[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

É pra glorificar de pé, irmãos! Fiscal acordou de bom humor!
yWDLoQu.jpg

Mas a quantidade de eletrônico passando batido me preocupa.
 
Tbm não, não vai cobrar o imposto, mas a empresa vai ter que repassar o imposto pro governo kkkkk.
Logo, pagaremos o imposto igual
Na vdd é dito q ser 0% o imposto de importação, só o ICMS que é cobrado. São dois diferentes :limo:

(pra compras de até 50 USD)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O link da portaria:


edit: acho q entendi errado a portaria. Aparentemente (me corrijam se estiver errado) a isenção será total até 50 USD para as empresas q entrarem no plano de conformidade e estiverem pagando o ICMS das outras compras não isentas.
 
Última edição:
Mas para valores acima de 50 USD, serão os 60% mais ICMS ?
 
edit: acho q entendi errado a portaria. Aparentemente (me corrijam se estiver errado) a isenção será total até 50 USD para as empresas q entrarem no plano de conformidade e estiverem pagando o ICMS das outras compras não isentas.

Não, você tinha entendido certo. O qeu foi zerado é apenas o Imposto de Importação (II). Logo o ICMS (17%) ainda será devido e deverá ser recolhido pela empresa antecipadamente, independente do valor da compra.

A "boa" notícia é que passa a vigorar em 01/08, então ainda tem mais um mês pra comprar o que precisar e limpar as suites de redirecionadores antes de ser entubado com as novas taxas
 
Não, você tinha entendido certo. O qeu foi zerado é apenas o Imposto de Importação (II). Logo o ICMS (17%) ainda será devido e deverá ser recolhido pela empresa antecipadamente, independente do valor da compra.

A "boa" notícia é que passa a vigorar em 01/08, então ainda tem mais um mês pra comprar o que precisar e limpar as suites de redirecionadores antes de ser entubado com as novas taxas
Pelo menos a portaria de ontem mostrou que a pressão funcionou e mantiveram a isenção federal até 50 USD. Pode ser q revejam a alíquota de 60%, se quiserem aumentar a arrecadação.
 
Pelo menos a portaria de ontem mostrou que a pressão funcionou e mantiveram a isenção federal até 50 USD. Pode ser q revejam a alíquota de 60%, se quiserem aumentar a arrecadação.
Funcionou parcialmente, o que antes era 0% virou 17%... E quanto a rever a alíquota de 60% acho muito improvável (apesar de torcer por isso).

Enquanto isso, em Curitiba, mais uma facada a caminho:

vO0tCRG.png
 
Funcionou parcialmente, o que antes era 0% virou 17%... E quanto a rever a alíquota de 60% acho muito improvável (apesar de torcer por isso).

Enquanto isso, em Curitiba, mais uma facada a caminho:

vO0tCRG.png
Teoricamente reduziu 50%, já que antes não tinha isenção federal de PJ pra PF até 50 USD. Se contar MG reduziu 80%+ :limo:
 
Não, você tinha entendido certo. O qeu foi zerado é apenas o Imposto de Importação (II). Logo o ICMS (17%) ainda será devido e deverá ser recolhido pela empresa antecipadamente, independente do valor da compra.

A "boa" notícia é que passa a vigorar em 01/08, então ainda tem mais um mês pra comprar o que precisar e limpar as suites de redirecionadores antes de ser entubado com as novas taxas
Pegar os acessórios do meu tablet ainda hoje.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo menos a portaria de ontem mostrou que a pressão funcionou e mantiveram a isenção federal até 50 USD. Pode ser q revejam a alíquota de 60%, se quiserem aumentar a arrecadação.
O lance é o contribuinte continuar colocando a boca no trombone q vai dar certo... espero.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Teoricamente reduziu 50%, já que antes não tinha isenção federal de PJ pra PF até 50 USD. Se contar MG reduziu 80%+ :limo:
MG que se deu bem, agora SP, RJ e outros se ferraram. :limo: Tou rindo mas é de nervoso.
 
Minhas duas encomendas do Ali chegaram ontem e me parece que ou o Correios ou a Alfândega abriram a caixa e a reembalaram com outra, pois as duas caixas eram iguais e com a descrição toda em português (inclusive preço declarado)

Será que agora estão inspecionando com mais rigor? Por isso a demora em entregar? Pois já estavam em SP as encomendas paradas em Cajamar
 
comprei um DAC pra usar no notebook/smartphone, segundo o Alie saiu dia 24/06 e dia 25/06 chegou e nada do correios atualizar, ai uma smartwatch que comprei 28/06 ja deus as caras hoje kkkkkkkkk
 
Minhas duas encomendas do Ali chegaram ontem e me parece que ou o Correios ou a Alfândega abriram a caixa e a reembalaram com outra, pois as duas caixas eram iguais e com a descrição toda em português (inclusive preço declarado)

Será que agora estão inspecionando com mais rigor? Por isso a demora em entregar? Pois já estavam em SP as encomendas paradas em Cajamar
Quando é aberto pela Receita eles usam uma fita especial deles, indicando que foi vistoriado. O mesmo para o Correio.
 
Bem, essa regra nova me ajuda em nada.

Única coisa que eu compro que custa menos de $50 é livro e isso já não paga imposto de qualquer forma.

Nem minhas cartas de pokémon ficam abaixo desse valor mesmo com o envio custando pouco, figure então nem se fala.
 
OLHA A PEGADINHA

:pense:
:bota:
:press:

§ 3º A Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil deverá elaborar relatórios bimestrais de avaliação do programa de conformidade referido no caput, com vistas a:

I - monitorar a adesão;

II - apontar os resultados obtidos; e

III - propor alteração da alíquota diferenciada de que trata o § 2º, conforme o caso." (NR)


Depois que a empresa internacional aderiu ao programa... :bota:
 
Com essa nova regra os varegistas que tiverem na norma deles n vai ser taxados os produtos a baixo de 50US ne ? mas as coisas declaradas a baixo de valor vão continuar sendo vistoriadas e se eles n entenderem que vale a baixo vão continuar taxando ne ?
 
Com essa nova regra os varegistas que tiverem na norma deles n vai ser taxados os produtos a baixo de 50US ne ? mas as coisas declaradas a baixo de valor vão continuar sendo vistoriadas e se eles n entenderem que vale a baixo vão continuar taxando ne ?
Tá bem confuso, mas não me assusta, às matérias que sairam nesses últimos tempos deixaram bem claro que a receita não sabe o que está fazendo.
Fiscal falando que achava que passavam produtos e etc, que achava que o pessoa colocava valor menor e etc.
Dessa forma, as compras com valores menores provavelmente vão passar tranquilo, até eles se ligarem que estão mentindo nas declarações
 
O governo deixará de cobrar o Imposto de Importação para compras online de até US$ 50 desde que as empresas entrem no programa de conformidade da Receita Federal e recolham tributos estaduais.


ou seja as empresas que tiverem nesse programa vai ter que cobra o ICMS de 17% kkkk
 
Galera, pelo que entendi agora pelo redirecionamento da Weget2u eu tenho que declarar certinho o item. EStou com um SSD XPG

eu vou ter que declarar SSD NVME2 XPG Blade Gamix 1 TB. Específico deste jeito, para nao voltar?

Ai eles vao bater o preco que eu declarei com o preco comum de loja?

Outra coisa. Vi que Perfumes estao indo para a Anvisa. Tenho um perfume para enviar junto. É melhor separar os dois, pagar dois fretes e boas, assumir o prejuizo?
 
Pq q o meu tablet não foi junto? :mas:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu queria saber pq teve uma turma q não pagou café dos correios.
Pensei a mesma coisa, tomei taxa num teclado uns dias antes, aí a tuf do meu amigo passa lisa :bem:
 
6 meses e nada das encomendas voltarem.
Liberadas desde janeiro e fevereiro.
Meus dois NA BR da WEGET2U tb recusados começo do ano só foram autorizados a devolução pela RFB agora dia 15/06. Será que estão amontoando todas as recusas num palete só para devolverem? O seus foram redirecionados dos US e recusados em SP? Ao menos agora estou um pouco mais tranquilo porque o status foi atualizado para devolução.. mas creio que só final do ano pode ser que retornem ao armazém para reenvio (agora com novas regras!!!)
Estou com um LX CN recebido em CTBA dia 28/06 e um NL BR no famoso linehual office desde 28/06 tb, ambos (GPU e CPU) da Ali sem atualização desde então... torcendo pra taxarem no declarado na pior das hipóteses... (o china insistiu em declarar genérico ... fazer o q!! disse que era automático do sistema deles e que o valor era aleatório dentro da faixa de 40 a 55 doletas...)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo