[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

É nada, vão aproveitar pra socar a esteira com força e vai liberar geral. Tenha fé...
Deus te ouça man, to quase indo lá quebrar tudo! Saco cheio já, até pra receber esses caras são lerdos! Vai cobrar o catzo do imposto, ta bom, que cobre, se é a lei é a lei, mas porra bicho, faz 16 dias que meu pacote ta aqui no Brasil esperando algum fi de Deus olhar pra ele e ter um pouco de boa vontade!

Voltou, mas aqui continua na mesma rsrs e por aí?
Atualizou! no minhas importações agora está "Encomenda Liberada" (e nas observações ao clicar no botão ação, fala que pode ter incidência de tributos). Agora é aguardar os correios.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

"A encomenda LX..CN foi liberada e, caso não haja incidência de tributo, seguirá para distribuição. Havendo tributo a ser pago, será disponibilizado Demonstrativo com o respectivo valor a ser pago.
Clique no link para obter maiores informações sobre o percurso da encomenda e/ou cadastrar seu número de celular para receber informações via SMS:
http://www.correios.com.br/rastreamento"

Atualizou! no minhas importações agora está "Encomenda Liberada" (e nas observações ao clicar no botão ação, fala que pode ter incidência de tributos). Agora é aguardar os correios.
Entendi, provavelmente (pelo relatos aqui no fórum) deve ter sido taxada... espero que tenha sido apenas de leve e nada que te atrapalhe muito

Sigo aguardando a minha

Entendi, provavelmente (pelo relatos aqui no fórum) deve ter sido taxada... espero que tenha sido apenas de leve e nada que te atrapalhe muito

Sigo aguardando a minha
Com certeza ainda hoje a sua seguirá o mesmo destino, vai no F5 aí. Agora, espero não sermos taxados e caso formos, que não abusem... oremos!

"A encomenda LX..CN foi liberada e, caso não haja incidência de tributo, seguirá para distribuição. Havendo tributo a ser pago, será disponibilizado Demonstrativo com o respectivo valor a ser pago.
Clique no link para obter maiores informações sobre o percurso da encomenda e/ou cadastrar seu número de celular para receber informações via SMS:
http://www.correios.com.br/rastreamento"
aqui deu tb, encomenda liberada kkkkkkk gelei achando que não tivesse sido taxado, mas ai li o texto e não voltei a realidade kkkk

HnwV25s.jpg

Unica vez que fui taxado ficou assim com esse olho, hoje em dia não sei como esta.

exatamente o mesmo valor kkkkkkkkkkk menos mal!
oloco cara... to achando que a chinesada lá pregou as nossas duas etiquetas na mesma caixa, kkkkkk....

E pra ajudar, o sistema dos correios está temporariamente só aceitando boleto, ou seja, lá se vão mais 2 dias pra compensação do pagamento. Fim de semana que vem com meu brinquedo esquece, porque até compensar o pagamento e até andar isso lá, lá se vão mais uns 6 dias.

HnwV25s.jpg

Unica vez que fui taxado ficou assim com esse olho, hoje em dia não sei como esta.
mesma coisa.

Última edição:
oloco cara... to achando que a chinesada lá pregou as nossas duas etiquetas na mesma caixa, kkkkkk....

E pra ajudar, o sistema dos correios está temporariamente só aceitando boleto, ou seja, lá se vão mais 2 dias pra compensação do pagamento. Fim de semana que vem com meu brinquedo esquece, porque até compensar o pagamento e até andar isso lá, lá se vão mais uns 6 dias.

mesma coisa.
pior que não, um amigo tb comprou o kit xeon e foi taxado, faz umas 2 semanas, ele pagou num dia, e no outro ja caiu e ja liberou, a partir dai foi rapidão!

pior que não, um amigo tb comprou o kit xeon e foi taxado, faz umas 2 semanas, ele pagou num dia, e no outro ja caiu e ja liberou, a partir dai foi rapidão!
Eu fui taxado em 335 em um kit Xeon. SEFAS-MG é foda... :fuu:
Paguei ontem, hoje cedo deu baixa. Vamos ver se amanhã sai daquele lugar...

Data / HoraStatus / Localidade
17/05/2022
08:07
CURITIBA/PR
Pagamento confirmado
Registrado por CENTRO INTERNACIONAL PR - CURITIBA/PR
16/05/2022
17:34
CURITIBA/PR
Aguardando pagamento
13/05/2022
17:41
CURITIBA/PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira

Aqui também, 183,54! Graças a Deus, dos males o menor!
Eu queria ter pago somente a taxa. Qual o seu estado?
Aqui em MG tive que desembolsar 151,01 de ICMS + imposto de 169,89. 🤡

Última edição:
Pessoal, comprei umas baterias 18650 do aliexpress e bateria é um saco não pode no aliexpress shipping.
Fiquei cavando e achei uns poucos anúncios onde tinha habilitado, comprei, mas na prática mesmo não mudou nada, tá vindo por um método de envio próprio do vendedor, código começa com AG e termina com CN, alguém tem qualquer experiencia nisso? Será demorado que nem frete tipo R e com a taxa de 15 reais...?

O meu LB...HK consta como Objeto Recebido no Brasil no minhas importações. Faz tempo que não importo (e nas vezes anteriores nem caíram no minhas importações, passaram direto), é normal isso? Porque no site do correio consta "Objeto recebido pelos Correios do Brasil".

Bom pessoal contiuando, hoje as 4 da matina já atualizou nos correios para Pagamento Confirmado. Agora é aguardar a vontade dos nossos queridos carteiros de fazer o trampo deles com maestria.

Eu queria ter pago somente a taxa. Qual o seu estado?
Aqui em MG tive que desembolsar 151,01 de ICMS + imposto de 169,89. 🤡

Eu sou de Ribeirão Preto SP mas acho que não tem nada a ver com o estado pois esse tributo é federal, de importação, vale para todos os estados, até porque eles tão vendo de todos lá em Curitiba PR. Vai pela sorte mesmo... no caso do meu drone colocaram como RC Toy e valor de 55,00 dólares. Na etiqueta da caixa o vendedor colocou RC Toy e 20,00 dólares (ele me mandou a etiqueta pois pedi pra ver oq tinha colocado).

Rastreio completo até aqui para verem as datas (LX..CN):

• PRIME IMPORTAÇÃO
  • fatura-paga.png

Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    18/05/2022 04:12
  • aguardando-pagamento.png

Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    17/05/2022 17:47
  • caminhao-cor.png

CURITIBA - PR
    16/05/2022 15:20
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    07/05/2022 13:23
  • caminhao-cor.png

Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    22/04/2022 23:27
  • receber-encomenda-cor.png

Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    22/04/2022 19:34
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    22/04/2022 18:55

Bom pessoal contiuando, hoje as 4 da matina já atualizou nos correios para Pagamento Confirmado. Agora é aguardar a vontade dos nossos queridos carteiros de fazer o trampo deles com maestria.

Eu sou de Ribeirão Preto SP mas acho que não tem nada a ver com o estado pois esse tributo é federal, de importação, vale para todos os estados, até porque eles tão vendo de todos lá em Curitiba PR. Vai pela sorte mesmo... no caso do meu drone colocaram como RC Toy e valor de 55,00 dólares. Na etiqueta da caixa o vendedor colocou RC Toy e 20,00 dólares (ele me mandou a etiqueta pois pedi pra ver oq tinha colocado).

Rastreio completo até aqui para verem as datas (LX..CN):

• PRIME IMPORTAÇÃO
  • fatura-paga.png

Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    18/05/2022 04:12
  • aguardando-pagamento.png

Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    17/05/2022 17:47
  • caminhao-cor.png

CURITIBA - PR
    16/05/2022 15:20
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    07/05/2022 13:23
  • caminhao-cor.png

Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    22/04/2022 23:27
  • receber-encomenda-cor.png

Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    22/04/2022 19:34
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    22/04/2022 18:55
Em MG além do imposto de importação (60%), vem uma guia de 25% de ICMS para o estado. Tem uma lei estadual para incidência disso em tudo que é taxado. :scare:

Users who are viewing this thread

Voltar