[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Estou com uma 3080 parada desde 12/04 com "Objeto recebido pelos correios". Já perdi a esperança de aprovar/liberar, acho que vai ser devolução na certa.
Vendedor declarou $51.33 e "Computer graphics Card".
Atualizou, finalmente.
26 dias depois e agora foi encaminhado para fiscalização. LXCN
 
Tô com um IX…BR, alguém já teve esse? Geralmente cai em que lugar ? Atualizou hoje como recebido no Brasil.
 
Tô com um IX…BR, alguém já teve esse? Geralmente cai em que lugar ? Atualizou hoje como recebido no Brasil.
No rastreio fala em qual cidade foi recebido.

O meu PMI, pra quem tiver curiosidade sobre os PMIs no momento:
kvshrhi.png
 
Curitiba.

  • PRIME EXPRÈS
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    08/05/2023 08:20
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    12/04/2023 09:01
Teve um lote em curitiba que foi tudo para fiscalização aduaneira hoje entre 7 e 9 da manhã, minha incomenda do Japão incluso. Ainda estou no aguardo da taxa aqui.
 
Sobre o meu produto rejeitado, os correios responderam isso aqui:

Caro Cliente, Informamos que o objeto mencionado não teve sua importação autorizada pelas autoridades aduaneiras. Para informações adicionais sobre essa decisão, solicitamos acessar o ambiente Minhas Importações. Faz-se necessário aguardar a conclusão dos procedimentos aduaneiros e postais, bem como a autorização para embarque do objeto em questão. Cumpre-nos registrar que no momento, não temos como informar uma data para conclusão desse processo. Solicitamos a gentileza de acompanhar a atualização das informações por meio do sistema de rastreamento de objetos.
Salientamos que todas as mercadorias que entram ou saem de um país estão sujeitas a inspeção dos agentes governamentais de alfândega, tratando-se de um procedimento de rotina. Esses agentes têm autorização legal para abrir uma encomenda postal para verificar o conteúdo, liberá-la para entrega ao destinatário, determinar sua devolução ou apreensão, quando for o caso, cabendo aos Correios proceder conforme determinado por esses órgãos.

Cabe esclarecer que, conforme normas postais, o remetente é o responsável legal pelo objeto postal junto ao correio de origem. Dessa forma, o remetente poderá formalizar reclamação na origem, caso considere a devolução improcedente.

Resumindo: "RFB tá com frescura pra liberar o produto, mas não tem prazo pra mandarmos de volta e arrumarmos o problema que nossa burocracia inventou"
 
Eu estava esperançoso que ia passar sem taxa, muita gente falando que estavam passando tudo sem taxa.
O meu foi pra fiscalização, quando isso ocorre, é 100% ctz de taxa.

é foda, eu tenho muito azar.
 
pode me passar o link dos grãos? apreciador de café aqui

Eu costumo pegar no La Cabra

Vem da Dinamarca, eles torram no mesmo dia do envio
O frete é 15 dolares, fixo. Da para vários de uma vez.
 
Eu vejo que a importação "normalizou" após 12 horas sem ninguém postar nada.

No auge das devoluções, em 12 horas era 5 páginas não lidas (ou mais) e várias mensagens por hora.

Aproveitando: a minha placa SAS finalmente foi encaminhada (ontem a noite) para o CDD onde geralmente vem com o carteiro por ser coisa pequena. Acredito que amanhã (ou depois de amanhã) eu já esteja recebendo em casa.
 
É bizarro umas coisas do Ali... recebi agora falando que o pacote com meus cabos e etc ficou retido na alfandega... que vai demorar e bnlablabla... e no rastreio do Ali ele ta no pais de transferencia ... mostrando em cima que tá em SP... e no codigo dos Correios nem entrou ainda hahahahaha... totalmente doido
 
NL…BR postado ontem. Chegou hoje em Curitiba e a Receita já liberou. 😱 Comprei um microSD no choice do AliExpress. Quem dera tudo fosse rápido assim.
 
Alguém está com dificuldade para pesquisar no Siscomex? Está dando erro para mim de que o campo captcha precisa ser marcado, mesmo eu marcando. Se alguém puder testar, por favor.
 
Aqui o SSD passou reto pela alfândega.

  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, INDAIATUBA - SP
    08/05/2023 23:24
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    08/05/2023 23:11
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    08/05/2023 20:54
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    30/04/2023 19:11
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    30/04/2023 19:09
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    30/04/2023 15:19
 
Alguém teve alguma movimentação em pacote parado em Curitiba desde fim de março/começo de abril?
Eu já nem lembro mais quando tinha sido a última vez que tive um pacote parado por mais de 30 dias. Tinha ficado tão acostumado com encomendas chegando com ±10 dias que até me iludi achando que Curitiba tinha deixado de ser um buraco negro pra variar.
 
Hoje passou rapidamente por Curitiba o mouse (G304) e foi liberado sem taxas (LX-CN).
Ansioso pelo andamento da RX5700, saiu do país origem hoje...
 
Alguém está com dificuldade para pesquisar no Siscomex? Está dando erro para mim de que o campo captcha precisa ser marcado, mesmo eu marcando. Se alguém puder testar, por favor.
Acabei de testar aqui e também não está funcionando (erro de captcha).

EDIT: o Siscomex voltou a funcionar. Modificaram o sistema do captcha e agora funciona em outros browsers também, inclusive no Chome.
 
Última edição:
Pessoal que teve encomenda que entrou ontem 08/05 pra fiscalização aduaneira, alguma atualização? Aqui nada ainda
 
Hoje passou rapidamente por Curitiba o mouse (G304) e foi liberado sem taxas (LX-CN).
Ansioso pelo andamento da RX5700, saiu do país origem hoje...
Cara, quando chegar tem como postar como foi declarado o pacote? Estou pensando em pegar um mouse também.
 
alguem pode me indicar um bom lugar para importar teclados mecanicos? gostaria de um mas no brasil ta uma facada o preço gostaria de saber quanto ao tempo e as formas de pagamento e se preciso desses caras que recebem a encomenda la e manda para sua casa
AliExpress, tem varias marcas que não são muito conhecidas por aqui mas tem uma qualidade muito boa e são muito bem conceituadas na comunidade:
Keychron
Akko
Epomaker
Feker

Geralmente demora umas 3 semanas pra mim, não precisa de forwader não, forma de pagamento tem quase tudo que você quiser, cartão pix etc

O site oficial da Keychron tem preços mais baratos que os dos mesmo produtos no Aliexpress e eles declaram valor abaixo (só pedir ao suporte) então as vezes passa e se não passar a taxa é pequena (no meu caso deu 90 reais num teclado de 1000 reais)
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo