[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Eu não ligo de pagar imposto em todas as compras, mas não 60%, se fosse 30% já incluso o ICMS seria perfeito, ia piorar pra itens pequenos e baratos, porém ia melhorar muito pra comprar itens mais caros que normalmente são taxados.
 
Espero q revejam os 60% do II. O sonho é ser igual ao ICMS em 17% :incri2:
Viver é sonhar :doge:

Bem custa nada esperar para ver se algo vai ser feito sobre esse assunto, até por que só sobrou esperar mesmo.

No final foi o próprio governo que falou em talvez mudar o II então o jeito é ver até aonde essa historia vai.
 
ATUALIZAÇÔES GALERA.

Desde o dia 23 com status de Pagamento Confirmado, do qual só atualizou hoje, um dia após eu ter entrado em contato com a Ouvidoria dos Correios citando o número da Reclamação em Aberto.

Fui muito educado com o atendente, e ele foi comigo, deve ter influenciado kkkkk.


  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, BRASILIA - DF
    30/06/2023 12:54
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    30/06/2023 12:40
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    23/06/2023 06:03
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    22/06/2023 13:50
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    19/06/2023 08:00
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    05/06/2023 13:19
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    30/05/2023 19:07
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    30/05/2023 19:04
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    30/05/2023 17:07
 
Eu não ligo de pagar imposto em todas as compras, mas não 60%, se fosse 30% já incluso o ICMS seria perfeito, ia piorar pra itens pequenos e baratos, porém ia melhorar muito pra comprar itens mais caros que normalmente são taxados.
Essa é a solução inteligente, porque ia manter a importação e a maioria ia pagar os impostos de boas, mas você já viu político ser inteligente?
 
Eu não ligo de pagar imposto em todas as compras, mas não 60%, se fosse 30% já incluso o ICMS seria perfeito, ia piorar pra itens pequenos e baratos, porém ia melhorar muito pra comprar itens mais caros que normalmente são taxados.
Infelizmente, o que parece que vingará é o que foi anunciado hoje. Comprinhas na Shein até 50USD sem imposto de importação e com ICMS para o povão não ficar reclamando muito, com a contrapartida de os sites se tornarem fiscais forçados da Receita Federal para ferrar com as demais importações em 88% (60% + 1.6*17%). Ou seja, o governo jogará o e-commerce (que vive do volume dessas importações minúsculas) e o povão todo contra os reclamões que importam produtos de valor um pouco maior. Camelozarão completamente as compras em marketplaces internacionais.
 
Última edição:
Essa é a solução inteligente, porque ia manter a importação e a maioria ia pagar os impostos de boas, mas você já viu político ser inteligente?
Infelizmente existe a pressão do varejo que vai argumentar que as pessoas iriam passar a comprar tudo da China.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente, o que parece que vingará é o que foi anunciado hoje. Comprinhas na Shein até 50USD sem imposto de importação e com ICMS para o povão não ficar reclamando muito, com a contrapartida de os sites se tornarem fiscais forçados da Receita Federal para ferrar com as demais importações em 88% (60% + 1.6*17%). Ou seja, o governo jogará o e-commerce (que vive do volume dessas importações minúsculas) e o povão todo contra os reclamões que importam produtos de valor um pouco maior. Camelozarão completamente as compras em marketplaces internacionais.
Acredito que 90% são itens baratos ou itens caros e pequenos que passam batido, então na visão deles afeta poucos.
 
Se a maioria dos vendedores chineses aderirem o sistema, acabou essa de o comprador sugerir declaração e valor certo ? Talvez importar dos EUA volta a ser negócio, visto que temos total controle na declaração através de redirecionadores.

Mais é aquilo, a fiscalização pode aumentar para empresas fora do plano de conformidade.
 
357507033_10222506801633922_6373934225528730715_n.jpg


Achei interessante essa imagem da esquerda, se o produto custar menos de $50 e a loja não participar do programa o mesmo será isento, mas provavelmente teremos que anexar a documentação comprovando o valor.
Não sei quem emitiu esse folder, mas que é uma mentira disgranhenta , isso é.... Todo mundo já está cansado de saber que a isenção que está na lei não é respeitada, mas fica meu post como sendo uma critica.

Na parte em branco :

* Isenção de imposto federal para remessas postais entre pessoas físicas. de até U$$50,00: > Mentira , a isenção é independente do remetente e é de até U$$100,00. Uma portaria não pode legislar e não está acima da lei/decreto de lei. Mesmo que o decreto de lei autorize a portaria, o artigo 150 da constituição federal retira esse poder da portaria e exigindo que certas coisas sejam feitas usando leis e a portaria não é uma lei. A função da portaria é definir como a lei será aplicada, dentro de suas limitações . Obviamente a Receita/governo c4g4 e anda pra isso.

* Alíquota de 60% para remessas enviadas :- Por pessoa física de valor acima de U$$50,00 : > Mentira , mesma situação da mentira anterior, porque a isenção é de U$$100,00.

* Declaração de importação e pagamentos de tributos pelo consumidor , após a chegada da mercadoria: > Mentira e mentira grave que pode levar o consumidor ao erro . O consumidor não pode declarar a importação antes da lançamento da DIR , os Correios não permitem isso no minhas importações e o único momento que o consumidor pode enviar os documento é depois que o pacote já foi taxado, deixando ele sujeito a multas feitas de forma covarde pelos auditores fiscais. Isso aqui é um fator muito importante na hora de pedir a revisão de tributos porque pode ajudar a evitar as multas , inclusive eu mesmo já cite a algumas paginas atrás links com instruções da própria receita dizendo que podemos enviar os documentos para os Correios para complementar ou corrigir o que foi declarado pelo remetente. Mas como não existe tal função nos minhas importações, não tem como fazer isso. Essa prática dos Correios também fere o direito a " Denúncia espontânea " .
 
Não sei quem emitiu esse folder, mas que é uma mentira disgranhenta , isso é.... Todo mundo já está cansado de saber que a isenção que está na lei não é respeitada, mas fica meu post como sendo uma critica.

Na parte em branco :

* Isenção de imposto federal para remessas postais entre pessoas físicas. de até U$$50,00: > Mentira , a isenção é independente do remetente e é de até U$$100,00. Uma portaria não pode legislar e não está acima da lei/decreto de lei. Mesmo que o decreto de lei autorize a portaria, o artigo 150 da constituição federal retira esse poder da portaria e exigindo que certas coisas sejam feitas usando leis e a portaria não é uma lei. A função da portaria é definir como a lei será aplicada, dentro de suas limitações . Obviamente a Receita/governo c4g4 e anda pra isso.

* Alíquota de 60% para remessas enviadas :- Por pessoa física de valor acima de U$$50,00 : > Mentira , mesma situação da mentira anterior, porque a isenção é de U$$100,00.

* Declaração de importação e pagamentos de tributos pelo consumidor , após a chegada da mercadoria: > Mentira e mentira grave que pode levar o consumidor ao erro . O consumidor não pode declarar a importação antes da lançamento da DIR , os Correios não permitem isso no minhas importações e o único momento que o consumidor pode enviar os documento é depois que o pacote já foi taxado, deixando ele sujeito a multas feitas de forma covarde pelos auditores fiscais. Isso aqui é um fator muito importante na hora de pedir a revisão de tributos porque pode ajudar a evitar as multas , inclusive eu mesmo já cite a algumas paginas atrás links com instruções da própria receita dizendo que podemos enviar os documentos para os Correios para complementar ou corrigir o que foi declarado pelo remetente. Mas como não existe tal função nos minhas importações, não tem como fazer isso.
O PDF está no site oficial da RF. E isso tudo aí não vale, na prática era só 50 USD mesmo e PF > PF, a partir de 1o de agosto conta PJ > PF.
 
  • Curtir
Reações: zex
Infelizmente existe a pressão do varejo que vai argumentar que as pessoas iriam passar a comprar tudo da China.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acredito que 90% são itens baratos ou itens caros e pequenos que passam batido, então na visão deles afeta poucos.

Infelizmente esse é o verdadeiro motivo, quando você se liga que o maior importador da china é uma multilaser da vida e eles querem o monopólio desse mercado você entende que nenhum político vai liberar isso.
 
Se a maioria dos vendedores chineses aderirem o sistema, acabou essa de o comprador sugerir declaração e valor certo ? Talvez importar dos EUA volta a ser negócio, visto que temos total controle na declaração através de redirecionadores.

Mais é aquilo, a fiscalização pode aumentar para empresas fora do plano de conformidade.
A fiscalização deve ficar pesada, essa jogada até que foi inteligente, tranqueira irrelevante do aliexpress e trapos da Shein passa tudo batido sem muito barulho da maioria da população, e agora haverá tempo de sobra para fiscalizar o que realmente interessa, produtos de alto valor, para eles te violentarem em quase 90%. Tem que ver como que será isso, se começar a rolar pedido de comprovante de pagamento ai não vai ter muito para onde fugir (até tenho umas ideias mas elas estão numa zona cinza, vão depender do quando eles conseguem verificar a validade do invoice que voce envia, então vou guardar para mim kkkk)
 
A fiscalização deve ficar pesada, essa jogada até que foi inteligente, tranqueira irrelevante do aliexpress e trapos da Shein passa tudo batido sem muito barulho da maioria da população, e agora haverá tempo de sobra para fiscalizar o que realmente interessa, produtos de alto valor, para eles te violentarem em quase 90%. Tem que ver como que será isso, se começar a rolar pedido de comprovante de pagamento ai não vai ter muito para onde fugir (até tenho umas ideias mas elas estão numa zona cinza, vão depender do quando eles conseguem verificar a validade do invoice que voce envia, então vou guardar para mim kkkk)
A questão é que o invoice é só uma referência para a aduana. O valor aduaneiro pode levar em consideração o valor de mercado, não importando por quanto o vendedor lhe enviou aquele produto.
 
A questão é que o invoice é só uma referência para a aduana. O valor aduaneiro pode levar em consideração o valor de mercado, não importando por quanto o vendedor lhe enviou aquele produto.
é isso pode ser um problema, é meio putaria isso né, o cara quis me vender por menos por qualquer motivo, produto usado, apresenta pequeno defeito, ta correndo pra vender e me fez 20% a menos, etc etc, eu comprovo o pagamento nesse valor menor mas ainda assim vai lá o fiscal corno e arbitra um valor maior. Mas eu acredito que, pelo menos no caso dessa bonecas japonesas que eu e outros compramos aqui, o valor de mercado no Brasil não existe (simplesmente que elas não são vendidas aqui), então declarações que não sejam absurdas podem passar.
Eu to pensando nos meus problemas mesmo, quem quer importar eletronico ai tá lascado nesse novo sistema.
 
357475122_10222506802593946_533736189810058387_n.jpg



Pros que compram boneca se funcionar assim tá bom, visto que vcs já pagam impostos absurdos.

357507033_10222506801633922_6373934225528730715_n.jpg


Achei interessante essa imagem da esquerda, se o produto custar menos de $50 e a loja não participar do programa o mesmo será isento, mas provavelmente teremos que anexar a documentação comprovando o valor.
no caso o icms vai ser aplicado apenas pra encomendas acima de $50, certo? fiquei confuso nessa parte
 
Está bem claro:

BR - Objeto postado ( leva um tempo para aparecer no site dos correios que o objeto foi postado, mesmo já tendo sido postado, é normal)

CN - O objeto saiu da China (GMT+8 fuso de Pequim), se não passar por HK (ou se já passou), está a caminho do BR.

Agora deve ficar um tempo no tal linehual office até os correios receberem e aparecer nos correios como recebido no BR, depois é liberado sem taxas ou não.

Se você se refere a aparecer no minhas importações sozinho, também é normal para pacotes com final BR, como NLxxxxBR, NBxxxxBR, etc.

Mas não está no BR ainda.
exatamente como disse, chegou agora no linehaul:
Arrived at linehaul office
Carrier note: Arrived at linehual office
2023-07-01 01:49:00 GMT-3

Presumo que essa seja a parte mais demorada, partiu esquecer do pacote por alguns dias.

Mentira, vou continuar verificando algumas vezes por dia por atualizações :haha:
 
ATUALIZAÇÔES GALERA.

Desde o dia 23 com status de Pagamento Confirmado, do qual só atualizou hoje, um dia após eu ter entrado em contato com a Ouvidoria dos Correios citando o número da Reclamação em Aberto.

Fui muito educado com o atendente, e ele foi comigo, deve ter influenciado kkkkk.


  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, BRASILIA - DF
    30/06/2023 12:54
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    30/06/2023 12:40
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    23/06/2023 06:03
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    22/06/2023 13:50
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    19/06/2023 08:00
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    05/06/2023 13:19
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    30/05/2023 19:07
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    30/05/2023 19:04
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    30/05/2023 17:07
Olha, não acho que tenha influenciado. Pois o meu que estava parado desde o dia 24 também movimentou. Vi casos que estava desde o inicio do mês parado que movimentou ontem também kkkkkkk creio eu que só tiraram o pé das encomendas que estavam lá mesmo.
 
O PDF está no site oficial da RF. E isso tudo aí não vale, na prática era só 50 USD mesmo e PF > PF, a partir de 1o de agosto conta PJ > PF.
O problema é q o decreto dos 100 não foi revogado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é isso pode ser um problema, é meio putaria isso né, o cara quis me vender por menos por qualquer motivo, produto usado, apresenta pequeno defeito, ta correndo pra vender e me fez 20% a menos, etc etc, eu comprovo o pagamento nesse valor menor mas ainda assim vai lá o fiscal corno e arbitra um valor maior. Mas eu acredito que, pelo menos no caso dessa bonecas japonesas que eu e outros compramos aqui, o valor de mercado no Brasil não existe (simplesmente que elas não são vendidas aqui), então declarações que não sejam absurdas podem passar.
Eu to pensando nos meus problemas mesmo, quem quer importar eletronico ai tá lascado nesse novo sistema.
Aí eles pegam a boneca mais cara vendida aqui pra comparar. Pra eles boneco é tudo igual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

no caso o icms vai ser aplicado apenas pra encomendas acima de $50, certo? fiquei confuso nessa parte
Não, vai ser pra tudo.
 
Última edição:
Olha, não acho que tenha influenciado. Pois o meu que estava parado desde o dia 24 também movimentou. Vi casos que estava desde o inicio do mês parado que movimentou ontem também kkkkkkk creio eu que só tiraram o pé das encomendas que estavam lá mesmo.
Então, uma coisa é certa:

As mudanças estão emperrando aleatoriamente tudo.

Pois no governo anterior, raramente tinha B.Os de importações, eu importei: Memória, CPU e Mobo. O que mais demorou chegar em casa, levou 18 dias. E nenhuma passou se quer por fiscalização alguma

Agora nem sei se vou importar coisas de valor alto. Dá até medo de ser cobrado pelo valor pago.
 
Minha encomenda mandada para fiscalização dia 19/06 foi liberada e taxada 📦 Feliz com o resultado, antes taxa que produto negado
Se não perdeu o produto já é um motivo para se festejar.

Aí eles pegam a boneca mais cara vendida aqui pra comparar. Pra eles boneco é tudo igual.
Eles vão usar a figure da Terra do FF 6 como base para arbitrar preço.

JwsptBX.png


na duvida é $14000 na cabeça de todo mundo.
 
Uma encomenda NLBR tem até dia 06/07 pra ser entregue e nem sequer apareceu como recebido, mas foda é que comprei na promoção fui ver o valor e quase o dobro do que paguei, ou ela aparece ou F.
 
Então, uma coisa é certa:

As mudanças estão emperrando aleatoriamente tudo.

Pois no governo anterior, raramente tinha B.Os de importações, eu importei: Memória, CPU e Mobo. O que mais demorou chegar em casa, levou 18 dias. E nenhuma passou se quer por fiscalização alguma

Agora nem sei se vou importar coisas de valor alto. Dá até medo de ser cobrado pelo valor pago.
Ano passado tomei um monte de taxa, esse ano nem meu tablet foi taxado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo