[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Acabei de ter minhas duas encomendas do 8/5 rejeitadas, uma da AmiAmi e uma da PlayAsia. Eram só dois jogos e uma mini figure. Valor certo e CPF na caixa. RM JP e RE NL

Tomar no ** viu. Não aguento mais a receita federal
Eu também estou bastante puto, pelo visto eles pegaram tudo do japão no 08/05 para barrar.
 
Eu também estou bastante puto, pelo visto eles pegaram tudo do japão no 08/05 para barrar.
Não sei o que faço agora, pois um desses meus pacotes já tinham rejeitado em Abril também
Peço para as lojas não colocarem descrição generica, mas é obvio que não vão escutar o papo de um cliente aleatório.
 
Não sei o que faço agora, pois um desses meus pacotes já tinham rejeitado em Abril também
Peço para as lojas não colocarem descrição generica, mas é obvio que não vão escutar o papo de um cliente aleatório.
Um user aqui muitas páginas atrás pediu para a amiami colocar descrição boa mas se negaram, isso é uma bizarrice que só esse manicômio da receita federal começou a exigir, todo outro país minimamente civilizado não enche com declaração, então acredito que você não terá sorte também com outras lojas japonesas.
Você pode tentar reembolso, ou estudar envio por redirecionadora que permita colocar uma descrição melhor, algo que eu nunca fiz mas tem outros aqui com experiência, mas também creio que se vc optar por isso suas chances de reembolso já eram, vai ficar mandando e mandando até um dia passar pela receita na aleatoriedade, gastando muito em frete.

No meu caso vou pedir reembolso, comprei na solaris japan, eles tem uma politica de reembolso mas não sei se será problemática, veremos. Acabei de comprar o mesmo action figure no aliexpress, já importei mais de 20 action figures do ali, 10 esse ano, tudo vem com descrição cagada e declaração baixa de preço e nenhum tive problema.

OBS: se pedir reembolso na amiami conta como foi, to com receio de também precisar, apesar do que eu comprei estar na receita do RJ que todas as historias contam que é mais de boa, nunca se sabe.
 
Pessoal, esses redirecionadores do Japão que são de donos brasileiros, acredito que eles devem estar mais cientes dos problemas atuais com importação e necessidade de declaração. Alguém já usou algum desses?
 
Meu pacote do lote 08/05 foi barrado também, da Zenmarket com declaração genérica, passaram dois depois dele e esse ficou pra trás, agora é esperar voltar e mandar novamente, eram só miniaturas de pokémon, 300 gramas com valor declarado de uns 5000 ienes, vou usar outro CPF e diminuir o valor da remessa.

Galera da Zenmarket já falou que não tem interesse em se adaptar as novas exigências da Receita, vamos ver se com esse tanto de coisa barrada agora eles mudam ou acabam de vez com o serviço pro Brasil.

Só um adendo pra reforçar pq já sabemos, estão barrando por lote mesmo. Mandei 3 caixas, uma nessa remessa que devolveu com mesmo conteúdo, valor e peso de outra que mandei junto com alguns acessórios de 3ds, as duas que mandei depois passaram com taxa e essa primeira recusada, é pura sorte. Sem querer teorizar coisas mas último grande lote barrado também foi no começo do outro mês, coincidentemente numa fiscalização que começou na segunda-feira, vou me programar pras coisas chegarem em data diferente aqui e tentar descobrir algum padrão nessas escolhas da receita.
 
Última edição:
Quase ia recusar o celular que tomou taxa, mas vou pegar o meu de uso já tá com tela ruim e em breve a nova taxação vai chegar. Fiz umas pesquisar e não achei nada de bom por aqui pelo Brasil, mesmo pagando 1300 pílas com a taxa, com snap 865 só o s20, mas oque eu peguei tem 2gb a mais de ram v: quero para jogar.
 
Pessoal, estou negociando um MiniPC pelo Alibaba.com, e vi que o fabricante pode enviar por Singapore Post, HongKong Post, Swiss Post e China Post. Qual desses serviços ofereceria a menor chance de ser barrado ou taxado o pacote? Suponho ser uma caixa de pequeno para médio tamanho, pesando em torno de 2 kg.
 
Só pra fins de registro, pessoal: importação via EMS tem sido devolvida também?

Atualizando aqui, RX - JP deu importação não autorizada mesmo. Pessoal como experiencia, JP post devolve mesmo? Tem rastreio?
Meu tb recusado Rx…JP Do dia 08/05.

Tive outro RX…JP devolvido dia 03/04 chegou no remetente dia 24/05, no mesmo rastreio, com a caixa danificada segundo a Zen Market.

O meu também foi recusado. Dois BDs e dois mangás.

Eu tinha avisado o vendedor do CD Japan pra colocar descrição detalhada. Ele não quis ouvir.

Vou acionar eles. Até porque tenho outra encomenda pra vir. Se ele não responder algo favorável, depois de despachar o outro item, vou esperar pra ver no que vai dar e dependendo abro disputa no Paypal. É uma pena mas depois do digivice roubado pelo fisco, eu preciso proteger meus interesses e nesse caso, eles foram avisados.
 
Bom dia.

Atualizando a situação do pacote cuja importação não foi autorizada.

Pedi o reembolso no Aliexpress e recebi o e-mail de confirmação em menos de 10 minutos.

Dos males, o menor.

Sexta comprei todos os produtos novamente, e agora em pacotes separados. A placa mãe já foi enviada, dessa vez com NL-BR,
 
Vou comprar uma placa de teclado custom, espero que ela não seja taxad... Iria esperar mais, mas se esperar muito a digital taxad pode vir comendo solta (apesar de eu achar que não vai colar)
 
Só pra fins de registro, pessoal: importação via EMS tem sido devolvida também?




O meu também foi recusado. Dois BDs e dois mangás.

Eu tinha avisado o vendedor do CD Japan pra colocar descrição detalhada. Ele não quis ouvir.

Vou acionar eles. Até porque tenho outra encomenda pra vir. Se ele não responder algo favorável, depois de despachar o outro item, vou esperar pra ver no que vai dar e dependendo abro disputa no Paypal. É uma pena mas depois do digivice roubado pelo fisco, eu preciso proteger meus interesses e nesse caso, eles foram avisados.

Meu pacote do lote 08/05 foi barrado também, da Zenmarket com declaração genérica, passaram dois depois dele e esse ficou pra trás, agora é esperar voltar e mandar novamente, eram só miniaturas de pokémon, 300 gramas com valor declarado de uns 5000 ienes, vou usar outro CPF e diminuir o valor da remessa.

Galera da Zenmarket já falou que não tem interesse em se adaptar as novas exigências da Receita, vamos ver se com esse tanto de coisa barrada agora eles mudam ou acabam de vez com o serviço pro Brasil.

Só um adendo pra reforçar pq já sabemos, estão barrando por lote mesmo. Mandei 3 caixas, uma nessa remessa que devolveu com mesmo conteúdo, valor e peso de outra que mandei junto com alguns acessórios de 3ds, as duas que mandei depois passaram com taxa e essa primeira recusada, é pura sorte. Sem querer teorizar coisas mas último grande lote barrado também foi no começo do outro mês, coincidentemente numa fiscalização que começou na segunda-feira, vou me programar pras coisas chegarem em data diferente aqui e tentar descobrir algum padrão nessas escolhas da receita.

Então, tô vendo que o pessoal que está tendo encomenda recusada é por declaração genérica. Não que devesse recusar atualmente, é claro, mas a partir de 01/03/2024 vai ser obrigatório as declarações estarem com mais informações do que atualmente são mandadas pelo Japan Post, assim como transmitir a EAD: https://www.post.japanpost.jp/int/ead/index_en.html
 
FC da fishisfast (UA-US) chegou depois de 3 meses. O milagre foi declaração genérica e subdeclarada ter passado sem taxa em SP. Finalmente sem pendências com redirecinador, vou evitar ussr por um bom tempo.

Agora só estou com uma encomenda da CDJapan que a princípio já era para ter voltado de acordo com outras encomendas, mas até agora nada (enviado em março e provavelmente devolvido em abril). A vontade é de fazer a disputa da compra e ver no que dá.

Tá complicado fazer compra de jogo, fico com pé atrás de pedir na Play-Asia, mas é o único lugar que ainda tenho um pouco de confiança pela política de reembolso, isso se eles ainda estiverem devolvendo o valor das compras barradas. Considerando que a grande maioria das pessoas só comenta quando dá problema, fica difícil avaliar o situação real.

Já fica a pergunta, algum grupo de telegram ou outro aplicativo direcionado à importação de jogos e afins?
 
Última edição:
Só pra fins de registro, pessoal: importação via EMS tem sido devolvida também?




O meu também foi recusado. Dois BDs e dois mangás.

Eu tinha avisado o vendedor do CD Japan pra colocar descrição detalhada. Ele não quis ouvir.

Vou acionar eles. Até porque tenho outra encomenda pra vir. Se ele não responder algo favorável, depois de despachar o outro item, vou esperar pra ver no que vai dar e dependendo abro disputa no Paypal. É uma pena mas depois do digivice roubado pelo fisco, eu preciso proteger meus interesses e nesse caso, eles foram avisados.
Não sei se pode servir de referência porque vejo muita reclamação de EMS aqui... Mas recentemente recebi um pacote do Japão por EMS. Foi enviado dia 16/05, chegou em SP dia 19, foi pra fiscalização dia 22 e saiu taxa no mesmo dia. Dia 25 já atualizou pra fiscalização aduaneira finalizada e foi entregue dia 26... Tudo muito rápido.
A declaração estava super detalhada, todos os valores reais e foi uma taxa salgada... Mas chegou.
Tenho uma amiga que teve EMS do Japão recusado mês passado e já retornou ao remetente. No caso dela a descrição estava genérica e o valor bem abaixo do real....
 
Não sei se pode servir de referência porque vejo muita reclamação de EMS aqui... Mas recentemente recebi um pacote do Japão por EMS. Foi enviado dia 16/05, chegou em SP dia 19, foi pra fiscalização dia 22 e saiu taxa no mesmo dia. Dia 25 já atualizou pra fiscalização aduaneira finalizada e foi entregue dia 26... Tudo muito rápido.
A declaração estava super detalhada, todos os valores reais e foi uma taxa salgada... Mas chegou.
Tenho uma amiga que teve EMS do Japão recusado mês passado e já retornou ao remetente. No caso dela a descrição estava genérica e o valor bem abaixo do real....
Foi de qual site/redirecionadora?
 
gente se a taxa vier mt alta pode pedir reembolso no aliexpress?
 
Bom dia
O meu LX atualizou hoje de objeto em fiscalizacao minusculo para maiusculo
Tambem apareceu no SiSCOMEX, mas em selecao
 
Última edição:
Para informar também:

Celular comprado no aliexpress, rastreio LB HK
Recebido no BR em 23/05, encaminhado para fiscalização em 27/05.
Já está aparecendo no siscomex "Em Seleção".
 
Só pra constar a resposta da RFB dessa vez foi:

RFB CHEQUES/TRAVELLER CHEQUES 28/05/2023

Ocorrência não resolvida

Prezado contribuinte - a remessa está sendo devolvida ao remetente para correção das informações - Não consta o nome do remetente, de forma a perfeita e corretamente identificá-lo. Art. 56, §1º, b, da Portaria COANA N. 82/2017

Além disso, a remessa postal internacional foi devolvida ao remetente em razão de o documento postal (CN22/23) não apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO ou apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO COM INFORMAÇÕES INSUFICIENTES, impossibilitando a CORRETA IDENTIFICAÇÃO e consequente tratamento fiscal dos bens na Declaração de Importação de Remessa (DIR), em descumprimento à determinação trazida nos Artigos RC 122, Item 2 e RC 146, Item 1, ambos do Regulamento das Encomendas Postais combinados com o art. 56, §1º, c da Portaria COANA nº 82/2017. Alertamos que as remessas também poderão ser devolvidas caso os VALORES declarados dos BENS e do FRETE estejam SUBFATURADOS, com base no art. 15, 1.1, do Anexo III, Segunda Parte, do Decreto nº 9.358/2018. A devolução evita a imposição de penalidades ao destinatário por erros cometidos pelo remetente, bem como que o respectivo nome e CPF figurem como recebedor reincidente de encomendas irregulares no banco de dados de gerenciamento de risco da Receita Federal do Brasil. Regulamento das Encomendas Postais Art. RC 122 - Item 2 2. Uma declaração para a alfândega CN 23 é juntada a cada encomenda, quer como formulário único, quer como parte de um formulário-maço CP 72. O conteúdo da encomenda deve ser aí indicado detalhadamente e não são admitidas menções de caráter geral. e Art. RC 146 - Item 1 1. (...) A elaboração das declarações para a alfândega é da exclusiva responsabilidade do remetente. No entanto, os operadores designados devem tomar todas as medidas necessárias no sentido de informar os seus clientes sobre as modalidades de cumprimento das formalidades aduaneiras e, em especial, assegurar-se do preenchimento completo das declarações para a alfândega CN 23, de forma a facilitar o rápido desalfandegamento (desembaraço) dos objectos. c/c Portaria Coana nº 82/2017 - art. 56, § 1º, c §1º Poderá ser determinada de ofício pela RFB a devolução da remessa que chegar ao País: c) com formulário de declaração para a alfândega cuja descrição do conteúdo esteja em branco ou com informações insuficientes para correta identificação dos bens na DIR. Decreto nº 9.358/2018, Anexo III, Segunda Parte Artigo 15, 1.1 Os objetos que não preencham as condições requeridas pela Convenção e pelo Regulamento, não são admitidos. Também não são aceites os objetos expedidos com fins fraudulentos ou com a intenção de evitar o pagamento deliberado da totalidade das somas devidas. Para que futuras importações não sejam devolvidas ao país de origem ou apreendidas, o destinatário deverá comunicar o remetente da obrigação de incluir no documento postal (CN22/23) a descrição DETALHADA da mercadoria com seu nome comercial ou científico, marca, modelo, quantidade, valor unitário e total REAIS dos bens e do frete, necessariamente em língua inglesa, espanhola ou na língua do país de destino, identificação DETALHADA do DESTINATÁRIO e do REMETENTE, além das demais informações completas exigidas no citado formulário. A orientação também é válida para bens enviados como presentes por pessoas físicas, tais como roupas, alimentos, brinquedos etc. ---------- Para mais informações, acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil: https://www.gov.br/receitafederal/p...o-exterior/manuais/remessas-postal-e-expressa Correios - Fale Conosco: https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php

O único "lado bom", se pode dizer assim, é que o lance do nome ilegível já é meio que um apoio se precisar apelar pra disputa no Paypal.

Como eu já tinha entrado em contato ANTES informando do problema da descrição eles meio que ignoraram pra não ter trabalho, acho que fica bem embasado pra julgarem favorável.

Só sinto pena pela loja. Compro lá a anos e sempre prestaram um bom serviço. Definitivamente, eles também estão sendo lesados pela "eficiente" RFB.

Então, tô vendo que o pessoal que está tendo encomenda recusada é por declaração genérica. Não que devesse recusar atualmente, é claro, mas a partir de 01/03/2024 vai ser obrigatório as declarações estarem com mais informações do que atualmente são mandadas pelo Japan Post, assim como transmitir a EAD: https://www.post.japanpost.jp/int/ead/index_en.html

Olha, aí é uma boa notícia, mas não duvido que a RFB tente "inovar" só pra poder recusar. Vide acima.

Sim, EMS Japonês entra por São Paulo e tem sido barrado bastante coisa.

Obrigado, amigo. Pelo menos, isso mata a questão. Se precisar, posso abrir disputa no Paypal de consciência tranquila

EDIT: vendo o lance de EAD mencionado pelo @animeman é interessante que na página de disponibilidade do serviço, o Japan Post fala que é recomendado aqui para o BR.
 
Você é taxado nas duas encomendas com a taxa abusiva de 60%, paga no mesmo dia e ainda sim continua lá como “Pagamento confirmado” por quase uma semana.

Paguem o bônus de competência senhores!
 
Pois é... e deu certo pelo menos? ou nem fizeram nada a respeito?
Sim sim, deu boa, ajustaram o valor do imposto.

O imposto era pra ser 1200 reais, cobraram quase 5000 kkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo