[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pra mim eles também mandaram isso , eu acho que é uma resposta automática, se declararam isso está bom.. Mas sem a foto da etiqueta ou sem eles dizerem o que foi declarado, não temos como saber o que eles fizeram, ainda mais com a palhaçada dos fiscais da receita que estão trocando o nome declarado pelo nome que eles querem, da mesma forma que eles já fazem com o valor.
Eu pedi de novo, vamos ver.
 
  • Curtir
Reações: zex
Eu tento não me estressar tanto pois não é o pior caso que eu tive porém ainda me incomoda um pouquinho pois sei que vou ter que reclamar no ebay e que a maioria das minhas encomendas não demorava tanto desse jeito fazia anos.

Screenshot_20230625-1751072.png
Mano do céu, ainda mais com cliente me cobrando, eu ficaria beeeeem tenso porque literalmente nada que eu possa fazer. Eu não trabalho com coisas físicas, então tb n to acostumado (bom, tecnicamente um texto de ghostwriter tem a materialidade do papel, mas dá pra entender o que quero dizer).
 
Tô com 2 pedidos da ali, aqueles choice, um acabou de ser liberado sem taxa, o outro ainda consta como recebido pelo correios.
 
Mano do céu, ainda mais com cliente me cobrando, eu ficaria beeeeem tenso porque literalmente nada que eu possa fazer. Eu não trabalho com coisas físicas, então tb n to acostumado (bom, tecnicamente um texto de ghostwriter tem a materialidade do papel, mas dá pra entender o que quero dizer).
Sim, mas nesse caso ele sabia onde tava se metendo quando comprou uma moto com peças que não são encontradas aqui, fora que ele é um amigo de longa data também então fico de boa e se der ruim eu tiro do meu bolso enquanto espero pelo reembolso do ebay.
Agora se fosse um estranho eu realmente ficaria tenso.
 
o cara quer limite de 3000 por encomenda oiu 100000 anuais.

parei. tchau. fiquem, bem cuidado com as doenças
Defensor da receita federal, essa é nova. Primeira vez que vejo esses doentes. Dei uma lida aqui e não vi literalmente ninguém falando de 3000 dólares de limite.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O pessoal que teve aquelas encomendas do Japão abrindo fiscalização no siscomex 19/06, deu nada ainda? Minha que ta la em curitiba ta em fiscalização desdo dia 20 mas não abriu no siscomex ainda.
Nada ainda
 
Última edição:
e não vai
processar o estado e assim
pra eles tacarem em cima de nois e rápido e ligeiro
agora pra eles vai demorar anos

Os caras acham que é fácil entrar na justiça contra quem paga o salário da Justiça, só ver a lei, estado tem 1001 vantagens de prazo e processo para ser acionado.
 
O pessoal que teve aquelas encomendas do Japão abrindo fiscalização no siscomex 19/06, deu nada ainda? Minha que ta la em curitiba ta em fiscalização desdo dia 20 mas não abriu no siscomex ainda.
Tô com um CPU empacado desde o dia 21 desse mês lá em Curitiba... eu não lembro se alguma compra minha antes chegou a travar tanto tempo assim, estou achando que vou sobrar :crycat:
A única coisa que fala lá no CUrreios é "Prime Exprès"
 
500 dólares hoje em dia é um teclado mecânico decente, irreal esse limite, nem tem o que discutir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Talvez o que dê para fazer é comprar no Japan Rabbit e enviar para a suíte na Blackship (ou comprar direto pela Blackship se tiver como pagar no site japonês). Aí dá pra passar e retirar no depósito deles em Yokohama, se não me engano.
500 dólares de limite anual… kkkk. Esse cara deve ser Troll, hj em dia tudo caro mesmo no exterior e o limite ser isso é anual? Atualmente esse é limite por importação para você não cair num importa fácil da vida e eu ainda acho que deveria ser maior.
E não, não é pq vc gasta bastante que você é comerciante, quererem controlar até como vc pode gastar a própria grana é osso.
 
500 dólares de limite anual… kkkk. Esse cara deve ser Troll, hj em dia tudo caro mesmo no exterior e o limite ser isso é anual? Atualmente esse é limite por importação para você não cair num importa fácil da vida e eu ainda acho que deveria ser maior.
E não, não é pq vc gasta bastante que você é comerciante, quererem controlar até como vc pode gastar a própria grana é osso.
Pena que não pode falar de política aqui, pq a vontade era de falar uma boas para esse filho de Deus kkkkk
 
Eu tento não me estressar tanto pois não é o pior caso que eu tive porém ainda me incomoda um pouquinho pois sei que vou ter que reclamar no ebay e que a maioria das minhas encomendas não demorava tanto desse jeito fazia anos.

Screenshot_20230625-1751072.png
Cara lembro de uns anos atrás quando não existia a cobrança de despacho postal para encomendas taxadas. Um controle de Ps3 demorou 7 meses para me ser entregue. Já tinha dado como perdido e nem reclamei com a loja. Foi um choque kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pena que não pode falar de política aqui, pq a vontade era de falar uma boas para esse filho de Deus kkkkk
Provavelmente pode até ser que você falasse algo para mim pq eu sou mais canhoto. Mas não é pq eu seja mais canhoto que quero uma cortina de ferro aqui não podendo fazer nada, pervertem muito as coisas. Talvez para maioria de nós seja até bom não poder falar de política senão a maioria de nós viveria estressado precisando de Xanax, kkkk.
 
"Que rufem os tambores"....minha 2ª tentativa de compra o quadro de carbono acaba de chegar no país....tô torcendo muito para pagar a maledeta taxa e receber o brinquedo ficando com cara de bobo como criança...
Finalmente paguei a disgranhenta.....ufa
O XingLing declarou US$268,00 conforme combinado daí o fiscal arredondou pra quinhentas doletas e então alegremente desembolsei milão e quatrocentos trálálá e espero na próxima semana estar com cara de bobo
 
Última edição:
Finalmente paguei a disgranhenta.....ufa
O XingLing declarou US$268,00 conforme combinado daí o fiscal arredondou pra quinhentão e então alegremente desembolsei milão e quatrocentos trálálá e espero na próxima semana estar com cara de bobo
Isso se nossos valorosos correios não "perderem" no circuito.
 
Defensor da receita federal, essa é nova. Primeira vez que vejo esses doentes. Dei uma lida aqui e não vi literalmente ninguém falando de 3000 dólares de limite.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nada ainda
O pdf dos correios diz q é 3K por pacote e 10k anual, pra mim tá de bom tamanho.
 
Cara lembro de uns anos atrás quando não existia a cobrança de despacho postal para encomendas taxadas. Um controle de Ps3 demorou 7 meses para me ser entregue. Já tinha dado como perdido e nem reclamei com a loja. Foi um choque kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Provavelmente pode até ser que você falasse algo para mim pq eu sou mais canhoto. Mas não é pq eu seja mais canhoto que quero uma cortina de ferro aqui não podendo fazer nada, pervertem muito as coisas. Talvez para maioria de nós seja até bom não poder falar de política senão a maioria de nós viveria estressado precisando de Xanax, kkkk.
eu não quero me meter em briga politica tbm não kkkkk, só quero pagar um preço justo pelas minhas bonequinhas japonesas e outras bugigangas, ai mas ai vem baiteiro defender a receita federal que fica devolvendo minhas action figures e está nos f0dendo, ai o sangue ferve.
 
eu não quero me meter em briga politica tbm não kkkkk, só quero pagar um preço justo pelas minhas bonequinhas japonesas e outras bugigangas, ai mas ai vem baiteiro defender a receita federal que fica devolvendo minhas action figures e está nos f0dendo, ai o sangue ferve.

Um dos paises que mais cobra imposto no mundo, também um dos mais corruptos do mundo e ainda tem BR que defende imposto? Eu só sorrio, tem que cobrar imposto até de cesta básica mesmo.
 
Faz muito tempo que importei algo do ali, agora estou dando uma olhada em uns produtos mas não consigo aplicar cupom de forma alguma.

Sempre da "O cupom não pode ser usado em conjunto com outras ofertas.", alguém sabe o que fazer ?

Outra dúvida, qual o método de pagamento que a galera mais usa, vi pelo boleto aqui mas tem produto que do nada fica mais caro e outros ficam mais baratos e muda pra USD.
 
eu não quero me meter em briga politica tbm não kkkkk, só quero pagar um preço justo pelas minhas bonequinhas japonesas e outras bugigangas, ai mas ai vem baiteiro defender a receita federal que fica devolvendo minhas action figures e está nos f0dendo, ai o sangue ferve.
Sempre aparece essa estirpe né? Por isso acredito ser um troll… é assombroso.
 
O pdf dos correios diz q é 3K por pacote e 10k anual, pra mim tá de bom tamanho.
Lá nas instruções da Receita sobre a tributação simplificada não menciona um limite anual, só menciona o limite de U$$3k por remessa, mas esse limite é só para se enquadrar na importação simplificada/tributação simplificada , passando desse valor da remessa a pessoa terá que contratar um despachante aduaneiro para o desembaraço e o regime de importação passará a ser o comum. Lá também diz que um limite de isenção de U$$10K para comprar remédios caso a pessoa seja pessoa física.
 
Lá nas instruções da Receita sobre a tributação simplificada não menciona um limite anual, só menciona o limite de U$$3k por remessa, mas esse limite é só para se enquadrar na importação simplificada/tributação simplificada , passando desse valor da remessa a pessoa terá que contratar um despachante aduaneiro para o desembaraço e o regime de importação passará a ser o comum. Lá também diz que um limite de isenção de U$$10K para comprar remédios caso a pessoa seja pessoa física.
É por remessa sim, acima disso tem que ter cnpj. Até um tempo atrás qq remessa acima de 500 usd já te jogavam pro importa fácil, era um inferno.

Em tempos, alguém que redireciona do EUA têm usado Packet Standard? Ainda tá entrando em SP? Queria dar uma economizada mas alfândega daqui insiste em devolver as caixas até qdo tá tudo declarado certo, pior é o limbo que pacotes rejeitados nessa modalidade ficam. Pelo Rio acredito que só taxam ou canetada e boa.
 
Estou querendo trazer um fone do ebay, taxa não seria o problema o medo é recusarem e mandarem de volta.

Aqui no Brasil sem condições, os modelos que acha os camaradas tão pedindo preço de carro popular.
Se não ligares de pagar o dobro e mais um pouco pede para enviar via courier, dessa forma é garantido que passa e uma semana está na sua mão.
 
Faz muito tempo que importei algo do ali, agora estou dando uma olhada em uns produtos mas não consigo aplicar cupom de forma alguma.

Sempre da "O cupom não pode ser usado em conjunto com outras ofertas.", alguém sabe o que fazer ?

Outra dúvida, qual o método de pagamento que a galera mais usa, vi pelo boleto aqui mas tem produto que do nada fica mais caro e outros ficam mais baratos e muda pra USD.
Produtos em promoção às vezes não aceitam cupom. Eu tenho usado pix e cartão. É sim melhor deixar o app em dólares.
 
Última edição:
Sim, mas nesse caso ele sabia onde tava se metendo quando comprou uma moto com peças que não são encontradas aqui, fora que ele é um amigo de longa data também então fico de boa e se der ruim eu tiro do meu bolso enquanto espero pelo reembolso do ebay.
Agora se fosse um estranho eu realmente ficaria tenso.
Ah assim é mais de boa mesmo, pelo menos a parte da amizade ajuda o cara a entender que você não tá de sacanagem. Não sei se onde você mora é assim, mas aqui no RJ, diferente do que era em Brasília, quanto mais pessoal é a relação, menos pressuposto de que você quer lascar com a pessoa. Em Brasília era tudo muito mais impessoal e eu adorava, mesmo sendo carioca.

Voltando às vacas frias, vai acabar que vou ter grana pra comprar aqui no BR essa semana e chega em 3-5 dias. Se/quando o 5700x do Ali chegar eu revendo por uns 900, 850. Se não chegar eu peço reembolso. Mais ou menos Win/win.
 
Minhas memórias que estavam desde o dia 20 lá em ctb, saíram hj pra minha cidade.

Pelo visto do Pc todo só serei taxado na placa-mãe, foda foi o valor arbitrado.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo