Apesar das reclamações dos Correios, no qual todos concordamos em muitos aspectos, ainda temos um serviço postal até que decente.
Nos EUA não se recusa mercadoria. No caso você recebe, e depois reenvia de volta pagando do próprio bolso, pelo menos aqui é só recusar e volta sem pagar.
As importações vão voltar a ter problema de tempo porque o COVID deu uma baixada, aí vai toooood mundo comprar, etc, etc, etc.
Na pandemia eu fiz umas 4 ou 5 do AliEx, e chegaram muito bem, mas apenas em uma que o vendedor tentou me dar um golpe, e foi bem difícil ressarcimento, pois o Ali mudou as políticas e agora está ajudando os vendedores.
Fiz vídeo em inglês, fotos comparativas do que foi vendido e recebido, escrevi um livro, e só recebia negativa, aí o vendedor malandro pediu 50/50.
Eu fui tolo, porque fazia tempo que eu não comprava no Ali e não sabia que tinha mudado, e no anúncio já tinha uns 2 ou 3 compradores xingando cara.
Na última negativa que eu recebi, coloquei que estava devolvendo o produto, mas na verdade só fiz isso pra ganhar tempo, e não valia a pena devolver, pois ia ser o preço do produto. No preenchimento dos campos eu soltei o demônio, escrevi só groselha, e já me defendendo, nunca fiz isso, nem sou desses caras que faz barraco, mas fiquei tão puto com o golpe que não me contive. Basicamente é como se eu tivesse comprado um Trator e recebesse uma CG, sendo nítido que o produto não era o mesmo, então foi necessário emputecer no preenchimento de devolução.
Rsultado: do nada devolveram meu dinheiro, perdendo só o frete de entrega que era bem pequeno perante ao valor.
A peça (miniatura) está em casa, mas dá até vergonha de dar para alguém, de tão ridícula que é.