[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Existe algum prazo legal pra eles fazerem o encaminhamento da encomenda depois que a receita libera? Fiz o pagamento da taxa da minha gpu ontem depois, estava parada em curitiba desde o dia 09, mais 20 dias esperando até mandarem seguir vai ser foda.
Não sei se existe prazo legal. Mas acredito que mesmo que exista eles estão cagando e andando.
 
Nossa bom d+ ...NL/BR parece ser mais facil de passar do que os L /HK/CN
O tipo do rastreio não faz muita diferença desde que não seja começando com R( esse para nem que seja para pagar os R$15,00 dos correios). Tem produto que é mais visado para taxação mesmo...
Vou citar o meu minhas importações como exemplo, além dos pacotes que estão registrados nos minhas importações, ainda teve alguns outros que passaram só com o CPF que estava lá na etiqueta , que eu acabei esquecendo de registrar manualmente no minhas no minhas importações. Os que foram taxados são os que estão nos retângulos
vermelhos.
Foram justamente os 2 tablets que estão no pedido de revisão, um tablet infantil que custou menos de R$200,00 e o smartphone( esses 2 taxaram no valor declarado) .
minhas_importa%C3%A7%C3%B5es.jpg
 
O tipo do rastreio não faz muita diferença desde que não seja começando com R( esse para nem que seja para pagar os R$15,00 dos correios). Tem produto que é mais visado para taxação mesmo...
Vou citar o meu minhas importações como exemplo, além dos pacotes que estão registrados nos minhas importações, ainda teve alguns outros que passaram só com o CPF que estava lá na etiqueta , que eu acabei esquecendo de registrar manualmente no minhas no minhas importações. Os que foram taxados são os que estão nos retângulos
vermelhos.
Foram justamente os 2 tablets que estão no pedido de revisão, um tablet infantil que custou menos de R$200,00 e o smartphone( esses 2 taxaram no valor declarado) .
minhas_importa%C3%A7%C3%B5es.jpg
a sim .. sempre achava que o NL era mais rápido kk nossa eles taxaram ate tablet infantil ...
 
O meu que foi postado dia 19 de junho e até agora não deu entrada nos correios, mas pelo cainio, já está no aeroporto de são paulo desde o dia 21
ssd.png
 
mPHgDTF.png

Essas brincadeiras estão me custando kkkkkk

Po eu esqueci que eu declarei menos para ficar abaixo dos 50 dolares, mas pegaram mesmo assim kkkk, se eu soubesse que ia dar certo tinha colocado ainda menos. Bom, não compensou com essa taxa, se eu tivesse comprado no aliexpress ia ter bem menos chance de taxar e ia ficar mais em conta, mas já era.
Figure da solaris japan, eles declaram no papel com o nome certo, mas pelo visto, ou o fiscal ficou com preguiça de digitar as japonezisses (tá lá toy figure: gekijouban mahou shoujo madoka magica hangyaku no monogatari etc etc), ou eles se guiam pela declaração eletronica que ai não sei quem é que preenche.
 
mPHgDTF.png

Essas brincadeiras estão me custando kkkkkk

Po eu esqueci que eu declarei menos para ficar abaixo dos 50 dolares, mas pegaram mesmo assim kkkk, se eu soubesse que ia dar certo tinha colocado ainda menos. Bom, não compensou com essa taxa, se eu tivesse comprado no aliexpress ia ter bem menos chance de taxar e ia ficar mais em conta, mas já era.
Figure da solaris japan, eles declaram no papel com o nome certo, mas pelo visto, ou o fiscal ficou com preguiça de digitar as japonezisses (tá lá toy figure: gekijouban mahou shoujo madoka magica hangyaku no monogatari etc etc), ou eles se guiam pela declaração eletronica que ai não sei quem é que preenche.
O que pesa muitas vezes é o frete, pq ele é contabilizado no cálculo e muitos desconsideram na hora de calcular. Mesmo quando o frete é grátis para nós
 
a sim .. sempre achava que o NL era mais rápido kk nossa eles taxaram ate tablet infantil ...
Tenso... Mas a maior parte das coisas que eles não fazem a mínima ideia do que é, geralmente passa sem taxa ou é taxado no valor declarado. Agora com a Digital Tax, caso site não cobre o imposto de forma antecipado , eu não sei eles vão taxar somente no declarado..
 
O tipo do rastreio não faz muita diferença desde que não seja começando com R( esse para nem que seja para pagar os R$15,00 dos correios). Tem produto que é mais visado para taxação mesmo...
Vou citar o meu minhas importações como exemplo, além dos pacotes que estão registrados nos minhas importações, ainda teve alguns outros que passaram só com o CPF que estava lá na etiqueta , que eu acabei esquecendo de registrar manualmente no minhas no minhas importações. Os que foram taxados são os que estão nos retângulos
vermelhos.
Foram justamente os 2 tablets que estão no pedido de revisão, um tablet infantil que custou menos de R$200,00 e o smartphone( esses 2 taxaram no valor declarado) .
minhas_importa%C3%A7%C3%B5es.jpg
Pedindo revisão no valor declarado?

Mano, legalmente é 60% sobre o valor declarado, e se o fiscal aumentar, é que ele suspeitou que estava subdeclarado, e neste caso, ele pode ter ferrado ou não o cliente.

Se todo mundo aqui fosse pagar imposto sobre o que pagaram, não sobraria nem o Tópico kkkkk
 
O meu daqui a pouco vai fazer 1 mês lá parado, o mais estranho é que mostra a encomenda já estando na minha cidade, sendo que nem deu entrado no Brasil e passou pela fiscalização.

 
Pagamento confirmado desde dia 23/06 e sem movimentação - alguém mais ? :(
Na mesma.

Li em algum lugar que os Correios esperam encher caminhões para o Estado, antes de prosseguir.

Não sei se bate, maaaaas, uma teoria a mais para a mente da gente.
 
mPHgDTF.png

Essas brincadeiras estão me custando kkkkkk

Po eu esqueci que eu declarei menos para ficar abaixo dos 50 dolares, mas pegaram mesmo assim kkkk, se eu soubesse que ia dar certo tinha colocado ainda menos. Bom, não compensou com essa taxa, se eu tivesse comprado no aliexpress ia ter bem menos chance de taxar e ia ficar mais em conta, mas já era.
Figure da solaris japan, eles declaram no papel com o nome certo, mas pelo visto, ou o fiscal ficou com preguiça de digitar as japonezisses (tá lá toy figure: gekijouban mahou shoujo madoka magica hangyaku no monogatari etc etc), ou eles se guiam pela declaração eletronica que ai não sei quem é que preenche.
Tá safe essa irmão, tomei uma gostosa que comentei umas páginas atrás e deu mais de 1k. É somente ela, paguei várias esse mês kkkk, vou falir se as mordidas não forem mais brandas.
 
Pedindo revisão no valor declarado?

Mano, legalmente é 60% sobre o valor declarado, e se o fiscal aumentar, é que ele suspeitou que estava subdeclarado, e neste caso, ele pode ter ferrado ou não o cliente.

Se todo mundo aqui fosse pagar imposto sobre o que pagaram, não sobraria nem o Tópico kkkkk
Eu sei disso... No meu caso ele riscou o valor declarado e taxou com um valor que ele quis . Nesses 2 casos o valor da taxa acabou ficando maior que o valor pago pelos produtos. Eu pedi pro vendedor declarar certo, mas pelo visto ele não obedeceu, pelo menos eu acho isso, porque perguntei pra ele o que foi declarado e ele não me respondeu, e o fiscal fraudou a descrição dos dois pacotes porque ele trocou o nome que o vendedor declarou e mentiu dizendo que manteve a descrição original .. Ai eu pedi a revisão de tributos.. Se vc voltar a algumas paginas atrás vc vai poder ver os argumentos que eu usei para pedir a revisão de tributos com a finalidade de evitar a multa caso exista divergência entre valor declarado pelo vendedor e o valor que eu declarei. Lá nos meus posts antigos, eu deixei alguns links com instruções da própria Receita Federal que eu usei de argumento. Pode ser que com a entrada da digital tax dia primeiro, algumas daquelas instruções mudem, mas isso não vai fazer diferença no pedido de revisão.

No meu caso esses tablets ainda iriam estar bem em conta mesmo com a taxa de 60%, visto que um tablet similar no Aliexpress é basicamente o mesmo valor só que sem as taxas.
 
A minha placa de vídeo (rtx 3060ti) do lote do dia 19/06 em Fiscalização, acabou de atualizar no siscomex remessa para verde, liberado. 🙏 O ideal seria liberada sem a necessidade do recolhimento do imposto, mas pelos relatos anteriores quando está nessa situação o imposto é certo. Espero que não seja um valor exorbitante (acima de R$ 300), pq se for eu pretendo recusar e pedir a devolução do produto pro vendedor na China a fim de obter o reembolso integral e comprar aqui no Brasil mesmo. Nunca uma compra minha tinha demorado tanto como essa, que foi recebida pelos correios do Brasil no dia 25.04.2023. É preciso muita paciência e controle da ansiedade pra acompanhar isso.
 
A minha placa de vídeo (rtx 3060ti) do lote do dia 19/06 em Fiscalização, acabou de atualizar no siscomex remessa para verde, liberado. 🙏 O ideal seria liberada sem a necessidade do recolhimento do imposto, mas pelos relatos anteriores quando está nessa situação o imposto é certo. Espero que não seja um valor exorbitante (acima de R$ 300), pq se for eu pretendo recusar e pedir a devolução do produto pro vendedor na China a fim de obter o reembolso integral e comprar aqui no Brasil mesmo. Nunca uma compra minha tinha demorado tanto como essa, que foi recebida pelos correios do Brasil no dia 25.04.2023. É preciso muita paciência e controle da ansiedade pra acompanhar isso.

Qual o horário da sua DIR no SISCOMEX?
 
Não gosto de trazer fofocas desses " youtubers de importação", pq tão tudo chutando, nenhum tem informação privilegiada, mas esse trouxe uma coisa importante

Não da digital tax e da data, mas dessa mudança nas normas
Vão mudar umas regras de declaração que entram dia 1 de julho, vão deixar ainda mais infernal a burocracia. Como os cornos da receita não dão tempo para ninguém se adaptar, se preparem que vai rolar muita importação não autorizada.
 
mPHgDTF.png

Essas brincadeiras estão me custando kkkkkk

Po eu esqueci que eu declarei menos para ficar abaixo dos 50 dolares, mas pegaram mesmo assim kkkk, se eu soubesse que ia dar certo tinha colocado ainda menos. Bom, não compensou com essa taxa, se eu tivesse comprado no aliexpress ia ter bem menos chance de taxar e ia ficar mais em conta, mas já era.
Figure da solaris japan, eles declaram no papel com o nome certo, mas pelo visto, ou o fiscal ficou com preguiça de digitar as japonezisses (tá lá toy figure: gekijouban mahou shoujo madoka magica hangyaku no monogatari etc etc), ou eles se guiam pela declaração eletronica que ai não sei quem é que preenche.
Ai sim em!
Enquanto isso, sigo na briga com a Receita Federal pra tentar reverter a devolução.
Porém o feedback por parte deles está sendo muito ruim.
Enquanto isso, o meu set de Nendoroid da Solaris, já está a caminho pro meu endereço.
 
Não gosto de trazer fofocas desses " youtubers de importação", pq tão tudo chutando, nenhum tem informação privilegiada, mas esse trouxe uma coisa importante

Não da digital tax e da data, mas dessa mudança nas normas
Vão mudar umas regras de declaração que entram dia 1 de julho, vão deixar ainda mais infernal a burocracia. Como os cornos da receita não dão tempo para ninguém se adaptar, se preparem que vai rolar muita importação não autorizada.

Hm, isso explica porque a Blackship me pediu nome da marca e endereço de contato da marca dos itens que estavam em um pacote meu que enviei para o RJ dia desses. Minha nossa ein, pedir TUDO isso tá completamente fora do padrão internacional de vendas de e-commerce, e são sem noção, como sempre. Curioso que no texto tem dizendo que a norma foi escrita ainda em 2022, mas eu não vi exposição disso em LUGAR NENHUM!

Procurando no Google, achei esses links sobre o assunto:
Curioso como os egundo até admite que é a burocratização e impostos altíssimos que estimulam práticas irregulares, mas qual é a solução proposta? Taxa todo mundo e recusa quem está fora das demandas absurdas, ao invés de diminuir a taxa para todos, inclusive do comércio nacional.
 
Não gosto de trazer fofocas desses " youtubers de importação", pq tão tudo chutando, nenhum tem informação privilegiada, mas esse trouxe uma coisa importante

Não da digital tax e da data, mas dessa mudança nas normas
Vão mudar umas regras de declaração que entram dia 1 de julho, vão deixar ainda mais infernal a burocracia. Como os cornos da receita não dão tempo para ninguém se adaptar, se preparem que vai rolar muita importação não autorizada.

Eles vão avisar os marketplaces em uma língua q eles entendam pelo menos?
 
Eu sei disso... No meu caso ele riscou o valor declarado e taxou com um valor que ele quis . Nesses 2 casos o valor da taxa acabou ficando maior que o valor pago pelos produtos. Eu pedi pro vendedor declarar certo, mas pelo visto ele não obedeceu, pelo menos eu acho isso, porque perguntei pra ele o que foi declarado e ele não me respondeu, e o fiscal fraudou a descrição dos dois pacotes porque ele trocou o nome que o vendedor declarou e mentiu dizendo que manteve a descrição original .. Ai eu pedi a revisão de tributos.. Se vc voltar a algumas paginas atrás vc vai poder ver os argumentos que eu usei para pedir a revisão de tributos com a finalidade de evitar a multa caso exista divergência entre valor declarado pelo vendedor e o valor que eu declarei. Lá nos meus posts antigos, eu deixei alguns links com instruções da própria Receita Federal que eu usei de argumento. Pode ser que com a entrada da digital tax dia primeiro, algumas daquelas instruções mudem, mas isso não vai fazer diferença no pedido de revisão.

No meu caso esses tablets ainda iriam estar bem em conta mesmo com a taxa de 60%, visto que um tablet similar no Aliexpress é basicamente o mesmo valor só que sem as taxas.
KRALHU

Tá com cara que o China sacaneou. No meu, o cara disse que declarou $37,6, e o fiscal meteu $100.

Tem que ter no fórum, indicações de bons vendedores lá. Pois apesar da gente pedir uma graça de vez em quando, alguns k'gam pra BR.
 
  • Curtir
Reações: zex
Eles vão avisar os marketplaces em uma língua q eles entendam pelo menos?
Vai ser em Português e no INSTAGRAM! Vai vendo. Pior que supostamente é para entrar em vigor próxima semana, e cadê que teve divulgação em massa e período de adaptação? Pior que eu quero é ver como isso vai ficar para quem compra diretamente com pessoa física em comunidades de colecionadores. Um amigo meu coleciona CDs de banda e por lá isso é muito comum.
 
egras de declaração que entram dia 1 de julho, vão deixar ainda mais infernal a burocracia. Como os cornos da receita não dão tempo para ninguém se adaptar, se preparem que vai rolar muita importação não autori
Na prática não muda muita coisa, continua pouco fiscal e amostragem.
E estando declarado certo fica até melhor para o debate depois.
O maior problema vai ser o tempo que os os lojistas vão levar para alterar isso ai, ai pode barrar muita coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo