
Também acho que não escaparemos do imposto… todas minhas encomendas foram de “objeto recebido nos correios do Brasil“ para “ fiscalização aduaneira finalizada”, sem taxação.

E também pela maioria dos comentários daqui, do pessoal que posta o rastreio, quando altera para encaminhado para fiscalização é quase certeza de ser taxado…

Agora é torcer para que o valor venha baixo… vou te atualizando da minha, por enquanto nada de novo no rastreamento dos Correios e no “minhas importações“ continua “Objeto em Fiscalização“ com data de hoje

Também acho que não escaparemos do imposto… todas minhas encomendas foram de “objeto recebido nos correios do Brasil“ para “ fiscalização aduaneira finalizada”, sem taxação.

E também pela maioria dos comentários daqui, do pessoal que posta o rastreio, quando altera para encaminhado para fiscalização é quase certeza de ser taxado…

Agora é torcer para que o valor venha baixo… vou te atualizando da minha, por enquanto nada de novo no rastreamento dos Correios e no “minhas importações“ continua “Objeto em Fiscalização“ com data de hoje
Sim, exatamente, já vamos nos conformar que é melhor. E rapaz do céu, o drone custou caro, 2.300,00, se os caras forem seguir à risca isso aí eu no sal!! Vai dar mais de 1 barão de imposto!! pqp... só por Deus mesmo. Acaba que nem compensa. Fora o transtorno, uma demora do inferno....

Sim, exatamente, já vamos nos conformar que é melhor. E rapaz do céu, o drone custou caro, 2.300,00, se os caras forem seguir à risca isso aí eu no sal!! Vai dar mais de 1 barão de imposto!! pqp... só por Deus mesmo. Acaba que nem compensa. Fora o transtorno, uma demora do inferno....

Vc se importa em dizer qual drone comprou? Como consta no rastreio?

Users who are viewing this thread

Voltar