[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Meus dois NA BR da WEGET2U tb recusados começo do ano só foram autorizados a devolução pela RFB agora dia 15/06. Será que estão amontoando todas as recusas num palete só para devolverem? O seus foram redirecionados dos US e recusados em SP? Ao menos agora estou um pouco mais tranquilo porque o status foi atualizado para devolução.. mas creio que só final do ano pode ser que retornem ao armazém para reenvio (agora com novas regras!!!)
Estou com um LX CN recebido em CTBA dia 28/06 e um NL BR no famoso linehual office desde 28/06 tb, ambos (GPU e CPU) da Ali sem atualização desde então... torcendo pra taxarem no declarado na pior das hipóteses... (o china insistiu em declarar genérico ... fazer o q!! disse que era automático do sistema deles e que o valor era aleatório dentro da faixa de 40 a 55 doletas...)
Pra quem teve os produtos recusados seria legal descrever porque acha que isso aconteceu. Tipo, descrição muito vaga do produto, etc
 
Pra quem teve os produtos recusados seria legal descrever porque acha que isso aconteceu. Tipo, descrição muito vaga do produto, etc
então... no meu caso foram descrições genéricas ... tipo PC BOARD e a outra MEMORY CARD... foi na época que a coisa ficou preta na RFB e direcionaram os PACKETS de CTBA para SP...
 
É pra glorificar de pé, irmãos! Fiscal acordou de bom humor!
yWDLoQu.jpg

Mas a quantidade de eletrônico passando batido me preocupa.
Putz, queria ter tido essa sorte. Minha mb chegou no mesmo dia que o teu, mas acabou não saindo nessa leva.
Quem sabe não tem outro com bom coração lá pra dar aquela moral, né?!
Inclusive o conjunto de fans que comprei foi liberado exatamente na mesma hora (30/06 - 02:19).
 
Pra quem teve os produtos recusados seria legal descrever porque acha que isso aconteceu. Tipo, descrição muito vaga do produto, etc
Eu tive um recusado e devolvido, o texto que deixaram no CAS foi mto genérico, mas deixaram à entender que foi a descrição ou valor do produto declarado

Chegou pelo RJ
 
Alguém sabe como fica a taxa dos correios (R$ 15 se eu não me engano) com essa nova regra de isenção de compras de até 50 dólares?
 
Putz, queria ter tido essa sorte. Minha mb chegou no mesmo dia que o teu, mas acabou não saindo nessa leva.
Quem sabe não tem outro com bom coração lá pra dar aquela moral, né?!
Inclusive o conjunto de fans que comprei foi liberado exatamente na mesma hora (30/06 - 02:19).
O MEU TBM :cuti:
 
nossa muito bom.... parabens o seu era qual tipo de codigo ? LHK? NLBR??
É NLBR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bem, essa regra nova me ajuda em nada.

Única coisa que eu compro que custa menos de $50 é livro e isso já não paga imposto de qualquer forma.

Nem minhas cartas de pokémon ficam abaixo desse valor mesmo com o envio custando pouco, figure então nem se fala.
As minhas, geralmente, ficam menos q 50USD, costumo pegar muita capa de celular e console e só besteirinhas.
 
Entendi nada dessa digital tax, nem ta claro pelo texto se vão cobrar o ICMS para encomendas que ficarem na regra antiga. Vamos ter que esperar os beta testers.

Loja do Japão esquece que eles não vão aderir a isso, já não fazem com o programa similar da União Europeia, imagina nesse inferno de regras bostileiras. Ai vamos ter que ver como vai ficar questão de RCV, se não encherem o saco e só taxarem acho que ainda dá pra fazer umas subdeclarações (isso se não começarem a dar importação não autorizada em massa)
 
 
Se o Aliexpress aderir vai ser o fim das compras acima de $50, vai ser obrigado a recolher ICMS de todas compras e a "sub declaração" não vai colar e toma fumo de 100% de imposto

No final vamos ficar refém dos vendedores que vão encontrar maneiras de enviar produtos com valor maior que 50, para uma compra de $300:
- Compra $280 por um link e envio eletrônico ou outro país + $20 dólares no anúncio que será enviado
- Paga $280 por PayPal e os $20 no aliexpress

Tudo perdendo a garantia de reembolso do ali
 
Se o Aliexpress aderir vai ser o fim das compras acima de $50, vai ser obrigado a recolher ICMS de todas compras e a "sub declaração" não vai colar e toma fumo de 100% de imposto

No final vamos ficar refém dos vendedores que vão encontrar maneiras de enviar produtos com valor maior que 50, para uma compra de $300:
- Compra $280 por um link e envio eletrônico ou outro país + $20 dólares no anúncio que será enviado
- Paga $280 por PayPal e os $20 no aliexpress

Tudo perdendo a garantia de reembolso do ali
Eletronico já era no Ali, só tranqueiras que tem pouca chance de dar problema, mas ainda assim é arriscado.
 
Eletronico já era no Ali, só tranqueiras que tem pouca chance de dar problema, mas ainda assim é arriscado.
Fones, memórias, alguns teclados e Mouses, vai ter coisa que valerá ainda.
Agora os mais caros esquece.
Mas eu gosto de comprar blusas lá, essas vão passar tranquilas
 
Última edição:
Eletronico já era no Ali, só tranqueiras que tem pouca chance de dar problema, mas ainda assim é arriscado.
Depende né. Tem eletrônico que mesmo se fosse 200% de imposto ainda estariam + baratos na China. Se reverem os 60% então como o povo tá pressionando heuehuehu.
 
Gente, quanto tempo +- demora pra aparecer a DIS no site dos correios depois do status "Em Fiscalização - Verificação Física Realizada" no site da Siscomex ? O meu produto ta com esse status na Siscomex desde do dia 27. O que falta mais verificar meu Deus do céu ? kkkkk
Que venha a multa, mas quero o meu produto (tá parado lá em Curitiba a quase 2 meses kkkk)
aCP7uLd.png

No "Minhas Importações" ainda está "Em Fiscalização".
 
Vamos ter que esperar os chinas se adaptarem, pq essa de pedir pagamento por fora da plataforma vai contra as normas do Aliexpress.

Gente, quanto tempo +- demora pra aparecer a DIS no site dos correios depois do status "Em Fiscalização - Verificação Física Realizada" no site da Siscomex ? O meu produto ta com esse status na Siscomex desde do dia 27. O que falta mais verificar meu Deus do céu ? kkkkk
Que venha a multa, mas quero o meu produto (tá parado lá em Curitiba a quase 2 meses kkkk)
aCP7uLd.png

No "Minhas Importações" ainda está "Em Fiscalização".
Quando entra nesse status ai ninguém sabe kkkk, tá bem raro disso acontecer atualmente.
 
NL BR. povo fala mas esse codigo tem muito mais chance de passar
Eu mandei tb pro trabalho do meu namorado no CPF dele, ele já teve várias encomendas grandes passando sem taxa, eu nunca, então paguei pra ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se o Aliexpress aderir vai ser o fim das compras acima de $50, vai ser obrigado a recolher ICMS de todas compras e a "sub declaração" não vai colar e toma fumo de 100% de imposto

No final vamos ficar refém dos vendedores que vão encontrar maneiras de enviar produtos com valor maior que 50, para uma compra de $300:
- Compra $280 por um link e envio eletrônico ou outro país + $20 dólares no anúncio que será enviado
- Paga $280 por PayPal e os $20 no aliexpress

Tudo perdendo a garantia de reembolso do ali
Negociar fora da plataforma é fraude e o AliExpress proibe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depende né. Tem eletrônico que mesmo se fosse 200% de imposto ainda estariam + baratos na China. Se reverem os 60% então como o povo tá pressionando heuehuehu.
Verdade, meu celular, com os famigerados 60%, saiu 2700, eu vi vendendo aqui por 6000.
 
Eu mandei tb pro trabalho do meu namorado no CPF dele, ele já teve várias encomendas grandes passando sem taxa, eu nunca, então paguei pra ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Negociar fora da plataforma é fraude e o AliExpress proibe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Verdade, meu celular, com os famigerados 60%, saiu 2700, eu vi vendendo aqui por 6000.
Só é fraude se te pegarem :coolface:

(mas realmente vai complicar, os chineses vão ter que se arriscar para vender pra cá, melhor ignorar)
 
Jeito é esperar por alguma razoabilidade do governo com o imposto de importação, até por que foram eles que falaram em talvez rever a taxa.

Dito isso vai ficar difícil importar certas coisas a partir de agosto.
 
O importante é que parece que não revogaram o decreto de lei antigo aquele 1804/80 ( Aquele da isenção de U$$100,00 independente do remetente) e parece que fizeram tudo por portaria, e no caso da isenção, isso tem que ser feito por lei como é o caso de exigir que as empresas participem do plano de conformidade para as pessoas terem acesso a isenção ou na redução da isenção de U$$100,00 para U$$50,00 ou a exigência de que o remetente seja pessoa física. ( Artigo 150 Constituição Federal exige que essas coisas sejam feitas usado uma lei e fizeram novamente por portaria). A única cosia que pode ser feita por portaria era zerar a alíquota de importação conforme o artigo 153 da Constituição federal.

Dessa forma ainda vai ser possível exigir a isenção na justiça da mesma forma que antes.
 
A novela terminou, obrigado Receita Federal, obrigado ECT por não disponibilizarem nenhuma forma de contato efetiva e taopouco as regras bostas da Aduana.

Nem via JEC (Não abriram o processo até agora e tive que desistir do primeiro por questões de ter que arcar com o advogado e a encomenda já tinha voltado).
Muito obrigado <3.
vtn*
 
se uma encomenda vinda da china aparecer no site dos correios significa necessariamente que chegou ao brasil ou essa atualização pode ocorrer antes?

as informações pelo cainiao foram que sairam da china:
Código:
Departed from departure country/region
Carrier note: Left from departure country/region
2023-06-30 06:50:00 GMT+8

e pelos correios apenas consta que foi postado/china:
Código:
Objeto postado
CHINA
30/06/2023 04:00
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo