• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Essa foi a etiqueta do vendedor que mandou meu Pixel e passou sem taxa
Amigo, edite a foto. Está aparecendo seu número de celular, e cubra o código de barras.
 
Última edição:
E a RTX 4070ti que comprei na china pq era o unico modelo que caberia no meu gabinete apareceu na Terabyte por um valor menor do que eu paguei. Enquanto isso a receita segue sentada em cima da minha caixa.
 
Obrigado. São tantas coisas pra riscar que sempre passa despercebido alguma 🤣
Ah, no teu quote ainda mostra a imagem original kk
Editei o quote para remover a imagem original
 
Comprei um carregador para o celular e passou liso, sem tributação nem nada, agora o celular que entrou no Brasil 15/04 não consta atualização nem no siscomex (segue link para quem não sabe https://remessa.receita.fazenda.gov.br/remessa/public/pages/consultarRemessaDestinatario.jsf) nem nos correios, nem no Aliexpress nem no ordertracker e afins, será que dá? É LX...CN 😰😰😰😰 segue como documento vinculado no minhas importações e não se encontra na base da RFB no siscomex
 
O "fire stick" da Xiaomi por exemplo, também vem sendo barrado pq, penso eu, que na cabeça do fiscal também rouba sinal kk. Mas é aquela coisa, uns passam e outros são barrados com alegação de produto com importação proibida
Esse é o meu medo, confundirem com o outro porque tem o formato parecido, controlinho remoto, ou de rependo o cara póe na descricão "TV Box", enfim.
 
Comprei um carregador para o celular e passou liso, sem tributação nem nada, agora o celular que entrou no Brasil 15/04 não consta atualização nem no siscomex (segue link para quem não sabe https://remessa.receita.fazenda.gov.br/remessa/public/pages/consultarRemessaDestinatario.jsf) nem nos correios, nem no Aliexpress nem no ordertracker e afins, será que dá? É LX...CN 😰😰😰😰 segue como documento vinculado no minhas importações e não se encontra na base da RFB no siscomex
Pelos últimos rastreios de celular e tablet que venho acompanhando desde o final de fevereiro, a média de dias de "recebido no Brasil" até ir pra fiscalização ou passar liso é de 6 a 9 dias corridos. O meu caso foi uma exceção e sorte kk
 
Pelos últimos rastreios de celular e tablet que venho acompanhando desde o final de fevereiro, a média de dias de "recebido no Brasil" até ir pra fiscalização ou passar liso é de 6 a 9 dias corridos. O meu caso foi uma exceção e sorte kk
O meu demorou 8 dias pra ira pra fiscalização e está lá a 14 dias parado
 
Acabaram de recuar na derrubada de isenção de U$50. Está em todos os portais de notícias.
Não sei até que ponto isso vai fazer alguma diferença, na portaria está escrito que tanto o remetente quanto o destinatário precisam ser pessoa física, isso significa que com a "intensificação das fiscalizações", eles podem alegar que o remente é uma fraude e mandar de volta do mesmo jeito. Acredito que as arbitrariedades da Receita vão continuar.
 
Não sei até que ponto isso vai fazer alguma diferença, na portaria está escrito que tanto o remetente quanto o destinatário precisam ser pessoa física, isso significa que com a "intensificação das fiscalizações", eles podem alegar que o remente é uma fraude e mandar de volta do mesmo jeito. Acredito que as arbitrariedades da Receita vão continuar.
Eu vou me basear no decreto dos 100USD, tenho advogado na família.
 
Não sei até que ponto isso vai fazer alguma diferença, na portaria está escrito que tanto o remetente quanto o destinatário precisam ser pessoa física, isso significa que com a "intensificação das fiscalizações", eles podem alegar que o remente é uma fraude e mandar de volta do mesmo jeito. Acredito que as arbitrariedades da Receita vão continuar.
Eu só queria que diminuissem a aliquota, 60% é um absurdo. E que parassem de devolver coisa, o redirecionador do Japão que eu uso já disse que não vai se adequar caso comecem a voltar as coisas deles.
 
Já postaram?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peidaram na musenga. Vem mexer com o meu Ali pra vc ver :olha:

 
Eu vou me basear no decreto dos 100USD, tenho advogado na família.
Mas aí é foda ter que abrir processo TODA SANTA VEZ que for fazer uma importação, a Receita vence a gente no cansaço, porque eu que faço cerca de 4~5 importações por ano não vou ter saco de abrir um para cada pacote.
Eu só queria que diminuissem a aliquota, 60% é um absurdo. E que parassem de devolver coisa, o redirecionador do Japão que eu uso já disse que não vai se adequar caso comecem a voltar as coisas deles.
Qual redirecionador?
 
E a RTX 4070ti que comprei na china pq era o unico modelo que caberia no meu gabinete apareceu na Terabyte por um valor menor do que eu paguei. Enquanto isso a receita segue sentada em cima da minha caixa.
foi pra fisca quando?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu vou me basear no decreto dos 100USD, tenho advogado na família.
mano veja o video do seusdireitos no tiktok, ele explica que esse negocio de 100usd ta errado
 
Acabaram de recuar na derrubada de isenção de U$50. Está em todos os portais de notícias.
Deram esperança pro Alckmin a toa, ele já estava até no aquecimento kkkk
 
Última edição:
Já postaram?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peidaram na musenga. Vem mexer com o meu Ali pra vc ver :olha:

Aoooooo carai! Chupa essa manga agora uhahuauhahuhuahuahua...

Quem disse que não adianta nada chorar nas redes sociais né?! hahahaha

Agora vamo ver qual vai ser a moda nova hahahaha
 
foi pra fisca quando?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mano veja o video do seusdireitos no tiktok, ele explica que esse negocio de 100usd ta errado
Tem jurisprudência. Acho q sites da justiça tem maior autoridade no assunto q um tiktoker.
 
Aoooooo carai! Chupa essa manga agora uhahuauhahuhuahuahua...

Quem disse que não adianta nada chorar nas redes sociais né?! hahahaha

Agora vamo ver qual vai ser a moda nova hahahaha
cara isso juridicamente vale nada pra nois pq shein e ali sao PJ, então sempre deveriam ser taxadas, agora quero ver na prática, receita então deveria deixar passar coisa sem taxa assim como antes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem jurisprudência. Acho q sites da justiça tem maior autoridade no assunto q um tiktoker.
mano deixa de arrogancia, o cara dos seusdireitos mostra na lei pq isenção de 100usd nao deve valer
 
Jurisprudência para 100USD https://www.jusbrasil.com.br/jurisp...dência deste,isentas do Imposto de Importação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

cara isso juridicamente vale nada pra nois pq shein e ali sao PJ, então sempre deveriam ser taxadas, agora quero ver na prática, receita então deveria deixar passar coisa sem taxa assim como antes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mano deixa de arrogancia, o cara dos seusdireitos mostra na lei pq isenção de 100usd nao deve valer
Fala pro TRF então.
 
mano veja o video do seusdireitos no tiktok, ele explica que esse negocio de 100usd ta errado

Não está errado e a Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais já uniformizou entendimento quanto a isenção estabelecida no Decreto-Lei 1.804/80 ser, de fato, US$100,00 (cem) dólares americanos, deixando claro que a Receita Federal do Brasil, ao editar as portarias normativas, extrapolou os limites da lei, sendo, portanto, ilegais.

II -dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor até cem dólares norte-americanos, ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas.

No video ele interpreta esse
de valor até cem dólares norte-americanos
como referente à isenção, quando, na verdade, isso está se referindo ao valor da remessa.

Mas ele tem razão que é uma questão de interpretação, tem muito juizado por aí recusando ação, isso varia muito de região para região.

Aqui no sul até onde eu sei os pedidos sempre estão sendo aceitos, já entrei com processo duas vezes e as duas foram causas ganhas. Você não precisa de advogado e não dá trabalho nenhum quando você tem o modelo pronto e só precisa atualizar as informações referentes à encomenda taxada.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo