• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Tinha o CPF no endereço? Eu estou começando achar que era esse o motivo.


Me mandaram isso aqui sobre o Aliexpress:



Será que vai ser real essa taxa dia primeiro?

A loja que comprei cola o CPF com um adesivo em outro lugar, mas não escrevi no endereço. Acho difícil que seja isso, mas talvez né, sabe-se como funciona a cabeça do fiscal
 
Se não me engano, esse e-mail do AliExpress é “erro”. Tudo deve transcorrer normalmente, pelo que vi em outros comentários aqui.
ufa tomara meu amigo, quando vi isso já pensei no pior em sendo barrado e voltando pra china, e como a memória anterior da asgard não teve nada disso aí então fiquei preocupado
 
E eu aqui esperando a minha encomenda desde o dia 08 (foi pra fiscalização dia 19) a Receita Federal liberar, e tudo correto a declaração, inclusive full price e nome correto do produto. Vou no JEC dnv se recusarem.

Sério, é de tirar a paciência do cristão tu mandar e-mail pra lá e receber resposta genérica mais idiota possível. Se processar, dois anos ou mais e fora o custo.
 
Comprei um macbook air M1 com um quebradinho na parte de baixo da tela pelo ebay, 2400 lulas, vindo dos EUA, ebay global shipping, saiu de lá por USPS. Vendo o drama do pessoal nos comentários to com medo de me taxarem além dos 60% (coisa que nunca me aconteceu, mas nunca comprei nada tão caro).
Algumas estatísticas para quem (assim como eu) gosta de ficar sabendo: Comprado dia 15/05, postado dia 16 da Flórida, saiu dos EUA pela Califórnia dia 27 e chegou no BR dia 28 pelo Rio de Janeiro (nunca tinha me acontecido). Dia 29 já apareceu customs clearance no rastreamento. No momento to esperando pra ver a porrada que vai vir. Me custou 381 dólares no total, sendo 86 de frete (oof). Moro em São Paulo.

Se alguém comprou coisa cara recentemente e que chegou pelo Rio, conta como foi a história aí pra aliviar minha ansiedade um pouco.
 
Comprei um macbook air M1 com um quebradinho na parte de baixo da tela pelo ebay, 2400 lulas, vindo dos EUA, ebay global shipping, saiu de lá por USPS. Vendo o drama do pessoal nos comentários to com medo de me taxarem além dos 60% (coisa que nunca me aconteceu, mas nunca comprei nada tão caro).
Algumas estatísticas para quem (assim como eu) gosta de ficar sabendo: Comprado dia 15/05, postado dia 16 da Flórida, saiu dos EUA pela Califórnia dia 27 e chegou no BR dia 28 pelo Rio de Janeiro (nunca tinha me acontecido). Dia 29 já apareceu customs clearance no rastreamento. No momento to esperando pra ver a porrada que vai vir. Me custou 381 dólares no total, sendo 86 de frete (oof). Moro em São Paulo.

Se alguém comprou coisa cara recentemente e que chegou pelo Rio, conta como foi a história aí pra aliviar minha ansiedade um pouco.

Eu to com uma encomenda parada na aduana do Rio também, chegou dia 25/05, atualizou no minhas importações pra fiscalização 26, mas no sistema dos correios nem no siscomex apareceu fiscalização ainda.
Eu propositalmente usei a modalidade que ia pro Rio pq lá tem a fama de taxar no declarado e não ficar de frescura de como foi declarado o objeto, mas to achando que já ta demasiado demorado para entrar em fiscalização no siscomex e me dar a taxa de uma vez.
Taxado no que foi declarado é o mais provável, mas agora tem essa pulga atrás da orelha de recusarem....
 
Eu to com uma encomenda parada na aduana do Rio também, chegou dia 25/05, atualizou no minhas importações pra fiscalização 26, mas no sistema dos correios nem no siscomex apareceu fiscalização ainda.
Eu propositalmente usei a modalidade que ia pro Rio pq lá tem a fama de taxar no declarado e não ficar de frescura de como foi declarado o objeto, mas to achando que já ta demasiado demorado para entrar em fiscalização no siscomex e me dar a taxa de uma vez.
Taxado no que foi declarado é o mais provável, mas agora tem essa pulga atrás da orelha de recusarem....
Vish e tem essa fama mesmo recentemente? Será que não mudou um pouco agora que tem mais encomenda chegando por lá? Eu tava rezando um pouco pra passar direto sem taxa (não custa sonhar né kkkk) ou então vir uma taxinha qualquer bem abaixo do valor declarado. Não cheguei a olhar como o vendedor declara o produto, mas provavelmente declarou tudo certinho, tanto descrição quanto valor, visto que é uma loja verificada e bem avaliada de usados.
 
Comprei um macbook air M1 com um quebradinho na parte de baixo da tela pelo ebay, 2400 lulas, vindo dos EUA, ebay global shipping, saiu de lá por USPS. Vendo o drama do pessoal nos comentários to com medo de me taxarem além dos 60% (coisa que nunca me aconteceu, mas nunca comprei nada tão caro).
Algumas estatísticas para quem (assim como eu) gosta de ficar sabendo: Comprado dia 15/05, postado dia 16 da Flórida, saiu dos EUA pela Califórnia dia 27 e chegou no BR dia 28 pelo Rio de Janeiro (nunca tinha me acontecido). Dia 29 já apareceu customs clearance no rastreamento. No momento to esperando pra ver a porrada que vai vir. Me custou 381 dólares no total, sendo 86 de frete (oof). Moro em São Paulo.

Se alguém comprou coisa cara recentemente e que chegou pelo Rio, conta como foi a história aí pra aliviar minha ansiedade um pouco.

Amigão, RJ é taxa com 100% de certeza, aí vai depender de quanto o vendedor declarou, normalmente no RJ taxa no declarado. Se o vendedor declarou como macbook pode esperar rsrs
 
Comprei um macbook air M1 com um quebradinho na parte de baixo da tela pelo ebay, 2400 lulas, vindo dos EUA, ebay global shipping, saiu de lá por USPS. Vendo o drama do pessoal nos comentários to com medo de me taxarem além dos 60% (coisa que nunca me aconteceu, mas nunca comprei nada tão caro).
Algumas estatísticas para quem (assim como eu) gosta de ficar sabendo: Comprado dia 15/05, postado dia 16 da Flórida, saiu dos EUA pela Califórnia dia 27 e chegou no BR dia 28 pelo Rio de Janeiro (nunca tinha me acontecido). Dia 29 já apareceu customs clearance no rastreamento. No momento to esperando pra ver a porrada que vai vir. Me custou 381 dólares no total, sendo 86 de frete (oof). Moro em São Paulo.

Se alguém comprou coisa cara recentemente e que chegou pelo Rio, conta como foi a história aí pra aliviar minha ansiedade um pouco.
Minha última experiência com Rj foi em 2020. Resolvi importar um Macbook Air 2019, pois achei que com a pandemia iria passar sussa. Riscaram o valor e taxaram em 1900 de taxa com ICMS de MG. Acabei ficando no zero a zero.
 
Minha última experiência com Rj foi em 2020. Resolvi importar um Macbook Air 2019, pois achei que com a pandemia iria passar sussa. Riscaram o valor e taxaram em 1900 de taxa com ICMS de MG. Acabei ficando no zero a zero.
Kkkkk aí é osso. Em SP não cobram o ICMS então com isso tô tranquilo. Só espero que não passem dos 60% que aí já é palhaçada. Me programei pra pagar só os 60%
Amigão, RJ é taxa com 100% de certeza, aí vai depender de quanto o vendedor declarou, normalmente no RJ taxa no declarado. Se o vendedor declarou como macbook pode esperar rsrs
Tendi. Tomara q a loja tenha subdeclarado então :p
 
Comprei um macbook air M1 com um quebradinho na parte de baixo da tela pelo ebay, 2400 lulas, vindo dos EUA, ebay global shipping, saiu de lá por USPS. Vendo o drama do pessoal nos comentários to com medo de me taxarem além dos 60% (coisa que nunca me aconteceu, mas nunca comprei nada tão caro).
Algumas estatísticas para quem (assim como eu) gosta de ficar sabendo: Comprado dia 15/05, postado dia 16 da Flórida, saiu dos EUA pela Califórnia dia 27 e chegou no BR dia 28 pelo Rio de Janeiro (nunca tinha me acontecido). Dia 29 já apareceu customs clearance no rastreamento. No momento to esperando pra ver a porrada que vai vir. Me custou 381 dólares no total, sendo 86 de frete (oof). Moro em São Paulo.

Se alguém comprou coisa cara recentemente e que chegou pelo Rio, conta como foi a história aí pra aliviar minha ansiedade um pouco.
Estou com uma compra no eBay com o mesmo perfil de valor, frete pago Ebay Global Shipping, que se diz garantido. Só que a minha foi feita em 20/05 e é um pacote bem pequeno (kit de memória RAM de 2 x 48 GB). Foi para o redespacho internacional da Asendia USA (California) via USPS Priority Mail, e lá chegou de sexta para sábado. Não parece ter sido ainda redespachado para o Brasil, mas deve vir por serviço postal visto que já tem código de rastreamento postal (rastreio que ainda não aparece em sistema de rastreamento nenhum). Adquiri o produto já preparado financeiramente para pagar os 60%, mas se não taxar será uma gratíssima surpresa.
 
Kkkkk aí é osso. Em SP não cobram o ICMS então com isso tô tranquilo. Só espero que não passem dos 60% que aí já é palhaçada. Me programei pra pagar só os 60%

Tendi. Tomara q a loja tenha subdeclarado então :p
Dependendo do quanto subdeclarar é pior. Podem fazer Retenção pra Comprovação de Valor - RCV aí vem tudo, imposto, multa e etc.
 
Outra coisa. Tenho um monitor portátil de 16" vindo por "Seller's Shipping Method" (YANWEN EXPRESS pelo rastreio detalhado Global Package Tracking). O código inicial é terminado em YP, e o secundário BR. O secundário já consta no rastreio dos Correios e no Minhas Importações. Mas hoje o Alixpress acusa ter sido liberado (International shipment release - Import), sem nem constar no site dos Correios, e estar a caminho de entrega ao destinatário. Isso é possível?
 
Outra coisa. Tenho um monitor portátil de 16" vindo por "Seller's Shipping Method" (YANWEN EXPRESS pelo rastreio detalhado Global Package Tracking). O código inicial é terminado em YP, e o secundário BR. O secundário já consta no rastreio dos Correios e no Minhas Importações. Mas hoje o Alixpress acusa ter sido liberado (International shipment release - Import), sem nem constar no site dos Correios, e estar a caminho de entrega ao destinatário. Isso é possível?
deve ter sido liberado na alfândega da china.
 
caraca que chatice essa demora pra encaminhar logo o produto pro meu estado zzz..

    • correios-sf.png

      PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
    • fatura-paga.png

      Pagamento confirmado
      SAO PAULO - SP
      25/05/2023 10:15
    • aguardando-pagamento.png

      Aguardando pagamento
      SAO PAULO - SP
      24/05/2023 11:40
    • caminhao-cor.png

      Encaminhado para fiscalização aduaneira
      SAO PAULO - SP
      23/05/2023 09:30
    • brazil.png

      Objeto recebido pelos Correios do Brasil
      SAO PAULO - SP
      16/05/2023 13:17
    • agencia-cor.png

      Objeto postado
      ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
      05/05/2023 15:51
 
O seu pelo menos, gerou taxa
E aqui, que foi pra Fiscalização ha 3 dias, e nem taxa tem ainda? (E se haver taxa, antes de Deus o livre ser devolvido)
Inclusive, ja ia postar aqui, depois que entra em Fiscalização, quantos dias pra gerar taxa?
PS
Moro no Acre
 
pessoal compre oque tiverem que comprar hoje, amanhã provavelmente já vai estar taxado em todas as lojas!
Acho que não. v: O ruim q tenho q pagar a taxa do celular para pensar em pegar outra coisa. Amanhã vai rolar até umas promos boa no Aliexpress. Meu fone chegou hoje, pena q tó no estagio.
 
Alguém já comprou da loja da Lamzu no Ali? Comprei um Lamzu mini 15/05 e no rastreio desde o dia 20/05 está parado em "Chegou ao destino de transferência"... que inferno esse envio LX
 
Mais alguem ai esperando fiscalização na aduana do RJ? Correios deu entrada 25/05 mas não se moveu desde então, pensei que no RJ eram mais rápidos, simplesmente por ter um volume bem menor de encomenda, mas funça é funça não importa o posto pelo visto :bem:
 
Mais alguem ai esperando fiscalização na aduana do RJ? Correios deu entrada 25/05 mas não se moveu desde então, pensei que no RJ eram mais rápidos, simplesmente por ter um volume bem menor de encomenda, mas funça é funça não importa o posto pelo visto :bem:
RJ é em média uma semana pra ir pra fiscalização depois que chega no BR
 
caraca que chatice essa demora pra encaminhar logo o produto pro meu estado zzz..

    • correios-sf.png

      PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
    • fatura-paga.png

      Pagamento confirmado
      SAO PAULO - SP
      25/05/2023 10:15
    • aguardando-pagamento.png

      Aguardando pagamento
      SAO PAULO - SP
      24/05/2023 11:40
    • caminhao-cor.png

      Encaminhado para fiscalização aduaneira
      SAO PAULO - SP
      23/05/2023 09:30
    • brazil.png

      Objeto recebido pelos Correios do Brasil
      SAO PAULO - SP
      16/05/2023 13:17
    • agencia-cor.png

      Objeto postado
      ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
      05/05/2023 15:51
Pelo visto o meu rodou e vai voltar, pois chegou dia 11/05 e mais nada até agora.
 
E eu aqui esperando a minha encomenda desde o dia 08 (foi pra fiscalização dia 19) a Receita Federal liberar, e tudo correto a declaração, inclusive full price e nome correto do produto. Vou no JEC dnv se recusarem.

Você já usou o JEC? Como foi a experiência? Teve sucesso no pleito?

Momento tão oportuno, estou ruim de grana e tenho q vacinar 2 dos meus gatos.

Tranquilo. Mas no seu lugar, eu prioriza os gatinhos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo