[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Galera, alguém saberia informar se packet standard dos correios vindo dos EUA consta na etiqueta o valor pago no frete?
 
Última edição:
Galera, alguém saberia informar se packet standard dos correios vindo dos EUA consta na etiqueta o valor pago no frete?
O campo existe em todas as etiquetas, mas nem todos os redirecionadores preenchem. No meu, valor vem sempre zerado. Sei que em outros, eles colocam um valor simbólico ou o que você solicitar.
 
fala galera, como estão as encomendas LX...CN?
  • 13/10/2022 19:30Em trânsito para Unidade de Tratamento - RIO DE JANEIRO/RJ
    Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 hora, 39 minutos atrás
  • 13/10/2022 19:25Fiscalização aduaneira finalizada
    Unidade Operacional - CURITIBA/PRMinhas Importações
    1 hora, 44 minutos atrás
  • 13/10/2022 07:38Recebido/Brasil
    Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PR
    13 horas, 31 minutos atrás
  • 08/10/2022 01:54Objeto postado
    País
    5 dias, 19 horas atrás

    meu tv box passou ate que ta rapidinho
 
  • 13/10/2022 19:30Em trânsito para Unidade de Tratamento - RIO DE JANEIRO/RJ
    Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 hora, 39 minutos atrás
  • 13/10/2022 19:25Fiscalização aduaneira finalizada
    Unidade Operacional - CURITIBA/PRMinhas Importações
    1 hora, 44 minutos atrás
  • 13/10/2022 07:38Recebido/Brasil
    Unidade de Logística Integrada - CURITIBA/PR
    13 horas, 31 minutos atrás
  • 08/10/2022 01:54Objeto postado
    País
    5 dias, 19 horas atrás

    meu tv box passou ate que ta rapidinho
demorou quanto tempo na china?
 
Bem..... Está difícil importar celular. Comprei um Xiaomi mi 11 ultra em julho e pra variar foi extraviado, o Aliexpress me reembolsou e comprei novamente com outro vendedor. Chegou em outubro, paguei R$ 147 reais de taxa. Tem gente que está sendo taxada em R$ 1500 reais. Celular vou ficar um tempo sem importar.
Com a descrição de MP4, te taxaram somente em 147?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um google pixel e um controle de xbox na redirecionadora. Penso em declarar como "car mp5 player" e "game controller", jogar tudo para 73,26 dolares. Será que pode dar muito ruim? A outra alternativa é declarar "mobile device" no lugar de MP5...
 
Última edição:
Com a descrição de MP4, te taxaram somente em 147?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um google pixel e um controle de xbox na redirecionadora. Penso em declarar como "car mp5 player" e "game controller", jogar tudo para 73,26 dolares. Será que pode dar muito ruim? A outra alternativa é declarar "mobile device" no lugar de MP5...
Deu sorte. Quando comprei um Nubia M2 na Gearbest, declararam "MP4 Player $20" sem meu conhecimento. Caiu em RCV - Retenção de comprovação de valor e tomei multa!
Pohha! "MP4 player" em pleno 2018 ?? Raio-X claramente mostra um celular! Imagina hoje!

.
 
Peguei o AX3 quad core e hoje apareceu atualização "Objeto encaminhado para fiscalização - ANATEL"
Perdi o roteador e o dinheiro ou ainda tem chances de chegar esse aparelho? Quando cai assim na Anatel tem perigo de ainda ser taxado?
Pelo que eu vi nas avaliações do aliexpress esses ax3 estão vindo com o selo Anatel, será que se abrirem e virem o selo, libera?
Alguém que teve o roteador encaminhado para Anatel, conseguiu resolver?
 
Breve atualização da minha encomenda.
fBHMH98.png

Não esperava a ré de R$ 123 (108 em imposto + 15 no despacho postal) que eu tomei, mas faz parte.
 
Com a descrição de MP4, te taxaram somente em 147?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um google pixel e um controle de xbox na redirecionadora. Penso em declarar como "car mp5 player" e "game controller", jogar tudo para 73,26 dolares. Será que pode dar muito ruim? A outra alternativa é declarar "mobile device" no lugar de MP5...
headphone 47 o celular da veia veio da china assim e passou batido
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei o AX3 quad core e hoje apareceu atualização "Objeto encaminhado para fiscalização - ANATEL"
Perdi o roteador e o dinheiro ou ainda tem chances de chegar esse aparelho? Quando cai assim na Anatel tem perigo de ainda ser taxado?
Pelo que eu vi nas avaliações do aliexpress esses ax3 estão vindo com o selo Anatel, será que se abrirem e virem o selo, libera?
Alguém que teve o roteador encaminhado para Anatel, conseguiu resolver?
homologação agora e 0800 mais vai ver tacha
tem que pedir pro cara sempre declarar algo diferente do que vc sabe que barra
 
O fone que eu comprei na Amazon Internacional só foi liberado na alfândega depois que eu paguei, o vendedor só me falava que tinha sido liberado no rastreamento da transportadora e saiu de férias do dia 09 até o dia 19, falei com o chat da Amazon e me garantiram que se eu pagasse e o vendedor não me retornasse o valor da taxa eles mesmo devolviam, enfim paguei na terça e quarta de madrugada atualizou pra pago ainda tô esperando os correios enviarem
 
homologação agora e 0800 mais vai ver tacha
tem que pedir pro cara sempre declarar algo diferente do que vc sabe que barra
O ax3 já é homologado aqui no Brasil. E quando declaração, o vendedor disse que já sabe os trâmites do Brasil e o valor do produto é menos de 50 dólares.
Onde comprei tem mais de 130 avaliações de brasileiros e nenhum falou que foi taxado. Não sei o que houve, dei azar.
 
O ax3 já é homologado aqui no Brasil. E quando declaração, o vendedor disse que já sabe os trâmites do Brasil e o valor do produto é menos de 50 dólares.
Onde comprei tem mais de 130 avaliações de brasileiros e nenhum falou que foi taxado. Não sei o que houve, dei azar.
sim foi azar paga a taxa e bota no pau pra pegar de volta a taxa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O fone que eu comprei na Amazon Internacional só foi liberado na alfândega depois que eu paguei, o vendedor só me falava que tinha sido liberado no rastreamento da transportadora e saiu de férias do dia 09 até o dia 19, falei com o chat da Amazon e me garantiram que se eu pagasse e o vendedor não me retornasse o valor da taxa eles mesmo devolviam, enfim paguei na terça e quarta de madrugada atualizou pra pago ainda tô esperando os correios enviarem
ue no anuncio não tava escrito que estava incluído o valor da taxa ?
 
sim foi azar paga a taxa e bota no pau pra pegar de volta a taxa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ue no anuncio não tava escrito que estava incluído o valor da taxa ?
Esse processo aí pra pegar a taxa de volta, pode ser no jec?
 
sim foi azar paga a taxa e bota no pau pra pegar de volta a taxa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ue no anuncio não tava escrito que estava incluído o valor da taxa ?
Tava mas o vendedor ficou enrolando, fiquei sem paciência quando o chat garantiu o reembolso nem pensei 2 vezes, tava cansado de esperar já só queria que os correios já tivessem enviado ainda tá parada...
 
Tudo bem, mas a meu ver isso está de forma muito mais frequente. Foi nesse sentido que eu disse.
Não, sempre foi assim, é que a tendência é quem toma no fiofó ir reclamar em algum lugar e com os grupos do face parece que a frequência aumentou. Na realidade teve uns meses que tava passando tudo com taxa de 200, mas isso foi o anormal, não o normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse processo aí pra pegar a taxa de volta, pode ser no jec?
Juizado especial da fazenda
 
Com a descrição de MP4, te taxaram somente em 147?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um google pixel e um controle de xbox na redirecionadora. Penso em declarar como "car mp5 player" e "game controller", jogar tudo para 73,26 dolares. Será que pode dar muito ruim? A outra alternativa é declarar "mobile device" no lugar de MP5...
A umas páginas atrás eu acho que comentei isso. Eu disse que estava com muito receio de ser taxado com um valor alto, justamente pelo vendedor ter declarado MP4 e $40 dólares, mas passou de boa. Quem quer comprar um celular com excelente câmera e custo benefício o Xiaomi Mi 11 ultra é o celular. Lembrando que com a tela traseira você pode tirar foto com a câmera da frente e até filmar.
 
Última caixa a taxar e a primeira a bater aqui. Riscaram pra 100 dólares e a taxa ficou 373. Poderia ser menos mas não vou morrer por isso rs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse processo aí pra pegar a taxa de volta, pode ser no jec?
Juizado especial da Fazenda, aqui em São Paulo fica perto da estação brigadeiro da linha verde. No meu caso o Correios só devolveu a taxa quando fiz reclamação pelo site do procon. No meu caso a taxa havia sido cobrada em duplicidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaziada, estou com uma dúvida.

Comprei uns acessórios nos EUA. Coisa pouca, não deu nem 40 dólares e o pacote é pequeno. Chegou aqui no Brasil até que rápido, pouco mais de uma semana. Foi recebido no Rio de Janeiro no dia 1º de outubro, mas depois disso não teve mais movimentações.

Essa foi a primeira encomenda minha a ir para o RJ, toda minha experiência é com Curitiba e o desembaraço é feito em 2-3 dias normalmente.

Qual o tempo normal de espera nesse caso?

Sqq3eBj.png
Se o peso de todo o pacote for superior a 6lb ele vai pro Rj mesmo e se for expresso vai por SP. Eh é mais rígido na fiscalização.
 
Última caixa a taxar e a primeira a bater aqui. Riscaram pra 100 dólares e a taxa ficou 373. Poderia ser menos mas não vou morrer por isso rs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Juizado especial da Fazenda, aqui em São Paulo fica perto da estação brigadeiro da linha verde. No meu caso o Correios só devolveu a taxa quando fiz reclamação pelo site do procon. No meu caso a taxa havia sido cobrada em duplicidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se o peso de todo o pacote for superior a 6lb ele vai pro Rj mesmo e se for expresso vai por SP. Eh é mais rígido na fiscalização.
acabei de ter meu terceiro pacote que passou pelo hell riscado pra 200 dols, os 3 foram riscados para 200, deve ser padrão dos caras se eles não desconfiam que é celular...
bem, custou 195 dols, não da pra reclamar kkk
Uma placa mãe, um robot vaccum e um vaccum vertical dessa ultima vez

  • 15/10/2022 04:09Pagamento confirmado
    Unidade de Logística Integrada - RIO DE JANEIRO/RJ
    9 horas, 53 minutos atrás
  • 14/10/2022 17:20Aguardando pagamento
    Unidade de Logística Integrada - RIO DE JANEIRO/RJMinhas Importações
    20 horas, 42 minutos atrás
  • 14/10/2022 08:00Encaminhado para fiscalização aduaneira
    Unidade de Logística Integrada - RIO DE JANEIRO/RJ
    1 dia, 6 horas atrás
  • 13/10/2022 08:37Recebido/Brasil
    Unidade de Logística Integrada - RIO DE JANEIRO/RJ
    2 dias, 5 horas atrás
  • 31/07/2022 23:31Objeto postado
    País
    2 meses, 2 semanas atrás
 
Como disse anteriormente um roteador que comprei no aliexpress foi pra fiscalização da Anatel, eu tinha esquecido, mas comprei esse roteador na conta nova da minha esposa para ter um desconto de primeira compra e tal. Ainda não aparece em "minhas importações", gostaria de saber se posso vincular o meu cpf ou tem que ser obrigatoriamente o mesmo que consta na etiqueta do produto?
 
Valeu pelo esclarecimento. Nesse caso, a ida para o RJ foi pela forma de envio, o rastreio era CY.
Exatamente, PMI ou Priority seja o país que for sempre vai entrar pelo Rj. Mas parece até que estão mais indulgentes, só estão riscando e não dando RCV direto. Antes da pandemia tomei uns RCV nervosos pelo Rj.
 
Exatamente, PMI ou Priority seja o país que for sempre vai entrar pelo Rj. Mas parece até que estão mais indulgentes, só estão riscando e não dando RCV direto. Antes da pandemia tomei uns RCV nervosos pelo Rj.
Exato, pelo peso e tipo de envio é certeza que entra pelo hell, mas não quer dizer que só pelo peso que entra, tem alguns que entram pelo tipo de envio apenas, mas eu já vi coisa minha e tirar pelo hell e mandarem pro CUritiba pra fiscalizar:chan:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo